[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu mesmo tive um problema aqui: Em dos dos fechamentos, fiquei com receio de ter trincado o Die da GPU: Enquanto eu jogava começou a aparecer artefatos na tela, mesmo a gpu estando a 75c. Tive que RE-ABRIR e notei que tinha escorrido um pouco de metal na lateral do die. Limpei com cotonete, isopropilico e fechei. Artefatos pararam, temperatura voltou pior que antes. Abri novamente, adicionei mais metal em tudo, reposicionei o cobre, fecheu. Dai sim foi sucesso.

Hoje eu demoro cerca de 10 minutos para abrir o note inteiro e mexer ali nos dies de TANTAS aberturas que já fiz. Acredito que entre indas e vindas, ja abri ele umas 30x. Tem muita coisa ali dentro que pode dar problema na hora da abertura. Tem que tomar bastante cuidado.
É como o @Glaucius disse: Tem MUITO macete nisso ai. Não é só botar a chapa e correr pro abraço. Muita abertura e fechamento pra dar certo.


Realmente não é um serviço pra leigo e nem usuário médio, se não tiver um nivel avançado, melhor nem esquentar a cabeça.
 
Realmente não é um serviço pra leigo e nem usuário médio, se não tiver um nivel avançado, melhor nem esquentar a cabeça.
Eu estava usando metal líquido com calço colado em cima do heatsink. Fiz o calço com um teco de borracha enrrolado em fita isolante. É meio vira lata fazer esse "serviço" em um notebook desse porém, minhas temperaturas estavam tão boas quanto agora com cooper mod. Pelo menos é mais fácil.

Quem quiser se arriscar trocar a pasta térmica por uma de melhor qualidade e fazer um calço já deve dar um resultado bem melhor que stock.

Ou tacar pasta térmica sem dó lá dentro, fazer um belo volume sem se importar com sujeira sobre os dies.
 
Última edição:
Gente, até hoje no Windows Update do M15 R6 não apareceu a atualização para o Windows 11 22H2?

Por que será?
 
Gente, até hoje no Windows Update do M15 R6 não apareceu a atualização para o Windows 11 22H2?

Por que será?
Aqui já apareceu pro W10 tem um tempo. Já devia ter pro W11.

qUmpiRe.png
 
Gente, até hoje no Windows Update do M15 R6 não apareceu a atualização para o Windows 11 22H2?

Por que será?
Sugestão. Eu atualizei manual no dia do lançamento. Agora que está com o Explorer com abas ficou perfeito para meu fluxo de trabalho. Não sei pq demoraram tanto para implementar isso.
 
Pessoal do Fórum, tudo bem ?
Gostaria de aproveitar esse espaço para anunciar que a Implastec demorou um pouco, Mas.... Lançamos o mais esperado produto ao nosso publico que gosta dos produtos nacionais. Lançamos semana passada a Linha TS, voltada ao publico de alta performance e assim como vocês nos temos um computador gamer e sabemos a necessidade da uma dissipação de qualidade. Nao percam tempo para conhecer o nosso produto e nos dar o feedback para podermos inovar e melhorar se necessário.
 
Pessoal, eu estou acompanhando esta parada dos testes de trocar da pasta térmica. Eu vou comprar pela amazon a:

Pasta Térmica Cooler Master MasterGel Maker, 4g, 1.5ml, Cinza, 11 W/m-K

Esta por 80 e entrega aqui em casa até sexta-feira. Para este modelo do AW, M15 R6, o que acham? Vou tacar pasta térmica mesmo já que o heatsink e o Die não tem tanto contato. Testar e ver no que dá. Obg a todos.
 
Compensa pagar R$1200 nessa tela QHD 240 hz e substituir no nosso M15 R6? Estou tentado em comprar e substituir no meu. A tela do meu está perfeita, sem vazamento e nada de dead pixels. Porém é fullHD.
 
Compensa pagar R$1200 nessa tela QHD 240 hz e substituir no nosso M15 R6? Estou tentado em comprar e substituir no meu. A tela do meu está perfeita, sem vazamento e nada de dead pixels. Porém é fullHD.


depende dos jogos q joga, n adianta ser 240hz, se os jogos não vão chegar perto da mesma taxa em fps. e em quadhd pesa mt mais que full hd. eu prefiro mais fluência, doq mais definição, até pq fullhd numa tela minuscula de 15 polegadas já e bem ok.
Mas vai de cada um.
 
Compensa pagar R$1200 nessa tela QHD 240 hz e substituir no nosso M15 R6? Estou tentado em comprar e substituir no meu. A tela do meu está perfeita, sem vazamento e nada de dead pixels. Porém é fullHD.
Cara, precisa dar uma olhada, parece que o flat da qhd é diferente do flat da fullhd. Não sei se é plug and play.
 
Sugestão. Eu atualizei manual no dia do lançamento. Agora que está com o Explorer com abas ficou perfeito para meu fluxo de trabalho. Não sei pq demoraram tanto para implementar isso.

Quando eu troquei no Legion eu usei essa, tive que refazer uma vez porque coloquei demais e as temperaturas ficaram pior. Deu certo quando coloquei uma camada muito fina, quase apenas sujando a cpu e gpu. Nos primeiros dias ela abaixa bem a temperatura mas depois de umas semanas a vantagem foi de uns 3 ou 4°C em ambos.
 
Pessoal, eu estou acompanhando esta parada dos testes de trocar da pasta térmica. Eu vou comprar pela amazon a:

Pasta Térmica Cooler Master MasterGel Maker, 4g, 1.5ml, Cinza, 11 W/m-K

Esta por 80 e entrega aqui em casa até sexta-feira. Para este modelo do AW, M15 R6, o que acham? Vou tacar pasta térmica mesmo já que o heatsink e o Die não tem tanto contato. Testar e ver no que dá. Obg a todos.
Salve Pabo, essa pasta é a mesma que eu uso, desde aquele episódio que relatei aqui onde o próprio técnico da Dell aplicou. Seis meses depois, o ápice de temperatura que tive na GPU foi 79c, num dia quente jogando em 4k com o cooler a 80%. Pode comprar tranquilo, sendo original e aplicando diretinho é sucesso.
 
Salve Pabo, essa pasta é a mesma que eu uso, desde aquele episódio que relatei aqui onde o próprio técnico da Dell aplicou. Seis meses depois, o ápice de temperatura que tive na GPU foi 79c, num dia quente jogando em 4k com o cooler a 80%. Pode comprar tranquilo, sendo original e aplicando diretinho é sucesso.
Obg pela devolutiva. Acabei de fazer a compra aqui.
 
Compensa pagar R$1200 nessa tela QHD 240 hz e substituir no nosso M15 R6? Estou tentado em comprar e substituir no meu. A tela do meu está perfeita, sem vazamento e nada de dead pixels. Porém é fullHD.
Você sabe qual é o modelo da sua tela atual?

Entre no AIDA e vá na seção monitor

Du6pJtb.jpg
 
Última edição:
Pessoal, tem alguma forma de conseguir desconto pra estender e atualizar a garantia com preço melhor? Fui ver os preços para o meu R7 e tá o dobro quando compra novo no site da Dell.

Como comprei meu no submarino não tive opção.
 
Salve Pabo, essa pasta é a mesma que eu uso, desde aquele episódio que relatei aqui onde o próprio técnico da Dell aplicou. Seis meses depois, o ápice de temperatura que tive na GPU foi 79c, num dia quente jogando em 4k com o cooler a 80%. Pode comprar tranquilo, sendo original e aplicando diretinho é sucesso.
GPU está com temp ok, a CPU está como com pasta custom? Quero deixar o meu no máximo a 90C estou vendo de por ML mas caso tenha como focar na temp que mencionei com pasta seria bem menor o trabalho…
 
Segue minha tela abaixo. Essa sua é do M15 R7 ou você instalou no M15 R6?

O meu note atual e um Legion 5. ;)

A sua tela possui conector eDP de40 pinos, localizado no lado direito. 15.6"

Você pode usar essa tela aqui. Custa R$400, mas é 165Hz. Tem essa que é 4K que também tem as mesmas carasterísticas.
 
Alguém com mesmo problema no notebook que eu no fórum?

Tenho um m15 r6 com a rtx 3070 e a um tempo percebi que estava aquecendo muito... e agora, mexendo normal o mesmo desligou e não liga mais, sem qualquer sinal de vida, apenas o simbolo do alien de on/off que fica acesso e não apaga nunca, na bateria fica laranja e na tomada azul.

Acionei o suporte da dell, me pediram para fazer alguns testes que como na maioria das ocasiões não deram em nada, então abriram um chamado e pediram para enviar o notebook por correios com prazo de até 15 dias úteis para reparo se tiver as peças com eles.
 
O meu note atual e um Legion 5. ;)

A sua tela possui conector eDP de40 pinos, localizado no lado direito. 15.6"

Você pode usar essa tela aqui. Custa R$400, mas é 165Hz. Tem essa que é 4K que também tem as mesmas carasterísticas.
Ambas são tela tft. Ainda prefiro a minha que é ips.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo