• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Google Stadia - [ PREVIEW ]

Doido eh quem confia em google
O google toda vez descontinua alguma coisa, nao dura nada seus serviços e sistemas, impressionante
 
Doido eh quem confia em google
O google toda vez descontinua alguma coisa, nao dura nada seus serviços e sistemas, impressionante

Só confio no Gmail, Photos e Maps hueuhe
 
Só confio no Gmail, Photos e Maps hueuhe
nossa gmail e photos são os mais problematicos, faz uma pesquisa pra vc ver o tanto de vazamento
photos então, tinha ate uma clausula no contrato que o google poderia utilizar suas photos para publicidade - olha que coisa sem sentido
 
Vc devia ter assinado o Stadia e jogado ele ontem, ai vc provava para o Google que é viável e ele continuaria funcionado.

Cada bobagem

O proximo fracasso vai ser quem delira com "mercado de 2 bilhões de usuários" achando que a "Tia Gorda varizenta que joga farmville" no celular quer jogar video game pela nuvem, a coitada que nao joga pq nao pode comprar um console ou pc...

Mas o futuro é unificar apps de celular e desktop... nao pera, esse foi o delírio anterior.

Agora o futuro é assinar "netflix dos games"... ih, esqueci que depois do Netflix dar essa flopada a analogia "sumiu" da internet
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Valeu ai gladiador

Que? :wat:

Eu falei do serviço da Microsft em nuvem, que na maioria das vezes funciona bem aqui. Que eu saiba ele está indo bem, agora se vc tem informações internas que dizem o contrário, daí já não sei.:melior3:
 
Última edição:
Vi gente falando do "modelo"

Vai fazer o que entao? Dar de graca os jogos? Botar 500 jogos por 9,90 USD?

A verdade que botar um Servidor na nuvem para streaming vai é transferir para a empresa o Custo do Hardware

E de onde vai vir o Lucro Extra para pagar esse investimento?

Os retarda achando que nuvem é magica, que "é de graça" o "hardware na Nuvem"

Bom, se ja teve empresa prometendo que vc comprava um console e ela ia te dar TRÊS na nuvem de graça
 
Doido eh quem confia em google
O google toda vez descontinua alguma coisa, nao dura nada seus serviços e sistemas, impressionante
Saiu foi uma lista de serviços que ela fechou.
 
eu falei que não ia longe...eis o fato consumado!
 
lembro que num finado fórum (HT), ousei comentar no tópico do Stadia que esse produto nunca daria certo, que quem não é gamer, vai continuar não sendo gamer, no máximo será um curioso que vai acessar poucas vezes e abandonar, e quem é gamer, quer a melhor experiência que ele possa ter, e o Stadia não traria uma experiência que um gamer exige.

Está ai a resposta, podem falar que foi o modelo, a proposta, o marketing, mas a real é: jogos por streaming estão longe de ser no mínimo satisfatórios para o publico.
 
nossa gmail e photos são os mais problematicos, faz uma pesquisa pra vc ver o tanto de vazamento
photos então, tinha ate uma clausula no contrato que o google poderia utilizar suas photos para publicidade - olha que coisa sem sentido

Não confio também, não curto usar nenhuma nuvem. Esse negócio de jogar em nuvem não rola também e a Goggle poderia vir com console de verdade, devem ter dinheiro pra isso. Gostaria da Sega estar com consoles até hoje, acho que seria melhor do que só termos 3 plataformas que na verdade são quase 2 pois PC e xbox tem quase todos os mesmos games hoje em dia. PC, sony e nintendo.
 
Está ai a resposta, podem falar que foi o modelo, a proposta, o marketing, mas a real é: jogos por streaming estão longe de ser no mínimo satisfatórios para o publico.

Lembra aquela época por volta dos anos 2000? Lembra a quantidade de bugigangas que a gente tinha na mochila? Celular, MP3 player, câmera digital e mais um monte de treco? Todo mundo sabia que aquilo tudo era temporário - que os celulares iam eventualmente "engolir" todas essas funcionalidades, e foi o que aconteceu.

Eu acho que a gente vai passar por um período similar: consoles ou mesmo TVs com algum poder de processamento compartilhado com algum nuvem, mas rodando parte do jogo local (download sob demanda). Isso, claro, no caso de multiplayer. Eu não duvido que muito em breve, TVs venham com armazenamento interno, ou talvez até uma interface SSD. Só que isso vai ser temporário, até que a banda de internet oferecida consiga de fato fazer streaming de jogos sem nenhum tipo de armazenamento local.
 
Lembra aquela época por volta dos anos 2000? Lembra a quantidade de bugigangas que a gente tinha na mochila? Celular, MP3 player, câmera digital e mais um monte de treco? Todo mundo sabia que aquilo tudo era temporário - que os celulares iam eventualmente "engolir" todas essas funcionalidades, e foi o que aconteceu.

sua comparação teria sentido se, e somente SE, a experiência for no mínimo tão satisfatória quanto a que temos hoje.

Ninguém saiu da câmera digital da Sony de 5mp para um celular, até que os celulares alcançassem o nível daquela câmera básica que tinhamos, da mesma forma que ninguém largou os CD´s de música, até ter um formato e uma maneira de se ouvir música de maneira tão boa e fácil que a que tínhamos no toca cd.

E isso, está muito, mas muito longe de acontecer com streaming de games.
 
Que vantagem eu tenho com streaming?

Nao pagar o console e depender de Internet e do "console dos outros" no data center?

Nao paga o console, mas nao joga em dia de lançamento pq vai estar tudo lotado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O console Killer morreu mesmo? :limo:

Q nada, vai dar certo... ano do streaming : atual +1
 
Que vantagem eu tenho com streaming?

Nao pagar o console e depender de Internet e do "console dos outros" no data center?

Nao paga o console, mas nao joga em dia de lançamento pq vai estar tudo lotado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Q nada, vai dar certo... ano do streaming : atual +1

Interessante, eu estava jogando Medieval Dynasty na nuvem da Microsft para testar e ver se o jogo é bom. Gostei do jogo e resolvi instalar localmente no serie S, qual náo foi minha surpresa ao descobrir que na nuvem (pelo fato de rodar em um console mais potente) rodou melhor? Principalmente quando ativa a iluminaçáo da tocha. Foi a primeira vez que isso aconteceu.
 
sua comparação teria sentido se, e somente SE, a experiência for no mínimo tão satisfatória quanto a que temos hoje.

Ninguém saiu da câmera digital da Sony de 5mp para um celular, até que os celulares alcançassem o nível daquela câmera básica que tinhamos, da mesma forma que ninguém largou os CD´s de música, até ter um formato e uma maneira de se ouvir música de maneira tão boa e fácil que a que tínhamos no toca cd.

E isso, está muito, mas muito longe de acontecer com streaming de games.

Sim, é verdade. E é por isso que eu acho que a gente vai passar por uma fase transitória. Foi que nem eu falei: eu não me surpreenderia se TVs e monitores começassem a vir embarcados com SSDs e processadores voltados pra I/O-bound.
 
Sim, é verdade. E é por isso que eu acho que a gente vai passar por uma fase transitória. Foi que nem eu falei: eu não me surpreenderia se TVs e monitores começassem a vir embarcados com SSDs e processadores voltados pra I/O-bound.

isso é uma idéia boa e realmente pode acontecer, mas acredito que ficará muito restrito aos flag ships, querendo ou não, colocar bons processadores e SSD´s encaressem um produto que hoje está estagnado no mercado.

acho que o streaming será (ou já é) uma alternativa a mais para jogar, não um market changer.
 
Interessante, eu estava jogando Medieval Dynasty na nuvem da Microsft para testar e ver se o jogo é bom. Gostei do jogo e resolvi instalar localmente no serie S, qual náo foi minha surpresa ao descobrir que na nuvem (pelo fato de rodar em um console mais potente) rodou melhor? Principalmente quando ativa a iluminaçáo da tocha. Foi a primeira vez que isso aconteceu.

e onde o que eu falei deixa de valer?

vou pegar um PS3 e ligar aqui no last of us e depois falar que no youtube versão PS5 é melhor... youtube > ps3

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, é verdade. E é por isso que eu acho que a gente vai passar por uma fase transitória. Foi que nem eu falei: eu não me surpreenderia se TVs e monitores começassem a vir embarcados com SSDs e processadores voltados pra I/O-bound.

TVs não vem nem com SOC que preste, e tudo ultra low end engasgando e vc acha que vai ter TV com SSD?
vcs tão malucos sonhando com nuvens... nem smart TV funciona direito e vc acha que vai ter SSD na TV

até hoje o ethernet de TODAS as TVs, até TV de 50 mil reais, é 100mbps e vc ai achando que vai ter SSD em TV
 
Última edição:
e onde o que eu falei deixa de valer?

vou pegar um PS3 e ligar aqui no last of us e depois falar que no youtube versão PS5 é melhor... youtube > ps3

--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, youtube? O que vc tá falando? Vc consegue jogar pelo youtube?

Beleza, acho que vc tá só trollando mesmo e eu cai como um pato hahahah
 
até hoje o ethernet de TODAS as TVs, até TV de 50 mil reais, é 100mbps e vc ai achando que vai ter SSD em TV

Existe TV com porta Ethernet? Caralho, juro que eu não sabia hahahaha. Ligo no wifi, nunca reparei nisso. Enfim...

Sobre o SSD na TV, eu não acho doideira não... Claro, precisa primeiro de uma inferface gigabit como você disse, mas se o futuro realmente for o streaming, esse tipo de coisa (SSD) será necessária, pelo menos por um período. Vamos ver...
 
E hoje se encerra o Google Stadia, embora seja um projeto que nunca realmente tenha decolado o projeto de streaming do google nos mostra que o streaming caso não vingue tem o fim mais triste em relação a qualquer plataforma, pois mesmo um console fracassado a nível do Zeboo ainda pode ser utilizado pelas pessoas que investiram enquanto isso o stadia vai ficar apenas nas lembranças de quem teve a oportunidade.

#RipStadia

 
Última edição:
no lançamento, quando falei que seria um fracasso, muitos me acusavam de retrógado, contra a tecnologia.

Na época já falava: ninguém vai abandonar o que tem para ir para algo pior, isso é contra o senso comum das pessoas, elas querem evoluir, não retroceder.

Enquanto a experiência de jogar via streaming não ser idêntica ou melhor que jogar num console ou PC, esse tipo de serviço nunca vai vingar. Ele pode ser um extra, uma opção a mais junto a jogatina tradicional, não o substituto.
 
no lançamento, quando falei que seria um fracasso, muitos me acusavam de retrógado, contra a tecnologia.

Na época já falava: ninguém vai abandonar o que tem para ir para algo pior, isso é contra o senso comum das pessoas, elas querem evoluir, não retroceder.

Enquanto a experiência de jogar via streaming não ser idêntica ou melhor que jogar num console ou PC, esse tipo de serviço nunca vai vingar. Ele pode ser um extra, uma opção a mais junto a jogatina tradicional, não o substituto.

Hoje o clound da MS já funciona muito bem, identico ao console dificilmente vai ser... mas a proposta dele parte disso que você falou, eh um extra, uma opção a mais pra que já tem o hardware e pode ser que funciona pra galera mais casual(principalmente como app em TV) e pra essa molecada que só joga em celular.

Outra coisa eh que a Stadia não passou de um anúncio lindo da Google, entregaram claramente um serviço limitado, com uma assinatura sem conteúdo e canceleram logo no começo o investimento em jogos proprios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo