[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pela quantidade que vende, sei não.
sim, inclusive o cod é um dos jogos que não vejo o xbox tirando o do playstation, lança no gamepass day one e $60 bidens no ps5.


É que seria muito bom para a franquia dar uma esfriada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, sorry o tom, mas falaste algo completamente absurdo.

Qual a sua proposta? Ficar 10 anos formando desenvolvedores novatos e criar um estúdio do além? Toda a nata já é empregada e ninguém gosta de assumir algo de risco. A MS fez a melhor escolha possível porque ela trabalhou para ter essa possibilidade.

Na mesma semântica eu poderia dizer que a Sony é uma incompetente. 30 anos extras de chão e hoje 9999x menor.

Completamente sem fundamento a sua afirmação.

O povo esquece que dos 20 estudios que a sony tem, 11 foram comprados.


Imagina o Jim Ryan com a carteira do phill ? Sony já teria passado o rodo nas maiores publishers atualmente.
 
sim, inclusive o cod é um dos jogos que não vejo o xbox tirando o do playstation, lança no gamepass day one e $60 bidens no ps5.


É que seria muito bom para a franquia dar uma esfriada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O povo esquece que dos 20 estudios que a sony tem, 11 foram comprados.


Imagina o Jim Ryan com a carteira do phill ? Sony já teria passado o rodo nas maiores publishers atualmente.
Um belo de um banana esse Jim Ryan, ao invés de criar jogos foi lá comprar exclusividades temporárias.
 
Ainda bem que existe concorrência e a Sony se sente ameaçada demais.

Prefiro mil vezes a Sony ficando pra trás e sentindo a necessidade de mudar algumas das suas práticas ABSURDAS (vide pagar por upgrades de versões, aumento de preço nos jogos e etc) do que ver ela sem concorrência e fazendo o que bem entende, (o que foi visto em época de ps3 era só o inicio) que ela faça um serviço ala gamepass pra todos os países, que eles invistam mais nas suas ips e comprem bons studios.

Particularmente não entro em outra plataforma pq mal consigo tankar o backlog que tenho no ps5.. seria o cúmulo do consumismo comprar outro console nas minhas condições atuais ( muito trabalho e pouquíssimo tempo )

Mas confesso que um S.S seria um belo combo. Jogaria os exclusivos do ps5 na Sony, jogos mais pesados e multi na Sony tbm, e destinaria o SS para exclusivos MS, alguns jogos que tenho curiosidade, mas não compraria nunca e estão no gamepass e aquele caminhão de indie, que vira e mexe aparece algum interessante. :fami:
 
Peraí cara...

A Microsoft é uma empresa de software e sempre teve relevância no mercado de games tanto quanto o PS no mercado de consoles.
Eu discordo.
Eu acho que ela teve seu maior peso em ser um contra peso a Sony após a jogada de toalha da Sega e Nintendo.
Pq se tivesse apenas a Sony no mercado, era GG pro consoles já na epoca do PS3.
 
ja podemos voltar ao assunto de Playstation no tópico? vamos falar de horizon zero dawn
Não verá a luz do dia. O mundo gamer está com os dias contados, como previsto no PC manias.

A MendigoPass se espalhará tal como a Skynet e Horizon Zero Dawn sucumbirá a Mendigotrix.
 
COD e Overwatch exclusivos Xbox fariam uns 60% dos usuários do Playstation migrarem para o Xbox.
Isso já mataria o PS.

MS já contando com os maiores RPGs da Beteshda.
Contando com os maiores shooters com COD/Overwatch.
Com o Gamepass a 1 real.

O que vai sobrar para o PS ?
Até quando God of War e TLOU seguraria o PS ?

Único jeito da Sony revidar isso é:
1) Comprando Square e a FROM Software NO MÍNIMO. Poderia colocar junto também a Remedy.
2) Spartacus com excelente biblioteca a nível MUNDIAL e com preço acessivo ..

Quando isso vai acontecer ?NUNCA.

Acho q 60% é um numero muito alto , muita gente pega o ps justamente pelos exclusivos .
 
Eu discordo.
Eu acho que ela teve seu maior peso em ser um contra peso a Sony após a jogada de toalha da Sega e Nintendo.
Pq se tivesse apenas a Sony no mercado, era GG pro consoles já na epoca do PS3.
Contrapeso a Sony no mercado de consoles brigando pau a pau.

Mas me referia ao mercado de PCs, quando falamos em PCs muitos esquecem de que PCs eram "peça de escritório" que rodavam jogos alternativos e muitas vezes pífios. Foi só com a abertura de "hardware multiplataforma" permitido pelo Win que o PC gaming é como conhecemos hoje (e daí pra frente)

Sim, também acho que sem ela teríamos um domínio absoluto do PS.

O detalhe é que alguns enxergam a MS como a "gigante do dinheiro infinito" mas esquecem o gigantismo da Sony perante duas meras "fabricantes de video-games" (eles malemal projetavam o hardware ~Nintendo e Sega~).
 
eh impressionante como tá o mercado, eu ainda curto alguns.. você nenhum.. e eh uma empresa de 70 Bilhões

Take-Two pagou 13 bi Zynga que eh joguinho de celular..

e a Bathesta que tem bem mais conteudo e jogos, custou meros 7 Bilhões.

Mercado de mobile e ainda mais MP é muito mais lucrativo.
Com o tempo o mercado de jogos single player irá encolher, sumir eu duvido. Não vai compensar.
 
Contrapeso a Sony no mercado de consoles brigando pau a pau.

Mas me referia ao mercado de PCs, quando falamos em PCs muitos esquecem de que PCs eram "peça de escritório" que rodavam jogos alternativos e muitas vezes pífios. Foi só com a abertura de "hardware multiplataforma" permitido pelo Win que o PC gaming é como conhecemos hoje (e daí pra frente)

Sim, também acho que sem ela teríamos um domínio absoluto do PS.

O detalhe é que alguns enxergam a MS como a "gigante do dinheiro infinito" mas esquecem o gigantismo da Sony perante duas meras "fabricantes de video-games" (eles malemal projetavam o hardware ~Nintendo e Sega~).
Então, ela fez o Software base, no caso dos consoles ela proporcionou um alternativa a Sony.
Quando falo de jogo, fazer o game a IP. Ela não teve grande impacto. O maior foi o Gears 1, que foi surreal na época.(Quase comprei um Xbox 360 por causa dele.)

O Pc game hoje existe graças a Valve e a Steam. Além dos modders que fizeram os jogos mais populares do Pc até hoje. A Blizzard tb.
Ao Consoles devemos isso a Nintendo e muito depois a Sony.
 


Acalmou, acalmou
 
Nintendo é outro mundo. Sequer pode ser considerada concorrente das duas. Switch não é um console de mesa.
Hoje em dia todo mundo concorre com todo mundo. Netflix concorre com Youtube que concorre com Gamepass que concorre com Nintendo que concorre com Playstation que concorre com Tiktok que concorre com Adrenaline. O tempo que um usuário passa em outro serviço/produto é um tempo que ele deixou de consumir e potencialmente gastar dinheiro no seu.

Imagina o Jim Ryan com a carteira do phill ? Sony já teria passado o rodo nas maiores publishers atualmente.
Aí eu te pergunto o que tu acha que o Ryan prefere: adquirir uma publisher com diversas IPs que estão em decadência ou mortas, injetar MILHOES num ciclo de desenvolvimento pra tentar reintroduzir com sucesso essas IPs no mercado OU injetar dinheiro nos seus estúdios internos que só estampando o logo no splash inicial do jogo provavelmente venderá alguns milhões.

O povo esquece que dos 20 estudios que a sony tem, 11 foram comprados.
A questão não é comprar ou deixar de comprar. Trata-se adquirir o estúdio e oferecer a plataforma para que o mesmo se desenvolva com investimentos diretos e indiretos. A Sony se demonstrou capaz de adquirir estúdios respeitados e torná-los no benchmark da indústria, já a Ms por outro lado...
 
Então, ela fez o Software base, no caso dos consoles ela proporcionou um alternativa a Sony.
Quando falo de jogo, fazer o game a IP. Ela não teve grande impacto. O maior foi o Gears 1, que foi surreal na época.(Quase comprei um Xbox 360 por causa dele.)

Dos 15 jogos mais vendidos do PS2, apenas dois eram da Sony (God of War e Gran Turismo), bom para relembrar o quanto games in house nunca tiveram o ego inflado como hoje tem.

Na era PS360 Halo e Gears eram games absurdos enquanto do outro lado tinhamos God of War e mais tardar TLOU.

Agora na geração passada não há contestação, embora eu não seja fã dos exclusivos do PS (por não aludirem ao meu gênero), seria no minimo inconsequente não reconhecer a façanha de God of War (um dos maiores e bem sucedidos reboots historicos já vistos) e TLOU2 conseguindo se provar uma franquia definitiva. Ainda tiram Horizon Zero Dawn da cartola e saem com Bloodborne que embora seja "de nicho" (e um nicho bem grandinho) tem sim uma fama além do normal para algo que não é tão marketeado como outros games.

No mais, sempre vi paridade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje em dia todo mundo concorre com todo mundo. Netflix concorre com Youtube que concorre com Gamepass que concorre com Nintendo que concorre com Playstation que concorre com Tiktok que concorre com Adrenaline. O tempo que um usuário passa em outro serviço/produto é um tempo que ele deixou de consumir e potencialmente gastar dinheiro no seu.


Aí eu te pergunto o que tu acha que o Ryan prefere: adquirir uma publisher com diversas IPs que estão em decadência ou mortas, injetar MILHOES num ciclo de desenvolvimento pra tentar reintroduzir com sucesso essas IPs no mercado OU injetar dinheiro nos seus estúdios internos que só estampando o logo no splash inicial do jogo provavelmente venderá alguns milhões.


A questão não é comprar ou deixar de comprar. Trata-se adquirir o estúdio e oferecer a plataforma para que o mesmo se desenvolva com investimentos diretos e indiretos. A Sony se demonstrou capaz de adquirir estúdios respeitados e torná-los no benchmark da indústria, já a Ms por outro lado...
A MS provou o mesmo mas ficou aquém na geração passada.

Todos passam por perrengues, o defunto da Psygnosis na mão da Sony não foi pouca coisa, era um estúdio muito forte (sei lá qual o nome do rebranding).

Mas sim, a MS ficou a dever frente ao que fora no passado e não vejo nada mais do que alguém que quer provar de que fez a lição de casa. É o que vejo com as atitudes que eles vem tomando.
 
Dos 15 jogos mais vendidos do PS2, apenas dois eram da Sony (God of War e Gran Turismo), bom para relembrar o quanto games in house nunca tiveram o ego inflado como hoje tem.

Na era PS360 Halo e Gears eram games absurdos enquanto do outro lado tinhamos God of War e mais tardar TLOU.

Agora na geração passada não há contestação, embora eu não seja fã dos exclusivos do PS (por não aludirem ao meu gênero), seria no minimo inconsequente não reconhecer a façanha de God of War (um dos maiores e bem sucedidos reboots historicos já vistos) e TLOU2 conseguindo se provar uma franquia definitiva. Ainda tiram Horizon Zero Dawn da cartola e saem com Bloodborne que embora seja "de nicho" (e um nicho bem grandinho) tem sim uma fama além do normal para algo que não é tão marketeado como outros games.

No mais, sempre vi paridade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A MS provou o mesmo mas ficou aquém na geração passada.

Todos passam por perrengues, o defunto da Psygnosis na mão da Sony não foi pouca coisa, era um estúdio muito forte (sei lá qual o nome do rebranding).

Mas sim, a MS ficou a dever frente ao que fora no passado e não vejo nada mais do que alguém que quer provar de que fez a lição de casa. É o que vejo com as atitudes que eles vem tomando.
Então por isso falei que Sony tinha sua parcela de responsabilidade, pq ela tirou das mão da Nintendo o monopólio idiota e cartucho e democratizou o acesso ao desenvolvimento para consoles.

Dai ela começou a fazer jogos fodas como GOW e dai virou referencia.
 
ja podemos voltar ao assunto de Playstation no tópico? vamos falar de horizon zero dawn
Olhando aqui.. vc teria como me passar um print da sua config da C1 para jogar PS5?
Vi q vc tem ambos :D
 
Jogão, platinei esses dias.

Logo mais devo iniciar o DLC.
perguntei no grupo do Zap ontem e ninguém refutou, hzd é tão ruim que o Boss final é uma máquina qualquer que a gente já enfrentou várias vezes durante o jogo
 
Então por isso falei que Sony tinha sua parcela de responsabilidade, pq ela tirou das mão da Nintendo o monopólio idiota e cartucho e democratizou o acesso ao desenvolvimento para consoles.

Dai ela começou a fazer jogos fodas como GOW e dai virou referencia.
Ah.

Também levo muito em consideração esse papel o qual ela teve (popularizar cds e exterminar cartuchos proprietários).

Agora entendi e, sim, concordo.
 
Assinem a conta da Sony no onlyfans:if::fap:, vamos nós unir contra esse possível monopólio :haha:
 
Ah.

Também levo muito em consideração esse papel o qual ela teve (popularizar cds e exterminar cartuchos proprietários).

Agora entendi e, sim, concordo.
Assim como a Microsoft teve seu peso mais tarde na popularização e modernização dos consoles. Tanto a criação da LIVE quanto no modelo de Gamepass. ( Duas coisas que a Sony provavelmente vai copiar)

O ponto que eu bato que a Microsoft ainda não tem seu protagonismo e me preocupa agora que ela tem várias das minhas franquias favoristas e no protagonismo em fazer jogos.
Ela teve o Gears 1 e depois parou no tempo. Sei que ela passou por problemas e fails. Mas agora ela tem muita coisa e muita coisa diferente, meu medo é cair a qualidade.

Tanto a Valve, quanto a Blizzard, quanto a Nintendo e Sony tiveram seu momento de vanguarda em que elas puxaram a evolução dos jogos e sistemas. Seja o WOW da Blizzard como o padrão de MMORPG, Valve com a Steam e o CS, Nintendo revivendo os consoles e definindo alguns padrões, seja a Sony evoluindo a relação com as devs e Games ala filmes de Hollywood.
Hoje a Sony e Nintendo basicamente colhem os frutos com seus jogos aclamados pelos fans. Quero ver a Microsoft fazer isso.
 
Aí eu te pergunto o que tu acha que o Ryan prefere: adquirir uma publisher com diversas IPs que estão em decadência ou mortas, injetar MILHOES num ciclo de desenvolvimento pra tentar reintroduzir com sucesso essas IPs no mercado OU injetar dinheiro nos seus estúdios internos que só estampando o logo no splash inicial do jogo provavelmente venderá alguns milhões.
A unica diferença é que por não ter o mesmo dinheiro da MS a Sony fecha parcerias de exclusividade (ao invés de comprar os estudios) com as desenvolvedoras ou por acaso Bloodborne, FFVII Remake, Forspoken, Persona 5, Nioh, Godfall, Genshin Impact entre outros são dos estudios da Sony?

Além disso as compras da MS vão muito além de comprar estudios apenas por comprar, está diretamente atrelada ao Gamepass (que vai além dos consoles vale ressaltar), um serviço que deu muito certo mas que precisa de combustivel pra continuar girando. Ela não pode simplesmente se dar ao luxo de tentar uma parceria para um grande jogo e ver isso fracassar como foi o caso de Scalebound ou esperar anos para um jogo que vá alavancar as assinaturas do seu serviço.

E provavelmente os custos para lançar jogos no gamepass é alto, portanto, é provavel que seja mais rentavel (a longo prazo) comprar os estudios do que ficar gastando com parcerias temporarias.
 
Última edição:
Aí eu te pergunto o que tu acha que o Ryan prefere: adquirir uma publisher com diversas IPs que estão em decadência ou mortas, injetar MILHOES num ciclo de desenvolvimento pra tentar reintroduzir com sucesso essas IPs no mercado OU injetar dinheiro nos seus estúdios internos que só estampando o logo no splash inicial do jogo provavelmente venderá alguns milhões.
Eu te respondo: O ryan prefere grana, e comprar a porra toda é caminho mais rápido para isso.
 
Apesar de essa aquisição da MS ser muito impactante, tenho dúvidas sobre o efeito que isso tem na prática.
A maioria das pessoas que tem um PlayStation já está nessa plataforma há anos, tem muitos jogos comprados, histórico de troféus, amigos. Mesmo que a pessoa não seja fanática pelos exclusivos, mudar de plataforma não é assim tão fácil.
E cogitar comprar um Xbox e ficar com os dois consoles também é questionável, gastar com a compra de um console adicional para depois "economizar" com gamepass vale a pena?
O inverso também é verdadeiro, se um dia a Sony lançar um Playstation Pass, dúvido que quem já está no Xbox há muito tempo cogite mudar de plataforma.
Por isso existem PCs (e mobile): eu mesmo dou até uma salivada no Gamepass só de pensar em jogar COD sem ter que pagar 400 reais todo ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo