• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Assim como a Microsoft teve seu peso mais tarde na popularização e modernização dos consoles. Tanto a criação da LIVE quanto no modelo de Gamepass. ( Duas coisas que a Sony provavelmente vai copiar)

O ponto que eu bato que a Microsoft ainda não tem seu protagonismo e me preocupa agora que ela tem várias das minhas franquias favoristas e no protagonismo em fazer jogos.
Ela teve o Gears 1 e depois parou no tempo. Sei que ela passou por problemas e fails. Mas agora ela tem muita coisa e muita coisa diferente, meu medo é cair a qualidade.

Tanto a Valve, quanto a Blizzard, quanto a Nintendo e Sony tiveram seu momento de vanguarda em que elas puxaram a evolução dos jogos e sistemas. Seja o WOW da Blizzard como o padrão de MMORPG, Valve com a Steam e o CS, Nintendo revivendo os consoles e definindo alguns padrões, seja a Sony evoluindo a relação com as devs e Games ala filmes de Hollywood.
Hoje a Sony e Nintendo basicamente colhem os frutos com seus jogos aclamados pelos fans. Quero ver a Microsoft fazer isso.
Concordo viu, mas vai de gosto, tive X360 e One e o unico exclusivo que gostava era Forza, de resto nada me pegou, mas tem gnt por ai q é vidrado em Halo ou Gears
 
Maior problema do Xbox One era a falta de exclusivos
Maior problema do PS4 era a falta de um serviço como o gamepass

Hoje a Microsoft está comprando vários estúdios e a Sony deve lançar o concorrente do gamepass

Viva a concorrência! :mr:
 
Assim como a Microsoft teve seu peso mais tarde na popularização e modernização dos consoles. Tanto a criação da LIVE quanto no modelo de Gamepass. ( Duas coisas que a Sony provavelmente vai copiar)

O ponto que eu bato que a Microsoft ainda não tem seu protagonismo e me preocupa agora que ela tem várias das minhas franquias favoristas e no protagonismo em fazer jogos.
Ela teve o Gears 1 e depois parou no tempo. Sei que ela passou por problemas e fails. Mas agora ela tem muita coisa e muita coisa diferente, meu medo é cair a qualidade.

Tanto a Valve, quanto a Blizzard, quanto a Nintendo e Sony tiveram seu momento de vanguarda em que elas puxaram a evolução dos jogos e sistemas. Seja o WOW da Blizzard como o padrão de MMORPG, Valve com a Steam e o CS, Nintendo revivendo os consoles e definindo alguns padrões, seja a Sony evoluindo a relação com as devs e Games ala filmes de Hollywood.
Hoje a Sony e Nintendo basicamente colhem os frutos com seus jogos aclamados pelos fans. Quero ver a Microsoft fazer isso.
Sinceramente? Colhem os frutos daquela era Matrick. Jogos cada vez mais demoram a sair (basta ver o tempo entre um e outro) e não dá para ver algo saindo da noite para o dia.

Não vejo como poderiam estar fazendo mais em tão pouco tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Maior problema do Xbox One era a falta de exclusivos
Maior problema do PS4 era a falta de um serviço como o gamepass

Hoje a Microsoft está comprando vários estúdios e a Sony deve lançar o concorrente do gamepass

Viva a concorrência! :mr:
O problema do One era o preço e um Kinect enfiado goela abaixo. Mesmo "começando bem" (exclusivos, pra quem se importa) aquela porcaria enfiada goela abaixo por 100$ extras por um console ainda inferior eram um chute no saco, para não dizer absurdo. O hate já pré-lançamento era enorme e mesmo voltando atrás depois o estrago já estava feito, foi muito ruim para a imagem da marca.
 
Concordo viu, mas vai de gosto, tive X360 e One e o unico exclusivo que gostava era Forza, de resto nada me pegou, mas tem gnt por ai q é vidrado em Halo ou Gears
Eu amo Gears, Forza gosto mais que GT.
Halo eu gosto muito da campanha, sendo Reach a melhor campanha de Shooter que joguei por anos.

Mas eu acho que Microsoft hoje presta mais atenção de negócios que no game em si. Parece que os jogos dela não evoluem ou que cria coisa nova.

Halo Infinity para mim foi uma brochada, parece Halo 1. Dai eu pego GoW 3 que pra mim foi épico e olho o GOW 4 e fico meu deus a Sony é muito foda.


Eu sei que dinheiro é o que importa no final, mas O impacto dos jogos fica na minha memoria, pouco me fudendo que a Microsoft tem 50 bi ou a Nintendo vendeu 2 bi de Switch.

HZD eu literalmente chorei no final quando ela encontra o passado dela, achei lindo. Historia e ambientação de HZD até hoje fico de boca aberta.



Eu acho que falta esse PUSH da Microsoft. Aquela WOW!!!
 
Apesar de essa aquisição da MS ser muito impactante, tenho dúvidas sobre o efeito que isso tem na prática.
A maioria das pessoas que tem um PlayStation já está nessa plataforma há anos, tem muitos jogos comprados, histórico de troféus, amigos. Mesmo que a pessoa não seja fanática pelos exclusivos, mudar de plataforma não é assim tão fácil.
E cogitar comprar um Xbox e ficar com os dois consoles também é questionável, gastar com a compra de um console adicional para depois "economizar" com gamepass vale a pena?
O inverso também é verdadeiro, se um dia a Sony lançar um Playstation Pass, dúvido que quem já está no Xbox há muito tempo cogite mudar de plataforma.

O negócio da Ms hoje não eh fazer que tem ps mudar de plataforma e sim cogitar usar o Gamepass dela... No Pc, No celular, Na Tv ou se quiser comprando o console.

sim, inclusive o cod é um dos jogos que não vejo o xbox tirando o do playstation, lança no gamepass day one e $60 bidens no ps5.


É que seria muito bom para a franquia dar uma esfriada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O povo esquece que dos 20 estudios que a sony tem, 11 foram comprados.


Imagina o Jim Ryan com a carteira do phill ? Sony já teria passado o rodo nas maiores publishers atualmente.

 
Eu amo Gears, Forza gosto mais que GT.
Halo eu gosto muito da campanha, sendo Reach a melhor campanha de Shooter que joguei por anos.

Mas eu acho que Microsoft hoje presta mais atenção de negócios que no game em si. Parece que os jogos dela não evoluem ou que cria coisa nova.

Halo Infinity para mim foi uma brochada, parece Halo 1. Dai eu pego GoW 3 que pra mim foi épico e olho o GOW 4 e fico meu deus a Sony é muito foda.


Eu sei que dinheiro é o que importa no final, mas O impacto dos jogos fica na minha memoria, pouco me fudendo que a Microsoft tem 50 bi ou a Nintendo vendeu 2 bi de Switch.

HZD eu literalmente chorei no final quando ela encontra o passado dela, achei lindo. Historia e ambientação de HZD até hoje fico de boca aberta.



Eu acho que falta esse PUSH da Microsoft. Aquela WOW!!!
Tái um bom motivo que me mantem no Playstation: Os games muito bem feitos
E realmente, como evoluem na Sony.
Eu já analisei bem antes da compra da nova geração. Optei pela Sony no play5 justamente por ser absurdo nos games e na MS não tinha visto nada que me tirasse isso.
Imagino que até o final da geração a balança vai sacudir pra mim, mas qq coisa minha 1050ti ainda aguentará no note)
 
A Microsoft "precisa" da Sony:

* Favorece possiveis anti thrust

* Plataforma extra de distribuição para jogos como COD (Playstation)

* Cliente de grande porte


Tem coisas que são bem claras, eu não vejo toda essa rixa que alguns enxergam. O que pode ocorrer é uma guinada caso alguma grande (Amazon ou Epic) apresente um plano de aliança com a Sony, e disso eu duvido muito. Tá lá confortável vendendo rios de Playstation, vai comprar briga desnecessária pra que? Só o que muda é que a grana agora vai para as mãos da MS.

Qual o valor de mercado da Epic Games, tu tem essa info? Dei uma pesquisada num site que estou usando para efeito de parâmetros mas não encontrei a empresa dele. Vi na wikipedia que a Tencent tem 40% da Epic Games e o valor de mercado da Tencent é de de 555bi conforme o site que estou vendo. Não que seja pouco, mas é 1/5 praticamente apenas do que vale a microsoft. Obvio que isso por sí só não diz tudo.

Só queria mesmo tem uma noção do poder de fogo da Epic, porque é bem o terceiro ou quarto post que tu comenta, mas realmente eu não faço ideia da grande dessa plataforma.
 
Qual o valor de mercado da Epic Games, tu tem essa info? Dei uma pesquisada num site que estou usando para efeito de parâmetros mas não encontrei a empresa dele. Vi na wikipedia que a Tencent tem 40% da Epic Games e o valor de mercado da Tencent é de de 555bi conforme o site que estou vendo. Não que seja pouco, mas é 1/5 praticamente apenas do que vale a microsoft. Obvio que isso por sí só não diz tudo.

Só queria mesmo tem uma noção do poder de fogo da Epic, porque é bem o terceiro ou quarto post que tu comenta, mas realmente eu não faço ideia da grande dessa plataforma.
Cara, em valores não tenho nem ideia. Mas eles detém a UE e isso é uma carta na manga muito grande.

A UE hoje quase que monopoliza engines passíveis de licenciamento.
 
Pois é, com esses 70 bilhões de dolares com certeza dava para investir em aumentar a capacidade de produção de XSX.
Por enquanto continuo não tendo interesse em ter um Xbox, mas já sei que se vier a me interessar, não vou conseguir achar.
A capacidade de produção não depende da Microsoft, já que não é ela quem fabrica os chips do console. E chips de componentes eletrônicos estão em falta no mundo todo, em todos os tipos de mercados.
 
Pois é, com esses 70 bilhões de dolares com certeza dava para investir em aumentar a capacidade de produção de XSX.
Por enquanto continuo não tendo interesse em ter um Xbox, mas já sei que se vier a me interessar, não vou conseguir achar.
A fabricação é terceirizada, isso não fica a encargo deles. Faltam consoles para a Sony e para a MS, pode apostar que eles não estão dando bobeira, simplesmente há uma demanda muito grande. Somados eles já são 30 ou quase 30 milhões... 30 milhões de consoles em pouco mais de 1 ano, pense no que isso representa em números diários (fabricação), é insano.
 
Pois é, com esses 70 bilhões de dolares com certeza dava para investir em aumentar a capacidade de produção de XSX.
Sim, até porque é a MS quem fabrica os chips dos consoles, as memórias, SSD, fonte de energia etc...
 
Última edição:
O Impacto que essa compra pode dar da Sony não é brincadeira.

Imagina ter COD anual no GP e exclusivo.

Mesmo que a pessoa tenha um Xbox e um PS, assinando o GP a pessoa já deixaria de comprar muita coisa no PS (Eu me incluo nisso).

Mas por enquanto vamos aguardar, esse ano tenho coisas mais importantes para me preocupar:

Zelda Breath of The Wild 2
Pokemon legends Arceus
HDZ Forbidden West
GT7
God of War

e por ai vai..
 
Zelda Breath of The Wild 2
Pokemon legends Arceus
HDZ Forbidden West
GT7
God of War

e por ai vai..
Aqui em casa apenas o GT7 que não será comprado.
Meu maior hype ta no zelda2, que darei um jeito de ter em midia fisica (maledeta Big N que não vende fisico no Br)!
 
Aqui em casa apenas o GT7 que não será comprado.
Meu maior hype ta no zelda2, que darei um jeito de ter em midia fisica (maledeta Big N que não vende fisico no Br)!
Com certeza ditara regras para os próximos jogos no estilo.

Principal candidato a GOTY
 
O Impacto que essa compra pode dar da Sony não é brincadeira.

Imagina ter COD anual no GP e exclusivo.

Mesmo que a pessoa tenha um Xbox e um PS, assinando o GP a pessoa já deixaria de comprar muita coisa no PS (Eu me incluo nisso).

Mas por enquanto vamos aguardar, esse ano tenho coisas mais importantes para me preocupar:

Zelda Breath of The Wild 2
Pokemon legends Arceus
HDZ Forbidden West
GT7
God of War

e por ai vai..
COD Day One por 1 Real, de 1 em 1 real vamos chega aos 70 Bilhões.:dadtroll:
 
Cara, em valores não tenho nem ideia. Mas eles detém a UE e isso é uma carta na manga muito grande.

A UE hoje quase que monopoliza engines passíveis de licenciamento.
Apesar de trabalhar com desenvolvimento sei nada sobre desenvolvimento de jogos, mas eu vejo que de fato a UE é uma puta ferramenta, em geral os jogos feitos com ela ficam com uma qualidade boa pra caramba se comparado aos problemas que vemos ao usarem engines feitas in-house (como foi a treta com FFXV).

Mesmo assim, ainda tendo a questão de licenças e tal, não vejo como um problema grande para demais empresas se tivesse uma alicança entre Sony e Epic por exemplo.

Não curto essa parada de nenhuma empresa grande como Apple, Microsoft, Amazon, Google, etc, acho que essas empresas são mais prejudiciais do que benéficas se botarmos na ponta do lápis, para o consumidor final. Nem por isso deixo de fazer uso de serviços delas obviamente.

Mas é como tu mesmo ou algum outro user comentou, essas empresas tão cagando pra qualquer emoção de consumidor, vão seguir agindo como sempre e quem tiver mais grana no bolso é que tá pouco se lascando ainda mais pra o que pensam delas.
 
Com certeza ditara regras para os próximos jogos no estilo.

Principal candidato a GOTY
Eu tenho minhas duvidas, muito se falou de Zelda BOTW, zerei recentemente ao pegar o Switch e de fato é um jogão. Mas a maioria das coisas eu ja vi em outros jogos e com qualidade melhor (como o combate, ambientação, riqueza do enredo etc).

Acho que o grande destaque de Zelda BOTW é a liberdade de exploração e os puzzles que sempre foram marca da série, a direção de arte tmbm é incrivel, mas no restante não vejo nada demais. De qualquer forma se sair concordo que sera candidato a GOTY, alias esse ano promete ser o melhor dos ultimos tempos se não houver adiamento dos grandes anuncios ja feitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Discos rigidos? :limo::limo::limo::limo::limo::limo:
Sou das antigas kkk, corrigi pra SSD (mas acho que deu pra entender o que quis dizer né kkkk).
 
Última edição:
Agora pensando pelo outro lado, que risco que estávamos correndo da Tecent compra a Blizzard....
 
Eu amo Gears, Forza gosto mais que GT.
Halo eu gosto muito da campanha, sendo Reach a melhor campanha de Shooter que joguei por anos.

Mas eu acho que Microsoft hoje presta mais atenção de negócios que no game em si. Parece que os jogos dela não evoluem ou que cria coisa nova.

Halo Infinity para mim foi uma brochada, parece Halo 1. Dai eu pego GoW 3 que pra mim foi épico e olho o GOW 4 e fico meu deus a Sony é muito foda.


Eu sei que dinheiro é o que importa no final, mas O impacto dos jogos fica na minha memoria, pouco me fudendo que a Microsoft tem 50 bi ou a Nintendo vendeu 2 bi de Switch.

HZD eu literalmente chorei no final quando ela encontra o passado dela, achei lindo. Historia e ambientação de HZD até hoje fico de boca aberta.



Eu acho que falta esse PUSH da Microsoft. Aquela WOW!!!
Gears meio que parou no tempo... mas sobre FPS, é díficil inovar, alias, o que aconteceu com Killzone mesmo?

E falar que o Halo Infinite parece Halo 1 é no mínimo esquisito, as interações com os inimigos quando você atira no pé, na cabeça, no ombro. O grapplehook que só é um dos melhores grapplehook em videogame já feitos. Tu puxa arma, pega item, rouba veiculo, vira o miranha e funciona muito bem.

Pra mim as histórias melhores foram do Witcher 3, Bioshock e Red Dead Redemption. Eu consegui terminar o Days Gone mas não consigo gostar do Horizon Dawn, curioso né?

Mas não tem como negar que a Sony é umas das melhores em jogos Single Player.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo