[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Estou pensando em trocar minha GTX 1070 por uma RTX 4070ti, dei uma olhada na RTX 4080, vale os 3k a mais?
 
Boa, primeiro suporte que vi num preço justo. Porém sem rgb perde fps.
 
Alguem dentro do grupo sabe quanto tá o preço de revenda das 3090?

Se não vou ver se pego então a 4090 mes que vem quando cair o salario.......
Depende de várias coisas....tipo tempo de uso, se tem NF, modelo, se é da época da mineração....pelo que vejo galera pede de 5k a 6k....
 

A ferramenta de ajustes de jogos pode habilitar o suporte a DLAA em jogos compatíveis com DLSS.​


DLSSTweaks permite DLAA em jogos DLSS​

Com o lançamento do SDK DLSS 3.1 os desenvolvedores de software começaram a trabalhar em novos mods para a tecnologia de superamostragem da NVIDIA.

NVIDIA DLAA (Deep Learning Antialiasing) é basicamente o DLSS (Deep Learning Super Sampling) sem a parte de upscaling. Ele aproveita o mesmo algoritmo para melhorar os detalhes em cada quadro, da mesma forma que as técnicas convencionais de antialiasing, exceto com o poder da IA.


2pVchDj.png


A tecnologia DLAA melhora a qualidade da imagem para jogos que já rodam muito bem no hardware existente. É por isso que normalmente é visto em jogos que não requerem GPUs potentes, no entanto, em alguns casos, os jogadores podem preferir bloquear a taxa de quadros e ver os jogos com maior fidelidade em vez de aumentar a taxa de quadros.

Infelizmente, o suporte a DLAA é limitado apenas a alguns jogos, mas há casos em que os desenvolvedores adicionam suporte a DLAA, independentemente de quão bem ele funcione no hardware atual, sendo o exemplo mais recente Hogwarts Legacy. No total, são 17 jogos que suportam DLAA, e você pode encontrar a lista completa aqui . Para qualquer outro jogo, o plug-in DLSSTweaks pode ajudar.

Este plug-in força o modo DLAA para jogos DLSS que atualmente não suportam esta tecnologia. Além disso, ele também suporta os novos perfis DLSS 3.1, então definitivamente há algum campo para ajuste fino para cada jogo.

A atualização mais recente trouxe ganchos para as funções da API Vulkan, que devem habilitar o suporte para jogos Vulkan (como a série Doom), porém isso ainda não foi testado. A partir de agora, existem 17 jogos que funcionam com o mod.

Jogos confirmados para funcionar:

  • luz moribunda 2
  • Shadow of the Tomb Raider
  • Julgamento
  • Julgamento Perdido
  • Death Stranding
  • Cyberpunk 2077
  • Red Dead Redemption 2 (renomear para XInput9_1_0.dll)
  • Réquiem do Conto da Praga (UE4)
  • Chernobilita (UE4)
  • Ghostwire Tóquio (UE4)
  • Deus da guerra
  • Uncharted 4
  • Horizon Zero Dawn
  • Deathloop
  • Pronto ou não (UE4)
  • HITMAN 3
  • Nioh 2
Jogos não suportados:

  • FIST: Forjado em Shadow Torch
  • Casca Mortal
  • Minecraft Bedrock Edition (DLAA faz com que a tela corte pela metade)
Os jogadores que desejam experimentar este plug-in agora podem baixá-lo do GitHub, mas lembre-se de que ele requer que um arquivo de configuração seja modificado primeiro. Além disso, é recomendável não usar este plug-in com nenhum jogo que tenha software antitrapaça.

Fonte: Github
 
Depende de várias coisas....tipo tempo de uso, se tem NF, modelo, se é da época da mineração....pelo que vejo galera pede de 5k a 6k....

Se eu conseguisse 6K nela tava otimo já.

Dá uma preferência pra Suprim, Strix e Galax



Ai eu não sei, acho que não, eu pessoalmente uso a que veio com a minha Palit, que é um suporte fino de aço parafusado do lado da placa.

A Suprim/Suprim X é cara demais na minha opinião, e quando sai a nova arquitetura ficam todas desvalorizadas. Como eu jogo tudo em Idle, pra mim é melhor pegar uma placa mais barata com boa temperatura e que tenha desempenho igual ou melhor que a FE, por isso estou interessado na MSI Trio
 
Estou pensando em trocar minha GTX 1070 por uma RTX 4070ti, dei uma olhada na RTX 4080, vale os 3k a mais?
Tb estou na mesma, possuo uma 1070Ti, a ideia era pegar a 4070Ti, mas como vou trocar no meio do ano pra frente, se a 4080 cair de preço talvez eu vou nela.
 
Acho que a 4080 seria uma boa, a placa é bem forte. Procurem comparativo entre as duas e veja a diferença de desempenho x preço se compensa.
 


Olha a diferença da 4XXX desk x mobile


A diferença é grande mesmo, mas se considerar que a performance em QHD ficou igual à 4090 desk em 4K, dá pra brincar legal com esse chip por muitos anos. Alguém me explica o sentido de colocar 4K em tela 17? Ninguém vai notar diferença pra uma tela QHD nesse tamanho, tem densidade maior até mesmo que um monitor 27" 4K. Seria mais interessante uma telinha OLED delícia.
 
Caralho olha o preço kkkkk

asyz7Ru.jpg
 
A diferença é grande mesmo, mas se considerar que a performance em QHD ficou igual à 4090 desk em 4K, dá pra brincar legal com esse chip por muitos anos. Alguém me explica o sentido de colocar 4K em tela 17? Ninguém vai notar diferença pra uma tela QHD nesse tamanho, tem densidade maior até mesmo que um monitor 27" 4K. Seria mais interessante uma telinha OLED delícia.

É pra edição de foto/video, Giga Aero é exemplo disso, 4K, OLED já vem calibrado com X-Rite, não é pra jogo de nenhum jeito.
 
Peguei uma 4090 do "povão" (Zotac Trinity). Paguei 12 mil, metade à vista e metade no cartão em 12x sem juros na loja InPower aqui em São Paulo.

Confesso que fui lá atrás da 4070 Ti, ia pagar à vista, mas ai vi que podia pegar a 4090 parcelando a diferença, então resolvi logo pegar ela.

image.png


É realmente absolutamente incrível o nível de performance disso. Eu sai de uma 3080 e já achava ela insana, mas a 4090 é realmente algo totalmente anormal. Eu não me recordo na minha vida de ter visto uma placa tão forte assim, acho que só na GeForce 8000. É absolutamente incrível o poder dessa placa.

Ao lado da 3080 MSI Trio X, que já é monstruosa:

image.png


image.png


No final estou realmente muito impressionado com a placa, mas tenho sérias dúvidas se vale 12 mil reais. Eu acho que nenhuma placa no mundo vale isso. Por mais que seja absolutamente maravilhoso, eu acho que vou me arrepender nos próximos meses.

Sentimentos dúbios.

Mas a sensação de jogar em 4K 120 FPS numa OLED de 42" é realmente algo espetacular. Jogando FS2020 o olho chegou a suar.

É realmente muito incrível.
 
Última edição:
Peguei uma 4090 do "povão" (Zotac Trinity). Paguei 12 mil, metade à vista e metade no cartão em 12x sem juros na loja InPower aqui em São Paulo.

Confesso que fui lá atrás da 4070 Ti, ia pagar à vista, mas ai vi que podia pegar a 4090 parcelando a diferença, então resolvi logo pegar ela.

image.png


É realmente absolutamente incrível o nível de performance disso. Eu sai de uma 3080 e já achava ela insana, mas a 4090 é realmente algo totalmente anormal. Eu não me recordo na minha vida de ter visto uma placa tão forte assim, nem mesmo na GTX 8800 Ultra. É absolutamente incrível o poder dessa placa.

Ao lado da 3080 MSI Trio X, que já é monstruosa:

image.png


image.png


No final estou realmente muito impressionado com a placa, mas tenho sérias dúvidas se vale 12 mil reais. Eu acho que nenhuma placa no mundo vale isso. Por mais que seja absolutamente maravilhoso, eu acho que vou me arrepender nos próximos meses.

Sentimentos dúbios.

Mas a sensação de jogar em 4K 120 FPS numa OLED de 42" é realmente algo espetacular. Jogando FS2020 o olho chegou a suar.

É realmente muito incrível.
No site deles essa mesma 4090 está por R$16.199,10. Foi preço especial lá? Ou será que estou vendo outra loja? rsrs É a InPower na Santa Efigenia, ne?
 
Peguei uma 4090 do "povão" (Zotac Trinity). Paguei 12 mil, metade à vista e metade no cartão em 12x sem juros na loja InPower aqui em São Paulo.

Confesso que fui lá atrás da 4070 Ti, ia pagar à vista, mas ai vi que podia pegar a 4090 parcelando a diferença, então resolvi logo pegar ela.

image.png


É realmente absolutamente incrível o nível de performance disso. Eu sai de uma 3080 e já achava ela insana, mas a 4090 é realmente algo totalmente anormal. Eu não me recordo na minha vida de ter visto uma placa tão forte assim, nem mesmo na GTX 8800 Ultra. É absolutamente incrível o poder dessa placa.

Ao lado da 3080 MSI Trio X, que já é monstruosa:

image.png


image.png


No final estou realmente muito impressionado com a placa, mas tenho sérias dúvidas se vale 12 mil reais. Eu acho que nenhuma placa no mundo vale isso. Por mais que seja absolutamente maravilhoso, eu acho que vou me arrepender nos próximos meses.

Sentimentos dúbios.

Mas a sensação de jogar em 4K 120 FPS numa OLED de 42" é realmente algo espetacular. Jogando FS2020 o olho chegou a suar.

É realmente muito incrível.

Blz de placa. Se já comprou, desencana.

Aqui fui de 4080, pois não tinha $coragem$ de ir na 4090. Só esperando a Kabum se entender com o fisco daqui.
 
@brdtoledo Quando o olho sua, não tem mais volta. Fique com ela!!!
Parabéns, monstra!!
 
Boa, primeiro suporte que vi num preço justo. Porém sem rgb perde fps.

Eles vendem uma fita Led adicional por um adicional de 500 reais, mas promete aumento de 5% no fps
 
Sabe a diferença do VC-15 pro GX-30 plus?
Conseguiu descobrir? No anúncio não fala a diferença, tudo que notei é que no gx não tem a escrita lá, haha.
 
Conseguiu descobrir? No anúncio não fala a diferença, tudo que notei é que no gx não tem a escrita lá, haha.
Nem ideia, hahahhaah, a GX-30 parece melhor por ter um espaçamento melhor, mas se vier sem um imã nem vale a pena.
 
4090 MSI Gaming X Trio Nova mas Sem Garantia por 9200 vale a pena na opinião de vocês? 2600 mais barato que na Kabuum.
 
Se caso dê problema em menos de 3 anos, tu vai reclamar de perder 9.2k?

Provavelmente iria ficar muito pê da vida, mas acho que ficaria com ela por uns dois anos. Provavelmente iria passar ela pra fente e revender quando sairem novos modelos por um valor abaixo do preço dos eventuais usados.

A vantagem desse preço pra mim é que recupero o valor investido com facilidade se vender minha 3090 por 5/6k.
 
Provavelmente iria ficar muito pê da vida, mas acho que ficaria com ela por uns dois anos. Provavelmente passar pra frente e revender quando sairem novos modelos.

A vantagem desse preço pra mim é que recupero o valor investido com facilidade se vender minha 3090 por 5/6k.
A desvantagem é que se quebrar você fica com um peso de papel de 9.000 reais que pode ser reutilizado como sandálias faltando um par.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo