[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Galera, tá acontecendo uma coisa curiosa com o meu aqui.

Geralmente jogo com Vsync porque o jogo fica suave suficientemente pra mim. Mas as vezes gosto de deixar vsync off pra ver como está o comportamento térmico etc. Ocorre que de repente, o jogo não tá mais puxando o máximo da GPU. Enquanto que antes ocorria o esperado (uso 100%, potencia, 123 W e temperatura 84 com FPS variando entre 120 e 130 FPS tudo no ultra. Agora o uso não sai dos 70%, potencia 90W, temperatura 79 e FPS em torno de 100.

Tá no alto desempenho. Testando no heaven ele puxa o máximo (140W). Testei no BF1, tambem puxa o máximo. Acho que é algo no jogo, mas não sei mais o que verificar. Tá tudo no máximo e sem limitação de nada.

Alguem tem alguma ideia ?
 
Galera, tá acontecendo uma coisa curiosa com o meu aqui.

Geralmente jogo com Vsync porque o jogo fica suave suficientemente pra mim. Mas as vezes gosto de deixar vsync off pra ver como está o comportamento térmico etc. Ocorre que de repente, o jogo não tá mais puxando o máximo da GPU. Enquanto que antes ocorria o esperado (uso 100%, potencia, 123 W e temperatura 84 com FPS variando entre 120 e 130 FPS tudo no ultra. Agora o uso não sai dos 70%, potencia 90W, temperatura 79 e FPS em torno de 100.

Tá no alto desempenho. Testando no heaven ele puxa o máximo (140W). Testei no BF1, tambem puxa o máximo. Acho que é algo no jogo, mas não sei mais o que verificar. Tá tudo no máximo e sem limitação de nada.

Alguem tem alguma ideia ?
Cara, Vsync é péssimo, principalmente em jogos competitivos.. influencia na latência e outras coisas. Se possível (suporte do monitor) tenta utilizar o Gsync ou Freesync.
 
Cara, Vsync é péssimo, principalmente em jogos competitivos.. influencia na latência e outras coisas. Se possível (suporte do monitor) tenta utilizar o Gsync ou Freesync.
Legal você ter citado isso. Confesso que nunca entendi bem essa diferença. Eu uso V-sync, mas meu Gsync (adaptado ao freesync) está habilitado. Como seria usar Gsync sem o Vsync?
 
" G-Sync faz a GPU e monitor se comunicarem de forma dinâmica. Por isso, ele não apresenta os mesmos problemas do V-Sync, como input lag (em certos cenários) ou stuttering. "

Aqui um apanhado geral: https://blog.2amgaming.com/2019/12/o-que-e-g-sync-como-isso-pode-fazer-voce-jogar-melhor/#:~:text=Como o G-Sync pode,em certos cenários) ou stuttering.
Valeu. Vou dar uma lida!

Galera, encontrei o problema. "Renderização de quadro futuro" tava desabilitado. Puta merda como essa porra puxa de tudo. Inacreditável como uma coisa apenas, força tanto o conjunto.
 
Primeiro dia que de FATO precisei trabalhar o dia todo neste notebook e foi SIMPLESMENTE INFERNAL.
Parece que o barulho dessas fans rodando o dia todo não saem mais da minha cabeça e onde trabalho infelizmente não consigo usar fone. Mesmo definindo via bios no perfil Quiet, nada muda.
O uso da CPU está a 3, 5%, com GPU praticamente sem uso e o notebook trabalhando a 59, 60c, com este barulho infernal :fire:. Vou precisar de EPI para usar este note e comprar um bom protetor auricular. Que piada. Esta sinceramente foi a compra mais cara, com pior entrega possível da minha vida. Me sinto um 🤡. Meu Deus, 15k...

Que vontade de jogar essa tranqueira fora! Eu sei que a culpa é minha, eu já tenho um bom PC para jogar e optei pela `` OHHH GRANDE MARCA ALIENWARE `` e estou MUITO ARREPENDIDO. Deveria ter ido em M1.

Se alguem tiver um M1 ai em estado de novo e quiser trocar nessa tranqueira PAL A PAL, me chamem!
Pois este note é só para JOGOS e nada mais.


31554a4064e165ed11997b41365cbbce_w200.gif
Minha máquina com o mesmo procedimento aqui. Só Edge com uma aba no site do uol e barulho...coolers ligados.....não sei qual a justificativa. Desliguei na Bios o Intel Turbo Boost. Ficou silencioso. Não uso o note pra jogar, ok. Pelo que percebi, esse comportamento começou depois da última atualização da Bios. Não era assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem uma sugestão de curva de temperatura no Alienware Command Center para passar? (uso escritório, word, internet...)
 
Última edição:
Pessoal vcs sabem mais alguma outra forma de forçar o reset do AW além de segurar o botão de Power por 10 seg? Obg
 
Acaba de acontecer uma coisa estranha demais aqui. Tenho um SSD XPG x70 2Tb como meu disco principal que contém o Windows. Tava usando o pc normalmente, jogando um jogo até leve, e derrepente travou tudo. Tive que segurar o botão de power pra desligar, e quando ligou, não achou partição de boot, a única coisa que consegui fazer foi reiniciar a instalação do Windows do zero. Naquela tela da instalação onde deve-se escolher em qual drive vai ser, notei que praticamente 100% do ssd estava “livre”, como se ele tivesse sido formatado. Alguém já viu algo assim?
 
Acaba de acontecer uma coisa estranha demais aqui. Tenho um SSD XPG x70 2Tb como meu disco principal que contém o Windows. Tava usando o pc normalmente, jogando um jogo até leve, e derrepente travou tudo. Tive que segurar o botão de power pra desligar, e quando ligou, não achou partição de boot, a única coisa que consegui fazer foi reiniciar a instalação do Windows do zero. Naquela tela da instalação onde deve-se escolher em qual drive vai ser, notei que praticamente 100% do ssd estava “livre”, como se ele tivesse sido formatado. Alguém já viu algo assim?
Aconteceu comigo quando eu clonei o ssd original no novo, quando reiniciei, corrompeu, acabei fazendo uma instalação limpa sem aquele monte de porcaria pré instalado, melhor coisa que fiz
 
Galera,

Fiz uns testes ontem com a base cooler que mostraram aqui. Rapaz, é inacreditável o ganho que esse troço traz ao note. Tô sentindo uns 20 FPS a mais e com bem menos throttling. O fluxo de ar não é forte, mas fica posicionado bem no meio do notebook. Enfim, vou testar mais pra trazer aqui as impressões finais.

A base é essa:
 
Última edição:
Galera,

Fiz uns testes ontem com a base cooler que mostraram aqui. Rapaz, é inacreditável o ganho que esse troço traz ao note. Tô sentindo uns 20 FPS a mais e com bem menos throttling. O fluxo de ar não é forte, mas fica posicionado bem no meio do notebook. Enfim, vou testar mais pra trazer aqui as impressões finais.

A base é essa:

Não está mais disponível.
 
Meio p*** com a Dell. Meu adaptador queimou já a duas semanas e nada de me enviarem outro. Quero ver eles me cobrando na hora de enviar o queimado de volta.
 
Pessoal como bloqueia atualização de Firmware do windows update apareceu aqui atualização para Bios 1.91 porém nao quero fazer ela
 
Resposta da Dell sobre a fonte:
"Verifiquei que as peças do chamado [426572459] não estão disponíveis em nosso estoque nacional e foi necessária uma importação da peça. "

Devem estar comprando no aliexpress. :sei:
 
Galera,

Fiz uns testes ontem com a base cooler que mostraram aqui. Rapaz, é inacreditável o ganho que esse troço traz ao note. Tô sentindo uns 20 FPS a mais e com bem menos throttling. O fluxo de ar não é forte, mas fica posicionado bem no meio do notebook. Enfim, vou testar mais pra trazer aqui as impressões finais.

A base é essa:

Qual temperatura atinge em longos gameplays sem tcc offset?
 
Acaba de acontecer uma coisa estranha demais aqui. Tenho um SSD XPG x70 2Tb como meu disco principal que contém o Windows. Tava usando o pc normalmente, jogando um jogo até leve, e derrepente travou tudo. Tive que segurar o botão de power pra desligar, e quando ligou, não achou partição de boot, a única coisa que consegui fazer foi reiniciar a instalação do Windows do zero. Naquela tela da instalação onde deve-se escolher em qual drive vai ser, notei que praticamente 100% do ssd estava “livre”, como se ele tivesse sido formatado. Alguém já viu algo assim?
Eu tenho um s70 blade como SSD para jogos, certa vez ele sumiu da Bios mesmo estando instalado. Eu entrei na Bios salvei e deixei a máquina reiniciar, já aconteceu comigo isso e ele depois voltar a detectar o SSD.
 
eu tive um s70, apos eu clonar outro ssd para ele ( s70 ) depois de 5 dias ele simplesmente sumiu e parou de ser reconhecido pela bios.....tentei de tudo, a conclusao foi que o ssd deu pau ( a kabum estornou o valor...mas n sei....dificil vc detonar um ssd via sofware
 
Qual temperatura atinge em longos gameplays sem tcc offset?
Estou rodando com TCC03. Puxando tudo que tem, ele atinge o máximo (97) mas sem perder muito clock (4100/4000). TCC03 se mostrou a melhor relação entre thermal throttling e clock no meu caso. Fiz um post páginas atrás sobre essa análise exploratória.
 
Hoje minhas XPG Hunter foram pro pau. 26 dias após a compra.

Fiz contato com a magazineluiza pra solicitar reposição e como foi marketplace (kabum), vão estornar, ufa.

Lixo de memórias, não aguenta o tranco nesse notebook. Do nada o notebook desligou sozinho no meio da jogatina, achei que tinha fritado a MB...

Depois de muitos testes, só associei o problema às memórias quando vi que a BIOS cancelava o perfil XMP logo no boot. Retornei pras memos originais e tudo funcionando.
 
Hoje minhas XPG Hunter foram pro pau. 26 dias após a compra.

Fiz contato com a magazineluiza pra solicitar reposição e como foi marketplace (kabum), vão estornar, ufa.

Lixo de memórias, não aguenta o tranco nesse notebook. Do nada o notebook desligou sozinho no meio da jogatina, achei que tinha fritado a MB...

Depois de muitos testes, só associei o problema às memórias quando vi que a BIOS cancelava o perfil XMP logo no boot. Retornei pras memos originais e tudo funcionando.
nem brinca com isso, to com 2 pentes de 32gb cada XD da xpg hunter
 
Estou rodando com TCC03. Puxando tudo que tem, ele atinge o máximo (97) mas sem perder muito clock (4100/4000). TCC03 se mostrou a melhor relação entre thermal throttling e clock no meu caso. Fiz um post páginas atrás sobre essa análise exploratória.
Duro que eu não tenho coragem de deixar o notebook bater tempratura tão alta. Acabo deixando no TCCO13 mesmo.
 
Meu notebook chegou hoje, após a Dell atrasar um pouco para enviar e adivinhem....veio com uma tecla praticamente solta. Fui abrir o Gerenciador de Tarefas(Famoso crtl + alt + del) e a tecla DEL quase saiu na minha mão. Agora vou começar a luta com o suporte para reparo/troca do teclado.
 
Última edição:
Hoje minhas XPG Hunter foram pro pau. 26 dias após a compra.

Fiz contato com a magazineluiza pra solicitar reposição e como foi marketplace (kabum), vão estornar, ufa.

Lixo de memórias, não aguenta o tranco nesse notebook. Do nada o notebook desligou sozinho no meio da jogatina, achei que tinha fritado a MB...

Depois de muitos testes, só associei o problema às memórias quando vi que a BIOS cancelava o perfil XMP logo no boot. Retornei pras memos originais e tudo funcionando.
Fala mano. As minhas da adata chegaram hoje. Rodou de prima. Até agora sem B.O. Vou avisando vcs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Duro que eu não tenho coragem de deixar o notebook bater tempratura tão alta. Acabo deixando no TCCO13 mesmo.
Ok, mas vc chegou a ver se o TT está no ponto ótimo? Eu tive interesse de ver isso. No meu caso foi TCC3. Coloca o sentimento de lado. Trabalha com fatos! Se essa merda falhar, pau na dell.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo