• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Vazamentos indixam que o PS5 Pro Ultra vai vir equipado com um 9950X 3D e com uma futura RTX 6090.

Com isso quem tem um 16/32 atual vai conseguir rodar os jogos perfeitamente. :limo:
 
Se eu fosse seguir rumor na letra, este seria a line up dos Ryzen 3000:

Ryzen-3000-Specs-Leak.png


Acho que só por isso podemos encerrar esse papo de rumor. :haha:
 
SGCAM-20230305-100706671.jpg


Galera quando o SSD já tem dissipador eu não preciso colocar esse da mobo?

Tentei aqui e consegui mas parece que o SSD ficou meio torto .

Ou devo tirar o dissipador do SSD?
 
Última edição:
SGCAM-20230305-100706671.jpg


Galera quando o SSD já tem dissipador eu não preciso colocar esse da mobo?

Tentei aqui e consegui mas parece que o SSD ficou meio torto .

Ou devo tirar o dissipador do SSD?
o que for mais grosso ou o que for de cobre
 
Vc fica postando essas coisas sem fontes e fica dizendo pro pessoal usar o google é complicado, fica com 0 credibilidade.

De toda forma, fui pesquisar e o único rumor que achei é sobre uma revisão do PS5 em 2024 com praticamente o mesmo hardware:

De toda forma, levando em conta que o tempo de vida de um console é de 7~8 anos, e que os consoles atuais foram lançados em 2020, não veremos nada novo até pelo menos 2025, sendo o mais provável em 2026~2028.
Nem compensa perder tempo respondendo. Mandou procurar no google já sabe... :burro:
 
Tirem uma dúvida minha por favor: no meu PC o Precision Boost Overdrive está desabilitado no Ryzen Master, me obrigando a fazer overclock/unvervolt manual. Eu li que o recurso só está disponível nos modelos da linha Ryzen 2000 com final X, tipo 2600X e 2700X, essa informação procede? Mas eu também li relatos de que o PBO está disponível também para modelos não-X, como o 2600, então o suporte depende da placa-mãe?

Porque na BIOS da minha placa-mãe (B450 Aorus M) não existe o menu "AMD Overclocking", e é nele que está o PBO, como nas imagens. No caso é a mesma placa-mãe, mas com um Ryzen 5 3600 instalado. Eu fiquei em dúvida agora: essa opção vai aparecer na BIOS se eu instalar um Ryzen 5000? Alguém que tenha a mesma placa-mãe que eu com um Ryzen 3000/5000 instalado, poderia me confirmar se aparece essa opção com um Ryzen de 3000 em diante?

obs.: não precisa nem conferir na BIOS, basta ver se na guia "Control Mode" do Ryzen Master, o Precision Boost Overdrive está disponível (verde) com Ryzen mais recentes.

b450_aorus_m_uefi_12.jpg


b450_aorus_m_uefi_13.jpg
 
Última edição:
Tirem uma dúvida minha por favor: no meu PC o Precision Boost Overdrive está desabilitado no Ryzen Master, me obrigando a fazer overclock/unvervolt manual. Eu li que o recurso só está disponível nos modelos da linha Ryzen 2000 com final X, tipo 2600X e 2700X, essa informação procede? Mas eu também li relatos de que o PBO está disponível também para modelos não-X, como o 2600, então o suporte depende da placa-mãe?

Porque na BIOS da minha placa-mãe (B450 Aorus M) não existe o menu "AMD Overclocking", e é nele que está o PBO, como nas imagens. No caso é a mesma placa-mãe, mas com um Ryzen 5 3600 instalado. Eu fiquei em dúvida agora: essa opção vai aparecer na BIOS se eu instalar um Ryzen 5000? Alguém que tenha a mesma placa-mãe que eu com um Ryzen 3000/5000 instalado, poderia me confirmar se aparece essa opção com um Ryzen de 3000 em diante?

b450_aorus_m_uefi_12.jpg


b450_aorus_m_uefi_13.jpg
Isso mesmo: esse menu amd overclocking só é habilitado colocando um Zen 2 ou superior(3xxx e 5xxx)...eu tinha um 1600AF(que é basicamente um 2600 com menos clock) e não aparecia essa opção AMD Overclocking.. quando coloquei o 5600x a opção apareceu.

No mais duvido habilitarem essa opção para o Ryzen 1xxx e 2xxx.
 
Isso mesmo: esse menu amd overclocking só é habilitado colocando um Zen 2 ou superior(3xxx e 5xxx)...eu tinha um 1600AF(que é basicamente um 2600 com menos clock) e não aparecia essa opção AMD Overclocking.. quando coloquei o 5600x a opção apareceu.

No mais duvido habilitarem essa opção para o Ryzen 1xxx e 2xxx.
Show, obrigado pela confirmação! Meu medo era do recurso estar indisponível mesmo com Ryzen 3000/5000, então a BIOS só faz ocultar recursos não suportados pela CPU atual. Mas você tem a mesma mobo que eu, certo?
 
Show, obrigado pela confirmação! Meu medo era do recurso estar indisponível mesmo com Ryzen 3000/5000, então a BIOS só faz ocultar recursos não suportados pela CPU atual. Mas você tem a mesma mobo que eu, certo?
A minha é a Gigabyte B450M Gaming que tem a BIOS idêntica a da B450M Aorus..aliás até o VRM delas usam o mesmos componentes a diferença está em alguns extras que a Aorus tem a mais.

Quando você espetar um 5xxx aí essa opção vai aparecer automaticamente pode ter certeza.

Edit: outra coisa o 1600AF aqui gargalava até uma RX 580...quando você colocar um 5xxx aí na RTX 2060(que é uns 50-60 por cento mais forte que a RX 580) vai ter um ganho muito bom principalmentennos fps mínimos...pra você ter idéia no Need For Speed Heat ficava dando umas quedas para 35 fps com o 1600AF...com o 5600x fica cravado em 60 o tempo todo.
 
Última edição:
Tirem uma dúvida minha por favor: no meu PC o Precision Boost Overdrive está desabilitado no Ryzen Master, me obrigando a fazer overclock/unvervolt manual. Eu li que o recurso só está disponível nos modelos da linha Ryzen 2000 com final X, tipo 2600X e 2700X, essa informação procede? Mas eu também li relatos de que o PBO está disponível também para modelos não-X, como o 2600, então o suporte depende da placa-mãe?

Porque na BIOS da minha placa-mãe (B450 Aorus M) não existe o menu "AMD Overclocking", e é nele que está o PBO, como nas imagens. No caso é a mesma placa-mãe, mas com um Ryzen 5 3600 instalado. Eu fiquei em dúvida agora: essa opção vai aparecer na BIOS se eu instalar um Ryzen 5000? Alguém que tenha a mesma placa-mãe que eu com um Ryzen 3000/5000 instalado, poderia me confirmar se aparece essa opção com um Ryzen de 3000 em diante?

obs.: não precisa nem conferir na BIOS, basta ver se na guia "Control Mode" do Ryzen Master, o Precision Boost Overdrive está disponível (verde) com Ryzen mais recentes.

b450_aorus_m_uefi_12.jpg


b450_aorus_m_uefi_13.jpg

Tenho o modelo GA-AB350-Gaming 3 da Gigabyte e esta opção apareceu depois de trocar meu antigo R5 1600 AE por um R5 3600.
 
Tirem uma dúvida minha por favor: no meu PC o Precision Boost Overdrive está desabilitado no Ryzen Master, me obrigando a fazer overclock/unvervolt manual. Eu li que o recurso só está disponível nos modelos da linha Ryzen 2000 com final X, tipo 2600X e 2700X, essa informação procede? Mas eu também li relatos de que o PBO está disponível também para modelos não-X, como o 2600, então o suporte depende da placa-mãe?

Porque na BIOS da minha placa-mãe (B450 Aorus M) não existe o menu "AMD Overclocking", e é nele que está o PBO, como nas imagens. No caso é a mesma placa-mãe, mas com um Ryzen 5 3600 instalado. Eu fiquei em dúvida agora: essa opção vai aparecer na BIOS se eu instalar um Ryzen 5000? Alguém que tenha a mesma placa-mãe que eu com um Ryzen 3000/5000 instalado, poderia me confirmar se aparece essa opção com um Ryzen de 3000 em diante?

obs.: não precisa nem conferir na BIOS, basta ver se na guia "Control Mode" do Ryzen Master, o Precision Boost Overdrive está disponível (verde) com Ryzen mais recentes.

b450_aorus_m_uefi_12.jpg


b450_aorus_m_uefi_13.jpg
Porque não ativou o 4G decoding? Sua placa não suporta Resizable Bar?
 
Vcs trocariam um 5900x por um 5800x3D ?

Considerando que amanhã chega minhas novas memórias da Gskill trident Z neo 4000mghz que trocarei pelo meu kit de 3200 que vendi pra um amigo ……

Uso somente para games

Pc da assinatura


Grato
 
Vcs trocariam um 5900x por um 5800x3D ?

Considerando que amanhã chega minhas novas memórias da Gskill trident Z neo 4000mghz que trocarei pelo meu kit de 3200 que vendi pra um amigo ……

Uso somente para games

Pc da assinatura


Grato
Só se vc ficar jogando muito jogo competitivo em 1080p
 
Nem , uso 3440x1440 , 1080p sem chance
Se vc jogar e não fizer mais nada, talvez valha a pena, considerando que consegue vender o 5900x por preço similar.

O @RHBH fez essa troca e gostou, mas sentiu mais diferenças só nas mínimas do que nas médias, se não me engano
 
Se vc jogar e não fizer mais nada, talvez valha a pena, considerando que consegue vender o 5900x por preço similar.

O @RHBH fez essa troca e gostou, mas sentiu mais diferenças só nas mínimas do que nas médias, se não me engano
Que dúvida kkkkkk

Preciso pensar , sinceramente não sei , já vi alguns testes mas cada teste é diferente do outro então o pessoal do fórum deve ter mais embasamento
 
Edit: outra coisa o 1600AF aqui gargalava até uma RX 580...quando você colocar um 5xxx aí na RTX 2060(que é uns 50-60 por cento mais forte que a RX 580) vai ter um ganho muito bom principalmentennos fps mínimos...pra você ter idéia no Need For Speed Heat ficava dando umas quedas para 35 fps com o 1600AF...com o 5600x fica cravado em 60 o tempo todo.

Sim, o pobre do 1600AF não dá conta dos jogos atuais kkkk, mas como eu só jogo velharia tipo jogos de 2018 pra trás, ele tem conseguido segurar ao menos 60fps e uns 90-120fps em jogos mais leves/antigos. Sinceramente, pra um processador que me custou míseros 550 na época, não tá mal rs.

Eu vou ficar com ele até pelo menos a Black Friday (ele sai da garantia em outubro), aí se ainda tiverem vendendo Ryzen 5000, eu pego um 5600. Se não, vendo o kit e parto para um Ryzen 7000 ou Core de 12ª/13ª geração.

Porque não ativou o 4G decoding? Sua placa não suporta Resizable Bar?
Acho que sim, mas a CPU não suporta, e a Nvidia é meio enjoada e só permite que o ReBAR funcione em jogos que ela libera (whitelist), o @dayllann sabe explicar melhor.
 
Vcs trocariam um 5900x por um 5800x3D ?

Considerando que amanhã chega minhas novas memórias da Gskill trident Z neo 4000mghz que trocarei pelo meu kit de 3200 que vendi pra um amigo ……

Uso somente para games

Pc da assinatura


Grato

Nessa resolução que você citou, não, "uso 3440x1440".
 
Vcs trocariam um 5900x por um 5800x3D ?

Considerando que amanhã chega minhas novas memórias da Gskill trident Z neo 4000mghz que trocarei pelo meu kit de 3200 que vendi pra um amigo ……

Uso somente para games

Pc da assinatura


Grato
Não vai ser uma diferença expressiva em jogos, vai ser mínima e o 5900x vai se dar bem em aplicações, não trocaria só por um aumento marginal em jogos.
 
Vcs trocariam um 5900x por um 5800x3D ?

Considerando que amanhã chega minhas novas memórias da Gskill trident Z neo 4000mghz que trocarei pelo meu kit de 3200 que vendi pra um amigo ……

Uso somente para games

Pc da assinatura


Grato

Eu não trocaria. Não são todos os jogos que beneficiam do cache L3 maior (diria que é uma minoria), e o 5900X tem 300MHz a mais de clock base e boost, que acabam sendo mais importante em jogos e aplicativos single threaded. Se fosse manter as memóriaw de 3200MHz, até faria sentido a troca para o 5800X3D, mas com memórias rápida como 4000MHz, manter o 5900X também faz.

Tudo bem que o 5900X tem a desvantagem de ter 2 CCDs, cujo gerenciamento pelo agendador do Windows está bem longe do ideal, mas em último caso dá pra desligar um dos CCDs na BIOS ou usar o Processo Lasso pra definir a afinidade para os núcleos de um único CCD.

Mas se permite a ousadia, se seu uso é só para jogatina mesmo, era melhor ter comprado o 5800X, por ter só 1 CCD e clocks similares.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo