• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Fred Bastos

Active Member
Registrado
Excelente notícia essa da Intel https://www.tecmundo.com.br/produto/119412-so-cafe-cpus-intel-core-i7-8700k-i5-8600k-coffee-lake-terao-6-nucleos.htm

Enfim, parece que a Intel, vai começar a fabricar processadores dessa linha com 6 núcleos e 12 threads. Vai ser uma jogada bem sucedida e não precisaremos mais comprar uma plataforma extreme pra ter mais performance. E o bom de tudo isso com TDP de 95W, com certeza a dissipação térmica vai ser excelente pra fazer bons overclock´s. Se aplicarem a política de preço da atual 6ª e 7ª geração, vai ser um verdadeiro sucesso de vendas.

Viva a concorrência!

Como já estava querendo fazer um upgrade em toda minha plataforma, vou aguardar pra adquirir esse i7-8700K, affff :allgoods:.
 
Intel tá mais perdida que criança no shopping sem os pais...

Sei que vou continuar com o meu 4770K até o bicho não aguentar mais nada. :isquero:
 
Viva a AMD.

E se ela ainda for um bom CxB, meu próximo Up vai ser nela.(ou Intel mesmo se estiver mais barato).
 
O aumento dos núcleos é o único caminho viável para Intel continuar competindo com a AMD no cenário atual... não tem outra alternativa.
Provavelmente teremos i3 quadcore e não ficarei surpreso se tivermos modelos 8core/16threads.
 
Intel tá mais perdida que criança no shopping sem os pais...

Sei que vou continuar com o meu 4770K até o bicho não aguentar mais nada. :isquero:
O aumento dos núcleos é o único caminho viável para Intel continuar competindo com a AMD no cenário atual... não tem outra alternativa.
Provavelmente teremos i3 quadcore e não ficarei surpreso se tivermos modelos 8core/16threads.
Verdade, ainda mais que a política de preços da AMD é mais competitivo.
 
Ryzen não veio pra brincar e é ótimo ver a Intel saindo dos 4 cores no segmento high end.

A questão toda é ver o preço que vai custar, pois se vier caro como o I7 7700K vai continuar não valendo a pena.
 
Ryzen não veio pra brincar e é ótimo ver a Intel saindo dos 4 cores no segmento high end.

A questão toda é ver o preço que vai custar, pois se vier caro como o I7 7700K vai continuar não valendo a pena.
Em relação a quantidade de cores, realmente é uma bela jogada aumenta-los. Em relação aos preços penso diferente, esse coffe lake 6/12 com certeza vai ter uma performance bem superior a linha atual 4/8, e se eles manterem a mesma política de preço, na minha visão vale sim a pena adquiri-los. Mais respeito sua opinião!
 
Show esse 6 canecos que a Intel está preparando... se chegar com um preço razoável, vai vender muito... pena que provavelmente vai mudar de socket, se fosse LGA1150 e compatível com Z170 e tal eu uparia de CPU.
 
Show esse 6 canecos que a Intel está preparando... se chegar com um preço razoável, vai vender muito... pena que provavelmente vai mudar de socket, se fosse LGA1150 e compatível com Z170 e tal eu uparia de CPU.
Bem provável que seja compatível com a plataforma LGA 1151.
 
E tem gente que ainda acha ruim da AMD vir com tudo.

Se não tive-se ryzen, intel taria nos 4 núcleos ainda fazendo todo mundo de troxa.

E eu não compro mais intel, meu próximo cpu e ryzen, sério essa mudança de socket todo ano, quero que a intel va tomar no meio do ** dela.
 
Show esse 6 canecos que a Intel está preparando... se chegar com um preço razoável, vai vender muito... pena que provavelmente vai mudar de socket, se fosse LGA1150 e compatível com Z170 e tal eu uparia de CPU.
Bem provável que seja compatível com a plataforma LGA 1151.
E tem gente que ainda acha ruim da AMD vir com tudo.

Se não tive-se ryzen, intel taria nos 4 núcleos ainda fazendo todo mundo de troxa.

E eu não compro mais intel, meu próximo cpu e ryzen, sério essa mudança de socket todo ano, quero que a intel va tomar no meu do ** dela.
Todo mercado precisa de concorrência, quem só ganha com isso, somos nós consumidores.
 
Se for compatível com LGA 1151 e Z170 up garantido (fiz a promessa de não fazer nenhum up por um bom tempo, acho que vai ser meio dificil) :haha:
Pois é, se for compatível com a Z170 PRO eu quebro minha promessa de ficar 4~5 anos de 6700k hehehe
 
Pois é, se for compatível com a Z170 PRO eu quebro minha promessa de ficar 4~5 anos de 6700k hehehe
Só o fato de sair de um 4/8 para um 6/12, acredito eu que vale a pena.
Eu mesmo, é certo fazer um up...:awesome:
 
Aiai... deixa eu quieto com o 7700k.... será?? haha
 
Se realmente os leaks confirmarem que serão 6 cores mas com clock REDUZIDO, então tem que se ver com calma se em jogos que trabalhem no máximo com 2 dores se haverá ou não perda de perfomance.

A minha expectativa com a Intel é que pelo menos eles mantenham o socket 1151, isso jã seria um p*** sinal de competitividade por parte dela.
 
Em relação a quantidade de cores, realmente é uma bela jogada aumenta-los. Em relação aos preços penso diferente, esse coffe lake 6/12 com certeza vai ter uma performance bem superior a linha atual 4/8, e se eles manterem a mesma política de preço, na minha visão vale sim a pena adquiri-los. Mais respeito sua opinião!

Teria que ter um bom aumento de IPC, senão tiver na minha visão não vale a pena.
 
R5 1600 contra 7800X/7700k em 30 jogos..
7800x é um 6/12, neh? clockzinho a 3,5Ghz neh?
custa muitão neh? placa x299 tb custa um bom tantao neh?

os 8X00 vao ter q ser mais agrecivos nos preços e/ou melhorar bastante o IPC..o R5 1600 não fez nada feio ai

EDIT: uma coisa importante em ressaltar eh a capacidade de over desses intel em relação ao Ryzen..


 
Tomara que sejam realmente bons e que venham com um preço acessível. Porque aquele 7920 12/24 por 1200 trumps e 3.5ghz parece que vai ser uma piada.
 
R5 1600 contra 7800X/7700k em 30 jogos..
7800x é um 6/12, neh? clockzinho a 3,5Ghz neh?
custa muitão neh? placa x299 tb custa um bom tantao neh?

os 8X00 vao ter q ser mais agrecivos nos preços e/ou melhorar bastante o IPC..o R5 1600 não fez nada feio ai

EDIT: uma coisa importante em ressaltar eh a capacidade de over desses intel em relação ao Ryzen..



Esse 8700K vai enterrar de vez o 7800X, todos os dois são 6/12, porém segundo a matéria o TDP do 8700K vai ser 95W contra 140W do 7800X. E ainda deve vim com um clock superior, minha dúvida é como ele irá se comportar fazendo overclock´s. Será que esse TDP bem mais baixo vai dar conta dos 12 threads?
Nos jogos, normalmente quanto maior é o clock melhor é o desempenho, por isso que no vídeo o 7700K ganha do 7800X.
 
Esse 8700K vai enterrar de vez o 7800X, todos os dois são 6/12, porém segundo a matéria o TDP do 8700K vai ser 95W contra 140W do 7800X. E ainda deve vim com um clock superior, minha dúvida é como ele irá se comportar fazendo overclock´s. Será que esse TDP bem mais baixo vai dar conta dos 12 threads?
Nos jogos, normalmente quanto maior é o clock melhor é o desempenho, por isso que no vídeo o 7700K ganha do 7800X.

Os R5 1600 é 65W e o R7 1700 que é 8/16 é 65W tb.
Isso ai não tem muito a ver não. Depende da arquitetura do chip.

E qdo se fala em overclock vc aumenta a voltagem stock do chip, logo esse valor de TDP não é mais válido.

Outro ponto a ser observado é que com o aumento da disponibilidade de cores, as softhouses ficarão mais a vontade a explorar o multicore, e como quem dita as regras é a intel...
 
Tá, quando a AMD lançou os 8 e 6 cores povo zuou o desempenho pq não adiantava aumentar núcleos se os jogos não eram otimizados etc etc. Agora a Intel vai fazer o mesmo e todo mundo falando que será monstro, vai subir muito o desempenho, etc etc?
 
Tá, quando a AMD lançou os 8 e 6 cores povo zuou o desempenho pq não adiantava aumentar núcleos se os jogos não eram otimizados etc etc. Agora a Intel vai fazer o mesmo e todo mundo falando que será monstro, vai subir muito o desempenho, etc etc?
Porque hoje tem diversos jogos que usam mais núcleos, ao contrário de quando a AMD começou a disponibilizar os processadores com mais de 4 cores (que faz muito tempo). Os Ryzen já comprovam isso mesmo com diversos problemas que teve com compatibilidade, BIOS, memórias, escassez de produtos, otimizações... Agora as coisas tão muito mais ajeitadas e funcionando muito bem, passando até os processadores da Intel em alguns jogos, então não vejo porque os processadores não tenham bom desempenho. Monstro como falam não sei, só espero que não seja a mesma piada que os x299 ou sejam né, pelo menos a briga fica mais acirrada e a Intel tem que correr atrás de novas arquiteturas, preço e tal.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo