[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Segue um teste da Claro fibra exatamente esse plano de 500 mb por 49,90 que você mencionou, porém aqui é por 6 meses, só verifica se realmente é fibra no seu endereço e não coaxial.

Aqui é por 3 meses….por 6 meses só se pegar algum outro produto. Aqui é fibra mesmo. O aparelho instalado por eles é bom ou é necessário adquirir um roteador para ter melhor desempenho ? Meu apartamento é pequeno e somos somente em 2 pessoas.
 
Aqui é por 3 meses….por 6 meses só se pegar algum outro produto. Aqui é fibra mesmo. O aparelho instalado por eles é bom ou é necessário adquirir um roteador para ter melhor desempenho ? Meu apartamento é pequeno e somos somente em 2 pessoas.
Aqui é 49,90 por 6 meses só internet e se for no combo é 12 meses,em relação ao modem achei ok,instalaram aqui um huawei e para minha casa está melhor inclusive do que o tp link archer c5 que tenho no outro provedor,segue um teste do wifi do modem:
 
Aqui é 49,90 por 6 meses só internet e se for no combo é 12 meses,em relação ao modem achei ok,instalaram aqui um huawei e para minha casa está melhor inclusive do que o tp link archer c5 que tenho no outro provedor,segue um teste do wifi do modem:

Deve ser promoção por região né ….aqui é somente 3 meses….tô pensando realmente em sair da Sumicity e ir para a Claro…cheguei a pensar em pegar o plano de 1Gb mas depois de ver o pacote de 500mb fiquei interessado….qualquer coisa depois e fazer upgrade….mesmo que seja mais caro que meu provedor hoje acho que vai compensar pois eu não aguento mais os técnicos da Sumicity….da última vez o técnico falou que não chegava 920mb o que é contratado por cabo porque meu note era um Ryzen 7 e o mesmo não é bom como Intel para ter uma boa velocidade….tenso né !!!!
 
Deve ser promoção por região né ….aqui é somente 3 meses….tô pensando realmente em sair da Sumicity e ir para a Claro…cheguei a pensar em pegar o plano de 1Gb mas depois de ver o pacote de 500mb fiquei interessado….qualquer coisa depois e fazer upgrade….mesmo que seja mais caro que meu provedor hoje acho que vai compensar pois eu não aguento mais os técnicos da Sumicity….da última vez o técnico falou que não chegava 920mb o que é contratado por cabo porque meu note era um Ryzen 7 e o mesmo não é bom como Intel para ter uma boa velocidade….tenso né !!!!

Pega o plano de 500 Mbps mesmo, o plano de 1 Gbps chega a mais tbm e vc vai estar desperdiçando banda sem os equipamentos adequados:

6243b874-e6e1-410e-bb5f-8c890a7747c7.png
 
Sim, mas no caso o roteador tem que ter pelo menos 3 portas 2.5, pois a ONU da Claro só tem porta gigabit, ai vc tem que somar duas portas.

Show, mas hoje acho que nem preciso disso….em casa só duas tvs com IPTV e streaming….2 celulares …..1 notebook e um PS5…..e dois adultos….

Fiz a solicitação do plano de 500mb por 49,90 por 3 meses….agendou para amanhã….vamos ver se instalação amanhã mesmo.
 
Última edição:
Olá pessoal!
Foi instalado aqui a uns dias atrás a fibra ponta a ponta da Claro, plano de 500MB por 49,90
O que acontece é que no Wi-Fi 5g não chega a 1 mb o upload.
Estou usando um modem da humax hp610
E além disso estou em cgnat (mais já pedi o Rollback)
O que vocês acham que pode ser este erro?
Vocês acham que o modem da Huawei é superior?

Eu havia comentado algo parecido com isso há um tempo atras...
Não sei que está rolando na BET, mas o upload está sendo capado ridiculamente.
Agora agora, 26/12/2022 ás 15:56 no exato momento que eu publico este post, estou com 500/2

Simplesmente do nada, a taxa de upload volta do nada.
 
Contratei 1 Giga, a atendente disse para aguardar 30 minutos e já alterou velocidade, porém está dando 943 no máximo.
Meu PC tem placa de rede 2.5gb, aí vi as especificações do equipamento da claro e as portas são de 1gb.
Alguém pode me dizer, qual esquema que faz para poder aumentar a velocidade? já vi print de velocidade aqui acima de 1gb, tipo 1400.
Pesquisei que tem que colocar 2 cabos de rede da mesma ONU no router, tenho um Ubiquiti, porém não é dual balance, serve?
Ah comprei o sfp da Aliexpress, está previsto chegar dia 5 de janeiro, vamos ver como que é.
 
Boa noite pessoal, tudo bem? Estão instalando a fibra da Claro aqui na minha região, vão trocar o coaxial pra fibra do condomínio inteiro, TV continua sendo pelo coaxial, hoje instalaram os roteadores mesh da Claro. Minha dúvida é se é possível ligar os roteadores mesh via cabo, pois o técnico deixou via wifi mesmo e a conexão está bem fraca. Obrigado!
 
Boa noite pessoal, tudo bem? Estão instalando a fibra da Claro aqui na minha região, vão trocar o coaxial pra fibra do condomínio inteiro, TV continua sendo pelo coaxial, hoje instalaram os roteadores mesh da Claro. Minha dúvida é se é possível ligar os roteadores mesh via cabo, pois o técnico deixou via wifi mesmo e a conexão está bem fraca. Obrigado!
Pode colocar via cabo sim
 
Contratei 1 Giga, a atendente disse para aguardar 30 minutos e já alterou velocidade, porém está dando 943 no máximo.
Meu PC tem placa de rede 2.5gb, aí vi as especificações do equipamento da claro e as portas são de 1gb.
Alguém pode me dizer, qual esquema que faz para poder aumentar a velocidade? já vi print de velocidade aqui acima de 1gb, tipo 1400.
Pesquisei que tem que colocar 2 cabos de rede da mesma ONU no router, tenho um Ubiquiti, porém não é dual balance, serve?
Ah comprei o sfp da Aliexpress, está previsto chegar dia 5 de janeiro, vamos ver como que é.

Precisa de um pc intermediador com pelo menos duas placas gigabit e uma 2.5 + pfsense. Da para fazer no windows tbm, mas eu não faço ideia. Acho melhor vc esperar o SFP.
 
Só basta colocar o cabo ou precisar fazer alguma configuração? A velocidade que vai chegar nos demais roteadores usando o cabo será a mesma?
Dependendo do modelo se tiver 2 portas nele vc pode ligar um cabo de um para o outro.
Se não tiver 2 portas, terá que usar um switch que liga os cabos em cada um ponto de acesso wifi
 
E o que posso fazer para diminuir?

Se o problema tiver na sua casa geralmente vai ser nas dobras e talvez no conector, mas eu não mexeria. O sinal trabalhando no intervalo de -27 a -8 não influi na qualidade da conexão. Não é igual no cabinho de telefone e cabinho de tv.
 
Não consegui fazer a instalação da Claro Fibra aqui no apartamento. Técnico da Claro falou que eles não podem utilizar a fibra de outro provedor e como já sei que foi uma luta para entrar essa fibra aqui, falei que nem era melhor tentar….pois iria ficar sem Claro e sem outra operadora.
 
Não consegui fazer a instalação da Claro Fibra aqui no apartamento. Técnico da Claro falou que eles não podem utilizar a fibra de outro provedor e como já sei que foi uma luta para entrar essa fibra aqui, falei que nem era melhor tentar….pois iria ficar sem Claro e sem outra operadora.
melhor coisa pra vc, as rotas da sumicity são melhores que as da claro
 
Problema que pago um plano de 920mb (que seria o 1Gb deles), mas não passa de 650mb no cabo jamais….aí o técnico vem aqui….e aí funciona….
plano de 500mb da claro entrega mais que o de 1gb da sumicity
:bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo