• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Eu não posso reclamar da garantia da Apple...meu 12 Pro com 2 meses de uso ficou com a tela rosa...entrei em contato fui super bem atendido....e acabei indo a loja no Rio capital.....e em menos de 2 horas de todos os testes....trocaram o telefone por um novo.

Conheço um caso muito semelhante ao seu. Resultado igual: trocaram o telefone.

Comparação fiquei quase 4 meses para resolver o preço de um S20 com problema na tela tb....

Normal.

_____________

Tive quatro excelentes experiências com a Apple. Vou relatar apenas uma.

Em 2021, meu iMac estava com um malware chamado PromanageRecord. Acho que essa merda infectou vários computadores.

A praga redirecionava toda vez o mecanismo de pesquisa Google para o maldito Yahoo. Tentei várias "soluções" que encontrei na internet, mas nenhuma deu certo. Fez a mesma coisa com o Safari.

Falei com o vendedor da loja iPlace e ele me sugeriu entrar em contato com o suporte da Apple.

Fiz contato com a Apple Care e a pessoa que atendeu foi extremamente educada e solícita. Compartilhei a tela com a atendente que me direcionou para um programa chamado Malwarebytes.

Assim que o rodei no Mac ele detectou o malware e o eliminou. Problema solucionado graças ao excelente atendimento do suporte.
 
Pessoal, atualmente tenho um S20Fe, com processador Snapdragon, e estou pensando em comprar um iPhone 14 Pro.
Como a bateria do iPhone (com capacidade de 3200mAh) se compara em relação ao S20FE (com bateria de 4500mAh)?
Alguém que já teve (ou tem) os dois celulares poderiam passar suas impressões?
Será que o iPhone descarregaria realmente muito mais rápido em comparação ao S20FE?
 
Pessoal, atualmente tenho um S20Fe, com processador Snapdragon, e estou pensando em comprar um iPhone 14 Pro.
Como a bateria do iPhone (com capacidade de 3200mAh) se compara em relação ao S20FE (com bateria de 4500mAh)?
Alguém que já teve (ou tem) os dois celulares poderiam passar suas impressões?
Será que o iPhone descarregaria realmente muito mais rápido em comparação ao S20FE?
Tenho o S20 FE, migrei para o 13P e não me arrependo, então acredito que partindo direto pro 14P será um belo upgrade... bom, em relação a bateria estou tendo uma experiência melhor que tive no s20 FE com android 12 (atualização que houve fim do ano passado cagou o aparelho e atualizações seguintes não resolveram)... houve atualização para última versão do android e até atualizei, mas como estou sem usa-lo eu não tenho como informar o consumo de bateria e total de tela ativa para meu uso... mas como referência, eu estava fazendo tempo de tela em média 4h no samsung e com o iphone 13P estou fazendo entre 5h e 6h de tela para meu uso durante a semana com 100% no 4G... fim de semana uso wi-fi e consigo tempo maior de tela... (uso misto em redes sociais, sites, youtube e jogos de puzzle)
 
Tenho o S20 FE, migrei para o 13P e não me arrependo, então acredito que partindo direto pro 14P será um belo upgrade... bom, em relação a bateria estou tendo uma experiência melhor que tive no s20 FE com android 12 (atualização que houve fim do ano passado cagou o aparelho e atualizações seguintes não resolveram)... houve atualização para última versão do android e até atualizei, mas como estou sem usa-lo eu não tenho como informar o consumo de bateria e total de tela ativa para meu uso... mas como referência, eu estava fazendo tempo de tela em média 4h no samsung e com o iphone 13P estou fazendo entre 5h e 6h de tela para meu uso durante a semana com 100% no 4G... fim de semana uso wi-fi e consigo tempo maior de tela... (uso misto em redes sociais, sites, youtube e jogos de puzzle)
Po, excelente, fico feliz de saber que o desempenho da bateria está até melhor!
 
Eu tentei usar i Apple maps, mas além de não ter muitos POIs como o Google maps e o Waze, tem um problema extra de mostrar números errados nas ruas, já fui em três lugares, onde o número indicado no mapa da Apple, era uns dois ou três quilômetros distante do local correto. Outro problema é a teimosia dele em acender a tela, eu queria deixar o celular no bolso e usar no Apple Watch, mas mesmo com o celular no bolso, cada vez que mudava uma direção ele acende a tela. No fim abandonei e passei a usar só o Waze.
Nunca tive problemas de atraso no Waze, como citaram acima, em nenhum iPhone ou Android Flagship, só vi atrasos do GPS em Android intermediário, onde alguns chegavam a ter atrasos de até 50/80 metros.

O Apple Mapas é horrível. Além desse problema dos números errados, ele marca alguns POI que não existem. Diz que na esquina tal tem um posto de gasolina, chega lá e é uma casa. Marca um mercado, chega no local e é uma praça.
Dizem que esse problema se acentua conforme o tamanho da cidade. Parece que a Apple prioriza os maiores centros. Em Porto Alegre, por exemplo, ele marca bastante coisa errada. No interior do RS, pior ainda. O que me parece sem lógica pois a Google teoricamente também fatura mais nos grandes centros, mas não tem esse erros bizarros com Google Maps e Waze em centros menores ou localidades pequenas. Aliás, para lugares mais ermos, o Google Maps é imbatível.
 
Pessoal, atualmente tenho um S20Fe, com processador Snapdragon, e estou pensando em comprar um iPhone 14 Pro.
Como a bateria do iPhone (com capacidade de 3200mAh) se compara em relação ao S20FE (com bateria de 4500mAh)?
Alguém que já teve (ou tem) os dois celulares poderiam passar suas impressões?
Será que o iPhone descarregaria realmente muito mais rápido em comparação ao S20FE?
Eu sai do S20fe para o IPhone 14 Pro Max e se você nunca usou a plataforma Apple e não tem nada da Apple e nem a intenção de ter o ecossistema da Apple (pc, ipad, Apple TV), eu não aconselho migrar.
É muito mais vantajoso pegar o S23 normal ou plus que estão com o gerenciamento de bateria muito melhor que o S22 e não ficam muito atrás dos iPhones.
E em relação ao S20fe, o gerenciamento de bateria dele é muito ruim, tanto que foi um dos motivos de eu ter migrado para o iPhone 14PM ao invés do S22U.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Apple Mapas é horrível. Além desse problema dos números errados, ele marca alguns POI que não existem. Diz que na esquina tal tem um posto de gasolina, chega lá e é uma casa. Marca um mercado, chega no local e é uma praça.
Dizem que esse problema se acentua conforme o tamanho da cidade. Parece que a Apple prioriza os maiores centros. Em Porto Alegre, por exemplo, ele marca bastante coisa errada. No interior do RS, pior ainda. O que me parece sem lógica pois a Google teoricamente também fatura mais nos grandes centros, mas não tem esse erros bizarros com Google Maps e Waze em centros menores ou localidades pequenas. Aliás, para lugares mais ermos, o Google Maps é imbatível.
Isso ocorre porque a base de usuários usando o Google Maps é imbatível! Tentei procurar o número mas já são quase 4h da manhã aqui e estou com sono Kkkkkkkk
Mas mesmo sem procurar a base no mundo deve beirar os 90% ou mais. Imagina, no pc todo mundo usa praticamente apenas o Google Maps, nos celulares a base Android no mundo é MUITO superior ao iOS, sem contar que quem usa iOS na maioria tem preferência pelo Google Maps. Então o suporte do usuário alimentando o sistema com informação também é extremamente superior.
 
Última edição:
Tenho o S20 FE, migrei para o 13P e não me arrependo, então acredito que partindo direto pro 14P será um belo upgrade... bom, em relação a bateria estou tendo uma experiência melhor que tive no s20 FE com android 12 (atualização que houve fim do ano passado cagou o aparelho e atualizações seguintes não resolveram)... houve atualização para última versão do android e até atualizei, mas como estou sem usa-lo eu não tenho como informar o consumo de bateria e total de tela ativa para meu uso... mas como referência, eu estava fazendo tempo de tela em média 4h no samsung e com o iphone 13P estou fazendo entre 5h e 6h de tela para meu uso durante a semana com 100% no 4G... fim de semana uso wi-fi e consigo tempo maior de tela... (uso misto em redes sociais, sites, youtube e jogos de puzzle)
Ótima experiência
Pessoal, atualmente tenho um S20Fe, com processador Snapdragon, e estou pensando em comprar um iPhone 14 Pro.
Como a bateria do iPhone (com capacidade de 3200mAh) se compara em relação ao S20FE (com bateria de 4500mAh)?
Alguém que já teve (ou tem) os dois celulares poderiam passar suas impressões?
Será que o iPhone descarregaria realmente muito mais rápido em comparação ao S20FE?
Se tem bala na agulha pode ir sem medo, eu passei do S20fe pro iPhone 13 normal e foi um grande salto, imagina um 14 pro, e aconselho filtrar algumas opiniões aqui
 
Peguei um 14 Pro enquanto não vendo o 13 Pro Max, não tive nenhuma sensação de "upgrade" fora o dynamic island.
Já começando a sentir que a troca foi só consumismo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso aqui é bom d+.
 
Ótima experiência

Se tem bala na agulha pode ir sem medo, eu passei do S20fe pro iPhone 13 normal e foi um grande salto, imagina um 14 pro, e aconselho filtrar algumas opiniões aqui
Ainda bem que tá curtindo, demorou pra mudar mas valendo a pena é o que importa né 🙂
 
Peguei um 14 Pro enquanto não vendo o 13 Pro Max, não tive nenhuma sensação de "upgrade" fora o dynamic island.
Já começando a sentir que a troca foi só consumismo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso aqui é bom d+.

se eu saísse de um 13 pro max p/ um 14 pro sentiria uma sensação de "downgrade" isso sim....😂
eu acho q jamais trocaria o tamanho da tela de um pro max, p/ o tamanho de um pro...
 
Usando os dois, confirmo o que já vinha sentindo, MUITO GRANDE pro dia-a-dia que tenho.
se eu saísse de um 13 pro max p/ um 14 pro sentiria uma sensação de "downgrade" isso sim....😂
eu acho q jamais trocaria o tamanho da tela de um pro max, p/ o tamanho de um pro...
 
as novidades do ios 16.4 q deve sair essa semana (ou no máximo na próxima se não der "ruim")....


p/ mim a mais interessante é a 5 (nova arquitetura do app casa), embora eu tenha supostamente atualizado na primeira leva (q eles tiraram do ar por causa de problemas).... não sei se vai ter uma nova atualização p/ todo mundo (inclusive p/ quem já tinha atualizado). Confesso q não senti diferença nenhuma (os meus iot continuaram se comportando "da mesma forma")

a 3 tbm é interessante, embora eu não use (talvez pro whatsapp web no ipad, supondo q o ipadOS tbm receba, fique interessante e seja bem útil... tem q ver como será a implementação tanto do lado da apple, qdo do whatsapp)

a 6 acaba com a era de ficar instalando perfil p/ obter o "beta dev" antes do beta público (isso fica em alta em junho qdo tem a wwdc e a apple solta o beta dev da nova versão gde do ios)

a 10 - liberação do 5g sa - um monte de gente tá esperando (embora não vá ter, p/ 99% das pessoas, qq diferença p/ quem já tem o 5g nsa)
 
Última edição:
Ótima experiência

Se tem bala na agulha pode ir sem medo, eu passei do S20fe pro iPhone 13 normal e foi um grande salto, imagina um 14 pro, e aconselho filtrar algumas opiniões aqui

Estou estudando um salto parecido, do S20 normal pro iPhone 13. Parece interessante pela bateria (faço em média 4h de tela), além de ser um celular mais moderno.

O de 128gb come muito espaço do sistema? Tiro várias fotos, mas não sou de filmar direto, então acho que deve ser bem satisfatório o tamanho (igual hoje em dia já me atende no S20)
 
Estou estudando um salto parecido, do S20 normal pro iPhone 13. Parece interessante pela bateria (faço em média 4h de tela), além de ser um celular mais moderno.

O de 128gb come muito espaço do sistema? Tiro várias fotos, mas não sou de filmar direto, então acho que deve ser bem satisfatório o tamanho (igual hoje em dia já me atende no S20)
O de 128 se não tô enganado vai ter uns 106/115GB disponivel.
 
Estou estudando um salto parecido, do S20 normal pro iPhone 13. Parece interessante pela bateria (faço em média 4h de tela), além de ser um celular mais moderno.

O de 128gb come muito espaço do sistema? Tiro várias fotos, mas não sou de filmar direto, então acho que deve ser bem satisfatório o tamanho (igual hoje em dia já me atende no S20)
Cara, eu me considero um usuário "padrão", também faço muito pouco vídeo, maioria é foto, uso de redes sociais, app de banco, whatsapp, etc. Meu armazenamento está assim:
q7jY9Qe.png


Assinei o iCloud de 200GB, ele já jogou mais de 11mil fotos e 600 vídeos (vídeos maioria é vídeo do meu cachorro ou coisa que baixou do whats mesmo) pra lá, com a limpeza que ele faz no iPhone depois de jogar tudo pra nuvem tá assim. Quando comprei o 14 PM de 128gb fiquei receoso de faltar espaço, mas vento como está esse uso meu atual, tô vendo que se tivesse pego o 256gb teria apenas desperdiçado dinheiro (PARA MEU USO, lembrando).
 
Cara, eu me considero um usuário "padrão", também faço muito pouco vídeo, maioria é foto, uso de redes sociais, app de banco, whatsapp, etc. Meu armazenamento está assim:
q7jY9Qe.png


Assinei o iCloud de 200GB, ele já jogou mais de 11mil fotos e 600 vídeos (vídeos maioria é vídeo do meu cachorro ou coisa que baixou do whats mesmo) pra lá, com a limpeza que ele faz no iPhone depois de jogar tudo pra nuvem tá assim. Quando comprei o 14 PM de 128gb fiquei receoso de faltar espaço, mas vento como está esse uso meu atual, tô vendo que se tivesse pego o 256gb teria apenas desperdiçado dinheiro (PARA MEU USO, lembrando).
Tive um de 512GB, tentei encher o armazenamento dele umas 3x, inclusive com app lixo... nunca consegui.
256GB pra mim tem sido o ideal, já que não curto deixar fotos na nuvem.
 
Estou estudando um salto parecido, do S20 normal pro iPhone 13. Parece interessante pela bateria (faço em média 4h de tela), além de ser um celular mais moderno.

O de 128gb come muito espaço do sistema? Tiro várias fotos, mas não sou de filmar direto, então acho que deve ser bem satisfatório o tamanho (igual hoje em dia já me atende no S20)
O sistema em si não usa muuuita coisa... ele aumentou bem pouco nos anos que se passaram... o meu mesmo aqui hoje ta ocupando 9GB... mas no geral depende do q vc usa e como usa. Tipo pra quem gosta de jogos, geralmente eles ocupam bastante espaço... o mesmo pra quem gosta de fazer bastante video... se resolve ficar fazendo em 4K então vai comer espaço e rápido.... no próprio app Camera ele da uma ideia do quanto vai consumir. em Videos de 720p a 30fps em méda vc terá um video de 45mb por minuto... agora 1080p em 60fps já sobe pra 100mb por minuto... no meu aqui por exemplo que ele mostra 4K em 60 fps ele resulta em nada menos que 440mb POR MINUTO! Então se o foco é video e em alta resolução... quanto mais espaço melhor.... isso ainda se num for usar o ProRs... ele joga nada menos que 1,7GB por minuto! Tanto que a opção só habilita nas Pros acima de 256gb de armazenamento

Eu por exemplo tenho tirado fotos normais mesmo, com saida de imagem em 12MP (acho q usando os 48MP mesmo usei umas 5x só)... e videos em 1080p em 30fps... e atualmente tenho usado 64GB (lembrando q toda a multimidia atual está no aparelho, nada está no iCloud)

Eu sempre usei os minimos... e mesmo depois de uns 3 anos de uso, fazendo uma limpeza do Whats de tempo em tempo... e usando o iCloud pra upar em alta e ficar só com as prévias... nunca tive problema com armazenamento... maaaaaas eu não jogo no celular então facilita bem tbm... no meu 14 Pro eu comprei de 256GB pra sobrar mesmo e ficar tranquilo, até pq já tinha na cabeça q ou eu pegava um 14 Pro de 256 ou um 14 Pro Max de 128, ambos no mesmo preço, e como não curti o tamanho do Max optei por ficar com o Pro de 256 mesmo
 
Acho que é uma pergunta que todo mundo já fez aqui já, mas o 14 tá realmente valendo a pena, caso eu achasse ele por 5k ou menos?
O fato dele ter os 2 gb a mais de ram me chama a atenção em um quesito durabilidade, pois pretendo sair do meu s10e, queria um que durasse bem pelo menos uns 4 anos, isso considerando atualizações do iOS e desempenho.
Se não valer a pena, vou em busca do 13 com algum valor próximo dos 4k.
 
Alguém já arriscou o iOS 16.4 ?
 
Acho que é uma pergunta que todo mundo já fez aqui já, mas o 14 tá realmente valendo a pena, caso eu achasse ele por 5k ou menos?
O fato dele ter os 2 gb a mais de ram me chama a atenção em um quesito durabilidade, pois pretendo sair do meu s10e, queria um que durasse bem pelo menos uns 4 anos, isso considerando atualizações do iOS e desempenho.
Se não valer a pena, vou em busca do 13 com algum valor próximo dos 4k.
Como sempre depende do q vc quer e espera, existe sim uma melhora nas cameras (ele usa os sensores do 13 Pro, menos a teleobjetiva que não tem)... então se vc curte foto já seria um ponto positivo

Agora uso mais comum... dependendo do valor que vc achar o 13... o 14 não vale não... onde comprei o meu ele ta vendendo o 14 normal de 128GB por 4,9k... então eu diria q se o 13 estiver em 4k baixo... valeria o 14... agora se vc achar já dentro dos 3k... ai sem dúvida o 13 valeria mais a pena (mais uma vez onde comprei o meu ele tem o 13 de 128 por 4,350... nesse valor eu acho q o 14 vale mais pois a diferença não é muito grande
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já arriscou o iOS 16.4 ?
To baixando!

EDIT.: Acabou de atualizar... já fui de cara olhar o 5G standalone e bem... apareceu o Toggle mas não posso ativar ele... fala que o SIM não é compativel... então agora vai partir provavelmente do lado da Claro... ela já tava meio atrasada em liberar nos betas... então provavelmente vai precisar atualizar algo na rede pra liberar... OOOOU simplesmente vai segmentar os planos que vão poder usar (e provavelmente o Claro Flex não vai ser elegível)
 
Última edição:
Acabei de testar a nova ação do Shortcuts (Atalhos), "Lock Screen" (em Português acho que fica como "Tela de Bloqueio").
Ela literalmente bloqueia a tela, mas não coloca para "dormir", como se tivesse apertado o botão lateral. Achei curioso porque o AssistiveTouch possui uma ação com o mesmo nome "Lock Screen" (em Português está como "Bloquear a tela"), mas neste caso ele faz a mesma coisa que o botão lateral: bloqueia e coloca a tela para dormir.

A nova ação do Shortcuts parece ter sido feita apenas para quem usa Always on Display.
Pra quem não usa, qd o negócio bloqueia a tela, imediatamente o Face ID desbloqueia, já que a tela não apaga. :bwahaha:

Já vi gente falando que o recurso tem utilidade, tipo rodar um atalho com o iPhone longe. Coisa bem de nicho mesmo. Deveria ter uma opção de também colocar a tela para dormir.
 
É galera, acabei entregando o 14 pra mamãe, não curti o aparelho e vou manter o 13 Pro Max por hora.
Pensando em experimentar um dobrável só pra ter a nostalgia de dobrar o celular pra colocar no bolso, mas mantendo um iPhone...
Já tô envolvido no ecossistema até o pescoço.
 
É galera, acabei entregando o 14 pra mamãe, não curti o aparelho e vou manter o 13 Pro Max por hora.
Pensando em experimentar um dobrável só pra ter a nostalgia de dobrar o celular pra colocar no bolso, mas mantendo um iPhone...
Já tô envolvido no ecossistema até o pescoço.

Aqui estou desde janeiro com um 13 pro max, não tem jeito de gostar, vou voltar para o Android, estou esperando meu Xiaomi 13 Pro chegar. O celular vai para a patroa.
A unica coisa que gosto é da camera, mas, até anexar e enviar fotos pelo Whatsapp me deixa pé da vida vários cliques a mais e ainda tem barra de progresso, que vergonha esse sistema que não deixa os apps rodarem com bom processamento em background.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo