[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

Fui testar o jogo aqui e só no menu esperando compilar os shaders já ultrapassou meus 16gb de ram.
 
Fiz um Video mostrando como jogo roda na minha maquina. Como falei, consumo de ram e cpu e bem abaixo do que muitos estão tendo, não sei o porque.
Enfim segue ai o video.
OBS: Gravei com Xbox Game Bar mesmo do windows, qualidade não tá la essas coisas, mas dar pra ver um pouco.


Extra uma foto tb
QyTQ0CX.png

Tá marcando certo essa ram aí? Acho meio impossível ser isso aí, já que só o windows aberto comeria uns 4Gb ao menos, e o jogo certamente não usa só 2Gb a mais. A não ser que o que esteja monitorando, seja somente a ram do jogo, e não a total. Aí faz sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui testar o jogo aqui e só no menu esperando compilar os shaders já ultrapassou meus 16gb de ram.
Tava topando a ram aqui também, e tenho 24Gb. Parece ser normal.
 
Tava topando a ram aqui também, e tenho 24Gb. Parece ser normal.
Eu decidi jogar sabendo que meu Pc não tanka em 60 FPS nem no low, mas como vou jogar em fhd joguei o gráfico no alto com FSR 2.0 em qualidade e serei no jogo 30 fps, problema que tô com medo do Pc ir pro céu dos hardwares kkkkkkk
 
Cheguei numa área, e lembrei de testar aquele setting de reflexos em tempo real do jogo. Sinceramente, até esse lugar aí, não tinha achado lugar nenhum onde o setting fez efeito, e se existe, tipo uma poça ou outro material reflexivo, não ficou muito feio. Eu nem sei que tipo de reflexos são esses, pq screen space reflections são em tempo real, mas só pra objetos na tela né. Esse aí fiz que é em tempo real, mas funcionam em objetos fora da tela, o que normalmente só o RT faz. Eu não sei se são só cubemaps que vão mudando de resolução, mas acho que não, pq eles não se movem da forma que o cubemap se move, e entre a primeira tela, que é off, e a segunda, no low, vejam que o efeito estar ativo, até mexeu com a iluminação da área.

Vai do off até o ultra, conforme vai descendo. Só vi um hit na performance selecionando ultra, e os reflexos nesse setting ficaram muito bem feitos.

lCEUGWW.jpg


0e3ANlF.jpg


QhOyBmj.jpg


V3VSRd1.jpg


oyl3qy7.jpg
 
Última edição:
Fiz um Video mostrando como jogo roda na minha maquina. Como falei, consumo de ram e cpu e bem abaixo do que muitos estão tendo, não sei o porque.
Enfim segue ai o video.
OBS: Gravei com Xbox Game Bar mesmo do windows, qualidade não tá la essas coisas, mas dar pra ver um pouco.


Extra uma foto tb
QyTQ0CX.png


Seu msi afterburner tá zoado, teve umas versões no W11 que tava marcando uso errado.
 
RTX 3060TI. Desde o lançamento não consigo jogar o jogo por mais de 10 minutos, congela e da crash. Esses updates devem ser só para donos de 3080ti e 4090
Eu pensei que era só nvidia que andava tendo problema de crash, mas vi gente com AMD também. Muito esquisito. Se pá rola driver pra ver isso.

No mais





 
á marcando certo essa ram aí? Acho meio impossível ser isso aí, já que só o windows aberto comeria uns 4Gb ao menos, e o jogo certamente não usa só 2Gb a mais. A não ser que o que esteja monitorando, seja somente a ram do jogo, e não a total. Aí faz sentido.
Fui conferir porque tava achando muito estranho e está errado mesmo, estava marcado no msi opção de RAM/PROCESSO e tb VRAM/PROCESSO, não sei porque tava marcado essas sendo que não meche no msi, enfim agora selecionei as certas
Segue a imagem na opção certa, agora consumo de RAM ta quase no total e tb de VRAM, porem cpu ainda consumindo bem pouco.
8cUwgHs.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seu msi afterburner tá zoado, teve umas versões no W11 que tava marcando uso errado.
Era opção que estava marcado errado no msi como mencionei acima, ja arrumei e agora ta certo.
 
Fui conferir porque tava achando muito estranho e está errado mesmo, estava marcado no msi opção de RAM/PROCESSO e tb VRAM/PROCESSO, não sei porque tava marcado essas sendo que não meche no msi, enfim agora selecionei as certas
Segue a imagem na opção certa, agora consumo de RAM ta quase no total e tb de VRAM, porem cpu ainda consumindo bem pouco.
8cUwgHs.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Era opção que estava marcado errado no msi como mencionei acima, ja arrumei e agora ta certo.
Agora sim. Eu deixo ambos vram e vram processo, e ram e ram processo, mais por curiosidade mesmo. Agora, sobre o uso do jogo, acho que você está usando uma versão do MSI mais antiga, que buga o uso da CPU. As mais recentes mostram o uso normal. Pra tirar a dúvida, deixe o gerenciador de tarefas aberto, jogue um pouco, e dê um alt+tab pra ver como está o uso da CPU. Todos os vídeos que vi, as cpus ficam no talo, inclusive aqui, e aí não deve ser diferente.
 
Última edição:
shot20230331034525.jpg

shot20230331204716.jpg


:mr2::mr::cuti::wtf::awesome::safadao::much:
 
Agora sim. Eu deixo ambos vram e vram processo, e ram e ram processo, mais por curiosidade mesmo. Agora, sobre o uso do jogo, acho que você está usando uma versão do MSI mais antiga, e buga com o uso. As mais recentes mostram o uso normal. Pra tirar a dúvida, deixe o gerenciador de tarefas aberto, jogue um pouco, e dêum alt+tab pra ver como está o uso. Todos os vídeos que vi, as cpus ficam no talo, inclusive aqui, e aí não deve ser diferente.
Rapaz vc está certo, foi até bom eu postar pq eu tava achando muito estranho todos tendo consumo de ram e cpu la em cima e aqui marcando bem abaixo do que galera postava. Baixei versão mais atual do msi no site e agora ta certo, consumo da cpu 80%. Obrigado colega!
 
Eu pensei que era só nvidia que andava tendo problema de crash, mas vi gente com AMD também. Muito esquisito. Se pá rola driver pra ver isso.

No mais







Tava indo bem a postagem deles, até chegar no "Iron Galaxy".
Acho que eles não conheceram o caso "Arkham Knight". :haha:

Esse jogo não vai ser consertado tão cedo. Os caras ainda tão na fase de confiar na Iron Galaxy, igual a Warner fez. Parece que tudo vai se repetir. Já podemos aguardar que o jogo não vai ser consertado, vai ter que ser removido das lojas até a própria Naughty Dog ou a Nixes consertarem.
 
Tava indo bem a postagem deles, até chegar no "Iron Galaxy".
Acho que eles não conheceram o caso "Arkham Knight". :haha:

Esse jogo não vai ser consertado tão cedo. Os caras ainda tão na fase de confiar na Iron Galaxy, igual a Warner fez. Parece que tudo vai se repetir. Já podemos aguardar que o jogo não vai ser consertado, vai ter que ser removido das lojas até a própria Naughty Dog ou a Nixes consertarem.
Duvido que a Sony vá remover o jogo das lojas. Vão é enfiar patch atrás de patch. Daqui 2 meses quando a poeira tiver baixado vão atualizar semestralmente e olhe lá.
 
Duvido que a Sony vá remover o jogo das lojas. Vão é enfiar patch atrás de patch. Daqui 2 meses quando a poeira tiver baixado vão atualizar semestralmente e olhe lá.

O problema não é a Sony querer. O problema é que manter jogo assim na loja, nesse estado, pode trazer problemas. Até processo. As vezes a própria Valve(ou outra dona de loja) pode tirar o jogo também.
 
Estou usando 1440p nativo do monitor e sobre DLSSS onde vejo? Olhei aqui e não achei. Se parar de fechar pqp ai sim.
Onde escolhe a resolução, engraçado o meu colocou o Dlss ativo como padrão.

No menu de opções onde vc muda resolução e etc, tem um campo falando algo sobre escala de resolução, aí te dá as opções ir passando para o lado e aparece FSR 2.0 e Dlss, Dlss em qualidade é o suficiente para vc rodar liso sem fechar.
 
The Last of Us - Ryzen 5700X + Radeon 6800 XT @ 2160p HDR [Parte 5]



Preset: High
Motion Blur: Off
FSR2: Quality


Imagens tiradas do vídeo...
Captura-de-Tela-174.png



Captura-de-Tela-176.png
 
Duvido que a Sony vá remover o jogo das lojas. Vão é enfiar patch atrás de patch. Daqui 2 meses quando a poeira tiver baixado vão atualizar semestralmente e olhe lá.

Estes jogos vendem pouco no Pc em relação aos consoles, se tiver vendido 150mil cópias é muito que não chega a US$10mi, é um cafezinho bom, mas será quanto é o custo de um Port deste ?

Acho mais fácil a Sony chutar o balde e abandonar os PCs, estes lançamentos de games do PS no Pc estão cada dia rendendo menos e gerando mais polêmica.

Por outro lado fico pensando em outra possibilidade, a Sony está usando a estratégia dos traficantes para viciar as pessoas, oferece a droga de graça e depois vende, no caso o que ela quer vender é ps5, por isto ela não coloca proteção e o jogo chegar aí máximo de jogadores e fazer marketing do ps5.

O objetivo dela talvez seja estigar a gente a comprar um ps5, Pc tem HZD, GoW, Last of Us, mas não tem as continuações, para jogar as continuações seria preciso um ps5.

Eu falo isto usando eu como exemplo, quase comprei um ps5 para jogar GoW Ragnarok.
 
Não sei se vcs estão tendo isso, mas aqui tem partes onde parece que o jogo simplesmente morre.
Da uma queda pra menos de 15 frames, o jogo fica todo cagado e ainda da uma travadas longas.
Sério que tristeza lançar um game nessas condições.
 
Onde escolhe a resolução, engraçado o meu colocou o Dlss ativo como padrão.

No menu de opções onde vc muda resolução e etc, tem um campo falando algo sobre escala de resolução, aí te dá as opções ir passando para o lado e aparece FSR 2.0 e Dlss, Dlss em qualidade é o suficiente para vc rodar liso sem fechar.
Achei aqui onde ativa, não estava ativado, testei igual vc falou e apesar da barra não ficar vermelha estourando a memória ainda continua travando. :scare:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo