• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Muito bons esse novos CPU, mas na minha opinião tem a pior nomenclatura da história dos CPUs. Parabéns para a Intel por ter péssima organização.

cml-s-i79.png


Alguém vai criar o tópico oficial pra Comet Lake? :hmm:
 
na Microcenter chegou a ser vendido por $386(taxas inclusas).
Entendi. Realmente, fica difícil justificar os 10900K/10700K pra qualquer uso que não seja 144/240Hz.
É uma boa CPU com o preço errado.
 
Última edição:
Entendi. Realmente, fica difícil justificar os 10900K/10700K pra qualquer uso que não seja 144/240Hz.
É uma boa CPU com o preço errado.
Acho que o 10700F, 10500(144hz) e 10400F(60hz) ficaram bem posicionados.
 
Última edição:
Acho que agora os fanboys de AMD estão vendo que perderam essa historinha de custo benefício... Melhor CPU pra games, mais barata, com latência de memória mto melhor que Ryzen e capacidade mto maior de OC, o contra é que vai esquentar mto e consumir mto, e obviamente trocar placa-mãe, comprar cooler parrudo etc.
 
Pode ser que os 10th gen nem esquentem igual o 9900k, por isso aqui (que inclusive der8auer comentou em vídeo):


''SOME NEW FEATURES OTHER THAN VRM ON Z490:
i) NO GEN4 SUPPORT ON Z490 WITH 10TH GEN CPU.
ii) Z490 LGA1200, socket size is compactible with LGA 115X meaning current LGA 115X cooling mounting is compactible on Z490 too.
III) Z490 is very likely to support 11th gen rocket lake cpus which have native gen4. (confirmed by GIGABYTE OFFICIALS)
IV) Lots of Z490s are PCIE4.0 ready on the first M.2 slot and the first X16 PCIE slot.
V) MSI Z490s has DMI 3.0 X8 ready! (confirmed by TOPPC LIN from MSI)
VI) 9900K die height (without STIM) is 0.08mm; 10900K die height (without STIM) is 0.04mm (same as 8700k/8086k), meaning 10th gen k cpus are likely to
benefit from delidding similar to 8700K/8086K (15C~25C drop).
VII) The thickness of IHS of 10900K is 0.4mm; The thickness of IHS of 9900K is 0.6mm''

E https://www.anandtech.com/show/15758/intels-10th-gen-comet-lake-desktop/2
 

Reza os rumores que daqui 8 meses ou no inicio de 2021, já chega outra geração da INTEL para o mesmo socket

Comet Lake agora
Daqui alguns meses Rocket Lake

Então o correto seria o tópico para essas duas gerações ?
Correto né ?
 
Então, sobre o 7700k, o clock padrão dele sem turbo boost é 4.2, mas com turbo ele chegar a 4.5 em 1 core, e 4.4 em todos os cores, ou seja, em 100% de carga ele vai funcionar a 4.4, então por isso que falei que tá no "clock padrão", pois com o turbo ele chega a 4.4 em stock entendeu?



Tem como eu simular um 7700k, é so ativar o turbo na bios e setar os multiplicadores iguais, mas ai o OC é menos estável e vai pedir até mais vcore se bobear. Então prefiro desativar o turbo e setar logo 4.4 sem o boost msm.
opa amigo me ajuda aqui to com um i7 7700k e todos os nucleos dele estão trabalhando a 4.37ghz e nos jogos o desempenho esta estranho
 
opa amigo me ajuda aqui to com um i7 7700k e todos os nucleos dele estão trabalhando a 4.37ghz e nos jogos o desempenho esta estranho

Opa, mals pela demora em ver sua mensagem. Enfim, vi que já tem gente te ajudando quanto ao problema de desempenho no seu tópico, mas em relação ao clock, não está fora, porque 4.4ghz é o clock max levando em conta que o bclk fique cravado em 100, mas ele pode oscilar um pouco dependendo da MB. E ai por isso que aparece ai 4370, que seria 99,3 x 44.
 
Amigo mais ta gravado em 4.37, e nos jogos o fps ta muito estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por exemplo no Fort ta sofrendo pra manter 100 quadros no low
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://sites.google.com/view/captura-do-hwmonitor/início Olha ai Isso ai ainda estava fazendo o stress Dele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://sites.google.com/view/captura-do-hwmonitor/início Olha ai Isso ai ainda estava fazendo o stress Dele
 
Última edição:
estou pensando em comprar um notebook na seguinte config

i3-10110U
8gb
SSD nvme e etc

pesquisando no google e youtube eu não encontrei muito conteudo sobre essa CPU
no proprio site ark.intel diz um nome generico para integrada dele

minha duvida é, qual é a vide integrada dessa CPU? acham vou ser capaz de jogar PCSX2 tranquilo nessa maquina?

o notebook em questão é um MSI Modern 14
 
Galera, tenho 9900kf e uma 3080, mas estou pensando em fazer um up para a 4080 quando sair, sei que é especulativo, mas, será que ele vai levar ela de boa? Jogo somente em 4k.
 
Galera, tenho 9900kf e uma 3080, mas estou pensando em fazer um up para a 4080 quando sair, sei que é especulativo, mas, será que ele vai levar ela de boa? Jogo somente em 4k.

Tb tive um 9900K, a única coisa que gargala ele mesmo em 4K, é jogo mais CPU bound de todos os tempos Flight Simulator X.

Se for pra escolher o up entre CPU e GPU, faria o de GPU, hoje 4K é praticamente obrigatório usar DLSS mesmo no modo Quality.
 
Tb tive um 9900K, a única coisa que gargala ele mesmo em 4K, é jogo mais CPU bound de todos os tempos Flight Simulator X.

Se for pra escolher entre CPU e GPU, varia de GPU, hoje 4K é praticamente obrigatório usar DLSS mesmo no modo Quality.
Você ta com qual?
 
Muita diferença em 4k?

Sim, tem diferença, mais por causa da GPU que a CPU, a 3070 mobile (15~20% mais fraca que a desktop), a tela dele é fantástica 2K 165hz HDR Ultimate, da e sobra.

Mas coloca na TV 4K, a coitada sofre. O que eu gostaria que a série 4XXX fosse 4K em high (nem precisa ser Ultra/Max) das maiorias do jogos sem DLSS.
 
Sim, tem diferença, mais por causa da GPU que a CPU, a 3070 mobile (15~20% mais fraca que a desktop), a tela dele é fantástica 2K 165hz HDR Ultimate, da e sobra.

Mas coloca na TV 4K, a coitada sofre. O que eu gostaria que a série 4XXX fosse 4K em high (nem precisa ser Ultra/Max) das maiorias do jogos sem DLSS.
O teu é mobile, achei que era desk! O meu aqui é desk, mas deu pra ter uma ideia. Você não consegue deixar em 60 para poder aumentar as configs?
 
Galera, tenho 9900kf e uma 3080, mas estou pensando em fazer um up para a 4080 quando sair, sei que é especulativo, mas, será que ele vai levar ela de boa? Jogo somente em 4k.

Jovem, em 4K ou até mesmo em 1440P esse seu 9900KF leva qualquer jogo com um pé nas costas e com qualquer placa de vídeo atual e até da próxima geração da Nvidia. Upgrade de processador é totalmente desnecessário no seu caso.

Tenho um i7-8700 e também só jogo em 4K. No RDR 2 e no Flight Simulator que são sedentos por processador em certos locais, em nenhum momento ele bate os 85% de uso. Com o i9-9900 então, pode ficar 100% despreocupado.

Nessa resolução o que manda é a GPU. Só vai ter problemas de processador se o jogo for extremamente cagado em termos de otimização da CPU.
 
Jovem, em 4K ou até mesmo em 1440P esse seu 9900KF leva qualquer jogo com um pé nas costas e com qualquer placa de vídeo atual e até da próxima geração da Nvidia. Upgrade de processador é totalmente desnecessário no seu caso.

Tenho um i7-8700 e também só jogo em 4K. No RDR 2 e no Flight Simulator que são sedentos por processador em certos locais, em nenhum momento ele bate os 85% de uso. Com o i9-9900 então, pode ficar 100% despreocupado.

Nessa resolução o que manda é a GPU. Só vai ter problemas de processador se o jogo for extremamente cagado em termos de otimização da CPU.
Ce ta de sacanagem, que maravilha! :D
 
  • Curtir
Reações: GRM

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo