[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Essa notícia de que passou pelo RJ me faz lembrar que diziam que havia um buraco negro lá em Benfica, de que esse estado era/é o que mais tinha extravios por furtos de encomendas. Especialmente eletrônicos. Que 90% de smartphones eram perdidos só porque passavam por lá, e sempre obrigavam a contratar seguro.

É porque o cte de Benfica é cercado por algumas das favelas mais perigosas do Rio.

Uma vez fui lá pra retirar mercadoria e tinha seguranças na porta armados com fuzil.
 
Já tinha usado algumas vezes os serviços deles no passado, mas nunca tive problemas. Mas desta vez está muito estranho, pois aparentemente nem saiu lá dos EUA (suspeito que nem postado foi, pois não deu nem entrada no rastreio). O jeito é parar de usar essa porcaria....
Houve um problema similar aqui em casa, só que foi compra em site problemático (onde no Reclame Aqui dizem que não estornaram nem receberam a mercadoria...) que acabou enviando um rastreio, mas esse por motivo desconhecido parando lá fora mesmo, acho que na China (e sendo devolvido pro remetente, por algum problema aduaneiro, e não era nada sensível pra fiscalizações, acho que foi produto tipo bolsa ou similar), apesar do rastreio até dos Correios BR indicar que havia sido postado (OBS: olhe também o que diz o tracking internacional):


A única solução nesse caso (pois havia passado meses e nada) foi alegar pro banco transação não reconhecida no cartão. O estorno foi feito e a segunda via dele emitida. Não é chargeback dizendo que não recebeu, é alegando 100% desconhecimento dessa cobrança, e até mesmo da loja. E nesse caso aí foi até parcelada. Esse foi o único jeito de reaver o preju.

E fora isso, parar de comprar em site não confiável (pesquise a reputação antes, e demais medidas de precaução básicas...), que não dá pra vc reclamar posteriormente. Depois de ler essa história do B4W estou pensando 2x em usar redirecionador... ou então tem de mandar tudo pela via aérea.
 
Houve um problema similar aqui em casa, só que foi compra em site problemático (onde no Reclame Aqui dizem que não estornaram nem receberam a mercadoria...) que acabou enviando um rastreio, mas esse por motivo desconhecido parando lá fora mesmo, acho que na China (e sendo devolvido pro remetente, por algum problema aduaneiro, e não era nada sensível pra fiscalizações, acho que foi produto tipo bolsa ou similar), apesar do rastreio até dos Correios BR indicar que havia sido postado (OBS: olhe também o que diz o tracking internacional):


A única solução nesse caso (pois havia passado meses e nada) foi alegar pro banco transação não reconhecida no cartão. O estorno foi feito e a segunda via dele emitida. Não é chargeback dizendo que não recebeu, é alegando 100% desconhecimento dessa cobrança, e até mesmo da loja. E nesse caso aí foi até parcelada. Esse foi o único jeito de reaver o preju.

E fora isso, parar de comprar em site não confiável (pesquise a reputação antes, e demais medidas de precaução básicas...), que não dá pra vc reclamar posteriormente. Depois de ler essa história do B4W estou pensando 2x em usar redirecionador... ou então tem de mandar tudo pela via aérea.

Nesse site de rastreio aparece o seguinte:

"Waiting for package information

Information about the location of the package yet.

If you made an order less than a week ago - this is normal. As a rule, parcel information appears within 10 days "

Sendo que faz mais de mês que supostamente foi enviado. Mas pelo visto foi extraviado lá nos EUA mesmo, aparentemente nem chegou a ser postado.
 
É nessas ai que eu prefiro pagar mais caro pela uscloser e vir de avião. Nunca tive problema com eles. Se for encomenda abaixo de 6,6lb, vai pra curitiba. Acima disso, vai pro RJ.
 
Nesse site de rastreio aparece o seguinte:

"Waiting for package information

Information about the location of the package yet.

If you made an order less than a week ago - this is normal. As a rule, parcel information appears within 10 days "

Sendo que faz mais de mês que supostamente foi enviado. Mas pelo visto foi extraviado lá nos EUA mesmo, aparentemente nem chegou a ser postado.
Acredito que nesses casos ele pode ter gerado o rastreio/etiqueta e simplesmente não ter prosseguido com a postagem. O fato da empresa te passar um código não significa a) que foi de fato enviado, e b) que não ficou por lá mesmo. Pelo que eu sei são 2 etapas, uma é gerar o código de postagem, e a outra é enviar.

Se vc precisa esperar semanas pra alguma atualização e passa até mesmo 1 mês e ainda nada, então já é mutreta.

Veja meu caso (de um parente, pra ser mais preciso). Eles realmente enviaram. Porém por motivo desconhecido o código ficou retido na própria China. Sim, voltou pro remetente. Não foram requisitadas drogas, pra isso acontecer, foi um pedido normal. E olha que ele até aparecia no rastreio do BRASIL, algo que geralmente leva um tempão pra ocorrer (e alguns tipos de remessas inclusive tinham novo código, que vc não ficava sabendo, e os Correios daqui geravam - mas que apareciam, lógico, no seu MINHAS IMPORTAÇÕES).

Os Correios brasileiros foram indagados sobre esse rastreio que ficou retido antes mesmo de sair da China (passaram-se MESES! E o último movimento parou por lá) e disseram "resolva com o remetente, não sabemos o motivo do seu pacote não ter vindo pra cá". A única solução foi pedir o chargeback do banco emissor do cartão de crédito, que devolveu o $$$$$$$$ e mandou 2a via do cartão (mas atenção: é pra dizer que a compra NÃO FOI RECONHECIDA, que vc não faz nem ideia de quem seja a loja, e nunca que "o pedido não chegou").

Do contrário teria sido prejuízo de centenas de reais, pois a empresa/site é "fria" (leia-se: vc não consegue processar e resolver na justiça, não acha endereço, é localizada no exterior, essas coisas).

Então pra evitar esse tipo de problema eu nunca mais comprei nada importado com rastreio baratinho, o famoso "barato que sai caro", em que vc fica meses sem saber se sua encomenda está parada num container da Receita, se sequer foi enviada, se após um tempão pode chegar de boa...

E claro, sem garantia de ressarcimento em caso de alguma zebra, enfim, sem nada, tudo no escuro.

Isso aí, me desculpem quem importa paradas da China, eu não faço mais nem acorrentado que nem aqueles mágicos que são jogados num tanque de água.

Fujam, porque é roubada. Prefiro pagar 50, 100 dólares de frete (óbvio que comprando em quantidade), a correr esse tipo de risco.
 
E como anda a Shipito? Usei o serviço deles uma única vez uns anos atrás e não tive problemas, mas nunca mais vi/ouvi ninguem recomendando o serviço deles....
 
Se for pequena quantidade não vale a pena, pelo fato da Shipito não enviar colocando pessoa física no remetente. Pelas "regrinhas" da Receita, é até US$ 50 de valor declarado (incluindo frete, a menos que o custo de envio possa ser de alguma forma omitido na declaração alfandegária). A Shipito sempre envia como empresa.

Fora isso eles não estão isentos de problemas também, veja queixas tipo essas:

"Enviaram código de rastreio sem nenhuma informação" + por ter economizado uns US$ 6 no seguro, a encomenda foi pra algum buraco negro, mas com certeza (segundo quem abriu a reclamação) foi surrupiada pelos mesmos. Moral da história: jamais deixe de contratar seguro, por qq mercadoria importada, do contrário a chance de não receber é enorme. E nesses casos vc não vai poder reclamar de NADA.

Essa aqui é mais grave: https://www.reclameaqui.com.br/ship...eito-junto-ao-courrier-usps_ObjS8UnIPIkH8Sia/

Quando vc paga seguro pela encomenda enviada pela USPS, quem pode acionar em casos de extravio é o remetente. Ou seja, o redirecionador de encomendas. Veja que na reclamação o cara diz que diante do silêncio deles, acionou a própria USPS (= Correios americanos) e eles sequer tinham aberto algum protocolo. Vejam que o cliente quer o $ de volta, o pacote ou o seguro. E eles (Shipito) deram com os braços.

Resumindo, se funcionar a contratação do serviço, blz, senão é dor de cabeça e quem mexe com direito sabe a enorme dificuldade de se processar quando a outra parte está no exterior. Mesmo que vc esteja com justiça gratuita (porque só pra remeter qualquer coisa do processo do BR pros EUA a última coisa que será é barato).
 
Fiz uma compra pelo eBay que está vindo da Singapura (item pequeno). Alguém tem uma noção de quanto tempo em média leva pra chegar no BR? Primeira vez que importo algo de lá.
O código de rastreamento tá no formato RTXXXXXXXXXSG.
 
Fiz uma compra pelo eBay que está vindo da Singapura (item pequeno). Alguém tem uma noção de quanto tempo em média leva pra chegar no BR? Primeira vez que importo algo de lá.
O código de rastreamento tá no formato RTXXXXXXXXXSG.
deve demorar...ñ é prioritário...
aqui no BR vai cobrar despacho postal (15 reais)
e dps de pago eles tem até 40d úteis pra entregar...
pra mim dps de pago tende a entregar em até 20d corridos (porto alegre/RS)...
 
Estou querendo comprar uma lâmpada de canto no aliexpress, está saindo US $44.36.

Será que corre risco de ser taxado? O máximo que eu comprei por lá foi $30.
 
USCLOSER, alguém que já usou esse redirecionador sabe informar:

1) Onde vc preenche CPF? É que sem isso a mercadoria não entra no Minhas Importações. Não achei essa opção no meu perfil
2) Se enviam como pessoa física, e se pra caixas de até 1 kg compensa os gasto$$$$$ com eles, incluindo frete.
 
USCLOSER, alguém que já usou esse redirecionador sabe informar:

1) Onde vc preenche CPF? É que sem isso a mercadoria não entra no Minhas Importações. Não achei essa opção no meu perfil
2) Se enviam como pessoa física, e se pra caixas de até 1 kg compensa os gasto$$$$$ com eles, incluindo frete.

1) O CPF eles pegam do seu cadastro do site. Inclusive se for o packet standart ou express, vincula automaticamente no Minhas Importações.
2) Não enviam como pessoa física. Tem que levar em conta que Utah paga imposto estadual. Eu acho que compensa. Não é o mais barato, mas as encomendas vem de avião pela Sky Postal e normalmente chegam bem rápidos no BR. Minha última de lá enviei um teclado de 4lb, chegou em 9 dias corridos da postagem nos EUA até minha casa (Moro em SP Capital). Em questão de taxação ai é igual toda encomenda importada. Pode ser taxado. Pela Uscloser eu nunca fui, mas isso é sorte.
 
Oi, pessoal. Sabem me informar se encomendas LB....HK ainda estão rápidas?
 
Pessoal, alguém aí usa redirecionamento da Fishisfast e utilizou recentemente?

Eu enviei uma encomenda no final de dezembro, e até agora nada do rastreio sequer identificar o envio. Entrei em contato com eles e disseram que todas encomendas dessa época enviadas por eles estão nesta mesma situação e que estão investigando.

Complicado, to achando q tomei balão nessa encomenda viu

Sim, usei o serviço deles no final de dezembro!
Comprei bastante coisa a ponto que tive que dividir em três pacotes para o envio.
2 pacotes foram sendo rastreado direitinho... dia após dia!
O 1º pacote enviado ficou + de 15 dias sem qualquer movimentação no rastreio,
mas isso não significa que aconteceu algo de errado ou sua mercadoria esteja parada.
 
Sim, usei o serviço deles no final de dezembro!
Comprei bastante coisa a ponto que tive que dividir em três pacotes para o envio.
2 pacotes foram sendo rastreado direitinho... dia após dia!
O 1º pacote enviado ficou + de 15 dias sem qualquer movimentação no rastreio,
mas isso não significa que aconteceu algo de errado ou sua mercadoria esteja parada.

Uns 15 dias sem rastreio seria até "aceitável"...

O problema é que o meu já tem uns 40 dias sem qualquer tipo de rastreio.
 
O quê fazer quando a RF bloquei sua encomenda quando desconfia
que os valores declarados estão bem a baixo do valor pago???
OBS: A encomenda não pode ser devolvida!

No meu caso o valor real foi de $712, porem foi declarado $95!

O que fazer nessa situação de não poder devolver e nem pagar
a multa que virá altíssima???
Alguém já conseguiu se livrar de um problema semelhante,
sem pagar uma multa tão alta???
 
O quê fazer quando a RF bloquei sua encomenda quando desconfia
que os valores declarados estão bem a baixo do valor pago???
OBS: A encomenda não pode ser devolvida!

No meu caso o valor real foi de $712, porem foi declarado $95!

O que fazer nessa situação de não poder devolver e nem pagar
a multa que virá altíssima???
Alguém já conseguiu se livrar de um problema semelhante,
sem pagar uma multa tão alta???
nem tem que pensar, se vai perder tem que pesar se o valor que vai perder sera maior que a multa ou nao. O maximo que pode fazer eh mandar documentacao dos valores pagos se a multa vier sobre um valor mais alto que o real para pedir uma revisao nos valores.
 
importei um celular do Aliexpress, fui taxado e paguei no mesmo dia que fui informado (20/01). Depois disso obtive a mensagem de que o pagamento havia sido confirmado e o produto seguia para o destino. Essa atualização foi dia 24/01 e foi a última que tive desde então.
Já é hora de abrir uma reclamação né?
 
importei um celular do Aliexpress, fui taxado e paguei no mesmo dia que fui informado (20/01). Depois disso obtive a mensagem de que o pagamento havia sido confirmado e o produto seguia para o destino. Essa atualização foi dia 24/01 e foi a última que tive desde então.
Já é hora de abrir uma reclamação né?
Não, ainda tá cedo.
 
só recebi hoje a carta de um objeto q chegou na receita em dezembro aguardando pagamento de despacho postal. o prazo se encerrou e não foi pago.
será q vai voltar?
mandei e-mail explicando a situação.
 
Boa noite, gente

Só pra relatar minha situação: comprei um celular na Ali na Black Friday (25/11), mas só enviaram depois de 3 semanas devido ao alto fluxo.

No dia 17/12 apareceu no site dos correios o rastreio (chegando no país dia 22/12 segundo o tracking internacional), e não sai da situação de "Objeto em Trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR" desde então. Não sei se o hackeamento do site dos Correios interferiu nisso de alguma forma.

Faltam uns 20 dias pra eu abrir disputa no site, dá pra eu ter alguma esperança?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo