[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, alguém que mentiu no valor declarado e teve a encomenda retida para comprovação de valor?

Comprei uma coisa no ebay, saiu uns 1400 dolares e só declarei 400. Pediram pra fazer o upload dos documentos e agora estou com o cu na mão.

Alguém tem noção da multa que pode vir?
 
Notei que tanto pra USCLOSER (redirecionador de Utah) como Box4World (Flórida) agora estão atochando imposto se vc comprar em sites tipo Amazon ou BHPHotovídeo.

Vejam o quanto ficaria um drive de 200 dólares se pedisse em ambos os sites:

NOTA: desde julho de 2021 é que começou a vigorar o tributo na Flórida.

Imposto: 13 dólares pra B4W e 14.50 (equivalente a uns 7%) pra USCloser. Site: BH
13 também pra B4W e 14.90 pra USCloser, na AMAZON.

Trágico... :rip:
 
Notei que tanto pra USCLOSER (redirecionador de Utah) como Box4World (Flórida) agora estão atochando imposto se vc comprar em sites tipo Amazon ou BHPHotovídeo.

Vejam o quanto ficaria um drive de 200 dólares se pedisse em ambos os sites:

NOTA: desde julho de 2021 é que começou a vigorar o tributo na Flórida.

Imposto: 13 dólares pra B4W e 14.50 (equivalente a uns 7%) pra USCloser. Site: BH
13 também pra B4W e 14.90 pra USCloser, na AMAZON.

Trágico... :rip:

Deixa eu entender o que tu quer dizer com "atochar", pois eu uso a GoBoxUSA e como o endereço é da Flórida eu sei que tem o imposto de 7%, que a redirecionadora não irá assumir pelo cliente. Como não conheço B4W e USCloser eu pergunto: o endereço é na FL? Se for, o Estado está te atochando imposto e não as redirecionadoras.
GoBoxUSA se deu conta e está aceitando entregas em Delaware (sem tax).
 
B4W é na Flórida também, e USCloser em Utah. Eu sei que SALES TAX é tributo do estado, tipo ICMS. Daqui a pouco todos eles terão essa trolha, é um absurdo.

Vou começar a ver alternativas pra redirecionar se voltar a importar um dia, porque sem condição vc gastar mais de R$ 70 só de imposto por cada compra.

Cada vez mais se torna desvantajoso importar, é muita roubalheira, e no mundo todo.
 
Eu usava a Fishisfast por ser em Delaware, não tem imposto.

Porém desde a minha última encomenda que foi extraviada antes mesmo de ser postada (eles geraram o código de rastreio e alegam que a encomenda sumiu na empresa que faz a coleta), eu to com pé atrás de usá-los novamente. Aí como não fiz seguro, eles alegam que nada podem fazer. Eu até aceitaria esta justificativa se o extravio tivesse ocorrido no transporte dos EUA pra cá, APÓS já ter sido postada, mas ANTES de ser postada já é sacanagem.

O pior que não tem muito pra onde correr.
 
Alguém tem alguma informação sobre EMS?
Estou com dois encaminhados para o Brasil tem uns 30 dias já. Sei que entram por SP. Nunca demorou tanto assim, no máximo 15 a 20 dias pra dar entrada no Brasil.
 
Se a pessoa não contratou seguro no envio da mercadoria pro BRASIL isso será justamente usado como pretexto pra dizer que o pacote foi pra Terra do Nunca, e obviamente será usado pra justificar algum golpe, se o redirecionador for 171. Eu cheguei a citar uma queixa do Reclame Aqui em que (acreditem...) o cara pagou mais de US$ 100 em perfumes (que é outro tipo de produto que sempre dá zebra mandar pra cá, o pessoal deveria desistir deles) e economizou se não me engano US$ 6 no seguro. Aí não dá.

Eu não envio nem 1 alfinete pra cá sem seguro. Não interessa se comprei 100 ou 1000 $, se o frete custa 30 ou 300. Isso inclui não usar método de envio que seja dessa natureza, como First Class. É que se rolar alguma treta, ainda que o redirecionador seja 100% honesto e comprometido com o cliente, será provavelmente a transportadora e o lixo dos CORREIOS do BRASIL que irão impedir que qualquer uma das partes seja indenizada. Quem já teve problema com avaria, furto de caixa ou extravio (objeto não localizado no fluxo postal, que parece que requer 15 dias após o último "movimento" do rastreio pra se reclamar), já experimentou isso na pele, é uma burocracia somada com picaretagem nível 1 trilhão.

Eu estava até vendo esse Weget2U, que reclamam do atendimento ser ruim, mas não tem "sales tax" de 7% por ser localizado em Portland, OREGON.



E notei isso já no simulador de fretes:

"Atenção! Por problemas operacionais na USPS, suspendemos temporariamente os serviços Priority e Priority Express devido a inúmeros problemas relacionados a essa empresa."

O tal PACKET STANDARD e o Express eles dizem isso:

Esse frete possuí um prazo de 20 a 30 dias, podendo esse prazo ser maior ou menor a depender da Alfândega Brasileira. Assim que o seu pacote for liberado pela Alfândega, será entregue até sua residência ou endereço informado no envio pelo Correios do Brasil na modalidade PAC. Essa modalidade de frete não possuí contrato bilateral com os Correios do Brasil, isso quer dizer caso seu pacote for taxado e não pago no prazo exigido ou proíbido de entrar no país, a Alfândega irá reter seu pacote e não poderá remeter de volta ao país de origem.

Se passar alguns quilinhos o envio já fica bem caro. E o valor máximo declarado eles colocam como 1000 dólares. Até 3 kg/6.6 lb fiscaliza em Curitiba, excedente fiscaliza no RJ.

2 quilos nesse Weget2U sai a US$ 63 ou 68. 3 kg já dá 88 ou 93. Ou seja, vc gasta quase R$ 500 ou bem mais pra mandar alguns priquitos de barata, não é viável ficar importando em quantidade ou itens pesados mais. A última vez que eu importei o frete saiu quase 700 reais e o imposto nessa faixa. E mesmo os leves tipo suplementos (esses são leves MESMO) eu recomendo ver na calculadora se vc pagando o quanto querem cobrar no BRASIL se não fica mais barato que importar.
 
Eu utilizei o shopfans por muito tempo, pelo menos umas 40x.

Mas não sei como está hoje em dia, faz tempo que não importo dos EEUU.

Eles tinham armazém em Folcroft, PA e Wilmington, DE.

Única reclamação é do suporte, que para o Brasil era um lixo, e era sempre a mesma pessoa (Helena).

Quanto a imposto nos EEUU funciona da seguinte forma:

Existem estados tax-free como Delaware, Oregon(snme), etc.

Alguns estados só cobram impostos se também tiver a loja no seu estado (e.g. Comprei um eletrônico no best buy e mandei entregar em NY, vou pagar imposto porque o best buy está presente em todos os estados, e assim por diante como Amazon, Apple, etc). Se eu por exemplo comprar algo na California, em uma loja que não possua lojas no estado de NY, não pago taxas.

Já a Florida é o pior estado para sales tax, eles cobram de todos, não importa se a loja está presente ou não no estado.
 
Como está a taxa de celular vindo do ali (china) estão cobrando aquele valor fixo? Ou valor em cima do declarado?
 
Complemento ao high_tension: :bat:

Que eu saiba o seguro é em cima do valor DECLARADO. Então se as compras foram 200 dólares e o cara declarou 100, e extraviou, na melhor das hipóteses ele vai ter prejuízo de 100.

Mas mesmo que não fosse assim, e o seguro exigisse por exemplo que vc comprovasse o valor pago nos produtos, ou seja, não sendo pago 1 centavo se o cliente desse uma de esperto e subfaturasse invoices, ainda assim eu seria favorável a declarar tudo 100% certo, mas sabe o que acontece?

Isso a gente sempre percebe em 99% das vezes com quem usa redirecionador.

O frete "A" tá custando 35 dólares, mas não oferece seguro e o rastreio só acontece quando sai pra entrega no BRASIL. O "B" rastreia dentro dos EUA e é bem mais completo, e tem seguro. Mas custa US$ 60.

Ninguém escolhe o "B".

Ou então "A" e "B" oferecem seguro, mas o cara vai lá e economiza US$ 10 pra não pagar isso.

Sem contar não informar ao redirecionador de forma expressa e inequívoca que é pra abusar da quantidade de plástico bolha e proteger até dizer chega o que está dentro da caixa, pra que os Correios não façam frescobol com os pacotes, e pelo que eu andei vendo a USPS (= Correios americanos) tem diversas queixas de péssimo atendimento. É só lembrar esse caso que ganhou notoriedade: LINK pra matéria

Fora tudo isso tem o fato de que o imposto parece que é bem mais pesado (e frete também) se vc usa courrier, transportadoras tipo DHL, TNT, UPS... nunca usem nenhum deles, sempre CORREIOS ou transportadora do tipo.

O problema hoje em dia pra mim não é mais o quanto vc paga de imposto de importação. E sim de frete. A última vez que importei deu isso:

10.40 lbs = 4.7 kg
US$ 123.74 de frete
NX com final BR, transportadora

E pela B4W. O gasto total inclui frete + o que o redirecionador me cobrou pelo serviço. 123 dólares! E olhando o site deles consta isso:

Esse pacote só dá como POSTADO quando chegar no Brasil, é rastreio final BR vinculado aos Correios e não tem atualização dentro dos USA. Tem que aguardar chegar no Brasil.

Ainda por cima é pior que Priority, pelo visto (que é quase US$ 10 a mais), pois só atualiza quando chega aqui. Mas Priority vcs viram aí que não é confiável também.

O que são quase 5 quilos? Nada. Mas por que eu comprei gastando tanto? Pra ser em quantidade. Porque se fosse quase 3 kg (2.7) seria US$ 79 o frete. Na Weget2U o valor é idêntico ao da B4W, e na USCloser idem. Mas com a desvantagem agora da B4W e USCloser incidirem esse SALES TAX que atualmente vc gasta uns 100 reais a mais.

Ou seja, a menos que vc envie algo insignificante em termos de PESO, vc vai gastar uma fábula. Por isso que eu sugiro que bote na calculadora TUDO que pensar em comprar lá de fora, especialmente item de computador que pode ser que tenha num MERCADO LIVRE e aí o exercício da garantia (ou caso venha com defeito) será possível.

Um detalhe curioso é que dependendo da peça de PC ela fica até mais barata no BRASIL que importada. Mas digamos que vc queira comprar um disco rígido que saia a R$ 2000 aqui e 1500 com todos os gastos trazendo de redirecionador.

Economizar 500 reais valerá a pena pela dor de cabeça que poderia vir a ter? Todos os riscos? E mais: vc vai ter de embolsar 1500 À VISTA. Não tem nada de usar o limite do cartão e parcelar em vários meses e sem juros.

O Nubank por eu usar sempre chegou a aumentar o meu pra R$ 5800. Eu poderia facilmente viver comprando suplementos ou peças da Amazon e usar redirecionador. Mas eu não tenho como pagar sempre tudo à vista. Isso me quebraria.

O meu PC eu troquei TODAS as peças pra pagar durante todo o ano de 2022. Mas só porque comprei no BRASIL.
 
@AtmosDolbysta pois é, mas além disso tem o fato de que as empresas de redirecionamento são pouco claras nos detalhes dos métodos de envio.

Vou usar a Fishisfast como exemplo (mas sei de outras redirecionadoras com o mesmo esquema). Eles oferecem um método de envio chamado FastBox Home (que é processado em Curitiba até um certo peso). Ao apresentar as opções de frete é informado que este método possui rastreio (de fato possui, mas não informam detalhes de como esse rastreio funcionará) e o tempo de envio mais rápido que o método USPS FirstClass (que é consideravelmente mais caro). Inclusive não sabemos nem qual empresa de fato é utilizado para o transporte, este parece ser um método de envio próprio deles (vai saber se não tem algum esquema aí). Então acho SIM que eles tem que ser responsabilizados por isso.

Se eu soubesse antes dessa falta de transparência no envio/rastreio, certamente eu não teria escolhido este método de envio para um pacote caro.

Sobre o seguro, sim, ele é sobre o valor declarado. Mas vamos supor que a encomenda custou 500 dólares e vc declarar 200 dólares, além de pagar o imposto sobre 200 dólares quando chegar no BR (que já passa a ficar inviável, ainda mais para quem mora em estados que ainda cobram ICMS, como por exemplo MG), e mesmo assim ainda teria que assumir o risco de perder 300 dólares restantes em caso de extravio. Ou seja, sendo uma coisa ou outra, a gente sempre acaba se lascando.

E detalhe que o que eu comprei não era nem no intuito de comprar de fora mais barato que aqui no Brasil e querer dar uma de espertão não. Eu comprei de fora um produto que simplesmente não encontro no Brasil, só importando mesmo. Então é complicado este tipo de situação....

Por isso que o Ali Express faz tanto sucesso por aqui. Se vc não receber o produto na porta da sua casa, você recebe o refund sem problemas.
 
Última edição:
A lei que vale em relações de consumo é a do BRASIL. Você não precisaria viajar pra lá pra processar.

Nada impede que uma empresa de redirecionamento que vc saiba exatamente o endereço seja demandada judicialmente no BRASIL, remetendo o processo pro lugar onde eles residem. Eu diria que só de saber a localização é meio caminho andado, pois já vi diversos casos que o processo não andou no começo por isso.

É que Juizado não cabe edital, que é um recurso que cita acho que no Diário Oficial, quando o endereço é incerto, e todos os outros métodos falharam. E igualmente não pode citar um réu no exterior pelo JEC. Apenas justiça comum.

O problema é a complexidade de um processo desses. Já começa pelo fato de que até 20 salários dá pra vc demandar no JEC sem advogado ou defensor. Mas na justiça comum não se abre processo sem nenhum dos 2 (não existe essa possibilidade).

Se vc não tiver direito a defensor público de cara já vai ter de pagar advogado (que vai te cobrar independente se vai ganhar ou não).

E pior: se constituir um e não tiver direito a gratuidade judicial (isso se pede ao juiz já de cara), todas as custas do processo, como a carta que será enviada pros EUA (imagino que com tudo traduzido, e baseado nas leis gringas) será provavelmente cobrada, fora o tempo das correspondências, enfim, será com 98% de certeza um pesadelo.

No final o cara gastou digamos R$ 2000, mas vai embolsar mais uns 5-10 pra fazer a defesa dele. Tudo bem que pode vir a cobrar já na petição esses encargos, mas não significa que vai recuperá-los de volta. O juiz pode dar apenas o dano MATERIAL da mercadoria/frete/serviço.

Logo não há garantia de sucesso total (ou ainda que vc ganhe nada, pode ser que livrem 100% a cara deles), e tem de ver se consegue penhorar bens (pois ganhar só no papel não adianta).

A responsabilidade é TOTAL da empresa redirecionadora. Não existe essa de que a transportadora perdeu a caixa e fica por isso mesmo. Se a transportadora errou, é a redirecionadora que deve processar a mesma, mas vc (destinatário) não tem nada a ver com isso, não pode pagar o pato.

Mas claro, não dá pra vc requerer ressarcimento caso não tenha contratado seguro (se só com ele é que vc tenha direito a indenização).

A redirecionadora não ter detalhado os métodos de envio, riscos, rastreio, etc. vai contra eles por vício no serviço. Mas se vc comprou US$ 500 e declarou 200, se economizou 10-20 dólares e pegou o envio mais fuleiro possível e sem seguro, aí realmente só um milagre pra recuperar o prejuízo.

Infelizmente é muito gasto, dor de cabeça e picaretagem de todos os lados, por isso que eu também só importo produtos que não tem a menor chance de encontrar aqui, ou o similar não serve nem de longe.

Suplemento é um que a matéria prima da maioria fabricada no BRASIL a minha confiança é quase zero.

Aliexpress eu evito usar porque a maioria que vendem não é confiável no quesito QUALIDADE/procedência, seria como vc sugerir que eu vá num camelô da CHINA. Extravio eles podem resolver, mas descontentamento duvido muito.
 
A lei que vale em relações de consumo é a do BRASIL. Você não precisaria viajar pra lá pra processar.

Nada impede que uma empresa de redirecionamento que vc saiba exatamente o endereço seja demandada judicialmente no BRASIL, remetendo o processo pro lugar onde eles residem. Eu diria que só de saber a localização é meio caminho andado, pois já vi diversos casos que o processo não andou no começo por isso.

É que Juizado não cabe edital, que é um recurso que cita acho que no Diário Oficial, quando o endereço é incerto, e todos os outros métodos falharam. E igualmente não pode citar um réu no exterior pelo JEC. Apenas justiça comum.

O problema é a complexidade de um processo desses. Já começa pelo fato de que até 20 salários dá pra vc demandar no JEC sem advogado ou defensor. Mas na justiça comum não se abre processo sem nenhum dos 2 (não existe essa possibilidade).

Se vc não tiver direito a defensor público de cara já vai ter de pagar advogado (que vai te cobrar independente se vai ganhar ou não).

E pior: se constituir um e não tiver direito a gratuidade judicial (isso se pede ao juiz já de cara), todas as custas do processo, como a carta que será enviada pros EUA (imagino que com tudo traduzido, e baseado nas leis gringas) será provavelmente cobrada, fora o tempo das correspondências, enfim, será com 98% de certeza um pesadelo.

No final o cara gastou digamos R$ 2000, mas vai embolsar mais uns 5-10 pra fazer a defesa dele. Tudo bem que pode vir a cobrar já na petição esses encargos, mas não significa que vai recuperá-los de volta. O juiz pode dar apenas o dano MATERIAL da mercadoria/frete/serviço.

Logo não há garantia de sucesso total (ou ainda que vc ganhe nada, pode ser que livrem 100% a cara deles), e tem de ver se consegue penhorar bens (pois ganhar só no papel não adianta).

A responsabilidade é TOTAL da empresa redirecionadora. Não existe essa de que a transportadora perdeu a caixa e fica por isso mesmo. Se a transportadora errou, é a redirecionadora que deve processar a mesma, mas vc (destinatário) não tem nada a ver com isso, não pode pagar o pato.

Mas claro, não dá pra vc requerer ressarcimento caso não tenha contratado seguro (se só com ele é que vc tenha direito a indenização).

A redirecionadora não ter detalhado os métodos de envio, riscos, rastreio, etc. vai contra eles por vício no serviço. Mas se vc comprou US$ 500 e declarou 200, se economizou 10-20 dólares e pegou o envio mais fuleiro possível e sem seguro, aí realmente só um milagre pra recuperar o prejuízo.

Infelizmente é muito gasto, dor de cabeça e picaretagem de todos os lados, por isso que eu também só importo produtos que não tem a menor chance de encontrar aqui, ou o similar não serve nem de longe.

Suplemento é um que a matéria prima da maioria fabricada no BRASIL a minha confiança é quase zero.

Aliexpress eu evito usar porque a maioria que vendem não é confiável no quesito QUALIDADE/procedência, seria como vc sugerir que eu vá num camelô da CHINA. Extravio eles podem resolver, mas descontentamento duvido muito.
Sobre o AliExpress. Já me devolveram dinheiro integralmente por descontentamento sem precisar devolver o produto, eram coisas baratas, não sei como fica o caso de coisas caras. Sou usuária diamante lá, só pra ter ideia de como eu uso. Tem que saber comprar, ler os depoimentos, se for coisa cara não compre se não tiver depoimento de brasileiro satisfeito.
 
Bom dia amigos, estou precisando tomar uma decisão:

Preciso comprar dois deste produto (Um adaptador wireless para controles VR) e preciso escolher entre comprar
- Diretamente do site do fabricante, que me custaria $65.47 (1x Produto = $36.99 + Frete = $28.48)
(https://vrdongles.com/products/watchman-dongle-for-steamvr-and-htc-vive)

- Arriscar no aliexpress em um anuncio sem análises pois é um produto relativamente incomum $55.09 (1x Produto = $54 + Frete $1.09)
https://pt.aliexpress.com/item/1005003897573475.html

- Comprar do Ebay em algumas diferentes opçoes que estão disponíveis
-- 1) Anuncio 1 - $57.99 (1x Produto $57.99 + Frete $0)
https://www.ebay.com/itm/324893227564
-- 2) Anuncio 2 - $43.98 (1x Produto $33.99 - Frete $9.99)
https://www.ebay.com/itm/324692862824

Tem alguns outros anuncios no e-bay mas são mais ou menos assim
Imagino que eu teria que comprar os dois produtos separados para evitar ao máximo subir o preço individual por embalagem, pois ser taxado nos dois deixaria realmente caro demais para mim
A minha dificuldade é: Nunca importei do ebay ou por site dedicado do fabricante... Então não sei qual seria a melhor opção para ter a maior chance de passar batido. O produto em sí é minusculo, do tamanho de um pendrive, logo em questão de tamanho não deve chamar atenção.

A opção com menos chance de taxar provavelmente seria o aliexpress, se eu encontrasse algum cupom de desconto, logo ficaria abaixo dos 50 dólares (tem gente que diz que não existe isso de 50 dolares, verdade?). Mas o anuncio realmente não tem nenhuma venda então tem chance de ser golpe.
Comprar do site do fabricante seria a opçao mais segura mas de cara já extrapola os 50 dolares e eu ainda preciso comprar 2. Então não sei.
O ebay parece ser mais razoável, o primeiro é o produto genuino com boas reviews e frete grátis, mas passa dos 50 dolares, o segundo é uma versão alternativa com boas reviews e consegue manter nos 40 dolares, ambos vindo da china

Alguém poderia compartilhar uma opinião no assunto? Talvez o e-bay seria melhor por ter o preço mais barato logo menos risco de taxar? Talvez o aliexpress por poder pedir para o vendedor declarar menos? Realmente estou indeciso, desculpe o longo texto.
(posso remover os links se não puder postar eles)
 
Pessoal, alguém que mentiu no valor declarado e teve a encomenda retida para comprovação de valor?

Comprei uma coisa no ebay, saiu uns 1400 dolares e só declarei 400. Pediram pra fazer o upload dos documentos e agora estou com o cu na mão.

Alguém tem noção da multa que pode vir?
Quando com prei um Nubia M2 (~R$ 570) na Bangood, ela declarou "MP4 Player $30 " em pleno 2018 :john: , sem meu conhecimento (eu havia considerado o valor normal de imposto nas minhas conta)
RFB abriu, pediu comprovação, mandei o invoice correto (a Bangood havia orientado a enviar o "manjado" dela). A RFB aplicou ~730,00 (~320 imposto + ~410,00 multa).
Como havia pago "seguro tarifário" deles, eles pagaram tudo. Daí, o Nubia ainda foi 'abduzido' em Cajamar, Recebi o valor + frete dos CUrreios. Levou uns 40 dias, e só consegui porque consegui aqui com outro usuário uns e-mails legais lá de dentro (e foram úteis outras 2 vezes.

.
 
Quando com prei um Nubia M2 (~R$ 570) na Bangood, ela declarou "MP4 Player $30 " em pleno 2018 :john: , sem meu conhecimento (eu havia considerado o valor normal de imposto nas minhas conta)
RFB abriu, pediu comprovação, mandei o invoice correto (a Bangood havia orientado a enviar o "manjado" dela). A RFB aplicou ~730,00 (~320 imposto + ~410,00 multa).
Como havia pago "seguro tarifário" deles, eles pagaram tudo. Daí, o Nubia ainda foi 'abduzido' em Cajamar, Recebi o valor + frete dos CUrreios. Levou uns 40 dias, e só consegui porque consegui aqui com outro usuário uns e-mails legais lá de dentro (e foram úteis outras 2 vezes.

.
Tomei na jabiraca, mandei os documentos com os valores reais e veio 5k de taxa + 8k de multa :scare:
 
nem tem que pensar, se vai perder tem que pesar se o valor que vai perder sera maior que a multa ou nao. O maximo que pode fazer eh mandar documentacao dos valores pagos se a multa vier sobre um valor mais alto que o real para pedir uma revisao nos valores

Tomei na jabiraca, mandei os documentos com os valores reais e veio 5k de taxa + 8k de multa :scare:
Nossa, o que vc vai fazer agora, vai conseguir devolver?
Era muita coisa que vc comprou ou era um único produto?

Passei por uma situação semelhante faz pouco tempo.
Eu tinha vários produtos, se eu mandasse documentação de
todos eles, eu estaria ferrado e teria que pagar uns R$7mil reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É por isso que devemos declarar valores condizentes. Qual o produto e quanto que foi declarado só por curiosidade?

Pois é, aprendi na pratica!
 
como esta o tratamento da receita de produtos multados? ate um tempo atras ia para perdimento se nao pagasse a multa.
Taxa nao tem problema, nao paga e eh devolvido ao remetente, agora multa ja eh outra historia.
 
É por isso que devemos declarar valores condizentes. Qual o produto e quanto que foi declarado só por curiosidade?
Nossa, o que vc vai fazer agora, vai conseguir devolver?
Era muita coisa que vc comprou ou era um único produto?

Era uma Canon EOS R, que comprei num leilão do ebay. Engoli o choro e já paguei, pois eu não sei se voltaria pro remetente, e caso voltasse provavelmente eu não iria reaver o valor que já paguei.

Importo já faz muitos anos e essa foi a primeira vez que deu ruim. Fica o aprendizado e o buraco na conta bancária, pqp.
 
Era uma Canon EOS R, que comprei num leilão do ebay. Engoli o choro e já paguei, pois eu não sei se voltaria pro remetente, e caso voltasse provavelmente eu não iria reaver o valor que já paguei.

Importo já faz muitos anos e essa foi a primeira vez que deu ruim. Fica o aprendizado e o buraco na conta bancária, pqp.
Eu estaria phodido.... mesmo que tivesse grana pra comprar um produto desses, não teria para esse imposto, muito menos com multa.
Meus sentimentos, cara! :thatfeel:

.
 
Era uma Canon EOS R, que comprei num leilão do ebay. Engoli o choro e já paguei, pois eu não sei se voltaria pro remetente, e caso voltasse provavelmente eu não iria reaver o valor que já paguei.

Importo já faz muitos anos e essa foi a primeira vez que deu ruim. Fica o aprendizado e o buraco na conta bancária, pqp.
Pois é... pode até declarar um pouco menos mas nada que não seja inconsistente. Meu irmão tem uma empresa e importa muitas peças de informática, me passou uns macetes. Aliás, foi melhor pagar a multa, ela jamais voltaria pro remetente.
 
Pessoal, Alguém sabe se é possível uma encomenda passar pela fiscalização com um subfaturamento razoável de no máximo uns 40%? claro que existe o risco da multa, mas declarando por ex : um laptop gamer declarar como um laptop "normal" com as devidas informações.
 
Comprei um cel pra dar de presente de $154.99 dólares, me taxaram em R$ 170, processo de revisão é burocrático? Acho que neste caso vale a pena.
 
Comprei um cel pra dar de presente de $154.99 dólares, me taxaram em R$ 170, processo de revisão é burocrático? Acho que neste caso vale a pena.
Qual foi o valor declarado? Se o valor declarado for menor do que o pago, vem capaz de ter uma revisão para cima.
Sobre o processo em si, tens que juntar a documentação que comprove o eventual excesso de exação (que foi de uns 20% do valor do produto, ou 60% do que passou de 100 dólares) e esperar (não tenho de cabeça o prazo médio que está levando).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo