[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Comprei meu PS 5 ontem e estou adorando, menos o bolso, rsrs!

Desculpem a pergunta noob, mas tem algum jeito de desligar essas luzes do controle? Só encontrei a opção de deixar as luzes escuras.
Não tem. O máximo que dá é diminuir a intensidade, mesmo.
 
O jogo não tem um modo 60FPS kkkkkkkkkkkk, só 40 com VRR.



Xbox Series S: 1080p/30fps | 40fps em 120hz (51,90Gb)

Xbox Series X: 1440p/30fps | 40fps em 120hz (51,90Gb)

PS5: 1440p/30fp | 40fps em 120hz (50,03Gb)

PC: 2160p com máx. Configurações (47,07Gb)
(RTX 4090, 3080, 3070Ti, 3060Ti, 3050)

- A Tale Plague: Requiem é um verdadeiro jogo de última geração e mostra em seu desempenho exigente.
- Os consoles rodam a 30fps no modo 60hz e 40fps no modo 120hz. O jogo também suporta VRR.
- A versão do Xbox Series X é a mais estável nos consoles. O PS5 tem problemas de desempenho em algumas áreas (especialmente em espaços abertos com ratos).
- O Xbox Series S tem alguns recortes em sombras, texturas, vegetação, distância de visão e reflexos.
- PS5 e Xbox Series X usam configurações gráficas muito semelhantes.
- PC tem mais vegetação, melhor oclusão de ambiente, sombras e filtragem anisotrópica.
- Os tempos de carregamento são semelhantes em todas as 4 plataformas.
- A versão para PC receberá um patch de ray-Tracing em breve.
- A Tale Plague é um dos primeiros jogos com suporte a DLSS na série RTX40. Com esta técnica, podemos atingir mais de 160fps em média com um RTX4090 no Ultra.
- Parece que A Tale Plague: Requiem faz os consoles atuais suarem, dando resultados mais modestos do que com jogos crossgen (como esperado).
 


Pessoal do PC reclamando que o jogo tá bem mal otimizado e pesado, além de estar com gráficos "parecidos" com o primeiro. 19h libera aqui e vou testar.

O cara do Mercado Livre que foi postado a promoção semana passada afirmou isso nas perguntas do anúncio, se a Sony entregar ele posta com 2 dias de antecedência.
Comprei dele e estou botando fé.
 
Mesma nota do primeiro



A Plague Tale: Requiem - O poder do singleplayer cinematográfico
Um espetacular singleplayer cinematográfico que impressiona com a qualidade visual, mecânicas e maior ambição no design.



 
Última edição:
O jogo não tem um modo 60FPS kkkkkkkkkkkk, só 40 com VRR.



Xbox Series S: 1080p/30fps | 40fps em 120hz (51,90Gb)

Xbox Series X: 1440p/30fps | 40fps em 120hz (51,90Gb)

PS5: 1440p/30fp | 40fps em 120hz (50,03Gb)

PC: 2160p com máx. Configurações (47,07Gb)
(RTX 4090, 3080, 3070Ti, 3060Ti, 3050)

- A Tale Plague: Requiem é um verdadeiro jogo de última geração e mostra em seu desempenho exigente.
- Os consoles rodam a 30fps no modo 60hz e 40fps no modo 120hz. O jogo também suporta VRR.
- A versão do Xbox Series X é a mais estável nos consoles. O PS5 tem problemas de desempenho em algumas áreas (especialmente em espaços abertos com ratos).
- O Xbox Series S tem alguns recortes em sombras, texturas, vegetação, distância de visão e reflexos.
- PS5 e Xbox Series X usam configurações gráficas muito semelhantes.
- PC tem mais vegetação, melhor oclusão de ambiente, sombras e filtragem anisotrópica.
- Os tempos de carregamento são semelhantes em todas as 4 plataformas.
- A versão para PC receberá um patch de ray-Tracing em breve.
- A Tale Plague é um dos primeiros jogos com suporte a DLSS na série RTX40. Com esta técnica, podemos atingir mais de 160fps em média com um RTX4090 no Ultra.
- Parece que A Tale Plague: Requiem faz os consoles atuais suarem, dando resultados mais modestos do que com jogos crossgen (como esperado).

O sonho acabou rápido, puta merda. PS5 e Series X peidando pra rodar um jogo indie, quero só ver o que vai acontecer com os grandes AAA. :feelbad:
 
O jogo não tem um modo 60FPS kkkkkkkkkkkk, só 40 com VRR.



Xbox Series S: 1080p/30fps | 40fps em 120hz (51,90Gb)

Xbox Series X: 1440p/30fps | 40fps em 120hz (51,90Gb)

PS5: 1440p/30fp | 40fps em 120hz (50,03Gb)

PC: 2160p com máx. Configurações (47,07Gb)
(RTX 4090, 3080, 3070Ti, 3060Ti, 3050)

- A Tale Plague: Requiem é um verdadeiro jogo de última geração e mostra em seu desempenho exigente.
- Os consoles rodam a 30fps no modo 60hz e 40fps no modo 120hz. O jogo também suporta VRR.
- A versão do Xbox Series X é a mais estável nos consoles. O PS5 tem problemas de desempenho em algumas áreas (especialmente em espaços abertos com ratos).
- O Xbox Series S tem alguns recortes em sombras, texturas, vegetação, distância de visão e reflexos.
- PS5 e Xbox Series X usam configurações gráficas muito semelhantes.
- PC tem mais vegetação, melhor oclusão de ambiente, sombras e filtragem anisotrópica.
- Os tempos de carregamento são semelhantes em todas as 4 plataformas.
- A versão para PC receberá um patch de ray-Tracing em breve.
- A Tale Plague é um dos primeiros jogos com suporte a DLSS na série RTX40. Com esta técnica, podemos atingir mais de 160fps em média com um RTX4090 no Ultra.
- Parece que A Tale Plague: Requiem faz os consoles atuais suarem, dando resultados mais modestos do que com jogos crossgen (como esperado).

LOL. Essa é "boa". Modo performance só pra quem tem TV de 120 Hz. O pessoal das TVs antigas que comprou pra jogar em 60 fps deve estar chorando lágrima de sangue.
 
Li que amanhã, dia 18 no lançamento do game , sai um Patch com o FPS desbloqueado... tomara.
Pq a 30 fps hoje em dia, não rola mesmo.
Gotham Knights ja cometeu esse erro gravíssimo, só aí as vendas do game já caem praticamente pela metade, pode ter certeza.
 
O sonho acabou rápido, puta merda. PS5 e Series X peidando pra rodar um jogo indie, quero só ver o que vai acontecer com os grandes AAA. :feelbad:

Problema tá longe de ser o PS5 e o X, isso ai é o estúdio.
 
Li que amanhã, dia 18 no lançamento do game , sai um Patch com o FPS desbloqueado... tomara.
Pq a 30 fps hoje em dia, não rola mesmo.
Gotham Knights ja cometeu esse erro gravíssimo, só aí as vendas do game já caem praticamente pela metade, pode ter certeza.
Eu mesmo desisti de comprar. Agora vou esperar sair a versão de PC pra testar e posteriormente comprar se tiver uma otimização ok.
 
Li que amanhã, dia 18 no lançamento do game , sai um Patch com o FPS desbloqueado... tomara.
Pq a 30 fps hoje em dia, não rola mesmo.
Gotham Knights ja cometeu esse erro gravíssimo, só aí as vendas do game já caem praticamente pela metade, pode ter certeza.
Até pode ser, mas não deixa de ser uma baita cagada mandar o game para review sem esse patch.
 
O jogo não tem um modo 60FPS kkkkkkkkkkkk, só 40 com VRR.



Xbox Series S: 1080p/30fps | 40fps em 120hz (51,90Gb)

Xbox Series X: 1440p/30fps | 40fps em 120hz (51,90Gb)

PS5: 1440p/30fp | 40fps em 120hz (50,03Gb)

PC: 2160p com máx. Configurações (47,07Gb)
(RTX 4090, 3080, 3070Ti, 3060Ti, 3050)

- A Tale Plague: Requiem é um verdadeiro jogo de última geração e mostra em seu desempenho exigente.
- Os consoles rodam a 30fps no modo 60hz e 40fps no modo 120hz. O jogo também suporta VRR.
- A versão do Xbox Series X é a mais estável nos consoles. O PS5 tem problemas de desempenho em algumas áreas (especialmente em espaços abertos com ratos).
- O Xbox Series S tem alguns recortes em sombras, texturas, vegetação, distância de visão e reflexos.
- PS5 e Xbox Series X usam configurações gráficas muito semelhantes.
- PC tem mais vegetação, melhor oclusão de ambiente, sombras e filtragem anisotrópica.
- Os tempos de carregamento são semelhantes em todas as 4 plataformas.
- A versão para PC receberá um patch de ray-Tracing em breve.
- A Tale Plague é um dos primeiros jogos com suporte a DLSS na série RTX40. Com esta técnica, podemos atingir mais de 160fps em média com um RTX4090 no Ultra.
- Parece que A Tale Plague: Requiem faz os consoles atuais suarem, dando resultados mais modestos do que com jogos crossgen (como esperado).

fABFT47.png


:jornal:
 
Só na Série RTX 4000 tá rodando bem com o gerador de frames do DLSS 3. O jogo botou até uma RTX 3080 pra mamar. Não é querendo passar pano pra console ou hardware nenhum, mas otimizaram esse jogo bem porcamente.

Sorte que no PC eu sempre miro 1440p + DLSS. Até Cyberpunk consegui rodar de boa tudo do RTX assim (tirando aquele exclusivo das novas VGAs da Nvidia), porque acima disso sempre é o nicho de preço que a cada ano lançam uma placa diferente que é "muito mais adequada" do que a outra caríssima que você comprou.
 
Nunca no planeta que o ps5 atual não rodaria esse Plague em 60 fps. Pelo amor de deus, esse e Gotham idênticos na palhaçada.

Preguiça desse pessoal.
 
Só na Série RTX 4000 tá rodando bem com o gerador de frames do DLSS 3. O jogo botou até uma RTX 3080 pra mamar. Não é querendo passar pano pra console ou hardware nenhum, mas otimizaram esse jogo bem porcamente.

Sorte que no PC eu sempre miro 1440p + DLSS. Até Cyberpunk consegui rodar de boa tudo do RTX assim (tirando aquele exclusivo das novas VGAs da Nvidia), porque acima disso sempre é o nicho de preço que a cada ano lançam uma placa diferente que é "muito mais adequada" do que a outra caríssima que você comprou.
DLSS 3 é uma bruxaria surreal mano, jogo tava pegando quase 200 fps com DLSS3 no Performance e em 4k
 
DLSS 3 é uma bruxaria surreal mano, jogo tava pegando quase 200 fps com DLSS3 no Performance e em 4k
É um gerador de frames usando IA. Olhando frame a frame você vê os defeitos, mas em tempo real é bem de boa e vale o desempenho extra, apesar da latência.

Quando eu comprei este PC, acho que quem viu eu falando se lembra, que essa RTX 3070 Ti era para ficar por mais ou menos 1 ano, até o preço das 4000 baixar um pouco. Na época eu só tava pensando na VRAM, porque 16 GB de VRAM é onde vou mirar nesta gen a longo prazo. Mas depois disso anunciaram o DLSS 3, e vendo que ele até mitiga gargalo de CPU, realmente é uma boa.

Pena que os preços estão bem desgraçados no momento. E a perspectiva não é melhorar se a China stompar Taiwan:


Mas enfim, se o mundo não estiver destruído até agosto do ano que vem, será quando pretenderei pegar uma RTX 4080 16 GB com um preço melhor do que agora, e venderei esta minha pra um amigo, que já se interessou nela desde antes de chegar na minha casa. Este é o meu plano original se o mundo não acabar até lá, e vejo que é a melhor escolha.

Até lá, vai ser 1440p + DLSS + RTX na veia, até onde der. Por enquanto está tudo certo. Se rodou Cyberpunk assim, imagino que por 1 ano (ou até mais) não será problema.
 
DLSS 3 é uma bruxaria surreal mano, jogo tava pegando quase 200 fps com DLSS3 no Performance e em 4k
Se pega 30, vai pra 60.
Se pega 60, vai pra 120.
Se pega 120, vai pra 240.

É um frame fake, que não te da os beníficios de frames alto em primeiro lugar. Mas isso pouco importa pra 99% da pessoas que não se importam com latência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um gerador de frames usando IA. Olhando frame a frame você vê os defeitos, mas em tempo real é bem de boa e vale o desempenho extra, apesar da latência.

Quando eu comprei este PC, acho que quem viu eu falando se lembra, que essa RTX 3070 Ti era para ficar por mais ou menos 1 ano, até o preço das 4000 baixar um pouco. Na época eu só tava pensando na VRAM, porque 16 GB de VRAM é onde vou mirar nesta gen a longo prazo. Mas depois disso anunciaram o DLSS 3, e vendo que ele até mitiga gargalo de CPU, realmente é uma boa.

Pena que os preços estão bem desgraçados no momento. E a perspectiva não é melhorar se a China stompar Taiwan:


Mas enfim, se o mundo não estiver destruído até agosto do ano que vem, será quando pretenderei pegar uma RTX 4080 16 GB com um preço melhor do que agora, e venderei esta minha pra um amigo, que já se interessou nela desde antes eu comprar. Este é o meu plano original se o mundo não acabar até lá, e vejo que é a melhor escolha.
E imperceptivel a não ser que o erro de repita nos frames subsquentes NO MESMO lugar.

O delay de input não vai afetar ninguém pois ainda é mais baixo que se renderizado nativamente sem o nvidia reflex.
 
Se pega 30, vai pra 60.
Se pega 60, vai pra 120.
Se pega 120, vai pra 240.

É um frame fake, que não te da os beníficios de frames alto em primeiro lugar. Mas isso pouco importa pra 99% da pessoas que não se importam com latência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E imperceptivel a não ser que o erro de repita nos frames subsquentes NO MESMO lugar.

O delay de input não vai afetar ninguém pois ainda é mais baixo que se renderizado nativamente sem o nvidia reflex.
E só pra não ficar muito off para o assunto do PS5, é por isso que consoles precisariam de técnicas assim. Até no PC é inviável sem algo avançado deste jeito. Precisariam desenvolver melhor a técnica da AMD pra ontem, senão vai ser desse resultado do Plague pra pior em muitos multiplataformas.
 
É um gerador de frames usando IA. Olhando frame a frame você vê os defeitos, mas em tempo real é bem de boa e vale o desempenho extra, apesar da latência.

Quando eu comprei este PC, acho que quem viu eu falando se lembra, que essa RTX 3070 Ti era para ficar por mais ou menos 1 ano, até o preço das 4000 baixar um pouco. Na época eu só tava pensando na VRAM, porque 16 GB de VRAM é onde vou mirar nesta gen a longo prazo. Mas depois disso anunciaram o DLSS 3, e vendo que ele até mitiga gargalo de CPU, realmente é uma boa.

Pena que os preços estão bem desgraçados no momento. E a perspectiva não é melhorar se a China stompar Taiwan:


Mas enfim, se o mundo não estiver destruído até agosto do ano que vem, será quando pretenderei pegar uma RTX 4080 16 GB com um preço melhor do que agora, e venderei esta minha pra um amigo, que já se interessou nela desde antes de chegar na minha casa. Este é o meu plano original se o mundo não acabar até lá, e vejo que é a melhor escolha.

Até lá, vai ser 1440p + DLSS + RTX na veia, até onde der. Por enquanto está tudo certo. Se rodou Cyberpunk assim, imagino que por 1 ano (ou até mais) não será problema.
Se pega 30, vai pra 60.
Se pega 60, vai pra 120.
Se pega 120, vai pra 240.

É um frame fake, que não te da os beníficios de frames alto em primeiro lugar. Mas isso pouco importa pra 99% da pessoas que não se importam com latência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E imperceptivel a não ser que o erro de repita nos frames subsquentes NO MESMO lugar.

O delay de input não vai afetar ninguém pois ainda é mais baixo que se renderizado nativamente sem o nvidia reflex.
Sim, e é muito dificil de uma pessoa normal, q só senta a bunda pra jogar ver a diferença, só pausando frame a frame. Enfim pena que não dá pra colocar algo desse tipo nos consoles, tem o FSR2 porem pouquissimas devs usam (ou divulgam que usam né)
 
Mas independente de quem seja o culpado, fato é que tanto esse jogo como o Gotham Knights abrem um precedente preocupante.
Olha, o problema é que o buraco e bem mais fundo que o pessoal imagina.

God of War Ragnarok roda a 60fps no PS5, mas tenho certeza absoluta que ele não tem o PBR tão poderoso quanto o do Demon Souls (que é um jogo exclusivo next-gen).

Fora que esse jogo em particular:
1) E Indie.
2) E mais openworld que o primeiro.

Eu fui jogar o Warhammer novo, Dark Tide. Minha 3080 peidou hard pra manter 60+ fps.
 
Vcs estão superestimando o PS5.

60fps só na Master Race com uma RTX 3070.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo