[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Não é porque você nunca ouviu falar, que eles existem, lol. Só perguntar pra qualquer dono dessas placas ou fazer uma pesquisa básica no Google. Eu também não sabia que era comum, até ter uma. Pesquisei e fiquei estarrecido.

Você claramente não leu o que eu escrevi acima, então vou destacar novamente:


Não poderiam mesmo, MAS OCORREM. E SÃO EXTREMAMANTE COMUNS nestas três placas, independente da fonte e das marcas da vga.

Apenas UMA screenshot te provando:

Sem-t-tulo.png


E aqui o momento exato que o editor do Gamer Nexus explica o que tentei explicar acima de forma mais clara ainda, que um pico desses de mais 200W desarma qualquer fonte: [MEDIA]


E estão!!! De novo, só pesquisar amigo! E de novo, veja o vídeo acima de cabo a rabo que você vai ver que é um problema de design sério!

É uma possibilidade real que minha fonte em particular estivesse ruim, mas negar que esse problema horrendo existe na geração 3xxx é desconhecer fatos.

Vídeo completo desde o começo:


Ok, calma, vc me convenceu, heheh :safadao:

Contra fatos não há argumentos.
 
A questão é que quem compra a 4090 é o mesmo consumidor que comprou a 3090/3090ti. E o preço, apesar de parecer absurdo, está correto na faixa que a placa se propõe a ocupar.
A 4080 está totalmente fora da caixa e por isso está encalhando. E justamente, digo eu, pois essa placa deveria custar no máximo 800 dólares (6500 a 7000 reais).
Confia po, 13 mil reais é o preço correto kkkkk
 
Teve 4080 strix por 12.5k na kabum e ja esgotou! Preço de 4090 :haha:
Como a gente vai lutar contra isso :facepalm:

O pessoal tem que parar de comprar, nos EUA nas lojas físicas isso já vem acontecendo. Enquanto o povo comprar a Nvidia vai continuar com essa palhaçada. O preço da RTX 4080 e da RTX 4070Ti é absurdo. A 4080 deveria ser no máximo 999 dólares. Isso se a gente for bonzinho levando em conta inflação e afins. Mesmo assim seria bem mais aceitável a 899 dólares.

A AMD em uma escala menor, e menos agressiva, fez a mesma palhaçada, o preço da 7900 Xt está inflado. Era para ser no máximo 799. Veio 100 dólares acima do máximo aceitável.
 
Confia po, 13 mil reais é o preço correto kkkkk
O fato dela custar 13k aqui é exclusivamente culpa do nosso país. O MSRP da placa ($1599) está condizente com a sua proposta de placa prosumer com 24GB de VRAM, está basicamente no mesmo preço da 3090 e das antigas TITAN que substituiu. Já a xx80 sempre ocupou a faixa de 599, 699 dólares (inflação existe nos EUA também) e o preço de $1200 é um absurdo, deveria custar 799 ou 899 no máximo.
 
O fato dela custar 13k aqui é exclusivamente culpa do nosso país. O MSRP da placa ($1599) está condizente com a sua proposta de placa prosumer com 24GB de VRAM, está basicamente no mesmo preço da 3090 e das antigas TITAN que substituiu. Já a xx80 sempre ocupou a faixa de 599, 699 dólares (inflação existe nos EUA também) e o preço de $1200 é um absurdo, deveria custar 799 ou 899 no máximo.
Exato. Se comprar uma 4090 a 1599 usd na Flórida, por exemplo, ela vai sair mais de 1700 usd com imposto. Aí converte em reais e vai sair por 9~9,5k reais. Pagar 12 a 13k no Brasil não é nada de outro mundo, porque só de incluir imposto BR já custaria bem mais que isso.
 
O pessoal tem que parar de comprar, nos EUA nas lojas físicas isso já vem acontecendo. Enquanto o povo comprar a Nvidia vai continuar com essa palhaçada. O preço da RTX 4080 e da RTX 4070Ti é absurdo. A 4080 deveria ser no máximo 999 dólares. Isso se a gente for bonzinho levando em conta inflação e afins. Mesmo assim seria bem mais aceitável a 899 dólares.

A AMD em uma escala menor, e menos agressiva, fez a mesma palhaçada, o preço da 7900 Xt está inflado. Era para ser no máximo 799. Veio 100 dólares acima do máximo aceitável.
Mais ou menos… o primeiro lote de 4080 esgotou depois do fiasco do lançamento da 7900xtx, e tá difícil encontrar placas assim mesmo.
 
O pessoal tem que parar de comprar, nos EUA nas lojas físicas isso já vem acontecendo. Enquanto o povo comprar a Nvidia vai continuar com essa palhaçada. O preço da RTX 4080 e da RTX 4070Ti é absurdo. A 4080 deveria ser no máximo 999 dólares. Isso se a gente for bonzinho levando em conta inflação e afins. Mesmo assim seria bem mais aceitável a 899 dólares.

A AMD em uma escala menor, e menos agressiva, fez a mesma palhaçada, o preço da 7900 Xt está inflado. Era para ser no máximo 799. Veio 100 dólares acima do máximo aceitável.
Aqui no BR pessoal vai comprar e até se endividar pra comprar nesses valores absurdos mesmo....n adianta, igual carro, pode colocar o valor que for, pessoal tá comprando carro zero km...
 
Pagamento confirmado quinta feira de madrugada e a terabyte ainda não mandou, está em separação.

:pepe:
Comprei uma 4090 na terça passada na promo da Live, ficou 2 dias "em separação" daí entrei no chat pra questionar pq não faturava já que paguei via pix. Daí falaram que de acordo com os termos que aceitamos ao fechar o pedido, são 5 dias úteis após confirmação do pagamento pra faturarem e só a partir disso conta o prazo da transportadora. .. Dito e feito, nessa segunda feira faturaram, entrega até essa quinta, 7 dias úteis no total, sendo que paguei frete caro pra receber em 3. O jeito é esperar mesmo.. Dá próxima vez pego produto na Kabum, pelo menos lá eles faturam no mesmo dia qd pago via pix.
 
Comprei uma 4090 na terça passada na promo da Live, ficou 2 dias "em separação" daí entrei no chat pra questionar pq não faturava já que paguei via pix. Daí falaram que de acordo com os termos que aceitamos ao fechar o pedido, são 5 dias úteis após confirmação do pagamento pra faturarem e só a partir disso conta o prazo da transportadora. .. Dito e feito, nessa segunda feira faturaram, entrega até essa quinta, 7 dias úteis no total, sendo que paguei frete caro pra receber em 3. O jeito é esperar mesmo.. Dá próxima vez pego produto na Kabum, pelo menos lá eles faturam no mesmo dia qd pago via pix.
Esses 5 dias deles quebra demais, comprei a 4080 ontem e em separação hoje, negócio é esperar, foda é a ansiedade...
 
Aqui no BR pessoal vai comprar e até se endividar pra comprar nesses valores absurdos mesmo....n adianta, igual carro, pode colocar o valor que for, pessoal tá comprando carro zero km...

Eu deixei essa ideia de ter um carro há anos. Trabalho em casa, portanto se precisar sair é taxi, uber, ou outro aplicativo.

Os preços estão insanos e o custo de manter tb. Sou professor e mesmo meus cursos pagos começando a crescer, não vejo sentido em gastar tanto dinheiro nisso.

Placa serei paciente, se conseguir pegar a RTX 4080 em 8k (De uma marca que dê garantia de 3 anos), pego, se não conseguir espero cair o preço. Sendo que vendendo a minha placa já vai dar uma diminuída no custo tb.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses 5 dias deles quebra demais, comprei a 4080 ontem e em separação hoje, negócio é esperar, foda é a ansiedade...

Mas pegou na kabum? Ou na Tera, estou achando os preços da Kabum muito mais altos do que os da Tera, e não sei a razão para isso.
 
Última edição:
Eu deixei essa ideia de ter um carro há anos. Trabalho em casa, portanto se precisar sair é taxi, uber, ou outro aplicativo.

Os preços estão insanos e o custo de manter tb. Sou professor e mesmo meus cursos pagos começando a crescer, não vejo sentido em gastar tanto dinheiro nisso.

Aqui idem. Vendi meu carro e só ando de Uber quando preciso. Investi no pc e não me arrependo, pro meu caso foi boa a troca.
 
Eu deixei essa ideia de ter um carro há anos. Trabalho em casa, portanto se precisar sair é taxi, uber, ou outro aplicativo.

Os preços estão insanos e o custo de manter tb. Sou professor e mesmo meus cursos pagos começando a crescer, não vejo sentido em gastar tanto dinheiro nisso.

Placa serei paciente, se conseguir pegar a RTX 4080 em 8k, pego, se não conseguir espero cair o preço. Sendo que vendendo a minha placa já vai dar uma diminuída no custo tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas pegou na kabum? Ou na Tera, estou achando os preços da Kabum muito mais altos do que os da Tera, e não sei a razão para isso.
Peguei na Tera naquelas "promoções" relâmpago, provavelmente naquelas voltas de boletos não pagos, levei sorte dizendo-se assim porque acabou rápido denovo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo