É muita sorte, 3 HDs darem defeito em um intervalo menor que 3 meses, haja coração

Sup

Well-Known Member
Registrado
Me lembre de nunca mais comprar nada da seagate, todo HD que tive dessa empresa maldita apresentou bad blocks, a diferença é que antes eram HDs baratos de 500gb ou 1TB, mas agora a brincadeira ficou cara, três de uma vez, somando 8TB de danos!!! Lista dos condenados: Um seagate de 3TB que tenho há 4.5 anos, um Seagate de 4TB que comprei faz 3 meses e ta batendo agulha, e um seagate externo de 1tb com quase 5 anos que deixo conectado na TV pra assistir filmes, tudo isso em um intervalo menor que 90 dias

O de 3TB não está tão mal, e ainda funciona de boa, mas ja tem uma quantidade significativa de bad blocks, vou ter que aposentar logo
DXpeulH.jpg

O de 4TB não apresenta bad blocks, mas agulhinha fica batendo, como está na garantia vou trocar
LfNCA0V.jpg

Agora o caso do HD externo de 1TB, até ontem eu estava assistindo filme de boa na TV com ele, fui conectar hoje no pc hoje pra passar mais filmes e travou o explorer, fui checar e acusou ~900 bad blocks, e cada vez que ele "desliga" e liga de novo aumenta a quantidade deles, agora ta com quase 2 mil, não consigo nem salvar meu arquivos que estão nele, cursos, vários emuladores, centenas de GBs de filmes etc
NJGZUEp.jpg


Será que meu computador agora só quer SSD e está matando os HDs conectados? Será que dá pra recuperar alguma coisa do meu HD externo?
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wwt
Um HD funcionando a 51°C era só questão de tempo para deixar de funcionar.

Duas coisas são muito críticas em HDs mecânicos: temperatura alta e choques mecânicos (incluindo vibração).
 
Pare de comprar essas porcarias da Seagate, é a marca com mais defeitos disparado, não adianta nego vir com papo de RMA, RMA não vai trazer teus dados de volta, ilusão

compre somente WD, Toshiba e Hitachi, de preferência e se a grana permitir, modelos pra NAS ou empresariais pra ter um disco realmente confiável

eu tenho 4 samsungs com mais de 12 anos funcionando normalmente rodando 24 horas por dia, o único HD que eu perdi na vida foi exatamente um Seagate de 3tb.... o barato saiu caro

meus discos e SSDs estão todos saudáveis, acabei de comprar um WD Gold Enterprise de 18 tb usado em datacenters que era meu sonho

IUDcvHR.jpg


WXoFCny.jpg
 
parei de comprar hd tdo na nuvem agora

FWmGXk1.png
 
  • Curtir
Reações: wwt
pq tu nao compra só SSDs agora

e existe a garantia de 3 anos da seagate fera...
Que comentário imbecil, você acha que tenho condições de ficar comprando SSDs de 3, 4TB? sem contar que perdi meus dados do HD externo, e o de 3TB ja passou da garantia faz alguns meses, se não está afim de ajudar nem comente
 
  • Curtir
Reações: wwt
Pare de comprar essas porcarias da Seagate, é a marca com mais defeitos disparado, não adianta nego vir com papo de RMA, RMA não vai trazer teus dados de volta, ilusão

compre somente WD, Toshiba e Hitachi, de preferência e se a grana permitir, modelos pra NAS ou empresariais pra ter um disco realmente confiável

eu tenho 4 samsungs com mais de 12 anos funcionando normalmente rodando 24 horas por dia, o único HD que eu perdi na vida foi exatamente um Seagate de 3tb.... o barato saiu caro

meus discos e SSDs estão todos saudáveis, acabei de comprar um WD Gold Enterprise de 18 tb usado em datacenters que era meu sonho

IUDcvHR.jpg


WXoFCny.jpg
Esse WD de 18TB agora virou meu sonho também kkk. Vou substituir meus HDs, nada de seagate, minha maior angustia fica em não poder recuperar meus arquivos, ja tive vários HDs com bad blocks, mas nunca um que ficou inacessível de um dia pro outro, tinha alguns cursos e jogos de emulador que não se acha mais em lugar nenhum na internet salvos nele😢
 
  • Curtir
Reações: wwt
Tenho uns 10x HDs 5TB, de 10 anos que estao perfeitos até hoje.
Fora 2x 8TB, 2x 10TB, 6x 2TB... todos Seagate.
nos últimos 15 anos perdi 3x HDs de 2TB.

Fazem muitos anos que não compro HD de 3.5", só uso SSD e NVME agora.
 
Pare de comprar essas porcarias da Seagate, é a marca com mais defeitos disparado, não adianta nego vir com papo de RMA, RMA não vai trazer teus dados de volta, ilusão

compre somente WD, Toshiba e Hitachi, de preferência e se a grana permitir, modelos pra NAS ou empresariais pra ter um disco realmente confiável

eu tenho 4 samsungs com mais de 12 anos funcionando normalmente rodando 24 horas por dia, o único HD que eu perdi na vida foi exatamente um Seagate de 3tb.... o barato saiu caro

meus discos e SSDs estão todos saudáveis, acabei de comprar um WD Gold Enterprise de 18 tb usado em datacenters que era meu sonho

IUDcvHR.jpg


WXoFCny.jpg

Assaltante de datacenter, pqp kkkk

Tenho uns 10x HDs 5TB, de 10 anos que estao perfeitos até hoje.
Fora 2x 8TB, 2x 10TB, 6x 2TB... todos Seagate.
nos últimos 15 anos perdi 3x HDs de 2TB.

Fazem muitos anos que não compro HD de 3.5", só uso SSD e NVME agora.

Plmdds o que vocês guardam no PC? A resposta da vida?
 
Assaltante de datacenter, pqp kkkk



Plmdds o que vocês guardam no PC? A resposta da vida?
Tenho todas temporadas de xvideos Special Edition DeLuxe Ultra

Uso PC desde década de 80, nunca joguei nada fora. Sou guardião de todos dados da família.
 
Esse WD de 18TB agora virou meu sonho também kkk. Vou substituir meus HDs, nada de seagate, minha maior angustia fica em não poder recuperar meus arquivos, ja tive vários HDs com bad blocks, mas nunca um que ficou inacessível de um dia pro outro, tinha alguns cursos e jogos de emulador que não se acha mais em lugar nenhum na internet salvos nele😢

sei como é ter apego pelos dados

tenho a maior coleção do Final Burn no mundo inteiro, a anos trabalhando nisso, uma boa parte das roms não acha mais na internet pra DL

portanto tenho mais de 1 bkp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assaltante de datacenter, pqp kkkk



Plmdds o que vocês guardam no PC? A resposta da vida?

Tem na Kabum só não é barato, ainda vou comprar outro

e igual o colega de cima, tbm uso PC desde os anos 80 e guardo muita coisa importante que não acha mais

fora isso, o HD novo é somente pro PLEX, filmes e séries, distribuir mídia pela casa

esse negócio de ficar escolhendo o que vai apagar pra poder baixar outro é um puta transtorno quando vc tá com pressa, o ideal é não apagar nada
 
Última edição:
sei como é ter apego pelos dados

tenho a maior coleção do Final Burn no mundo inteiro, a anos trabalhando nisso, uma boa parte das roms não acha mais na internet pra DL

portanto tenho mais de 1 bkp
Tenho alguma coisa aqui, se um dia perder algo, da um alo... fora MAME completo até todos de PS3 , que sozinho deve dar 14TB ou mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vcs tao ligados que a fabricacao dos HDs atuais é diferente dos antigos e ficou bem trash com a tecnologia SMR, criada pels Seagate
 
Última edição:
muita coisa legal na internet já foi deletada, seria horrível perder essas coisas, ainda mais vídeo no youtube que são constantemente deletados.

Qual seria o bom então? Ainda fazem?
nao acho que fazem mais, porque foi o jeito de economizar $$$$ na produção e expandir a capacidade, mas o tempo de vida util é menor e tanto que diminuiram a validade da garantia.
 
nao acho que fazem mais, porque foi o jeito de economizar $$$$ na produção e expandir a capacidade, mas o tempo de vida util é menor e tanto que diminuiram a validade da garantia.
Fala de CMR?
O ideal para armazenar seria os WD red pro ou Seagate Ironwolf pro. Mas custam uma fortuna. Alguns da linha não pro ainda são CMR dependendo do modelo.
 
Fala de CMR?
O ideal para armazenar seria os WD red pro ou Seagate Ironwolf pro. Mas custam uma fortuna. Alguns da linha não pro ainda são CMR dependendo do modelo.
sim, CMR, que antigamente os Seagate Barracuda 7200rpm que a maioria comprava.
ai surgiram os Seagate "green" de ecologico com 5900rpm e mais cache, tambem CMR.

As versoes mainstream para o consumidor comum é SMR.
 
Pare de comprar essas porcarias da Seagate, é a marca com mais defeitos disparado, não adianta nego vir com papo de RMA, RMA não vai trazer teus dados de volta, ilusão


Amigo, tenho um NAS de 89TB em casa, praticamente todos os HDs são seagate da linha Exos e iron wolf pro.
Os único que não são, são HSGT.

Inclusive já perdi HDs da Western Digital e nenhum Seagate.

Se você se importa com dados você usa paridade em um NAS rodando algo como TRUE NAS ou UNRAID.
E faz o RMA e com o novo HD a paridade reconstroi os dados.

Outra coisa, vá ver os reports da Back Blaze que soltou uma análise com mais 200 mil hds.

Segate ta no topo com 2% de falhas porque são os drives mais antigos mas quando os drives tem os mesmos dias rodando é 0.2 vs 0.5% de falha.
 
Amigo, tenho um NAS de 89TB em casa, praticamente todos os HDs são seagate da linha Exos e iron wolf pro.
Os único que não são, são HSGT.

Inclusive já perdi HDs da Western Digital e nenhum Seagate.

Se você se importa com dados você usa paridade em um NAS rodando algo como TRUE NAS ou UNRAID.
E faz o RMA e com o novo HD a paridade reconstroi os dados.

Outra coisa, vá ver os reports da Back Blaze que soltou uma análise com mais 200 mil hds.

Segate ta no topo com 2% de falhas porque são os drives mais antigos mas quando os drives tem os mesmos dias rodando é 0.2 vs 0.5% de falha.

todos amigos sem exceção que compraram seagate perderam seus discos e vários em questão de meses simplesmente não dá pra confiar, um deles não aguentou 1 semana, o último amigo foi agora em janeiro

pra mim a marca é lixo opinião minha, isso já é um comportamento de bem mais de 10 anos onde a maioria do fórum tá careca de saber que os discos da marca não valem nada, descartável

então vc só se esqueceu que a maioria não monta NAS ou RAID decente em casa, simplesmente pela questão de custo ou não tem nem SATA livre com essas mobos porquera de 4 portas onde vai algum SSD junto

e tbm a maioria não compra linha exos e iron wolf pelo mesmo motivo, as outras marcas são sempre mais confiáveis, olha o tanto de disco perdido pelo criador do tópico....

quanto aos relatórios vc só comprovou o que eu disse, pode pegar de todas empresas de armazenamento do mundo, se fizer um computado geral, novo ou antigo, Seagate sempre será pior

enfim jamais compraria ou recomendaria Seagate pra ninguém, vende pq é barato simples assim, quem quiser arriscar esteja a vontade, RMA as outras marcas tbm fazem, isso não é desculpa.
 
todos amigos sem exceção que compraram seagate perderam seus discos e vários em questão de meses simplesmente não dá pra confiar, um deles não aguentou 1 semana, o último amigo foi agora em janeiro

pra mim a marca é lixo opinião minha, isso já é um comportamento de bem mais de 10 anos onde a maioria do fórum tá careca de saber que os discos da marca não valem nada, descartável

então vc só se esqueceu que a maioria não monta NAS ou RAID decente em casa, simplesmente pela questão de custo ou não tem nem SATA livre com essas mobos porquera de 4 portas onde vai algum SSD junto

e tbm a maioria não compra linha exos e iron wolf pelo mesmo motivo, as outras marcas são sempre mais confiáveis, olha o tanto de disco perdido pelo criador do tópico....

quanto aos relatórios vc só comprovou o que eu disse, pode pegar de todas empresas de armazenamento do mundo, se fizer um computado geral, novo ou antigo, Seagate sempre será pior

enfim jamais compraria ou recomendaria Seagate pra ninguém, vende pq é barato simples assim, quem quiser arriscar esteja a vontade, RMA as outras marcas tbm fazem, isso não é desculpa.


Eu comecei com uma plaquinha do Aliexpress com 14 portas satas BGA Intel J1900.

Ela custa 500 reais.
Da pra montar NAS bem barato hoje.
A diferença é praticamente nenhuma em relação a WD.

Sendo que WD é muito mais caro, por 0.3% de diferença de failure rate e inclusive teve um escândalo recente com a empresa escondendo informações dos compradores.


Nenhuma empresa é boazinha mas pessoal compra seagate barracuda de fontes duvidosas e justamente a maioria das reclamações são da Seagate porque vende mais e é mais barato, simples assim.
 
Eu comecei com uma plaquinha do Aliexpress com 14 portas satas BGA Intel J1900.

Ela custa 500 reais.
Da pra montar NAS bem barato hoje.
A diferença é praticamente nenhuma em relação a WD.

Sendo que WD é muito mais caro, por 0.3% de diferença de failure rate e inclusive teve um escândalo recente com a empresa escondendo informações dos compradores.


Nenhuma empresa é boazinha mas pessoal compra seagate barracuda de fontes duvidosas e justamente a maioria das reclamações são da Seagate porque vende mais e é mais barato, simples assim.

minha mobo tem 5 NVME, 8 satas nativos e eu tenho uma placa NVME pra sata que adiciona mais 6 portas, mas isso sou eu, anos-luz de representar a maioria

a maioria compra 1 HD e espera que ele sobreviva só isso, barato ou não custa dinheiro, as vezes a pessoa gasta metade do salário num treco desses e lógico que vai ficar puto se perder

o problema é que pode ser só 50mb de documentos ou qualquer outra coisa, numa distração que esqueceu do BKP, depois que perder tá perdido frusta qualquer pessoa

não é só pelo lado monetário ou a empresa te dar outra unidade de graça, é perder o que vc gosta, e sim não existe empresa santa

enfim existem casos e casos, esse amigo que perdeu agora, ele não comprou Seagate, comprou um PC pronto, era pra ter vindo um disco Toshiba no anúncio, a Pichau mandou um Seagete no lugar....

daí acabou a garantia a poucos meses atrás e agora o disco deu defeito, coincidência? pode ser que sim e e pode ser que não, o fato é provavelmente não estaria com problemas se tivessem entregado o que ele comprou

mesmo os grandes varejistas sofrem com isso, mas concordo com vc, tem muita procedência duvidosa, o que perdeu em 1 semana, veio do paraguai, trocaram, embora eu ache que veio o mesmo disco no lugar com alguma correção, mas deu defeito denovo depois de um tempo.

mas a incidência é alta, eu prefiro evitar se for possível, não adianta sugerir pro povo comprar as linhas mais caras pq não compram, não adianta, brasileiro é teimoso

o cara sempre fala, nahhh não compensa, vai esse mais barato mesmo, vou arriscar, se perder a gente vê o que faz, a maioria é assim
 
todos amigos sem exceção que compraram seagate perderam seus discos e vários em questão de meses simplesmente não dá pra confiar, um deles não aguentou 1 semana, o último amigo foi agora em janeiro
Seagate, WD, Toshiba, Samsung. Maxtor, Quantum...etc...tá tudo no mesmo balaio.
Seu discurso de ódio vale para todas.
HD físico não tem isentão não.
 
Seagate, WD, Toshiba, Samsung. Maxtor, Quantum...etc...tá tudo no mesmo balaio.
Seu discurso de ódio vale para todas.
HD físico não tem isentão não.
O jeito é aos poucos migrar pra SSD totalmente, pena que SSDs de alta capacidade(3, 4tb pra cima) ainda são muito caros, mas em compensação muito mais confiáveis, ja tive uns 10 SSDs, nunca tive problema com nenhum. HD logo vira uma reliquia do passado
 
O jeito é aos poucos migrar pra SSD totalmente, pena que SSDs de alta capacidade(3, 4tb pra cima) ainda são muito caros, mas em compensação muito mais confiáveis, ja tive uns 10 SSDs, nunca tive problema com nenhum. HD logo vira uma reliquia do passado
Vida útil de SSD é pior que de HD físico, ainda mais se houver constante escrita/leitura.
Posso estar enganado, mas acho que se pifar SSD, nem tem como reconstruir/recuperar os dados.
 
Será que meu computador agora só quer SSD e está matando os HDs conectados? Será que dá pra recuperar alguma coisa do meu HD externo?

Cara, desliga esses HD's e compra discos novos de marcas que o pessoal indicou ai.
Tenta usar algum software para recuperar os dados, pra isolar os blocos, se forem dados muito importantes procura uma empresa especializada.
 
Vida útil de SSD é pior que de HD físico, ainda mais se houver constante escrita/leitura.
Posso estar enganado, mas acho que se pifar SSD, nem tem como reconstruir/recuperar os dados.
Já assisti um video do baboo desmitificando esse mito que o pessoal espalha em relação a vida útil dos SSDs, ele apresenta testes baseando-se no uso médio de um usuário comum, e no final mostra que com o tempo de vida de um SSD atual até nossos netos ainda os estarão usando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo