[TÓPICO DEDICADO] TV/Monitor Samsung QN90B 43"

hummmmmmmm

galer que recebeu a tv com problemas poderiam deixar seus relatos ????????

estou quase comprando mais agora estou com medo ahehehaehaehaehae
 
Olha, comprei a minha tem umas 2 semanas. Não tive nenhum problema.
Só estou com uma questão que ainda nao consegui resolver (que ate o momento nao atrapalhou em nada).
Eu não consigo colocar ele para funcionar no PC em 4k acima de 60hz se eu colocar a relação de tela como 16:9.

Se eu colocar a relação como 21:9 ou 32:9 funciona de boa no 4k CHEIO... então pra mim não realmente atrapalha. Só acho curioso que quando coloco em 16:9 ele não funciona corretamente.

No meu caso nao é cabo nem nada... pq no 21:9 funciona perfeito (novamente, 21:9 só q usando a resolução 4k completa, tela cheia e etc...)
 
Olha, comprei a minha tem umas 2 semanas. Não tive nenhum problema.
Só estou com uma questão que ainda nao consegui resolver (que ate o momento nao atrapalhou em nada).
Eu não consigo colocar ele para funcionar no PC em 4k acima de 60hz se eu colocar a relação de tela como 16:9.

Se eu colocar a relação como 21:9 ou 32:9 funciona de boa no 4k CHEIO... então pra mim não realmente atrapalha. Só acho curioso que quando coloco em 16:9 ele não funciona corretamente.

No meu caso nao é cabo nem nada... pq no 21:9 funciona perfeito (novamente, 21:9 só q usando a resolução 4k completa, tela cheia e etc...)
Qual sua vga? Só a partir da série rtx30xx que você vai conseguir rodar 4k 144hz por causa do HDMI 2.1 que precisa.
 
Bem, doideiras a parte... hoje eu entrei e tentei novamente colocar de volta no 16:9... como todas as outras vezes, quando eu mudava de volta pro 16:9 ele ficava sem sinal...
Ai eu entrei pelo TeamViewer, e arrumei a resolução na mão (desta vez apareceram certinho as resoluções no painel da nVidia).
Agora parece estar tudo certo funcinando.

Coisas doidas ne...

PS.: Jogando atomic heart nesse tv ta animal.
 
Estou entre ela e uma OLED. Mas como meu uso é quase todo com janelas estáticas, burn in me assombraria pra sempre. Pensando em pegar a Samsung mesmo.
 
Acabei de pegar uma 43QN90B por R$3699 na Fast Shop com retirada na loja aqui na minha cidade. Mais tarde devo ir lá pegar.

Ainda teve um cashback de 4% do banco Inter que vai ajudar a comprar um HDMI 2.1....kkkkk

Alguma recomendação pra testar assim que pegar ela, além de ver dead/stuck pixel, essas coisas? Qual calibração vcs estão usando?
 
Acabei de pegar uma 43QN90B por R$3699 na Fast Shop com retirada na loja aqui na minha cidade. Mais tarde devo ir lá pegar.

Ainda teve um cashback de 4% do banco Inter que vai ajudar a comprar um HDMI 2.1....kkkkk

Alguma recomendação pra testar assim que pegar ela, além de ver dead/stuck pixel, essas coisas? Qual calibração vcs estão usando?
to quase fazendo o mesmo
e o mais barato que acha.
 
galera que ja usa ela como monitor em pc, tem como postar umas fotos de como ela ficou como monitor .

eu to quase comprando, mais tenho medo de cabar ficando grande.

queria ter uma ideia .

ajuda eu poxa hahahahahahah
 
galera que ja usa ela como monitor em pc, tem como postar umas fotos de como ela ficou como monitor .

eu to quase comprando, mais tenho medo de cabar ficando grande.

queria ter uma ideia .

ajuda eu poxa hahahahahahah
No youtube tem uns vídeos com ele como monitor.

maxresdefault.jpg


A única coisa a se considerar é uma mesa com uma profundidade maior. Também tô quase comprando ele, tô esperando o cashback da amazon voltar a 8%, espero que volte na semana do consumidor heuhehuehue.
 
galera que ja usa ela como monitor em pc, tem como postar umas fotos de como ela ficou como monitor .

eu to quase comprando, mais tenho medo de cabar ficando grande.

queria ter uma ideia .

ajuda eu poxa hahahahahahah
cara tem que ter uma mesa com maior profundidade, o pessoal aqui do fórum menciona isso, senão fica muito desconfortável, eu acho interessante usar um suporte normal de tv mesmo na parede

o ideal é ficar mais longe como a foto acima que o Ron Damon colocou

o preço dela e da 42C2 é muito mais interessante que os monitores, por isso a galera compra e da um jeito uheUhe, um monitor com imagem comparável ou melhor custa uns 7, 8 conto
 
cara tem que ter uma mesa com maior profundidade, o pessoal aqui do fórum menciona isso, senão fica muito desconfortável, eu acho interessante usar um suporte normal de tv mesmo na parede

o ideal é ficar mais longe como a foto acima que o Ron Damon colocou

o preço dela e da 42C2 é muito mais interessante que os monitores, por isso a galera compra e da um jeito uheUhe, um monitor com imagem comparável ou melhor custa uns 7, 8 conto
Tem monitor comparável com elas na loja que explode e cia por mais de 12k. Dá pra comprar quase 4 TVs com o preço desses monitores, inviável.
 
Tem monitor comparável com elas na loja que explode e cia por mais de 12k. Dá pra comprar quase 4 TVs com o preço desses monitores, inviável.
complicado né? tirando os Neo e QD-OLED, é tudo com iluminação comum, os cara farma muita grana $$

espero que vá melhorando agora com essas telas entrando no mercado, já passou da hora de mudar

já vi notebook da Asus com tela oled na casa dos 4 mil, mas é configuração básica, já é um começo kkk
 
complicado né? tirando os Neo e QD-OLED, é tudo com iluminação comum, os cara farma muita grana $$

espero que vá melhorando agora com essas telas entrando no mercado, já passou da hora de mudar

já vi notebook da Asus com tela oled por 4500, mas é configuração básica, já é um começo kkk
Pelo que notei a Samsung (e aposto que a LG tb) tem montagem no BR, por isso que tem o preço reduzido. Lá fora não tem tanta diferença o preço das TVs pros monitores, no máximo 100 a 200 dólares a mais.
 
duas mesas ??? ok qual tamamho ficou, tenho vontade de trocar o tampo da minha que de 70cm para uma de 90cm, caso eu venha comprar a tv.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara tem que ter uma mesa com maior profundidade, o pessoal aqui do fórum menciona isso, senão fica muito desconfortável, eu acho interessante usar um suporte normal de tv mesmo na parede

o ideal é ficar mais longe como a foto acima que o Ron Damon colocou

o preço dela e da 42C2 é muito mais interessante que os monitores, por isso a galera compra e da um jeito uheUhe, um monitor com imagem comparável ou melhor custa uns 7, 8 conto
sim minha ideia e essa mesmo de botar na parde.
 
duas mesas ??? ok qual tamamho ficou, tenho vontade de trocar o tampo da minha que de 70cm para uma de 90cm, caso eu venha comprar a tv.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim minha ideia e essa mesmo de botar na parde.
Eu tenho uma mesa só... é um tampo de 1,60m x 80cm...
Ja usava ele antes de comprar a TV...Gosto muito dessa distancia principalmente para ter espaço para esticar a perna.
 
Cuponomia tá com 14% de cashback na loja oficial da Samsung, não resisti e peguei a TV. Fica 3144 se pagar à vista ou 3310 em 12x.
 
Minha única reclamação hoje, é mais com o windows do que com o monitor.
Eu fico a uma distancia que se usar o scalling de 100% fica QUASE bom... mas o de 125% fica tudo ENORME.
Hoje eu to usando o scalling customizado em 105%. O que fica otimo em geral, MAS, parece q o windows não ajusta tudo certinho, tem algumas janelas que ficam com a barra de tarefas igual o 125%.

No geral, não é um grande problema, mas seria legal se tivesse como ter um scalling melhor.
 
Minha única reclamação hoje, é mais com o windows do que com o monitor.
Eu fico a uma distancia que se usar o scalling de 100% fica QUASE bom... mas o de 125% fica tudo ENORME.
Hoje eu to usando o scalling customizado em 105%. O que fica otimo em geral, MAS, parece q o windows não ajusta tudo certinho, tem algumas janelas que ficam com a barra de tarefas igual o 125%.

No geral, não é um grande problema, mas seria legal se tivesse como ter um scalling melhor.
Qual firmware vc usa nela? Ela tá pra chegar aqui e fiquei na dúvida se atualizo ou não hehueuhe, nuns fóruns gringos dizem que o firmware 1430 tem alguns problemas no HDR pra jogo e no modo PC, mas podem ser casos isolados tb.

Tem tb o novo firmware 1445.3 no site da samsung. Deviam botar o changelog lá pra saber o que mudou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo