[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início

MSI lança VIGOR GK71 Sonic Gaming Keyboard com Sonic Blue Switches.

A MSI, uma marca líder global em hardware de computador para jogadores, anuncia o lançamento de seu novo teclado para jogos - VIGOR GK71 SONIC-BLUE SWITCHES. É uma extensão do atual teclado para jogos VIGOR GK71 SONIC, que anteriormente só tinha INTERRUPTORES VERMELHOS. No entanto, a partir de hoje, ele está disponível na versão clicky BLUE SWITCHES. Apresentando um dos interruptores mecânicos mais leves do mundo, o MSI Sonic Blue, permite que os usuários dominem a competição com tempos de reação mais rápidos e toques leves nas teclas. O VIGOR GK71 SONIC também oferece um conjunto abrangente de recursos para aprimorar a experiência de jogo, incluindo o MSI ClearCaps integrado para RGB vívido por tecla, um botão de volume de toque duplo, teclas de mídia dedicadas e um descanso de pulso almofadado de espuma de memória premium para superior conforto.

O VIGOR GK71 SONIC agora oferece uma variedade de tipos de switch; o MSI Sonic Blue e o MSI Sonic Red. Ambos são projetados em colaboração com o proeminente fabricante de switches, Kailh, e herdaram o conceito de um pressionamento de tecla leve e responsivo. Os interruptores são projetados para fornecer respostas suaves, contínuas e instantâneas com uma força operacional de 45gf e uma sensação de clique para cada pressionamento de tecla. Isso minimiza a fadiga dos dedos e aumenta o conforto e a ergonomia durante as sessões de jogo. O teclado é equipado com MSI ClearCaps, que apresenta um design transparente de camada dupla exclusivo que permite que a luz através das teclas melhore a iluminação para iluminação RGB retroiluminada por tecla vívida e impressionante. Os efeitos de iluminação podem ser ajustados por predefinições integradas ou pelo software MSI Mystic Light.


beYLH0q.jpg



QKoaqDH.jpg


Moldura de alumínio sólido e descanso de pulso Premium
O VIGOR GK71 SONIC apresenta um rollover de chave Hybrid 6+N e 100% anti-ghosting. O teclado detecta automaticamente o número de teclas pressionadas no momento e alterna entre 6 teclas ou substituição de N teclas. A parte superior do teclado é construída com liga de alumínio durável de nível aeronáutico para maior durabilidade e confiabilidade. A parte inferior do teclado vem com um sistema de roteamento de cabos em forma de X, que evita que os cabos periféricos se estiquem e puxem. O VIGOR GK71 SONIC tem um descanso de pulso de espuma de memória de toque suave incluído para uma experiência mais relaxante. Os usuários também podem controlar a reprodução de mídia com a roda de volume de toque duplo inteligente na parte superior ou lateral do botão. Também existem teclas de mídia dedicadas se os botões físicos forem preferidos. Uma gama completa de personalização é possível para o teclado, incluindo configurações, efeitos RGB, teclas macro,

O VIGOR GK71 SONIC - BLUE SWITCHES está imediatamente disponível para compra na maioria das regiões MSI.
  • Construído com interruptores mecânicos leves MSI Sonic Blue 45 g
  • MSI ClearCaps para iluminação RGB vívida
  • Descanso de pulso de espuma de memória premium
  • Botão de volume de toque duplo inteligente inovador
  • Controle de teclas de mídia dedicadas
  • Roteamento de cabos em forma de X
  • Substituição de chave híbrida 6+N
  • 3 perfis a bordo
 
Pergunta NOOB, o que seria este QMK/VIA?
Basicamente é assim o teclados chineses como esse tem seu próprio software, mas costumam ser limitados no que pode fazer, é bem simples. (mas dá para mudar uma tecla por outra, mudar animações dos leds e afins, mas até onde eu saiba você tem que abrir o app para que essas mudanças sejam aplicadas).

Teclados com suporte a QMK/VIA tem suporte a uma plataforma de código aberto para reprogramar o teclado, então eles tem um processador arm disponível e pelo que entendo você pode gravar as mudanças diretamente no teclado. (ai não precisa do software). Tem recursos mais avançados como criar camadas (outros mapeamentos de teclas que ativa com uma tecla como FN, mas pode escolher qual) tap dance (segurar o botão faz x, apertar duas vezes seguidas faz y, etc). Claro que não é uma coisa simples de usar também, alguns dos recursos que listei vai ter que "escrever código" (ou pegar um que alguém já fez), mas no geral abre muito mais opções para brincar com o teclado.
 
Basicamente é assim o teclados chineses como esse tem seu próprio software, mas costumam ser limitados no que pode fazer, é bem simples. (mas dá para mudar uma tecla por outra, mudar animações dos leds e afins, mas até onde eu saiba você tem que abrir o app para que essas mudanças sejam aplicadas).

Teclados com suporte a QMK/VIA tem suporte a uma plataforma de código aberto para reprogramar o teclado, então eles tem um processador arm disponível e pelo que entendo você pode gravar as mudanças diretamente no teclado. (ai não precisa do software). Tem recursos mais avançados como criar camadas (outros mapeamentos de teclas que ativa com uma tecla como FN, mas pode escolher qual) tap dance (segurar o botão faz x, apertar duas vezes seguidas faz y, etc). Claro que não é uma coisa simples de usar também, alguns dos recursos que listei vai ter que "escrever código" (ou pegar um que alguém já fez), mas no geral abre muito mais opções para brincar com o teclado.
Realmente não sabia deste recurso, é bem interessante, muito obrigado pela informação.
 
Acho que no meu caso vou com esse: (por causa do via/qmk)



O que te indiquei acho mais legal, mas não tem esse QMK/VIA.

Eu estou interessado em formato 65/75% porque acho que vou poder digitar sem ficar deslocado para esquerta deixando um espaço melhor para o mouse... (meu teclado atual deve ter uns 50 cm, ai vai para 32 cm, fica bem menor).

Ai o plano é por exemplo aperar FN U = 7, I=8, O=9, ou seja, fazer um teclado numérico com alteração via QMK, ai fica menor mas mantêm as funções.
Esse acima ele é todo de alumínio (parte superior e inferior), os switches talvez sejam ruins, mas dá para trocar. Agora os keycaps dizem ser PBT que faz ser mais durável (em termos de sumir o que está escrito, fiar liso e brilhoso, absorver gordura do dedo, etc).

Quanto a switchs talvez te interesse ver se os sockets são 5 pinos, com o led para baixo (sul) porque te deixa compatível com todos os switchs. Led no topo dá problema entre switch e keycaps cherry e parece que o pessoal ama esse tal cherry, como nunca tive, não sei \o/
 
Alguém já comprou do site da keychron diretamente e sabe dizer se passou sem ser taxado?
 
Enfim, peguei o Cidoo V65 no fim do dia mesmo. Existem outros que eu talvez prefira mas estão overpriced, produtos no 100-120 doláres vendidos a 150+ dolares na aliexpress. (Keychron K* Pro, Monsgeek M1, etc) O que estava mais perto do preço é o Cidoo V65, 130 doláres que dá uns R$ 676,00 e paguei R$ 722,00 com frete grátis, então os R$ 50,00 a mais jogo como frete e pronto.

Assim que chegar eu dou um feedback se presta.



Esse é o melhor video pra ver ele desmontado, embora ai seja o kit para DIY e eu comprei o pronto já. (O idioma do video eu não sei, mas é o que dá para ver melhor os detalhes do pcb, case, etc.
 
Boa tarde.
Gostaria de uma indicação de um teclado retroiluminado silencioso.
Cansei do meu red dragon kalla, mesmo com switch brown.
Edit: ABNT 2 é necessário.
 
Última edição:
Eu reparei um negócio, só não sei se tô errado. O layout ISO UK é intercambiável com o ABNT2?
 
galera, alguem aqui que tenha um SGK60 da sharkoon, ou outro modelo deles
sabe indicar um apoio de teclado?
to com medo de comprar algum e a altura nao for confortável
 
Pessoal estou procurando um teclado gamer, tinha até comprado na KABUM o Hyperx Mars, porém pretendo devolver e comprar algum sem fio, como meu mouse é sem fio acredito que ficaria "limitado" com um teclado de usabilidade apenas com fio. Após fazer algumas pesquisas, fiquei entre estes dois:

ASUS ROG FALCHION (Aliexpress, R$ 720,00)
LOGITECH G915 TKL (Amazon, R$ 899,00)

Pelo alto valor espero algo excelente, vi que o LOGITECH tem teclas de plástico, o que atrapalha na durabilidade, porém não encontrei informações sobre o da ASUS, aceito também dicas de teclados dentro do orçamento ou até mais barato que possam entregar igual ou melhor..
 
Enfim, peguei o Cidoo V65 no fim do dia mesmo. Existem outros que eu talvez prefira mas estão overpriced, produtos no 100-120 doláres vendidos a 150+ dolares na aliexpress. (Keychron K* Pro, Monsgeek M1, etc) O que estava mais perto do preço é o Cidoo V65, 130 doláres que dá uns R$ 676,00 e paguei R$ 722,00 com frete grátis, então os R$ 50,00 a mais jogo como frete e pronto.

Assim que chegar eu dou um feedback se presta.



Esse é o melhor video pra ver ele desmontado, embora ai seja o kit para DIY e eu comprei o pronto já. (O idioma do video eu não sei, mas é o que dá para ver melhor os detalhes do pcb, case, etc.

O Cidoo V65 é top demais pra faixa de preço dele!

O cara que moda meus teclados tem um dele também (que pegou por R$ 480,00 no 11.11 se não me engano), e fez uns mods no dele:

 
Experimentei por acaso um Sharkoon Purewriter (Kailh Choc Red, low profile), e que delicia de teclado, pqp!
Silencioso, bom feedback, boa construção, simples e barato (quando ainda vendia).

Tem algum outro parecido com este? Ele sumiu do estoque da loja que explode e nunca mais voltou.
 
Não curti usar low profile, acho que vou pegar um AKKO 87 keys mesmo.
 
Tem algum teclado mecanico que seja tao silencioso quantos os de membrana ?

tava atras de um de membrana tkl ou menor e colocar uns o-rings nele,

mas eu percebo que a barra de espaço é tao barulhenta quanto os do mecanico, e eu uso muito jogando.

Não quero mais ficar incomodando a patroa tentando dormir coitada
 
Bom dia senhores.

Precisando de um teclado silencioso. O mais silêncioso possível. Pode ser membrana, não precisa de uma iluminação top também.

Obrigado
 
Bom dia senhores.

Precisando de um teclado silencioso. O mais silêncioso possível. Pode ser membrana, não precisa de uma iluminação top também.

Obrigado
Eu achei o k295 da logitech bem silencioso, só nao comprei pq acho que deve ter delay pra jogar.
vem com um mouse o combo.



 
Eu reparei um negócio, só não sei se tô errado. O layout ISO UK é intercambiável com o ABNT2?
O ABNT2 é o padrão ISO, mas ele tem uma tecla a mais, no caso colocam o ç no lugar do :; e descem ele na mesma posição para baixo.

O ISO UK acredito que foi no que o ABNT2 se baseou porque dos ISOs (padrão europeu) que existem o UK é o que tem mais compatibilidade das keycaps (somente algumas não são os mesmos caracteres).
 
O ABNT2 é o padrão ISO, mas ele tem uma tecla a mais, no caso colocam o ç no lugar do :; e descem ele na mesma posição para baixo.

O ISO UK acredito que foi no que o ABNT2 se baseou porque dos ISOs (padrão europeu) que existem o UK é o que tem mais compatibilidade das keycaps (somente algumas não são os mesmos caracteres).
Então. Mas o que eu penso em fazer é o seguinte: É muito mais fácil achar teclado ISO UK do que ABNT2. Logo, seria jogo comprar um teclado com esse layout e trocar as keycaps pra um pacote ABNT2 (A keychron tem, por exemplo).
 
Comprei um Machenike K500 e estou gostando bastante, apesar de ter escolhido switch Brown propositalmente e, claro, ter notado mais ruído quando comparado ao Red Silent do meu Strafe.

E mesmo sendo um padrão US, que nunca usei, estou me adaptando até que rápido com ele.

Não sei quanto a qualidade depois de um tempo de uso, mas pelo preço, valeu até aqui.
 
(O Cidoo V65 chegou. Ele é meu primeiro teclado mecânico e estou apaixonado. :X Os switches que vem nele próprios da Cidoo sáo muito macios e responsivos, mesmo sendo de nilon ao invés de policarbonato. Algumas coisas que quando pedi que eu achei que não me importava como corpo em aluminio eu tive que admitir que o peso e firmeza que a estrutura passa faz ele parecer muito melhor do que seria em plástico; outra coisa que eu achei que não faria diferença para mim como RGB, as cores são bonitas, a iluminação é muito boa, curti e olha que passo longe do RGB gamer que o pessoal adora, até por isso peguei algo com visual retro que me lembra do PC XT que usei na década de 80.

O Bluetooth nos videos que passei fala que tem delay e que não daria para jogar, mas não tive qualquer delay ou problema aqui, mas meu bluetooth está em um cabo extensor embaixo do monitor a poucos centimetros do teclado (uns 30 cm). Vários problemas da V1 parecem ter sido resolvidos no V2 (como o switch de bluetooth que não parece balançar solto quando sacode o teclado).

Eu comprei ele ao invés do Keychron ou outros modelos em preço similar porque neste momento ele era o mais perto do valor real (129 doláres) enquanto Keychron e outros concorrentes estavam overpriced (30 dolares+ acima do preço). Mas o principal recurso que eu queria era o QMK/VIA, embora fiquei decepcionado de certa forma com esse recurso e retomo isso em breve.

Referente a layout americano x ISO X ABNT2 que tanto se preocupam, no ABNT2 vamos ter uma tecla a mais do que no ISO (especificamente o ç no lugar do :; e esse diretamente abaixo do ç) e e o que tem no ISO que são 3 teclas a direita do L e o \| ao lado do Z. Se pegar o layout americano vai reparar que temos praticamente todas as teclas, a única diferença maior será os acentos que mudam de lugar (mas pode configurar o teclado para deixar na mesma posição e o fato de usar o acento agudo com o C para fazer o Ç. O que quero dizer é que o formato americano não vai te incomodar tanto quanto acha e dá para usar sem problemas. (Mas vai ter que usar inglês internacional como layout para poder usar os acentos e Ç).

Referente ao QMK/VIA a minha decepção é que o VIA não faz tanto quanto eu queria e para fazer como tinha pensado inicialmente teria que usar o QMK. O problema nesse caso é que o QMK vai envolver um pouco de programação e vocë vai compilar e sobrescrever o firmware do seu teclado e vejo tantos problemas que podem acontecer e sobretudo inutilizar o teclado e pobre que sou 700 reais fazem falta. Vou até tentar acionar quem me vendeu (Keylands) e a Epomaker para ver se consigo o firmware original que talvez dê para recuperar de um problema desses, mas acho que no fim do dia não vale a pena o esforço/risco.

O que eu queria e teria que fazer via QMK é deixar a tecla FN para subir de camada e o Alt direito para descer de camada, esse teclado tem 4 camadas, então eu queria deixar o FNx1 para ir para layer 1, x2 para ir para segunda e assim por diante. A segunda coisa que o teclado aqui é 65% e então eu queria fazer essa subida e descida de camadas para fazer um numpad nas letras, adicionar outras teclas que não tem como home, end, insert e print screen. A terceira coisa seria controlar individualmente o led de cada tecla, então enquanto tivesse na camada do numpad, iluminar somente essas teclas para ficar em destaque. A parte de iluminação talvez seja possível com outras fabricantes que podem ter liberado mais coisas, mas no Cidoo V65 V2 só dá para editar os esquemas de iluminação que vem nele e são efeitos globais, se bem que tem bastante variedade.

Como eu resolvi minhas ambições? Bem, por alguma razão eu não consegui fazer o U=5 na camada 2, mas funcionou na camada 3, e tive que deixar a camada 2 para F1, F2 etc...
Então FN+?/ faz eu ir para layer 3 e nesse caso 789 ficam normais, UIO viram 456, JKL viram 123, m=0 e 0) vira +, p vira -, ;: vira * e /? vira /. Por alguma razão as teclas que estão setadas de fábrica para funcionarem para alterar o RGB na layer 1, eu não consegui setar para outra função na camada 2 e 3 e isso fez com que tivesse que colocar o Y como home, H como end e N como insert e o T como print screen. (na verdade desconsidera essas últimas teclas de função que mesmo nessas letras não funcionou, reporto se conseguir resolver esses "bugs".

FN+.> faz o 1 até + funcionar como F1 a F12 sem precisar segurar o FN (e nesse caso estamos na camada 2). Fora essa a única alteração foi o Esc virar ~` e para sair o Esc tenho que segurar FN e apertar o mesmo botão, na configuração original é o inverso.

Acredito que é isso, se alguém tiver alguma pergunta eu estou as órdens. Agora vou dormir e amanhã tento resolver os BOs de algumas teclas não funcionarem como eu quero.

PS: faltou falar que o Via tem suporte para clicar a tecla e ser uma tecla X e segurar ser um modificador como ALT, neste caso configura a tecla como MT(MOD_RALT, KC_ESC), nesse caso se segurar o alt direito faz a função de alt, e se so tocar nela faz o Esc. Esse comando que achei que iria resolver meus problemas, mas só aceita um modificador como parametro e uma tecla normal como o outro.
 
Última edição:
Por alguma razão as teclas que estão setadas de fábrica para funcionarem para alterar o RGB na layer 1, eu não consegui setar para outra função na camada 2 e 3 e isso fez com que tivesse que colocar o Y como home, H como end e N como insert e o T como print screen. (na verdade desconsidera essas últimas teclas de função que mesmo nessas letras não funcionou, reporto se conseguir resolver esses "bugs".

Esse esquema acima começou a funcionar quando religuei o PC, foi algum problema momentâneo. Também mudei FN+Page Up para Home, FN+Page Down para End e FN+Del = Insert.
 
Já deu de teclado mecânico pra mim, uma vez que passo a maior parte do tempo trabalhando e não jogando. Portanto, busco apenas algo confortável e silencioso.

Infelizmente, não encontrei um teclado de perfil baixo com switches decentes e um layout que não seja retardado. As teclas End, Home, Page Up, Page Down, Insert e as setas direcionais são essenciais para a minha produtividade, e precisam estar presentes no layout, podendo ser full ou TKL. Como resultado, acabei optando pelo Logi Mx Keys, que chegará amanhã.

Já tive inúmeros teclados de membrana, um Meka G1 com Cherry Black, que ainda funciona, mas é trambolhoso demais, então mantenho como backup. Também tive um CM Quickfire Rapid com Cherry Blue, barulhento que só a desgraça, que parou de funcionar após cerca de sete anos com pouquíssimo uso, além da carcaça ter começado a desmanchar. Acredito este que seja um rebranding de algum Ducky, com o mesmo layout. Além disso, usei um CM CK530 V2 com TTC Red, que começou a apresentar falhas em algumas teclas depois de um ano de uso. Atualmente, estou aguardando o RMA. Vou vender este teclado barato, pois provavelmente receberei outro com os mesmos switches vagabundos.

Na verdade eu queria mesmo era o modelo a seguir (por nostalgia, uma vez que o Mx Keys é melhor), mas não está disponível no Brasil, e não estou com muita paciência para importar.

Lenovo-thinkpad-tablet-2-helix-tipo-3xxx-bluetooth-sem-fio-teclado-eua-com-carregamento-usb-laptop.jpg
 
Já deu de teclado mecânico pra mim, uma vez que passo a maior parte do tempo trabalhando e não jogando. Portanto, busco apenas algo confortável e silencioso.

Infelizmente, não encontrei um teclado de perfil baixo com switches decentes e um layout que não seja retardado. As teclas End, Home, Page Up, Page Down, Insert e as setas direcionais são essenciais para a minha produtividade, e precisam estar presentes no layout, podendo ser full ou TKL. Como resultado, acabei optando pelo Logi Mx Keys, que chegará amanhã.

Já tive inúmeros teclados de membrana, um Meka G1 com Cherry Black, que ainda funciona, mas é trambolhoso demais, então mantenho como backup. Também tive um CM Quickfire Rapid com Cherry Blue, barulhento que só a desgraça, que parou de funcionar após cerca de sete anos com pouquíssimo uso, além da carcaça ter começado a desmanchar. Acredito este que seja um rebranding de algum Ducky, com o mesmo layout. Além disso, usei um CM CK530 V2 com TTC Red, que começou a apresentar falhas em algumas teclas depois de um ano de uso. Atualmente, estou aguardando o RMA. Vou vender este teclado barato, pois provavelmente receberei outro com os mesmos switches vagabundos.

Na verdade eu queria mesmo era o modelo a seguir (por nostalgia, uma vez que o Mx Keys é melhor), mas não está disponível no Brasil, e não estou com muita paciência para importar.

Lenovo-thinkpad-tablet-2-helix-tipo-3xxx-bluetooth-sem-fio-teclado-eua-com-carregamento-usb-laptop.jpg

Quer um teclado pra trabalho, pega um teclado ergonômico. Eu tenho um K850 da logitech no escritório e não troco ele por nada. E dá pra jogar na moral com ele.

 
Vários teclados em promo no Ali, acho que agora vou levar finalmente um sem fio TKL que estou querendo faz tempo.
 
Vários teclados em promo no Ali, acho que agora vou levar finalmente um sem fio TKL que estou querendo faz tempo.
Qual modelo?? Estou querendo trocar o meu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo