• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Provavelmente o seu está em um status diferente do nosso. O meu está em "Preparando pedido" igual do colega acima e não aparece previsão ainda.
O meu também está, mas aparece ali embaixo:

HhI5AI2.png
 
O meu é preparando pedido desde o dia 07/03, enquanto nao faturar, nao vem previsao.
 
Olá pessoal. Semana passada adquiri um s23 plus.

Estou com um pequeno problema com o Bluetooth.
Tenho um speaker Bluetooth (Anker Motion+).
Uso ela com vários dispositivos e nunca tive problema. Com o S23 eu não consigo enxergar ela mesmo colocando em modo pareamento. Tento, mas nunca aparece.
Já testei em outros aparelhos e aparece normal. Cogitei ser problema no celular, mas tenho um fone da mesma marca (o Q30) e conectei sem problemas. Além de outras conexões Bluetooth que fiz pra testar e também foi tudo normal.

Alguma ideia?
 
Bom dia! Estou cogitando um Galaxy S23 Ultra, venho de um 13 Pro Max que será substituido por burn-in.
A diferença em Instagram ainda é gritante?
Sai de S20fe para um 14 Pro Max e minha percepção de diferença foi zero, pra mim está tudo a mesma coisa! E assim que chegar no Brasil já vou aposenta-lo pelo S23 Ultra que me espera. Kkkkkkkk
Se você sempre usou iOS, não acho que vale a pena mudar, mas se mudar para Android, o ganho de recursos e produtividade será ABSURDO, algo que não acontece no contrário.
O meu é preparando pedido desde o dia 07/03, enquanto nao faturar, nao vem previsao.
Esse é o problema, será que demoram muito pra faturarem? Pq 1 mês pra faturarem e talvez mais 1 mês pra enviarem é fod@!
 
Gente, eu peguei um s23 na loja da Tim. Como saber se a rom dele é customizada pela operadora?

E se estiver customizada, como faço para instalar uma rom limpa?
 
Gente, eu peguei um s23 na loja da Tim. Como saber se a rom dele é customizada pela operadora?

E se estiver customizada, como faço para instalar uma rom limpa?
Cara, normalmente ela vem com vários aplicativos da operadora pré instalados e alguns não podem ser desinstalados de forma convencional.

Se está com estes apps, é porque veio com lixo deles, daí você tem que ver como consegue desinstalar (salvo engano tem uma forma de desinstalar usando uma conexão com um PC)
 
Olá pessoal. Semana passada adquiri um s23 plus.

Estou com um pequeno problema com o Bluetooth.
Tenho um speaker Bluetooth (Anker Motion+).
Uso ela com vários dispositivos e nunca tive problema. Com o S23 eu não consigo enxergar ela mesmo colocando em modo pareamento. Tento, mas nunca aparece.
Já testei em outros aparelhos e aparece normal. Cogitei ser problema no celular, mas tenho um fone da mesma marca (o Q30) e conectei sem problemas. Além de outras conexões Bluetooth que fiz pra testar e também foi tudo normal.

Alguma ideia?
Tentou ligar o NFC e fazer o pareamento por ele? Eu tenho essa caixa e esta tudo normal aqui
 
Gente, eu peguei um s23 na loja da Tim. Como saber se a rom dele é customizada pela operadora?

E se estiver customizada, como faço para instalar uma rom limpa?
Se foi pela operadora, sem dúvidas é versão dela.
Mas acontece que hoje em dia é mais leve que antigamente. Só vem alguns apps da operadora, mas todos eles dá pra desinstalar normal.
Não compensa trocar por rom limpa pelo trabalho que dá e não vai mudar nada.
Já que hoje em dia a Samsung solta a atualização ZTO junto com as versões das operadoras.
Peguei um Ultra pela Claro e só vieram uns apps dela, tipo, Minha Claro e tal. Mas da pra desinstalar normal mesmo.
 
Sai de S20fe para um 14 Pro Max e minha percepção de diferença foi zero, pra mim está tudo a mesma coisa!


Quanto ao Instagram não sei dizer por que quase não uso. Mas em vídeos que ví, nos stories tem diferença sim.
O problema é a câmera frontal do S20fe que é uma aberração de ruim.

Mas de resto, saí do S20fe para um Iphone 13 normal, e a diferença já é muito grande, muito perceptível em absolutamente tudo, muito mais fluido, tela absurdamente melhor, câmeras melhores, a frontal então é absurdamente superior, já que a frontal do S20fe era uma verdadeira aberração. Para filmar a diferença é muito grande, muito superior o Iphone.
Simplemente não tem nenhuma comparação possível. Se fosse um 14pro então, nem se fala.

Enfim, essa foi minha impressão
 
Gente, eu peguei um s23 na loja da Tim. Como saber se a rom dele é customizada pela operadora?

E se estiver customizada, como faço para instalar uma rom limpa?
Antigamente ao ligar o celular havia um logo da operadora nessas ROMs alteradas... hoje não sei como está.

Que eu saiba, se você levar numa autorizada eles colocam a ROM limpa sem custos.
Eu faria isso, pois antigamente tinha um atraso entre as atualizações para aparelhos com ROM de operadora, também não sei como está hoje
 
Antigamente ao ligar o celular havia um logo da operadora nessas ROMs alteradas... hoje não sei como está.

Que eu saiba, se você levar numa autorizada eles colocam a ROM limpa sem custos.
Eu faria isso, pois antigamente tinha um atraso entre as atualizações para aparelhos com ROM de operadora, também não sei como está hoje
Pra não ficar uma desinformação desnecessária:
Conforme já foi respondido com informação certa, não existe mais isso que você disse.
 
Pra não ficar uma desinformação desnecessária:
Conforme já foi respondido com informação certa, não existe mais isso que você disse.
Mesmo assim eu iria e colocaria a rom original.
Se não fosse diferente não existiria rom de operadora.

E no próprio site da Samsung diz que as funções podem variar de acordo com a operadora. Se eles dizem eu que não vou discutir.
A informação certa é a da Samsung. Então... fica aí pra não ter desinformção

Mas isso sou eu, cada um, cada um.
 
Mesmo assim eu iria e colocaria a rom original.
Se não fosse diferente não existiria rom de operadora.

E no próprio site da Samsung diz que as funções podem variar de acordo com a operadora. Se eles dizem eu que não vou discutir.
A informação certa é a da Samsung. Então... fica aí pra não ter desinformção

Mas isso sou eu, cada um, cada um.
E quem falou que não é diferente?
Vem os apps de cada operadora, apenas.
Ou você acha que vai ter alguma função desabilitada também? É cada uma...
Já comprei alguns aparelhos em operadoras, se fosse algo que causasse incômodo, eu mesmo indicaria o cara a trocar a rom.
A Samsung não falou errado. Mas claramente é uma informação genérica.
E ainda sobre as atualizações que você comentou também, não existe mais isso faz uns anos já.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desnecessário fazer auê de uma coisa que não se tem certeza.
 
E quem falou que não é diferente?
Vem os apps de cada operadora, apenas.
Ou você acha que vai ter alguma função desabilitada também? É cada uma...
Já comprei alguns aparelhos em operadoras, se fosse algo que causasse incômodo, eu mesmo indicaria o cara a trocar a rom.
A Samsung não falou errado. Mas claramente é uma informação genérica.
E ainda sobre as atualizações que você comentou também, não existe mais isso faz uns anos já.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desnecessário fazer auê de uma coisa que não se tem certeza.
Bom, quem está fazendo auê é você, já que isso é questão de opinião.
Eu disse que EU atualizaria e recomento que assim o faça.
Eu que não vou ficar com uma ROM que uma operadora colocou a mão... que pode ter diferenças conforme a Samsung informa.

Se ele não quiser é problema dele e de quem tem ROM alterada... por mim blz.
Até porque não me afeta em nada, a minha rom é a limpa, quem tem que prestar atenção é quem tem ROM alterada.
 
Bom, quem está fazendo auê é você, já que isso é questão de opinião.
Eu disse que EU atualizaria e recomento que assim o faça.
Eu que não vou ficar com uma ROM que uma operadora colocou a mão... que pode ter diferenças conforme a Samsung informa.

Se ele não quiser é problema dele e de quem tem ROM alterada... por mim blz.
Até porque não me afeta em nada, a minha rom é a limpa, quem tem que prestar atenção é quem tem ROM alterada.
Usar opinião é ok, mesmo sendo algo que não sabe, mas dar opinião é ok.
Mas usar opinião, dando conselho sobre uma coisa errada e sem saber, que é desnecessário.
E justamente fazer esse auê contra algo que não sabe.
Existe diferença entre opinião teórica e a prática existente. Ainda mais quando a prática já foi explicada.
Não sei se você sabe, mas as operadoras tem versões não só pra colocar os apps delas. Elas tem versões pq cada uma testa nas suas respectivas redes, ainda mais sendo um país gigante, onde cada regiao tem redes heterogêneas. E indica ajustes, se for necessários, claro, pra Samsung fazer.
E a Samsung só libera o software após a liberação das operadoras. E a ZTO só sai, quando as versões das operadoras tiverem liberadas junto.
Não existe esse conto da carochinha, de que vai ter função a mais ou a menos, a nao ser os apps. Como se por exemplo, desabilitasse algo.
Essas informações, são próprias da Samsung também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, a única empresa que coloca a mão no software, é a Samsung. As operadoras não fazem esse serviço. Nunca fizeram.
 
Sai de S20fe para um 14 Pro Max e minha percepção de diferença foi zero, pra mim está tudo a mesma coisa! E assim que chegar no Brasil já vou aposenta-lo pelo S23 Ultra que me espera. Kkkkkkkk
Se você sempre usou iOS, não acho que vale a pena mudar, mas se mudar para Android, o ganho de recursos e produtividade será ABSURDO, algo que não acontece no contrário.

Esse é o problema, será que demoram muito pra faturarem? Pq 1 mês pra faturarem e talvez mais 1 mês pra enviarem é fod@!

O "problema" é que que o sensor principal do S20 FE é de um top de linha da época de 2-3 anos atrás (ok, o top era o da linha Ultra), então se vc usa muito mais ele do que qualquer outro, não verá muita diferença mesmo na maioria das situações a não ser que fique procurando detalhes. O resto dos sensores são de nível intermediário. Aí a diferença aparece, principalmente em situações desfavoráveis.
 
Usar opinião é ok, mesmo sendo algo que não sabe, mas dar opinião é ok.
Mas usar opinião, dando conselho sobre uma coisa errada e sem saber, que é desnecessário.
E justamente fazer esse auê contra algo que não sabe.
Existe diferença entre opinião teórica e a prática existente. Ainda mais quando a prática já foi explicada.
Não sei se você sabe, mas as operadoras tem versões não só pra colocar os apps delas. Elas tem versões pq cada uma testa nas suas respectivas redes, ainda mais sendo um país gigante, onde cada regiao tem redes heterogêneas. E indica ajustes, se for necessários, claro, pra Samsung fazer.
E a Samsung só libera o software após a liberação das operadoras. E a ZTO só sai, quando as versões das operadoras tiverem liberadas junto.
Não existe esse conto da carochinha, de que vai ter função a mais ou a menos, a nao ser os apps. Como se por exemplo, desabilitasse algo.
Essas informações, são próprias da Samsung também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, a única empresa que coloca a mão no software, é a Samsung. As operadoras não fazem esse serviço. Nunca fizeram.

Ótimo, quem tem ROM alterada deve se preocupar e pensar se troca ou não. Eu recomendo a troca.
Quem tem ROM limpa segue a vida.
 
Ótimo, quem tem ROM alterada deve se preocupar e pensar se troca ou não. Eu recomendo a troca.
Quem tem ROM limpa segue a vida.
Retificando: quem tem ROM de operadora segue a vida igual quem tem ROM sem operadora. Sem necessidade de preocupação equivoca.
 
Igual, igual não é... mas blz
Acho que a câmera ou o Wi-Fi vem desabilitados, ou a Claro acessa minhas informações com algum programa que deva ter colocado.
Mas com certeza eu não percebi.
E acho que o próximo android só sai daqui 2 anos pra mim.
Mas com certeza eu não vou perceber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também nunca entendi a neura desse povo com isso
O povo acha que a operadora que faz as alterações e coloca algo ou tira algo.
Mas mal sabem que existem partições do software, quem já mexeu em odin sabe.
A base é a mesma. O que altera é a partição referente as operadoras.
E quem mexe é só a Samsung.
 
Mexendo no s23 Ultra de um amigo comprado vinculado a um plano de operadora eu não vi nada que desabonasse o uso. Ruim era no tempo que essas roms cagavam as atualizações e vinham com aquele símbolo quando ligava o celular (apesar disso não mudar nada no uso). Se isso não acontece mais, não vejo motivo pra não comprar, caso o preço realmente compense. Esse meu amigo pagou R$ 4500 no S23 Ultra dele na Claro (mas paga R$ 110 ou 120 de conta).
Eu deveria ter tentado comprar em operadora também porque isso foi R$ 161 mais barato que paguei no S22U, mas do jeito que sou cagado de urubu com essas operadoras, ter que ficar preso a 1 por pelo menos 1 ano me daria nos nervos.
 
Tem algumas diferenças minúsculas como opções de instalação de aplicativos na primeira inicialização e também altera a indicação de rede... Negócio de 4.5G+ só aparece na ROM específica da operadora por mais que esteja na mesma rede e com a mesma conexão. Na prática não faz diferença.
 
Mexendo no s23 Ultra de um amigo comprado vinculado a um plano de operadora eu não vi nada que desabonasse o uso. Ruim era no tempo que essas roms cagavam as atualizações e vinham com aquele símbolo quando ligava o celular (apesar disso não mudar nada no uso). Se isso não acontece mais, não vejo motivo pra não comprar, caso o preço realmente compense. Esse meu amigo pagou R$ 4500 no S23 Ultra dele na Claro (mas paga R$ 110 ou 120 de conta).
Eu deveria ter tentado comprar em operadora também porque isso foi R$ 161 mais barato que paguei no S22U, mas do jeito que sou cagado de urubu com essas operadoras, ter que ficar preso a 1 por pelo menos 1 ano me daria nos nervos.
Totalmente estranho isso, ultra por esse preço, eu pago 165,00 de conta e o melhor que me ofereceram foi 4500, e não era o ultra, S23 normal, de 6.1". Na loja da Samsung era só 100,00 mais caro
O S23 Ultra na Claro está 7.699,00 com plano de 149,960/mes
 
Última edição:
Quem ta usando capinha e película, ta usando qual modelo/marca? Aqui comprei a película hprime e a capinha ringke fusion, mas a capinha ficou descolando a película. Eu lixei ela pra ir usando enquanto não compro outra mas ficou tudo cagado :bem:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo