[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal que tá com sobreposição na cidade, em que velocidade que a coisa andou? (instalação e venda)
Vi as CTOs em alguns bairros, mas jogando o cep e número no site da Claro tem muito bairro que só tem cobertura no plano empresas e pelo HFC mesmo, por pessoa física continua como não sendo atendido.
Eles costumam começar por partes, onde já está pronta a infra já começam a oferecer ou fazem toda a instalação de uma área maior pra depois começar a comercializar os novos planos?
 
Pessoal que tá com sobreposição na cidade, em que velocidade que a coisa andou? (instalação e venda)
Vi as CTOs em alguns bairros, mas jogando o cep e número no site da Claro tem muito bairro que só tem cobertura no plano empresas e pelo HFC mesmo, por pessoa física continua como não sendo atendido.
Eles costumam começar por partes, onde já está pronta a infra já começam a oferecer ou fazem toda a instalação de uma área maior pra depois começar a comercializar os novos planos?
Começam ja o que está bagunçado, ou seja, so tu ligando pra 10621 e perturbar, falo isso pois umas atendentes orientaram:
-cancelamento ou ouvidoria...
Tao cedo se voce tiver HFC e funcionando menos instalação pra velha guarda.
a regiao do HFC vai bem obrigado desde que as outras nao "comam" a fatia da ESCURO
 
Começam ja o que está bagunçado, ou seja, so tu ligando pra 10621 e perturbar, falo isso pois umas atendentes orientaram:
-cancelamento ou ouvidoria...
Tao cedo se voce tiver HFC e funcionando menos instalação pra velha guarda.
a regiao do HFC vai bem obrigado desde que as outras nao "comam" a fatia da ESCURO
Bom, já tenho que ligar lá pra reclamar duma cobrança de visita técnica mesmo... Era pra ter vindo R$ 135,00, telefone + 600 MB, veio R$ 225,00....
 
Bom.... pelo que parece vou ter que ligar na ouvidoria amanhã. A atendente sob orientação de algum supervisor disse que não podia cancelar esses R$ 90,00 porque eu não reclamei que a visita técnica não resolveu meu problema num prazo de 2 ou 3 dias. (resumo da ópera é que o técnico foi tão lazarento e eu fiquei tão p da vida com todo o procedimento que eu não vi lógica abrir outro chamado pra mandarem outra toupeira igual ele, fora a nota fiscal que caiu no email no dia seguinte)
Até queria ver o raio da fibra da Claro mas no andar da carruagem tá mais fácil eu pagar pra ver o nível da Oi aqui, porque a Vivo se recusa a instalar duas linhas telefônicas no mesmo endereço, mesmo sendo de pessoa física e jurídica...
 
Bom.... pelo que parece vou ter que ligar na ouvidoria amanhã. A atendente sob orientação de algum supervisor disse que não podia cancelar esses R$ 90,00 porque eu não reclamei que a visita técnica não resolveu meu problema num prazo de 2 ou 3 dias. (resumo da ópera é que o técnico foi tão lazarento e eu fiquei tão p da vida com todo o procedimento que eu não vi lógica abrir outro chamado pra mandarem outra toupeira igual ele, fora a nota fiscal que caiu no email no dia seguinte)
Até queria ver o raio da fibra da Claro mas no andar da carruagem tá mais fácil eu pagar pra ver o nível da Oi aqui, porque a Vivo se recusa a instalar duas linhas telefônicas no mesmo endereço, mesmo sendo de pessoa física e jurídica...
So pegar o protocolo desse dia ou no site da claro - ouvidoria
ou por telefone... uma vez que estava tao p da vida com a falta de sensibilidade das terceirizadas que fiz pelo site mesmo. Veio a reposta pelo e-mail e telefone. Foi assim que balancearam os sinais pra toda rede da minha regiao. Mesmo assim nao está profissional, continua rede de amadores na rede ESCURO
 
Começam ja o que está bagunçado, ou seja, so tu ligando pra 10621 e perturbar, falo isso pois umas atendentes orientaram:
-cancelamento ou ouvidoria...
Tao cedo se voce tiver HFC e funcionando menos instalação pra velha guarda.
a regiao do HFC vai bem obrigado desde que as outras nao "comam" a fatia da ESCURO
Aqui o cabeamento além de extenso e capilarizado, é bem antigo. Funciona OK ok, não quero mão no fogo e oferecem até 1Gb no HFC, dá para concluir que acredito que o cabo permanecerá até que se esfarele. Já até relatei aqui que surgiram rolos e rolos de cabos dependurados próximos a TAPs com uma etiqueta amarela, que suspeito que possa ser sobreposição. Principalmente que chegou coisa de semanas depois que a TIM liberou fibra, e a Oi Fibra chegou no início do ano ingurgitando o orifício retal de ambas.

Ainda não pude fotografar para tentar matar a curiosidade, queria era ter um zoom daqueles de Hubble para identificar que cazzo é aquilo. Preciso comprar uma escada Cogumelo, eu teria coragem de subir só para bisbilhotar. O ruim é que você abre uma, *DLÁ-DLÁ-DLÁ-DLÁ-DLÁ-DLÁ-DLÁ-DLÁ* e todo mundo vem olhar. :coolface:
 
Pior que na hora nem lembrei de argumentar, mas P..., liguei no dia seguinte quando recebi a nota, ninguém daquele 0800 citou que eu tinha que abrir outro chamado, só falaram que eu só podia reclamar dessa cobrança quando fechasse a próxima fatura. Segui orientação deles mesmos e me ferrei ainda assim, quem diria?
 
Pior que na hora nem lembrei de argumentar, mas P..., liguei no dia seguinte quando recebi a nota, ninguém daquele 0800 citou que eu tinha que abrir outro chamado, só falaram que eu só podia reclamar dessa cobrança quando fechasse a próxima fatura. Segui orientação deles mesmos e me ferrei ainda assim, quem diria?
reclama no consumidor.gov.br
 
Percebe-se que a atendente de Sábado não entendeu o que eu quis dizer com IP Público e CGNAT. Em dado momento chegou a perguntar se eu queria desligar o IPV4.

Porra isso eu faço na placa de rede. São muito mal preparados. Qual o jargão que devo usar? :bem:
 
Percebe-se que a atendente de Sábado não entendeu o que eu quis dizer com IP Público e CGNAT. Em dado momento chegou a perguntar se eu queria desligar o IPV4.

Porra isso eu faço na placa de rede. São muito mal preparados. Qual o jargão que devo usar? :bem:
acho que tem um termo ROLLBACK que o povo usou pra sair do cgnat
 
Bom, 15 minutos no telefone com a ouvidoria, explicando a situação, já me mandaram a 2ª via atualizada sem os 90 conto... É uma dorga mas putz, só a ouvidoria deles funciona. Ainda questionou se eu não queria já abrir o chamado pra área técnica continuar monitorando meu caso e solucionar o ping cagado e a perda de pacotes, mas só expliquei que cansei e que ia procurar outra operadora. Eu realmente espero que essa reclamação na ouvidoria chegue onde precise chegar porque a área técnica daqui foi um show de horrores atrás de outro.
Agora vai ser a maravilha de negociar com a Vivo e a Oi pra migrar esse plano...
 
(não consegui colocar a imagem pelo control + p
eai pessoa me mandaram uma promoção de 250mb por 89,99 só que quando liguei para ver se ia dar problema com fidelidade disseram que geralmente esse plano vem com telefone móvel junto e um combo mas a oferta que me mandaram pelo app minha claro nem fala de combo ou telefone móvel caso eles queiram me cobrar a mais por isso oque devo fazer tenho provas alias
 
(não consegui colocar a imagem pelo control + p
eai pessoa me mandaram uma promoção de 250mb por 89,99 só que quando liguei para ver se ia dar problema com fidelidade disseram que geralmente esse plano vem com telefone móvel junto e um combo mas a oferta que me mandaram pelo app minha claro nem fala de combo ou telefone móvel caso eles queiram me cobrar a mais por isso oque devo fazer tenho provas alias

altera pelo app e problema resolvido, vendedor de callcenter vai ti empurrar extras msm pra faturar mais por venda no final do mes dele.

inclusive, tem link aqui do topico, vai ter que acer, de troca pra 500Mb por R$99
oferta melhor ate do que essa que ti mandaram pelo app, e o pedido é feito dentro do minha claro residencial pra alterar o plano.
 
Percebe-se que a atendente de Sábado não entendeu o que eu quis dizer com IP Público e CGNAT. Em dado momento chegou a perguntar se eu queria desligar o IPV4.

Porra isso eu faço na placa de rede. São muito mal preparados. Qual o jargão que devo usar? :bem:
Putz !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, 15 minutos no telefone com a ouvidoria, explicando a situação, já me mandaram a 2ª via atualizada sem os 90 conto... É uma dorga mas putz, só a ouvidoria deles funciona. Ainda questionou se eu não queria já abrir o chamado pra área técnica continuar monitorando meu caso e solucionar o ping cagado e a perda de pacotes, mas só expliquei que cansei e que ia procurar outra operadora. Eu realmente espero que essa reclamação na ouvidoria chegue onde precise chegar porque a área técnica daqui foi um show de horrores atrás de outro.
Agora vai ser a maravilha de negociar com a Vivo e a Oi pra migrar esse plano...
👏 Quem for novato aqui no fórum ou tem vicio defender essas anomalias... nas midias e propagandas e tudo alice no pais das maravilhas... passou uma semana de uso sao esses fatos históricos em terceirizar serviços em pro da ganancia
parabéns @Vhasegawa
👏👏👏👏👏👏
 
altera pelo app e problema resolvido, vendedor de callcenter vai ti empurrar extras msm pra faturar mais por venda no final do mes dele.

inclusive, tem link aqui do topico, vai ter que acer, de troca pra 500Mb por R$99
oferta melhor ate do que essa que ti mandaram pelo app, e o pedido é feito dentro do minha claro residencial pra alterar o plano.
o problema e que o orçamento aqui em casa ainda nao da mas na black friday eu troco pela essa de 500mb haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mudaram meu plano para Bl250mb rentabilizacao up 8 fidelizacao da ruim?
 
Última edição:
Bom, 15 minutos no telefone com a ouvidoria, explicando a situação, já me mandaram a 2ª via atualizada sem os 90 conto... É uma dorga mas putz, só a ouvidoria deles funciona. Ainda questionou se eu não queria já abrir o chamado pra área técnica continuar monitorando meu caso e solucionar o ping cagado e a perda de pacotes, mas só expliquei que cansei e que ia procurar outra operadora. Eu realmente espero que essa reclamação na ouvidoria chegue onde precise chegar porque a área técnica daqui foi um show de horrores atrás de outro.
Agora vai ser a maravilha de negociar com a Vivo e a Oi pra migrar esse plano...
É lamentável o show de incompetência, e o desgaste que isso gera pra gente. Tá mais que certo, pé na bunda e vida que segue. Fico é com pena das pessoas que não tem alternativas, ou as alternativas são tão ruins quanto as do serviço que se está cancelando... é tenso.

A Oi Fibra foi uma das piores que já experimentei, nem no tempo do Velox era ruim como é a fibra! Porém, entretanto, contudo, foi experiência minha e sei que tem colegas aqui que tem o serviço 100%... vale a máxima, tem que testar, todas elas tem seus esqueletos no armário. Vivo por aqui, mais fácil Galinha usar aparelho ortodôntico.
 
É lamentável o show de incompetência, e o desgaste que isso gera pra gente. Tá mais que certo, pé na bunda e vida que segue. Fico é com pena das pessoas que não tem alternativas, ou as alternativas são tão ruins quanto as do serviço que se está cancelando... é tenso.

A Oi Fibra foi uma das piores que já experimentei, nem no tempo do Velox era ruim como é a fibra! Porém, entretanto, contudo, foi experiência minha e sei que tem colegas aqui que tem o serviço 100%... vale a máxima, tem que testar, todas elas tem seus esqueletos no armário. Vivo por aqui, mais fácil Galinha usar aparelho ortodôntico.
Eu já testei a Oi Fibra no Rio de Janeiro(RJ) e em Juiz de Fora(MG) e foi excelente em ambos os lugares, fiquei impressionado com a qualidade, rapidez e ping nos jogos que eu jogo. Creio que vc não deu sorte mesmo e seja um problema regional. Apesar de eu não ser assinante da Oi Fibra por não chegar ao meu endereço, só tenho elogios. Sigo com a Claro HFC com assinatura de 500 mega, porém recebendo 700/50 pagando R$124,90 e aguardando chegar a sobreposição!
 
Que seja, vão vão fazer sobreposição da rede toda em 3 anos...
Já tem áreas que funciona a sobreposição, não precisa a rede toda ser cabeada è o caso do @daviddiniz e conhecido em interlargos. Era HFC e foram migrados para fibra. Ambos morando em prédios. A sobreposição tem ocorrido de forma rápida. Rio de Janeiro è um exemplo disso @Rcarvasa Claro pode anunciar a qualquer momento ou fazer o marketing naa áreas prontas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo