[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu devia ter pego um MacBook Pro, estaria bem mais feliz kkkkkkkkkkkkk
Tive 3 modelos diferentes e usei por quase 12 anos. O unico problema que tive, abri suporte com a Apple e me enviaram um Macbook Pro Novo de configurações superiores ao atual com defeito. Detalhe: Esse meu Macbook Pro com defeito eu sequer comprei no Brasil e mesmo assim, o suporte me atendeu sem nenhum problema. Tudo isso sem precisar pagar um centavo a mais, como as garantias ULTRA PRO MASTER SUPER PREMIUM da Dell. PS: Não precisei enviar o notebook com defeito de volta. Acabei vendendo para um técnico que trocou a placa mãe e continua usando até hoje.
05bffe8f3750d6f12e8bf162fcae5b04.gif

É legal ver a galera daqui achando que o suporte da Dell é o máximo, pagando uma grana extra, encarecendo ainda mais o produto que visivelmente não vale seu preço, para colocarem um estranho dentro da sua casa, demorar três horas pra abrir um note, colocar pasta termica barata e depois fechar faltando parafuso. 😝 É como diz o ditado: ''Todo dia sai de casa um malandro e um otário. Quando os dois se encontram, alguém faz negócio".
 
Eu tenho um mackbook pro mid 2011, funciona pra tudo que preciso de trabalho ate hoje, e da um baile em mta maquina por ai.

um dos motivos de usar tudo da apple é a garantia deles, não se compara a nenhuma outra, fora a qualidade dos produtos.

Creio que o R6 sera meu ultimo notebook gamer, ficarei apenas com desktop para jogos( o que ja possuo), mas como comprei o note, tenho usado mais ele.
 
Eu tenho um mackbook pro mid 2011, funciona pra tudo que preciso de trabalho ate hoje, e da um baile em mta maquina por ai.

ahahahah

Tenta rodar um jogo nele... Pode ser CS GO.
 
Ontem veio um técnico trocar minha bateria, coisa que só consegui reclamando pelo consumidor.gov. Reclamando via chat ou telefone é tomar um "nega" deles sem piedade.

Bateria Velha
QCrbqI7.png


Bateria Nova
CBFA6Dt.png


Agora quando em 100%, ganhei 1 hora a mais de bateria.
bCRrCH1.jpg
 
Última edição:
Ontem veio um técnico trocar minha bateria, coisa que só consegui reclamando pelo consumidor.gov. Reclamando via chat ou telefone é tomar um "nega" deles sem piedade.

Bateria Velha
QCrbqI7.png


Bateria Nova
CBFA6Dt.png


Agora quando em 100%, ganhei 1 hora a mais de bateria.
bCRrCH1.jpg
Amigo, por favor, me conte o que fez. Trocaram a sua bateria e está durando essas 7 horas? Aqui são 2h com custo...
 
Amigo, por favor, me conte o que fez. Trocaram a sua bateria e está durando essas 7 horas? Aqui são 2h com custo...
Antes durava umas 5h. Agora dura em media de 6h a 6,5h. Tem que checar se seu notebook está com o aplicativo Intel Dynamic Tunning instalado (https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=j9fdy) e o drive da vga mais recente do site da Dell (https://www.dell.com/support/home/p...ode=wt64a&productcode=alienware-m15-r6-laptop). Não instala o drive da vga do site da nvidia. E por final. Não deixa o MSI Afterburner iniciar junto com o Windows. E mais uma dica: Não deixa as luzes do notebook ligadas quando na bateria e manter a tela em 60Hz de refresh rate.
 
Última edição:
Antes durava umas 5h. Agora dura em media de 6h a 6,5h. Tem que checar se seu notebook está com o aplicativo Intel Dynamic Tunning instalado (https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=j9fdy) e o drive da vga mais recente do site da Dell (https://www.dell.com/support/home/p...ode=wt64a&productcode=alienware-m15-r6-laptop). Não instala o drive da vga do site da nvidia. E por final. Não deixa o MSI Afterburner iniciar junto com o Windows. E mais uma dica: Não deixa as luzes do notebook ligadas quando na bateria e manter a tela em 60Hz de refresh rate.
Faltou add que tem que deixar economia de bateria sempre ativada e reduzir um pouco a luz de fundo da tela na bateria via Bios. Aí dura bastante e chega realmente nas 7 h.
A reflexão é pq a Dell não deixa isso configurado de fábrica para os usuários.
Existe um driver dynamic tunning para o AW mais atualizado que este.
 
Última edição:
@Pabotwm , grava 5 minutos tu jogando Path of Exile com o bandcam versão free, usando Vulcan, 1080p com todas as opções gráficas no máximo.

Estou testando um mod insano para baixar temperatura desse note em conjunto com o @Glaucius, quero bater um comparativo do meu e o teu, já que jogamos o mesmo jogo.

Minha namorada gosta bastante de jogar The Sims 3 no note. De 75c em Full baixou para 56c, tanto GPU quanto CPU. Quase 20c a menos. Estou sem referência em outros jogos, por isso pedi pra você, also, lembrei que tu joga POE.
 
@Pabotwm , grava 5 minutos tu jogando Path of Exile com o bandcam versão free, usando Vulcan, 1080p com todas as opções gráficas no máximo.

Estou testando um mod insano para baixar temperatura desse note em conjunto com o @Glaucius, quero bater um comparativo do meu e o teu, já que jogamos o mesmo jogo.

Minha namorada gosta bastante de jogar The Sims 3 no note. De 75c em Full baixou para 56c, tanto GPU quanto CPU. Quase 20c a menos. Estou sem referência em outros jogos, por isso pedi pra você, also, lembrei que tu joga POE.
Eita. Eu só consigo fazer isso na primeira semana de novembro, eu estou fora. Mas posso tentar, eu nem sei se estou jogando ele pelo vulkan. Eu boto tudo no máximo em 1080p e pego uns 115 FPS. Uso base de elevação e jogo. Não olho mais nada. Agora eu uso o TCCpfset em 12.
 
@Pabotwm , grava 5 minutos tu jogando Path of Exile com o bandcam versão free, usando Vulcan, 1080p com todas as opções gráficas no máximo.

Estou testando um mod insano para baixar temperatura desse note em conjunto com o @Glaucius, quero bater um comparativo do meu e o teu, já que jogamos o mesmo jogo.

Minha namorada gosta bastante de jogar The Sims 3 no note. De 75c em Full baixou para 56c, tanto GPU quanto CPU. Quase 20c a menos. Estou sem referência em outros jogos, por isso pedi pra você, also, lembrei que tu joga POE.
Que mod é esse?
 
Eita. Eu só consigo fazer isso na primeira semana de novembro, eu estou fora. Mas posso tentar, eu nem sei se estou jogando ele pelo vulkan. Eu boto tudo no máximo em 1080p e pego uns 115 FPS. Uso base de elevação e jogo. Não olho mais nada. Agora eu uso o TCCpfset em 12.
Coloca para monitorar temperatura cpu e gpu pelo after e boa! O seu deve ta batendo na casa dos 90/92c acredito eu, pois 85c é tcoff 15, o seu esta a 12.
Aqui não ta passando de 75 gpu e cpu, os dois MESMA temperatura, TCOFF 0, throttlestop stock exceto undervolt -70. De 100c para 75c, são 25c de diferença. O @Glaucius vai testar uma versão ligeiramente diferente da que eu fiz. Se der certo, publicamos aqui.
 
Coloca para monitorar temperatura cpu e gpu pelo after e boa! O seu deve ta batendo na casa dos 90/92c acredito eu, pois 85c é tcoff 15, o seu esta a 12.
Aqui não ta passando de 75 gpu e cpu, os dois MESMA temperatura, TCOFF 0, throttlestop stock exceto undervolt -70. De 100c para 75c, são 25c de diferença. O @Glaucius vai testar uma versão ligeiramente diferente da que eu fiz. Se der certo, publicamos aqui.
Se isso for verdade aí vcs produziram algo incrível. Sobre o meu esquentar pode ter certeza que sim. Minha máquina tem 1 ano e já tem a questão da pasta térmica e ainda moro no nordeste.
 
A pasta que a dell usa é tão podre que em TCCoffset 15 ta batendo 85 graus so vendo netflix agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
comprei uma pasta termica decente, vou abrir amanhã e testar
 
A pasta que a dell usa é tão podre que em TCCoffset 15 ta batendo 90 graus so vendo netflix agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
comprei uma pasta termica decente, vou abrir amanhã e testar
Pqp! Tá muito alto isso aí...deve ter algo de errado...
 
@Pabotwm , grava 5 minutos tu jogando Path of Exile com o bandcam versão free, usando Vulcan, 1080p com todas as opções gráficas no máximo.

Estou testando um mod insano para baixar temperatura desse note em conjunto com o @Glaucius, quero bater um comparativo do meu e o teu, já que jogamos o mesmo jogo.

Minha namorada gosta bastante de jogar The Sims 3 no note. De 75c em Full baixou para 56c, tanto GPU quanto CPU. Quase 20c a menos. Estou sem referência em outros jogos, por isso pedi pra você, also, lembrei que tu joga POE.
A minha parte no projeto do MOD vai chegar na terça ou quarta-feira pelos correios.
Dando certo, como deu no AW do @fernando25, vocês terão 2 opções diferentes de
um mesmo MOD para fazerem nos seus equipamentos.
 
Que mod é esse? Até onde eu soube o @fernando25 fez ML. Teve alguma alteração?
Sim! Parece loucura, é arriscado, da trabalho, mas funcionou bem! Vamos testar bastante antes de passar para a galera.
Da uma olhada no vídeo abaixo: Deixei o stress test do cpu-z rolando por um bom tempo. Não passa de 70c. Throttlestop está completamente Stock em relação a overclock, somente com undervolt -70/-50.
 
Tive 3 modelos diferentes e usei por quase 12 anos. O unico problema que tive, abri suporte com a Apple e me enviaram um Macbook Pro Novo de configurações superiores ao atual com defeito. Detalhe: Esse meu Macbook Pro com defeito eu sequer comprei no Brasil e mesmo assim, o suporte me atendeu sem nenhum problema. Tudo isso sem precisar pagar um centavo a mais, como as garantias ULTRA PRO MASTER SUPER PREMIUM da Dell. PS: Não precisei enviar o notebook com defeito de volta. Acabei vendendo para um técnico que trocou a placa mãe e continua usando até hoje.
05bffe8f3750d6f12e8bf162fcae5b04.gif

É legal ver a galera daqui achando que o suporte da Dell é o máximo, pagando uma grana extra, encarecendo ainda mais o produto que visivelmente não vale seu preço, para colocarem um estranho dentro da sua casa, demorar três horas pra abrir um note, colocar pasta termica barata e depois fechar faltando parafuso. 😝 É como diz o ditado: ''Todo dia sai de casa um malandro e um otário. Quando os dois se encontram, alguém faz negócio".
Realmente concordo em boa parte com teu comentário, uso aparelhos da Apple até hoje, tenho um reserva aqui em casa, Macbook Pro 15 2012 non retina, máquina muito boa por sinal. Mas também temos que analisar o cenário maior, há casos e casos.

Por exemplo os Macbooks Pro de 2010 e 2011 de 15" e 17", que tinham um defeito estilo 3RL do 360, foi muito processo na justiça pra ela reconhecer e fazer o recall de estender a garantia dos aparelhos. O thermal throttling dos processadores dela já é conhecido também. Esses são só alguns dos casos que realmente fizeram barulho.

Outro fator que podemos observar é a diferença de preço nos aparelhos equivalentes, pra tu ter uma performance mais ou menos como a do R15 em um Macbook Pro tem que ser no mínimo o de 14" com o A1 Max, pra rodar jogos tem que usar softwares que são pagos como o Parallels e o Crossover, e dá pra comprar dois R15 com o preço de um só, a garantia e atendimento diferenciados está praticamente "embutido" no preço do aparelho.

São máquinas fantásticas, eu mesmo tive oportunidade de usar um M1 durante um tempo e também recentemente tive um Intel de 16", ambas máquina muito boas, fora o meu que já dura 10 anos sem dar trabalho.

Acho que pra trabalho dependendo do que tu faz não tem concorrência, mas teve um user aqui que até já comentou, são propostas completamente diferentes, e sobre a garantia da Dell, não tem desculpa pra ela fazer certas patifarias que ela faz, já em relação a endeusamento de marca concordo contigo, Alienware não é essas coca cola que já foi um dia, mas ainda dá pro gasto. :sefu:
 
Faltou add que tem que deixar economia de bateria sempre ativada e reduzir um pouco a luz de fundo da tela na bateria via Bios. Aí dura bastante e chega realmente nas 7 h.
A reflexão é pq a Dell não deixa isso configurado de fábrica para os usuários.
Existe um driver dynamic tunning para o AW mais atualizado que este.
No site da Dell não achei o mais atualizado. Vc teria o link?
Minha bateria, na config como vcs mencionaram, não passa de 3h 😔
E sempre uso ele na tomada.
 
No site da Dell não achei o mais atualizado. Vc teria o link?
Minha bateria, na config como vcs mencionaram, não passa de 3h 😔
E sempre uso ele na tomada.
Na sua Bios está com o modo Hibrido ativo? Voce está usando a tela do seu notebook ou ele ligado em mais algum equipamento?
 
Na sua Bios está com o modo Hibrido ativo? Voce está usando a tela do seu notebook ou ele ligado em mais algum equipamento?
Desativado. Usando a tela do notebook somente! O que pode ser? Vi aqui via hwinfo que o meu tb ta com 17% de desgaste da bateria.
 
Acabei de falar com o técnico da Dell, ele fez testes e não achou problema nem de hardware e nem de software, do que ocorreu ontem e hj, que aparentemente parecia problema na placa de video, causando uns flickers na tela( uma parte da tela tremida).
Aproveitei e falei do lance da bateria, ele falou que por ser 6 células, o normal é de 2h a 3hs no máximo.
Questionei ele, que outros notes R6 tinha uma duração maior de ate 5h a 6h. A resposta dele:
- com o tempo a bateria tende a perder força é normal deles. Isso ocorre com qualquer equipamento de qualquer marca.
🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo