[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim, essa parte do fórum é composta por membros baixa renda, nossa especialidade é investir em Multilaser e Mercusys. A sua presença na sessão dedicada a ralé nos ofusca e encanta!




Eu acredito que isso continue acontecendo porque o pessoal daquele tópico ainda não teve o privilégio de desfrutar da sua assessoria e expertise!




Ontem mesmo joguei no lixo um Ubiquiti U6 Enterprise pra pegar um equivalente da TP-Link...

Eu quero que o pessoal que tem problema com rede se exploda naqueles topicos lá, gentinha deselegante metida a hacker-man.


ai tu me compra Ubiquiti U6 Enterprise de R$ 2200 e acha que um ASUS de R$ 2200 não vai ter a mesma performance ? KKKKKKKKKK por favor fera.... são bem equivalentes sim.

Ai tu deve ter comprado TP-Link e Asus de R$ 250 reais, falou que as marcas são lix3, ai meteu logo um Ubiquiti U6 Enterprise de R$ 2200 pra bagaçar logo tudo :olha:


E eu aqui pensando, não pode existir fãboy pior do que fã de playstatins.... Ai me vem a galera fã de Ubiquiti e MIKROTIK :tom:

Vamos rir vamos rir

 
Eu quero que o pessoal que tem problema com rede se exploda naqueles topicos lá, gentinha deselegante metida a hacker-man.


ai tu me compra Ubiquiti U6 Enterprise de R$ 2200 e acha que um ASUS de R$ 2200 não vai ter a mesma performance ? KKKKKKKKKK por favor fera.... são bem equivalentes sim.

Ai tu deve ter comprado TP-Link e Asus de R$ 250 reais, falou que as marcas são lix3, ai meteu logo um Ubiquiti U6 Enterprise de R$ 2200 pra bagaçar logo tudo :olha:


E eu aqui pensando, não pode existir fãboy pior do que fã de playstatins.... Ai me vem a galera fã de Ubiquiti e MIKROTIK :tom:

Vamos rir vamos rir


Não tem nada melhor para fazer ? teu papinho já encheu e não é o objeto deste tópico.
 
Quem faz aberta de portas para jogos é um negocio chamado UPnP que qualquer roteador de 2010 pra ca tem.
Qualquer modem de operadora faz abertura de portas virtuais automaticamente se o UPnP estiver ativo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




99,9999% dos usuários não precisam disso

vc provavelmente deve ter distribuição de torrent ou IPTV pirata
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




como falei, vc pode usar o modem principal como DHCP se ele for decente, mesmo adicionando rede MESH ou qualquer tipo de Wifi não há necessidade de botar o modem em Bridge. Na grande maioria dos casos a pessoa sem experiencia acaba piorando o desempenho da sua rede.
cabos de baixa qualidade também pode influenciar
Mas tem cada tipo de gente nesse fórum em :limo:
Pelo menos agora sei que nesse calculo oficial eu faço parte dos 0,00001% dos usuários que deixam de usar modem do provedor para fazer operações ilegais como o cujo afirma...
 
Quem faz aberta de portas para jogos é um negocio chamado UPnP que qualquer roteador de 2010 pra ca tem.
Qualquer modem de operadora faz abertura de portas virtuais automaticamente se o UPnP estiver ativo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




99,9999% dos usuários não precisam disso

vc provavelmente deve ter distribuição de torrent ou IPTV pirata
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




como falei, vc pode usar o modem principal como DHCP se ele for decente, mesmo adicionando rede MESH ou qualquer tipo de Wifi não há necessidade de botar o modem em Bridge. Na grande maioria dos casos a pessoa sem experiencia acaba piorando o desempenho da sua rede.
cabos de baixa qualidade também pode influenciar
segundo seus últimos posts, usar modem em modo bridge é um erro, quem compra equipamento próprio só quer ficar caçando pelo em ovo, a opção da pessoa em comprar equipamento custo beneficio é um erro o correto é comprar marca especifica de sua preferencia de 1000R$, mas voltamos a questão de que usar modo em bridge é um erro mas agora com equipamento próprio de 1000R$

e chegamos ao cumulo de que se alguém tem um sistema mais parrudo com um verdadeiro computador com sistema de firewall ele certamente é distribuidor de torrent e iptv.

não da pra ti entender @paulopamom tu nem começou a postar aqui no tópico da claro e só ta causando com todo mundo, inclusive entre a própria galera da guerra declarada ftth vs hfc já ta falando que não aguenta mais teu papo :limo::limo::limo::limo::limo:


agora quero saber em qual categoria vc me coloca com 3 servidores full tower operando 24/7/365, vamo ver o que vc acha que eu rodo neles :limo::limo::limo::limo:
 
E ai pessoal, quem mais foi afetado pela redução da velocidade de upload?

Eu aqui tenho 500mbps, sempre batia 620/630 Down, e 90 a 100 de Upload
Agora testando em todos sites, tudo que é lugar, o Upload não passa de 50 mbps.
E teve essa notícia que iriam reduzir mesmo.

continuamos firmes e fortes com 100Mb up no plano 500Mb
39100448-2624-4177-bcd5-bf6a72b5cf3b.png
 
continuamos firmes e fortes com 100Mb up no plano 500Mb
39100448-2624-4177-bcd5-bf6a72b5cf3b.png
Aproveite os últimos momentos kkkk, aqui já eras...


É muito pouco 50 mbps, que não chegam nem os 50 mbps, e não é questão de sinal, estão todos perfeitos.... conferi no site dos níveis.

niveis-sinais-novo.jpg


Notei agora o SNR UP meio baixo, outro dia estava em 37/38, pode ser essa a diferença? mas acho que nada a ver.
 
agora quero saber em qual categoria vc me coloca com 3 servidores full tower operando 24/7/365, vamo ver o que vc acha que eu rodo neles :limo::limo::limo::limo:
99,9999% dos usuários não precisam disso

vc provavelmente deve ter distribuição de torrent ou IPTV pirata


:dadtroll:
 
99,9999% dos usuários não precisam disso
Segundo sua lógica, somente 0,0001% dos usuários precisariam disto.

A Claro tem cerca de 9.800.000 assinantes

Se somente 0,0001% destes 9.800.000 assinantes precisariam, chegaríamos a um total de 9,8 pessoas, arredondando, teríamos 10 assinantes que usam essas funções.

Só neste tópico da Claro, já temos mais de 10 pessoas que utilizam essas funções.

Logo, sua teoria está errada, e o que vc disse não procede.
 
E voltamos a era do upload pífio no HFC, e certamente vão dar uma segurada no Overlay.
Não iam reduzir Upload a toa, se não fosse por causa ter que mexer na rede (frequências ou quebra de node).
 
Última edição:
E voltamos a era do upload pífio no HFC, e certamente vão dar uma segurada no Overlay.
Não iam reduzir Upload a toa, se não fosse por causa ter que mexer na rede (frequências ou quebra de node).
É aquilo né, o upload de 100mbps originalmente seria restrito ao plano de 1 Giga, os 100mbps de Up jamais foi regra no plano de 500, assim como os 720-800 no plano de 500.

E a sobreposição, aparenta estar mais devagar, e que talvez seja devido ao momento atual que vivemos no BR. (Não apenas a Claro mas todas tentando segurar o tranco após o fatídico "1-jan").
 
Eu quero que o pessoal que tem problema com rede se exploda naqueles topicos lá, gentinha deselegante metida a hacker-man.


ai tu me compra Ubiquiti U6 Enterprise de R$ 2200 e acha que um ASUS de R$ 2200 não vai ter a mesma performance ? KKKKKKKKKK por favor fera.... são bem equivalentes sim.

Ai tu deve ter comprado TP-Link e Asus de R$ 250 reais, falou que as marcas são lix3, ai meteu logo um Ubiquiti U6 Enterprise de R$ 2200 pra bagaçar logo tudo :olha:


E eu aqui pensando, não pode existir fãboy pior do que fã de playstatins.... Ai me vem a galera fã de Ubiquiti e MIKROTIK :tom:

Vamos rir vamos rir


Então, pela sua lógica não compensa o cara investir na rede dele, mas sim usar o modem que a operadora usa?
Marrapaiz... Me segurei muito pra comentar, mas não resisti.
Então me diz onde eu me encaixo com: Appliance Ryzen 5825u + 32GB de RAM + 1TB NVME + Unifi U6 LR + pfSense/OPNsense + Zabbix + Grafana
Mano... Cê tá lendo as coisas que cê tá falando aqui no fórum, com gente que entende bem das coisas (acredito que a grande maioria entenda bem e se não entender, explicamos sempre o correto para que essa pessoa aprenda e recompartilhe o conhecimento, afinal, fórum é exatamente pra isso... Ajudar pessoas) e parece pelo menos na minha opinião, que tá achando que todo mundo aqui faz pirataria ou que nós não sabemos de bulhufas nenhuma do assunto aqui do tópico...
Vou te falar ein.... :pepe:
 
Então, pela sua lógica não compensa o cara investir na rede dele, mas sim usar o modem que a operadora usa?
Marrapaiz... Me segurei muito pra comentar, mas não resisti.
Então me diz onde eu me encaixo com: Appliance Ryzen 5825u + 32GB de RAM + 1TB NVME + Unifi U6 LR + pfSense/OPNsense + Zabbix + Grafana
Mano... Cê tá lendo as coisas que cê tá falando aqui no fórum, com gente que entende bem das coisas (acredito que a grande maioria entenda bem e se não entender, explicamos sempre o correto para que essa pessoa aprenda e recompartilhe o conhecimento, afinal, fórum é exatamente pra isso... Ajudar pessoas) e parece pelo menos na minha opinião, que tá achando que todo mundo aqui faz pirataria ou que nós não sabemos de bulhufas nenhuma do assunto aqui do tópico...
Vou te falar ein.... :pepe:

O que esse Appliance Ryzen com PFsense/OPNsense e o krl3 fazem exatamente ??

vocês só citam o hardware que vcs investiram, mas eu não sei o que o software desse hardware esta fazendo, qual o objetivo, qual aplicação...

Eu estou falando bem claramente de usuários domésticos, se vocês tem essas infraestrutura nas empresas de vocês, onde que a minha fala se aplica ??


O que eu vejo de necessidade dos usuários domésticos é ter um melhor alcance do Wifi e um Ping reduzido em jogos pelo Wifi. Isso qualquer roteador decente ligado via cabo ao Modem da operadora faz.

Tem galera recomendando ai os usuários domésticos gastaram 3mil em um monte de hardware inutil, pq acreditam que um mero usuário doméstico PRECISA dessas soluções de EMPRESA...:pensa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E voltamos a era do upload pífio no HFC, e certamente vão dar uma segurada no Overlay.
Não iam reduzir Upload a toa, se não fosse por causa ter que mexer na rede (frequências ou quebra de node).

Me lembro quando a Net veio com Cabo Coaxial em SP-Capital, na minha casa fomos um dos primeiros a ter, era 8Mb/2mb a velocidade maxima e funcionava muito bem. Nem a Vivo vendia esse tipo de conexão.

Ao meu ver foi uma baita revolução na epoca, era 2002/2004...

Depois eu me mudei para um bairro bem distante e a melhor conexão era Net ainda, já existia Vivo Fibra, mas não chegava na nova casa. Então contratei Net mesmo e estava servindo muito bem, conexão de 60mb, ping em jogos era abaixo de 20ms.

Ainda tem muitos barris no Brasil a fora onde só existe Vivo ADSL+ 20mb. Quando a Net chega oferecendo 120mb o povo fica muito bem servido...

Obvio que Fibra é a melhor tecnologia, mas temos que lembrar que a Net Claro chegou em bairros onde não tem sequer saneamento basico oferecido pelo Estado :olar:
 
Última edição:
Mais um nos 0.0001% aqui, tenho um roteador da ubiquiti e modem em bridge em casa, não é empresa :D.

Trabalho de casa, tenho um segundo link de fibra ótica pra caso a claro cair, o ubiquiti faz o failsafe e load balance.

Mas de fato há bom roteadores em todas as marcas, mas quem precisa de configurações mais avançadas inevitavelmente vai partir pra soluções mais corporativas.
 
O que eu vejo de necessidade dos usuários domésticos é ter um melhor alcance do Wifi e um Ping reduzido em jogos pelo Wifi. Isso qualquer roteador decente ligado via cabo ao Modem da operadora faz.

Tem galera recomendando ai os usuários domésticos gastaram 3mil em um monte de hardware inutil, pq acreditam que um mero usuário doméstico PRECISA dessas soluções de EMPRESA...:pensa:
O pessoal da uma "pequena" exagerada nesses "Appliance"... Pra uso doméstico faz pouca, ou nenhuma diferença (sei disso por experiência, ja fazia isso muito antes de virar Hype)... Mas vale pelo "Entusiastismo".
 
Última edição:
Mais um nos 0.0001% aqui, tenho um roteador da ubiquiti e modem em bridge em casa, não é empresa :D.

Trabalho de casa, tenho um segundo link de fibra ótica pra caso a claro cair, o ubiquiti faz o failsafe e load balance.

Mas de fato há bom roteadores em todas as marcas, mas quem precisa de configurações mais avançadas inevitavelmente vai partir pra soluções mais corporativas.

vc tem só o Modem + Ubiquiti certo ?

normal então uai

não se encaixa na galera que manda os outros comprarem Mikrotik + Switch + Ubiquiti + servidor dedicado de DNS e VPN e o krl34.
 
O que esse Appliance Ryzen com PFsense/OPNsense e o krl3 fazem exatamente ??

vocês só citam o hardware que vcs investiram, mas eu não sei o que o software desse hardware esta fazendo, qual o objetivo, qual aplicação...

Eu estou falando bem claramente de usuários domésticos, se vocês tem essas infraestrutura nas empresas de vocês, onde que a minha fala se aplica ??


O que eu vejo de necessidade dos usuários domésticos é ter um melhor alcance do Wifi e um Ping reduzido em jogos pelo Wifi. Isso qualquer roteador decente ligado via cabo ao Modem da operadora faz.

Tem galera recomendando ai os usuários domésticos gastaram 3mil em um monte de hardware inutil, pq acreditam que um mero usuário doméstico PRECISA dessas soluções de EMPRESA...:pensa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Me lembro quando a Net veio com Cabo Coaxial em SP-Capital, na minha casa fomos um dos primeiros a ter, era 8Mb/2mb a velocidade maxima e funcionava muito bem. Nem a Vivo vendia esse tipo de conexão.

Ao meu ver foi uma baita revolução na epoca, era 2002/2004...

Depois eu me mudei para um bairro bem distante e a melhor conexão era Net ainda, já existia Vivo Fibra, mas não chegava na nova casa. Então contratei Net mesmo e estava servindo muito bem, conexão de 60mb, ping em jogos era abaixo de 20ms.

Ainda tem muitos barris no Brasil a fora onde só existe Vivo ADSL+ 20mb. Quando a Net chega oferecendo 120mb o povo fica muito bem servido...

Obvio que Fibra é a melhor tecnologia, mas temos que lembrar que a Net Claro chegou em bairros onde não tem sequer saneamento basico oferecido pelo Estado :olar:
Um monte de hardware inútil?
Ah mano... Depois de ler isso tu vai pra minha lista de ignore...
Volto a perguntar: Você tá lendo o que tá escrevendo mano????
Se tu não sabe o o equipamento faz, pesquisa! Estude, leia o tópico correspondente aqui no fórum que você vai entender.
Mas cara, para de falar asneira mano... Você tá pregando desinformação onde a gente leva anos pra colocar conteúdo de valor para ajudar quem tá começando na área agora.
Estude, pesquise, leia e se informe... Depois você pode realmente julgar se é inútil ou não.
Se o cara quer um Wifi BOM, tem que colocar a mão no bolso. Não existe NENHUM equipamento AIO que seja milagroso, pelo menos eu desconheço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal da uma "pequena" exagerada nesses "Appliance"... Pra uso doméstico faz pouca, ou nenhuma diferença (sei disso por experiência, ja fazia isso muito antes de virar Hype)... Mas vai vale pelo "Entusiastismo".
Pra quem usa IoT em casa, ou tem uma internet com alta velocidade, um equipamento desses vai te assegurar mais desempenho no processamento de pacotes de rede, além de servir também como firewall para controlar o ambiente da sua casa.
No ponto de vista da segurança, dificultaria um pouco mais uma potencial invasão à sua rede interna (e consequentemente seus dispositivos)
 
Um monte de hardware inútil?
Ah mano... Depois de ler isso tu vai pra minha lista de ignore...
Volto a perguntar: Você tá lendo o que tá escrevendo mano????
Se tu não sabe o o equipamento faz, pesquisa! Estude, leia o tópico correspondente aqui no fórum que você vai entender.
Mas cara, para de falar asneira mano... Você tá pregando desinformação onde a gente leva anos pra colocar conteúdo de valor para ajudar quem tá começando na área agora.
Estude, pesquise, leia e se informe... Depois você pode realmente julgar se é inútil ou não.
Se o cara quer um Wifi BOM, tem que colocar a mão no bolso. Não existe NENHUM equipamento AIO que seja milagroso, pelo menos eu desconheço.


Custa vc falar o que exatamente esse monte de hardware que vc comprou faz ??

Onde vc enxerga que um usuário comum iria precisar disso tudo ?

As minhas opiniões não se aplica a pessoas COMO VOCÊ, que possuem uma NECESSIDADE desses hardwares, no qual a necessidade eu não faço ideia pq vc NÃO ME DISSE para que eles lhe servem.

vocês se doem atoa mano, já vi muitas empresas com mais de 200 aparelhos conectados funcionarem com conexão de 1Gb/s com simples Switches 10/100/1000 e Ubiquiti espalhados.

Eu só fiz uma simples pergunta, o que esses aparelhos que vc possui fazem ?? E pq um usuário DOMÉSTICO precisa deles ?

Porque eu deveria recomendar """Appliance Ryzen 5825u + 32GB de RAM + 1TB NVME + Unifi U6 LR + pfSense/OPNsense + Zabbix + Grafana""" Para uma pessoa que mora em um Tirplex de 200m2 que quer apenas ter Wifi por toda casa ??
 
vc tem só o Modem + Ubiquiti certo ?

+ 3 roteadores wifi mesh pra cobertura da casa toda, um servidor de arquivos (várias isos linux :D) e nobreak.

não se encaixa na galera que manda os outros comprarem Mikrotik + Switch + Ubiquiti + servidor dedicado de DNS e VPN e o krl34.

De fato esse tipo de hardware é pra quem faz uso mais específico, usuário "normal" dificilmente vai tirar proveito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo