[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu testei o VRR na Samsung Q70A usando o Miles Morales, parece que o sistema da TV tá com um BUG que no GAME BAR aparece VRR Desativado, mas a taxa de FPS fica variando e nas informações do sinal de vídeo aparece que VRR.

Uma coisa estranha que eu reparei é que o FPS fica maior no modo fidelidade (no modo desempenho varia de 60~85fps já no fidelidade fica entre 70~119) o que não faz sentido, já que o fidelidade é mais pesado em gráfico, alguém mais poderia verificar isso?

Eu achei um vídeo na gringa e o cara tá rodando no modo fidelidade próximo de 120fps, meu inglês é meio fraco mas assisti de novo e parece que o sistema não lê corretamente o FPS quando tá rodando abaixo de 60FPS.
 
Última edição:
Mano aqui tenho a Q80R, atualizei pro VRR e joguei o modo fidelidade(modo mais pesado), apareceu 119hz pra mim
Eu testei o VRR na Samsung Q70A usando o Miles Morales, parece que o sistema da TV tá com um BUG que no GAME BAR aparece VRR Desativado, mas a taxa de FPS fica variando e nas informações do sinal de vídeo aparece que VRR.

Uma coisa estranha que eu reparei é que o FPS fica maior no modo fidelidade (no modo desempenho varia de 60~85fps já no fidelidade fica entre 70~119) o que não faz sentido, já que o fidelidade é mais pesado em gráfico, alguém mais poderia verificar isso?

Eu achei um vídeo na gringa e o cara tá rodando no modo fidelidade próximo de 120fps, meu inglês é meio fraco mas assisti de novo e parece que o sistema não lê corretamente o FPS quando tá rodando abaixo de 60FPS.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma Samsung Q80R. Como ativo o VRR?
Amigo, primeiramente vc ativa o "Ultimate Free Sync" da TV (no modo jogo), após feito isso, vai no PS5 em configurações e ativa o VRR....no spiderman além disso, foi preciso também colocar a taxa de atualização automática em 120hz
 
Putz, é pra ter sempre uma diferença assim tão gritante? Ir de 60 pra 80 fps não é um puta ganho?
Cara ao menos no pc, com monitor 144hz se eu jogo a 60fps fica "estranho", agora se eu deixo desbloqueado e vai pra 75-85 fica MUITO mais fluido e melhor de jogar, acredito q com vrr seja a mesma coisa, é game changer demais pro PS5
 
Temos que dar um Baita destaque pro trabalho da Insomniac, os caras conseguiram fazer o mofo fidelidade bater 55 fps(antes do vrr) tiveram que travar em 30 por causa de míseros 5 fps kkk.


Vrr vai dar muita liberdade pra essas devs puxarem o máximo do PS5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiquei com medo de clicar nisso e o algoritmo do youtube achar que eu gosto desse tipo de conteúdo.
Vou ficar só com o susto da foto do thumbnail mesmo.
Vou bancar o advogado do diabo aqui, o cara do vídeo tbm achou super bizarro o negócio. Não é como se fosse uma modificação dos caras não kkkk, a picaretagem para nos chips de refrigeração e troca de pasta térmica msm.
 
Temos que dar um Baita destaque pro trabalho da Insomniac, os caras conseguiram fazer o mofo fidelidade bater 55 fps(antes do vrr) tiveram que travar em 30 por causa de míseros 5 fps kkk.


Vrr vai dar muita liberdade pra essas devs puxarem o máximo do PS5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou bancar o advogado do diabo aqui, o cara do vídeo tbm achou super bizarro o negócio. Não é como se fosse uma modificação dos caras não kkkk, a picaretagem para nos chips de refrigeração e troca de pasta térmica msm.
Exatamente, vindo do pessoal do chip de refrigeração eu já achei que isso era obra deles mesmo.
 
Eu disse que bateu 120fps no.modo fidelidade, no entanto eu vi um vídeo do Detonando Gueek onde ele explica que não necessariamente bate isso, que ali eh apenas o sinal etc, que deve estar chegando em.uns 90fps mas que vai fazer a analise final....que seja 90, modo fidelidade eh o mais pesado e já percebi de cara que ficou bem fluido msm
 
Eu disse que bateu 120fps no.modo fidelidade, no entanto eu vi um vídeo do Detonando Gueek onde ele explica que não necessariamente bate isso, que ali eh apenas o sinal etc, que deve estar chegando em.uns 90fps mas que vai fazer a analise final....que seja 90, modo fidelidade eh o mais pesado e já percebi de cara que ficou bem fluido msm
Porra, Gotikoozy literalmente trabalha na Microsoft kkkkk


Gosto pq é um trabalho bem sério o dele.

Mas até hj lembro do episódio do umboxing.
 
Peguei o bonde andando....o VRR já está disponível para PS5 ou é preciso ativar na TV?

Não entendi muito bem, tenho uma LG C1.

Já está disponível, basta reiniciar o PS5, nem é preciso configurar nada na LG C1, apenas é recomendável ativar a opção pra permitir o uso do VRR em jogos sem suporte.

Testei o Ghostwire Tokyo com o VRR e o jogo virou outro, no modo fidelidade gráfica com taxa de quadros desbloqueada ficou incrível (suavidade absurda, baixo input lag, sem tearing), sendo que antes era insuportável.
 
Eu nem vou ativar nada para jogos sem suporte. Se a CX ativa sozinha quando tiver suporte vou deixar como tá… as DEV q criem vergonha na cara e preparem o suporte.
 
Eu nem vou ativar nada para jogos sem suporte. Se a CX ativa sozinha quando tiver suporte vou deixar como tá… as DEV q criem vergonha na cara e preparem o suporte.
Baita de um desperdício de recursos, mas ok :limo:
 
Cara ao menos no pc, com monitor 144hz se eu jogo a 60fps fica "estranho", agora se eu deixo desbloqueado e vai pra 75-85 fica MUITO mais fluido e melhor de jogar, acredito q com vrr seja a mesma coisa, é game changer demais pro PS5
Porra, mas esse nível de ganho eu jamais esperava. Isso tá muito longe do que o pessoal dizia aqui. O Spider-Man, rodando no modo fidelidade, parece estar batendo mais de 60fps. Se for real essa tecnologia é realmente milagrosa.

Em tese o mínimo que cada estúdio deveria fazer é soltar uma atualização desbloqueando o fps do jogo?
 
Pessoal, estou analisando comprar um ssd pro PS5, pq meu armazenamento ta sempre batendo no topo e tenho que ficar deletando jogo. Eu gosto de dar uma variada no que estou jogando.
Estou vendo 2 modelos: Adata XPG Gammix S70 Blade e Samsung 980 Pro Heatsink, ambos com 1Tb. Pelo que vi, o Adata é um pouco mais rapido. Mas vcs tem noção de como funciona a garantia no Brasil dessas 2 marcas? Esses 2 modelos foram os que achei com desempenho adequado e que o heatsink já cabe no PS5.
 
Pessoal, estou analisando comprar um ssd pro PS5, pq meu armazenamento ta sempre batendo no topo e tenho que ficar deletando jogo. Eu gosto de dar uma variada no que estou jogando.
Estou vendo 2 modelos: Adata XPG Gammix S70 Blade e Samsung 980 Pro Heatsink, ambos com 1Tb. Pelo que vi, o Adata é um pouco mais rapido. Mas vcs tem noção de como funciona a garantia no Brasil dessas 2 marcas? Esses 2 modelos foram os que achei com desempenho adequado e que o heatsink já cabe no PS5.
Eu coloquei um WD_Black SN850 de 500gb no aliexpress sem heatsink (veio um paralelo) e sem garantia !!! :tom:

Espero ter ajudado !
 
Eu coloquei um WD_Black SN850 de 500gb no aliexpress sem heatsink (veio um paralelo) e sem garantia !!! :tom:

Espero ter ajudado !

pagou qto??? tem algum risco de ser taxado com essa operação padrão da Receita?
já vou começar a namorar um SSD pq vou precisar com essa nova Plus, provavelmente vai ser igual ao Xbox, vou instalar um monte de jogo e jogar quase nenhum... :bem:
 
pagou qto??? tem algum risco de ser taxado com essa operação padrão da Receita?
já vou começar a namorar um SSD pq vou precisar com essa nova Plus, provavelmente vai ser igual ao Xbox, vou instalar um monte de jogo e jogar quase nenhum... :bem:
Acho que foi uns R$508 usando um cupom de 70 reais de desconto que tinha naquele dia. Risco de ser taxado sempre tem mas SSD o pessoal tem importado mais de boa ... Tem um amigo que ja comprou varios e não foi taxado , eu comprei ate um processador Ryzen 5600G esse mês e não fui taxado mas e sempre aquela loteria.

Peguei o modelo de 500gb mesmo pq juntanto com a memoria interna do console ja consigo mais de 1tb que é o suficiente para o meu uso. Ele tem velocidades acima do recomendado pela sony. Tem outra versão com dissipador oficial mas é bem mais cara

U9ddfbffad9074f3996289530becb8856C.jpg
 
Esse negócio de vir pela Aliexpress e não ser taxada me deixa encucado. Haha. Como deve ser isso, né?
"Ahhh, abre essa aí não, deixa passar, João".

O que deve rolar, tipo, vem descrição não compatível ou algo que é oculto para alguns passarem?

Se eu pedir algo por lá deve ser capaz de ser taxado até pela alfândega da Noruega...

Até.
 
Esse negócio de vir pela Aliexpress e não ser taxada me deixa encucado. Haha. Como deve ser isso, né?
"Ahhh, abre essa aí não, deixa passar, João".

O que deve rolar, tipo, vem descrição não compatível ou algo que é oculto para alguns passarem?

Se eu pedir algo por lá deve ser capaz de ser taxado até pela alfândega da Noruega...

Até.
Nossos empresarios e politicos ja estão trabalhando pra que isso não se repita ? Brasil acima de todos !


Tem uma materia no portal que foi recentemente atualizada sobre isso

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo