[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Aqui estou desde janeiro com um 13 pro max, não tem jeito de gostar, vou voltar para o Android, estou esperando meu Xiaomi 13 Pro chegar. O celular vai para a patroa.
A unica coisa que gosto é da camera, mas, até anexar e enviar fotos pelo Whatsapp me deixa pé da vida vários cliques a mais e ainda tem barra de progresso, que vergonha esse sistema que não deixa os apps rodarem com bom processamento em background.
Xiaomi eu larguei de mão, além de não existir CxB mais, as câmeras até hoje não filmam em 4k na frontal, uma vergonha total, fora que sempre as fotos ficam com aspecto de boneco de cera mesmo desativando, só melhora com a Gcam, além dos diversos relatos de aparelhos morrendo(Poco F3, X3 pro)note 11 bateria explodindo...
Só sairia da apple pra Samsung mesmo e pra linha Ultra, mas to bem satisfeito com o IOS, mesmo sendo marinheiro de primeira viagem.
 
Aqui estou desde janeiro com um 13 pro max, não tem jeito de gostar, vou voltar para o Android, estou esperando meu Xiaomi 13 Pro chegar. O celular vai para a patroa.
A unica coisa que gosto é da camera, mas, até anexar e enviar fotos pelo Whatsapp me deixa pé da vida vários cliques a mais e ainda tem barra de progresso, que vergonha esse sistema que não deixa os apps rodarem com bom processamento em background.
Não me incomoda esses aspectos citados, até gosto do iOS. Eu que não senti mudanças significativas que justificassem o gasto pra mim, mas dando ele de presente valeu 100% hehe.
Não tenho nenhuma vontade de experimentar Xiaomi, só uso android se for um Samsung.
 
Alguém sabe me indicar um bom carregador para iphone ? Tomada e cabo.
Obrigado.
 
Atualizei e agora meu iphone não carrega mais de 80%, o que pode ser ?

Edit: Consegui reiniciei e desliguei o carregamento otimizado
 
Alguém sabe me indicar um bom carregador para iphone ? Tomada e cabo.
Eu uso o cabo da apple e carregador da baseus 20w, nada a reclamar!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei e agora meu iphone não carrega mais de 80%, o que pode ser ?
Provavelmente teu celular está esquentando bastante e ele só está indo a 80%, quando eu carrego na casa da minha mina nunca passa de 80 tbm, mas na minha casa e no trampo vai de boa até 100%
 
Alguém sabe me indicar um bom carregador para iphone ? Tomada e cabo.
Obrigado.
Anker, Baseus, UGreen... é tiro certo!

Eu atualmente uso em casa cabo Baseus e o carregador lento de 5w da Apple... na chácara dos meus pais deixei um Baseus PD 30w e cabo original q veio no 14... e na mochila tenho um UGreen GaN 30w com cabo UGreen que uso pra quando saio... e principalmente uso esse carregador com o cabo Baseus USB-C pra carregar o Macbook Air... são todos perfeitos!
 
Eu uso o cabo da apple e carregador da baseus 20w, nada a reclamar!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Provavelmente teu celular está esquentando bastante e ele só está indo a 80%, quando eu carrego na casa da minha mina nunca passa de 80 tbm, mas na minha casa e no trampo vai de boa até 100%

Era não, era bug do ios mesmo, ele carregou de madrugada com o carregamento otimizado ai pausou... e depois do tempo não voltou a carregar....
 
Atualizei e agora meu iphone não carrega mais de 80%, o que pode ser ?

Edit: Consegui reiniciei e desliguei o carregamento otimizado
As vezes o Carregamento Otimizado buga... o meu mesmo do nada parou de funcionar... ai eu vou nas opções de Locais Importantes, deleto tudo... desativo o Otimizado, reinicio, ativo ele de volta, reinicio... e dai depois de alguns dias ele volta ao normal pq reaprende minha rotina
 
Esperando chegar capas pros iPhones enviadas da Apple, simplesmente a Fedex não entrega meu pacote faz 3 dias, aqui pertinho de casa...
Eu só queria um sedex...
 
Eu tenho um de 20w. 30w carrega bem mais rápido? Funciona bem no Iphone 13?
 
Eu tenho um de 20w. 30w carrega bem mais rápido? Funciona bem no Iphone 13?
Não sei te dizer, mas vai carregar mais rápido que os Apple antigos de facto. Uso o turbo original, daí não tenho base de comparação.
 
Eu tenho um de 20w. 30w carrega bem mais rápido? Funciona bem no Iphone 13?
Depende, ele é PD? Ou QuickCharge? iPhone tem q ser PD pra carregamento rápido.
E tem q ver no GSMArena qual a potência máxima que o 13 carrega, pq aos poucos a Apple vem liberando o rápido. Por exemplo o 14 Pro/Max em testes chegou a dar picos de 27W, porém tbm tem q se ater que esse pico é em condição de praticamente 1% da bateria e o aparelho frio, ele da o pico e vem baixando por conta do controle de temperatura e de carga. A potência do carregador em si nao faz carregar mais ou menos, pois essa potência é a máxima liberada pelo carregador, quem vai usar mesmo é o próprio aparelho. Mas claro que vc num vai por lá um carregador de 10W e achar q o aparelho q carrega com 18W vai forçar o carregador a liberar 18 né hehehehe
 
Não sou fanboy, mas comparar Apple com Samsung é insanidade. Tanto nos produtos quanto no atendimento ao cliente.
samsung varia de assistência, aqui na minha cidade eu tive problema no galaxy s21, 7 dias depois depositaram o dinheiro na minha conta pq não tinha como consertar
 
Depende, ele é PD? Ou QuickCharge? iPhone tem q ser PD pra carregamento rápido.
E tem q ver no GSMArena qual a potência máxima que o 13 carrega, pq aos poucos a Apple vem liberando o rápido. Por exemplo o 14 Pro/Max em testes chegou a dar picos de 27W, porém tbm tem q se ater que esse pico é em condição de praticamente 1% da bateria e o aparelho frio, ele da o pico e vem baixando por conta do controle de temperatura e de carga. A potência do carregador em si nao faz carregar mais ou menos, pois essa potência é a máxima liberada pelo carregador, quem vai usar mesmo é o próprio aparelho. Mas claro que vc num vai por lá um carregador de 10W e achar q o aparelho q carrega com 18W vai forçar o carregador a liberar 18 né hehehehe
Segundo GSM ARENA, 16.75wh
Então, 20w está bem aceitável.
 
Aqui estou desde janeiro com um 13 pro max, não tem jeito de gostar, vou voltar para o Android, estou esperando meu Xiaomi 13 Pro chegar. O celular vai para a patroa.
A unica coisa que gosto é da camera, mas, até anexar e enviar fotos pelo Whatsapp me deixa pé da vida vários cliques a mais e ainda tem barra de progresso, que vergonha esse sistema que não deixa os apps rodarem com bom processamento em background.
Se tu gostava da câmera do iPhone e pegou um Xiaomi, tenho más notícias....
 
Se tu gostava da câmera do iPhone e pegou um Xiaomi, tenho más notícias....
Meu pai usava um, que na época do iPhone 11 era o top da Xiaomi e Jesus, as câmeras eram ruins demais.
 
Meu pai usava um, que na época do iPhone 11 era o top da Xiaomi e Jesus, as câmeras eram ruins demais.
O problema não é nem a câmera propriamente ser ruim, mas o software/processamento é HORROROSO. Você quer um Xiaomi tirando foto boa, você vai ter que meter uma Gcam, e metendo Gcam você vai estar sujeito a bugs.

Uma das coisas que notei diferença imediata ao ir pro iPhone é a confiabilidade da câmera. Em reviews com pessoal montando câmeras em tripé bonitinho pra ter fotos o mais iguais possíveis pra comparar a nível de pixels fica tudo beleza, mas quando você parte pro mundo real, tu puxa o aparelho, abre o app e bate uma foto, a quantidade de vezes que você vai passar raiva pq o Xiaomi não focou no lugar certo, ficou tremida, não capturou o exato momento por causa do delay do disparador, meteu um filtro de chapar a cara e ficou ridículo, é frustrante. E nem é só Xiaomi, esses dais vi review do S23 Ultra e na comparação das câmeras com iPhone ainda ressaltaram o fato do S23 ter delay no disparador, como raios ainda hoje isso existe em flagship???
 
O problema não é nem a câmera propriamente ser ruim, mas o software/processamento é HORROROSO. Você quer um Xiaomi tirando foto boa, você vai ter que meter uma Gcam, e metendo Gcam você vai estar sujeito a bugs.

Uma das coisas que notei diferença imediata ao ir pro iPhone é a confiabilidade da câmera. Em reviews com pessoal montando câmeras em tripé bonitinho pra ter fotos o mais iguais possíveis pra comparar a nível de pixels fica tudo beleza, mas quando você parte pro mundo real, tu puxa o aparelho, abre o app e bate uma foto, a quantidade de vezes que você vai passar raiva pq o Xiaomi não focou no lugar certo, ficou tremida, não capturou o exato momento por causa do delay do disparador, meteu um filtro de chapar a cara e ficou ridículo, é frustrante. E nem é só Xiaomi, esses dais vi review do S23 Ultra e na comparação das câmeras com iPhone ainda ressaltaram o fato do S23 ter delay no disparador, como raios ainda hoje isso existe em flagship???
É meio complicado isso tudo, eu gosto apenas de tirar do bolso/bolsa bater a foto e guardar, e tem sido assim nos iPhones por anos.
 
O problema não é nem a câmera propriamente ser ruim, mas o software/processamento é HORROROSO. Você quer um Xiaomi tirando foto boa, você vai ter que meter uma Gcam, e metendo Gcam você vai estar sujeito a bugs.

Uma das coisas que notei diferença imediata ao ir pro iPhone é a confiabilidade da câmera. Em reviews com pessoal montando câmeras em tripé bonitinho pra ter fotos o mais iguais possíveis pra comparar a nível de pixels fica tudo beleza, mas quando você parte pro mundo real, tu puxa o aparelho, abre o app e bate uma foto, a quantidade de vezes que você vai passar raiva pq o Xiaomi não focou no lugar certo, ficou tremida, não capturou o exato momento por causa do delay do disparador, meteu um filtro de chapar a cara e ficou ridículo, é frustrante. E nem é só Xiaomi, esses dais vi review do S23 Ultra e na comparação das câmeras com iPhone ainda ressaltaram o fato do S23 ter delay no disparador, como raios ainda hoje isso existe em flagship???
Ah mas esse delay existe alguns “pulo do gato” viu… por exemplo iPhone mesmo sacrifica qualidade na exposição em prol de bater foto rápida quando ele percebe q a pessoa tá mexendo o celular e aperta o botão pra foto, só de vc parar, apertar o botão e aguardar 1 mísero segundo na mesma posição, sua foto sai diferente.

Sem falar que vários aparelhos usam também esquemas de múltiplas fotos sem vc saber de fato q tirou (novamente, iPhone faz isso no modo de Deep Fusion)… dependendo do q for ele tira uma foto antes de vc bater no obturador mesmo, a foto q vc apertou e uma depois, e daí combina as fotos… e isso é um exemplo só do q a gente tem no iPhone mas muitos androids tbm tem… só q agora parte de cada um se quer sacrificar a qualidade pra dar velocidade, ou não.

Tanto que existem 2 dicas primordiais que faz muita diferente entre uma foto mediana para ruim… e uma foto realmente de qualidade… e é simples… a principal é sempre limpar a lente da câmera, pq qualquer coisinha já estraga, se vc mirar o celular pra uma luz e aparecer um risco de luz, pode limpar até ele sumir, pq já nisso a foto perde qualidade.
E segundo é exatamente ter paciência… não precisa de um tripé, pois a maioria a estabilização ótica já da conta, mas pegue o aparelho, enquadre o q vc quer tirar foto, aperte o botão e espere 1s até mover o aparelho, sério podem testar aí, principalmente em fotos internas e vcs vão ver a diferença que faz 🙂
 
Ah mas esse delay existe alguns “pulo do gato” viu… por exemplo iPhone mesmo sacrifica qualidade na exposição em prol de bater foto rápida quando ele percebe q a pessoa tá mexendo o celular e aperta o botão pra foto, só de vc parar, apertar o botão e aguardar 1 mísero segundo na mesma posição, sua foto sai diferente.

Sem falar que vários aparelhos usam também esquemas de múltiplas fotos sem vc saber de fato q tirou (novamente, iPhone faz isso no modo de Deep Fusion)… dependendo do q for ele tira uma foto antes de vc bater no obturador mesmo, a foto q vc apertou e uma depois, e daí combina as fotos… e isso é um exemplo só do q a gente tem no iPhone mas muitos androids tbm tem… só q agora parte de cada um se quer sacrificar a qualidade pra dar velocidade, ou não.

Tanto que existem 2 dicas primordiais que faz muita diferente entre uma foto mediana para ruim… e uma foto realmente de qualidade… e é simples… a principal é sempre limpar a lente da câmera, pq qualquer coisinha já estraga, se vc mirar o celular pra uma luz e aparecer um risco de luz, pode limpar até ele sumir, pq já nisso a foto perde qualidade.
E segundo é exatamente ter paciência… não precisa de um tripé, pois a maioria a estabilização ótica já da conta, mas pegue o aparelho, enquadre o q vc quer tirar foto, aperte o botão e espere 1s até mover o aparelho, sério podem testar aí, principalmente em fotos internas e vcs vão ver a diferença que faz 🙂
Aí é que está o grande ponto da "confiabilidade" que falei: não interessa se ele sacrifica ali e depois corrige no processamento, se usa IA, deep fusion, o nome que quiser, o esquema que for, o negócio é que vc puxa do bolso, aponta, bate a foto e o resultado é quase sempre satisfatório e plenamente usável, enquanto com câmeras Android parece que a proporção "foto boa/foto horrível" é mais desfavorável. Pode ser que seja a busca para quando sair foto boa, ficar tão boa quanto ou melhor que a do iPhone, mas na média do uso cotidiano, seja num restaurante, festa, fotografando carro, cachorro, bebê, eu percebo que "dá menos trabalho" ter uma foto decente no iPhone em comparação com Android, e isso não me restringindo aos Xiaomi, mas mesmo quando passei um domingo comparando com o S22 Ultra do meu irmão tive a mesma sensação, em várias fotos parecia que o S22 Ultra se saía melhor, mas os dois tiraram fotos ótimas, porém havia mais vezes que a foto era ruim no S22 enquanto no iPhone ela era plenamente usável para redes sociais e afins.

Tanto que no aniversário de 1 ano da filha desse meu irmão, mesmo ele com o S22 Ultra a câmera usada pra bater as fotos da festinha foi a do 12 Pro Max da esposa dele, eles simplesmente não queriam correr o risco de "perder" momentos da pequena e nisso verificaram que o iPhone se "garante" mais.
 
O problema não é nem a câmera propriamente ser ruim, mas o software/processamento é HORROROSO. Você quer um Xiaomi tirando foto boa, você vai ter que meter uma Gcam, e metendo Gcam você vai estar sujeito a bugs.

Uma das coisas que notei diferença imediata ao ir pro iPhone é a confiabilidade da câmera. Em reviews com pessoal montando câmeras em tripé bonitinho pra ter fotos o mais iguais possíveis pra comparar a nível de pixels fica tudo beleza, mas quando você parte pro mundo real, tu puxa o aparelho, abre o app e bate uma foto, a quantidade de vezes que você vai passar raiva pq o Xiaomi não focou no lugar certo, ficou tremida, não capturou o exato momento por causa do delay do disparador, meteu um filtro de chapar a cara e ficou ridículo, é frustrante. E nem é só Xiaomi, esses dais vi review do S23 Ultra e na comparação das câmeras com iPhone ainda ressaltaram o fato do S23 ter delay no disparador, como raios ainda hoje isso existe em flagship???
Sobre o delay (shutter lag) aí está falando besteira.
Pra ficar bem claro pra qualquer leigo entender. Imagina que só é possível fazer um download por vez, ou seja, pra fazer outro precisa esperar o primeiro download terminar. Em um computador está fazendo um download de 15 GB no outro de 30GB, é óbvio que o com menor tamanho vai liberar mais cedo!
Shutter Lag ocorre principalmente nos Flagship, pq possuem mais recursos e no geral resolução de câmeras maiores! Inclusive no iPhone possui, mesmo afetando menos.
 
Eu sai do S20fe para o IPhone 14 Pro Max e se você nunca usou a plataforma Apple e não tem nada da Apple e nem a intenção de ter o ecossistema da Apple (pc, ipad, Apple TV), eu não aconselho migrar.
É muito mais vantajoso pegar o S23 normal ou plus que estão com o gerenciamento de bateria muito melhor que o S22 e não ficam muito atrás dos iPhones.

:hmm2:

Baseado na sua opinião emitida aqui, por que você deixou de pegar o S23 pra pegar o iPhone 14 Pro Max?
 
Se tu gostava da câmera do iPhone e pegou um Xiaomi, tenho más notícias....

Meu Xiaomi mi 11 estragou em uma enchente aqui em SC, a câmera já me atendia perfeitamente, mesmo tendo uma taxa de acerto menor nas fotos. Sou usuário de browser, resolução da tela e desempenho importam mais que foto assim como destravar com o dedo é mais prático, meu ecossistema é todo Google.

Comprei o 13 Pro Max por que minha noiva está com um iPhone 7 Plus de 32GB e o Xiaomi 13 pro ainda não tinha sido lançado. Assim o 13 Pro Max vai ficar para ela.

Sinceramente no final não gostei do sistema do iPhone, mas, é besteira ficar falando, gosto de Android e o Xiaomi 13 pro vai me atender perfeitamente.
 
:hmm2:

Baseado na sua opinião emitida aqui, por que você deixou de pegar o S23 pra pegar o iPhone 14 Pro Max?
Opa amigo. Eu não deixei de pegar o S23 e sim o S22 Ultra. A resposta curta é: 90% devido por causa bateria e os 10% vontade de experimentar o iOS (por imaginar que o iOS já estaria maduro e sem grande parte dos bloqueios impostos pela Apple) coisa que NÃO está! Isso é fato!
Mas como eu sempre digo, tem gente que não se incomoda com as limitações impostas no iOS, e está tudo bem. Mas eu sempre vou alertar quem sempre usou apenas android, as limitações elas existem e vão incomodar, uns mais outros menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo