TEMPERATURA ALTA JOGANDO CSGO

LucasHenrique221z

Active Member
Registrado
seguinte rapaziada, eu comprei um processador faz 2 dias (Ryzen 5 5600x) ele pega fps alto em todos os jogos mas a temperatura dele esta chegando a 75/82 jogando, queria saber se isso influencia no desempenho pois eu jogo csgo a 400/600 fps tranquilamente mas sinto o jogo engasgando do nada mesmo o fps estando alto, suspeito da temperatura da CPU pq to usando o cooler box normal... alguem da um help ai

Config:
Ryzen 5 5600x
8x2 Ram Crucial 2666mhz (OC 3200mhz)
Tuf Gaming Asus 450M-Pro II
Rtx 3050 EAGLE OC
Fonte 650w CoolerMaster
 
seguinte rapaziada, eu comprei um processador faz 2 dias (Ryzen 5 5600x) ele pega fps alto em todos os jogos mas a temperatura dele esta chegando a 75/82 jogando, queria saber se isso influencia no desempenho pois eu jogo csgo a 400/600 fps tranquilamente mas sinto o jogo engasgando do nada mesmo o fps estando alto, suspeito da temperatura da CPU pq to usando o cooler box normal... alguem da um help ai

Config:
Ryzen 5 5600x
8x2 Ram Crucial 2666mhz (OC 3200mhz)
Tuf Gaming Asus 450M-Pro II
Rtx 3050 EAGLE OC
Fonte 650w CoolerMaster

Esse overclock da memoria ram está "certificado" ?, fez todos os testes de estabilidade e afins ?
 
nao kk, eu so fui na bios e coloquei 3200mhz. obs: meu cs ja tava travando mesmo estando em 2666mhz

Me fala o modelo exato das memorias ram, e os timmings que estão agora, além das voltagens.
 
Como faço pra ver o timing e a voltagem ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me fala o modelo exato das memorias ram, e os timmings que estão agora, além das voltagens.
a voltagem é 1,350v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me fala o modelo exato das memorias ram, e os timmings que estão agora, além das voltagens.

modelo: Crucial RAM CT8G4DFRA266 8GB DDR4 2666MHz CL19​

 
Última edição:
Como faço pra ver o timing e a voltagem ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a voltagem é 1,350v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


modelo: Crucial RAM CT8G4DFRA266 8GB DDR4 2666MHz CL19​



Usa o CPU-Z ou o HWINFO64.
 

As latências estão muito altas com o overclock, e já são meio altas de fábrica.


Como eu sou péssimo em ensinar, procura por tutoriais de overclock em memoria para tentar apertar mais elas, ou espera mais opiniões.

Não sei se essa é a exata causa da sensação que você tem mesmo jogando em altos fps, no caso creio que seja o Frametime inconsistente que dê a sensação relatada.


E pelo que eu vi a única coisa fora da curva no seu setup, é a memoria.


Além dos ryzen se beneficiarem de memorias rápidas.



---

Da uma lida nas ultimas páginas deste tópico, estavam discutindo sobre a importância de memorias ram rápidas.

Pega umas dicas, tira algumas ou relata o que você está passando, talvez lá seja melhor respondido.

 
seguinte rapaziada, eu comprei um processador faz 2 dias (Ryzen 5 5600x) ele pega fps alto em todos os jogos mas a temperatura dele esta chegando a 75/82 jogando, queria saber se isso influencia no desempenho pois eu jogo csgo a 400/600 fps tranquilamente mas sinto o jogo engasgando do nada mesmo o fps estando alto, suspeito da temperatura da CPU pq to usando o cooler box normal... alguem da um help ai

Config:
Ryzen 5 5600x
8x2 Ram Crucial 2666mhz (OC 3200mhz)
Tuf Gaming Asus 450M-Pro II
Rtx 3050 EAGLE OC
Fonte 650w CoolerMaster
tenta baixa memreduc pra ver se travadinham para

deixa ele rodando emquanto joga pra ver se muda algo
 
As latências estão muito altas com o overclock, e já são meio altas de fábrica.


Como eu sou péssimo em ensinar, procura por tutoriais de overclock em memoria para tentar apertar mais elas, ou espera mais opiniões.

Não sei se essa é a exata causa da sensação que você tem mesmo jogando em altos fps, no caso creio que seja o Frametime inconsistente que dê a sensação relatada.


E pelo que eu vi a única coisa fora da curva no seu setup, é a memoria.


Além dos ryzen se beneficiarem de memorias rápidas.



---

Da uma lida nas ultimas páginas deste tópico, estavam discutindo sobre a importância de memorias ram rápidas.

Pega umas dicas, tira algumas ou relata o que você está passando, talvez lá seja melhor respondido.

isso é bom ou ruim ? essa latencia alta

nao é frametime, o meu frame time fica entre 1.2/2.2 quando eu deixo em 400 fps cravado e quando eu deixo o fps ilimitado fica entre 0.5/3.1

vou dar uma lida sim! mt obrigado por estar me ajudando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenta baixa memreduc pra ver se travadinham para

deixa ele rodando emquanto joga pra ver se muda algo
vou testar e ja falo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenta baixa memreduc pra ver se travadinham para

deixa ele rodando emquanto joga pra ver se muda algo
testei aq mano e n mudou nada kk
a
 
Última edição:
isso é bom ou ruim ? essa latencia alta

nao é frametime, o meu frame time fica entre 1.2/2.2 quando eu deixo em 400 fps cravado e quando eu deixo o fps ilimitado fica entre 0.5/3.1

vou dar uma lida sim! mt obrigado por estar me ajudando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vou testar e ja falo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


testei aq mano e n mudou nada kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

essa ai é a print do msi aftburner

ishe ta usando ultima bios da sua mobo 3802?

outro detalhe plano de energia coloca maximo desempenho
zlDBQz8.png



821v2X5.png
 
sim... eu realmente acho q é a temperatura da CPU ta pegando 76/82 graus jogando csgo
vou postar print do msi aftburner aq
é se ele baixa clock quando chega em 82 talvez seja mesmo, se for ae so comprando cooler melhor e usando pasta termica boa, q vc pode faze agora é abrir gabinete pro ar entrar e ver se baixa temp um pouco ae testa se com temp menor ele nao trava
 
é se ele baixa clock quando chega em 82 talvez seja mesmo, se for ae so comprando cooler melhor e usando pasta termica boa, q vc pode faze agora é abrir gabinete pro ar entrar e ver se baixa temp um pouco ae testa se com temp menor ele nao trava
eu acho q ta acontecendo exatamento isso, pq quando eu to jogando com a temp abaixo de 70 fica em 4650mhz cravado, mas quando a temp sobe pra 75/80 graus, fica variando de 4420/4650mhz...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

print do msi: https://prnt.sc/azhDMULIh6Cl
 
eu acho q ta acontecendo exatamento isso, pq quando eu to jogando com a temp abaixo de 70 fica em 4650mhz cravado, mas quando a temp sobe pra 75/80 graus, fica variando de 4420/4650mhz...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

print do msi: https://prnt.sc/azhDMULIh6Cl
uau 720 fps sera q nao é problema do vsync tentou ativa vsync pra travar fps pro HZ do monitor? pq se monitor for 75 hz e vc desliga vsync e da 700 fps deve zoar a imagem ja q é mais fps q monitor suporta
 
uau 720 fps sera q nao é problema do vsync tentou ativa vsync pra travar fps pro HZ do monitor? pq se monitor for 75 hz e vc desliga vsync e da 700 fps deve zoar a imagem ja q é mais fps q monitor suporta
tenho 144hz e tava 720 fps pq eu tava em mapa com bot kk mas normalmente fica entre 400/550 mesmo
 
pode cre tenta ativa vsync pra nao passa de 144 fps pra ver qq rola
ativei o vsync e ficou liso mas tbm ficou com mt delay... eu fiz o seguinte, cravei o processador em 4400mhz e agr ta entre 57/60 graus, melhorou 80% mas de vez em quando da umas travada
cepa é a temperatura mesmo, semana q vem vou comprar um cooler melhor. Por enquanto vou usar assim mesmo
 
pode cre o meu é esse aqui
hh411r_g1-zoom.jpg


hh411r_g3-zoom.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo