[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vou chutar o pau da barraca e pegar uma 4090 e 7800X3D huahuahuahua. Vou sair de 3070 + R5 3600 então o upgrade vai ser monstro.
Para quem esta acompanhando os preços, estão aparecendo 4090 decentes abaixo de 10k? Estou pensando em pegar essa inno3d na terabyte, parece que os VRMs dela são um pouquinho melhores que a spec mínima. Outra coisa é a garantia, quero pegar com no mínimo 3 anos.

MSI Gaming Trio tá sempre em umas promoções por 9900 ou parecido, parabéns pelo up.
 
Alguém ai com a Galax 4070 EX? O que me falam da placa, qualidade ok? Fans da placa ficam parados até atingirem certa temperatura?
Minha ST só liga os fans na casa dos 60ºC, creio que todas as Galax tenham o mesmo perfil.

Dependendo do uso dá pra passar um dia inteiro sem que os fans sejam acionados.

1682198731255.png


EDIT: Agora vi que vc perguntou da 4070, eu estava me referindo à 4070 Ti. Não sei se já temos donos de 4070 pelo tópico.
 
Pessoal,

Instalei a RTX 4080 e como previsto não consegui fechar a tampa lateral do gabinete por causa do conector da Nvidia.

Entrei no site da CableMod e não achei o tal cabo de 90 graus. Alguém poderia me mandar o link de algum cabo de 90 graus que seja confiável?

Preciso desesperadamente. Meu gabinete tá aberto e com um monte de fios.

:bem:
 
Pelo que vc diz o problema deve ser na 4070ti mas o ideal antes de qualquer coisa era testar essa 4070ti em outro pc pra ver se dá o mesmo problema.
Supondo que funcione... existe alguma incompatibilidade de placa de vídeo com placa mãe? Não, né? Desde que esteja no slot PCI-E correto
 
Pessoal,

Instalei a RTX 4080 e como previsto não consegui fechar a tampa lateral do gabinete por causa do conector da Nvidia.

Entrei no site da CableMod e não achei o tal cabo de 90 graus. Alguém poderia me mandar o link de algum cabo de 90 graus que seja confiável?

Preciso desesperadamente. Meu gabinete tá aberto e com um monte de fios.

:bem:
Só achei link na loja EU, deve estar em falta na US

Ai tem os da Moddiy

tem ver qual vai dar mais certo pra você.
Se vc quer apenas adaptador ou cabo que vai direto na fonte.
 
Na verdade eu quero diminuir a quantidade de cabos na instalação e também fechar a janela lateral do gabinete. Nesse caso eu teria que comprar o cabo + adaptador? Esse cabo é flexível? Será que eu conseguiria dobrar ele o suficiente pra fechar o gabinete sem precisar de um adaptador de 90 graus?
Só achei link na loja EU, deve estar em falta na US

Ai tem os da Moddiy

tem ver qual vai dar mais certo pra você.
Se vc quer apenas adaptador ou cabo que vai direto na fonte.
 
Perrengue de um amigo... comprou 4070 ti, tem uma fonte 850 da XPG Core Reactor.

Quando liga o PC com a VGA nova, fica o led vermelho na mobo de VGA com problema. Liga a antiga, funciona normal. Tem 1 M2, 2 3 SSDs pendurados e um i7 8700K no clock padrão.

Possível VGA com problema de fábrica? Já que a antiga funciona... e trocando de slot 16x, 8x, limpando conectores... trocando cabos de força... nada "ativa" ela. Algum expert pra auxiliar?
Supondo que funcione... existe alguma incompatibilidade de placa de vídeo com placa mãe? Não, né? Desde que esteja no slot PCI-E correto

Peguei o bonde andando mas concordo com a sugestão do colega: Primeira coisa seria espetar essa GPU em outra máquina pra ver se funciona.

Qual a placa mãe do 8700K ? Z370? Bios tá atualizada?
 
Peguei o bonde andando mas concordo com a sugestão do colega: Primeira coisa seria espetar essa GPU em outra máquina pra ver se funciona.

Qual a placa mãe do 8700K ? Z370? Bios tá atualizada?

Obrigado Neo.

É uma GIGABYTE Z390 GAMING X, penúltima BIOS. A última só tem fix de segurança, pelo que li no site.
 
Obrigado Neo.

É uma GIGABYTE Z390 GAMING X, penúltima BIOS. A última só tem fix de segurança, pelo que li no site.
É, certamente não deve ser compatibilidade, estou usando uma 4070 Ti numa Z390 Aorus Pro sem problemas.

Testar a GPU em outra máquina é o mais rápido e assertivo mesmo.
 
Na verdade eu quero diminuir a quantidade de cabos na instalação e também fechar a janela lateral do gabinete. Nesse caso eu teria que comprar o cabo + adaptador? Esse cabo é flexível? Será que eu conseguiria dobrar ele o suficiente pra fechar o gabinete sem precisar de um adaptador de 90 graus?
Então vc precisa do cabo direto na fonte tipo esse

Preenche os campos direitinho com o modelo da sua fonte e comprimento que vc quer, se atenta ao angle type pra ver qual é o certo pra sua placa.
Em cable style tem uma opção ultra-soft que é superflexível, talvez dependo do espaço que vc tenha nem precise.

Esse ultra-soft é justamente o que eu uso aqui, só que sem o ângulo de 90 graus.
Veja como fica
j4l9o0u.jpg
 
Uma 4070 Ti numa máquina da minha assinatura precisaria trocar fonte? Eu acredito que não, mas não tenho certeza.
 
Supondo que funcione... existe alguma incompatibilidade de placa de vídeo com placa mãe? Não, né? Desde que esteja no slot PCI-E correto
A princípio não. Mas pc é uma caixa de surpresas! Por isso eu disse que se possível testar a vga em outro pc pra ter a certeza que é com a vga. Até mesmo pq a loja vai fazer uma série de perguntas antes de autorizar a devolução ou troca por outra vga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Instalei a RTX 4080 e como previsto não consegui fechar a tampa lateral do gabinete por causa do conector da Nvidia.

Entrei no site da CableMod e não achei o tal cabo de 90 graus. Alguém poderia me mandar o link de algum cabo de 90 graus que seja confiável?

Preciso desesperadamente. Meu gabinete tá aberto e com um monte de fios.

:bem:
Só por curiosidade amigo, qual é o seu gabinete?
 
Então vc precisa do cabo direto na fonte tipo esse

Preenche os campos direitinho com o modelo da sua fonte e comprimento que vc quer, se atenta ao angle type pra ver qual é o certo pra sua placa.
Em cable style tem uma opção ultra-soft que é superflexível, talvez dependo do espaço que vc tenha nem precise.

Esse ultra-soft é justamente o que eu uso aqui, só que sem o ângulo de 90 graus.
Veja como fica
j4l9o0u.jpg
Rapaz, essa placa tá parecendo aquelas Saveiros rebaixadas :haha:
 
Então vc precisa do cabo direto na fonte tipo esse

Preenche os campos direitinho com o modelo da sua fonte e comprimento que vc quer, se atenta ao angle type pra ver qual é o certo pra sua placa.
Em cable style tem uma opção ultra-soft que é superflexível, talvez dependo do espaço que vc tenha nem precise.

Esse ultra-soft é justamente o que eu uso aqui, só que sem o ângulo de 90 graus.
Veja como fica
j4l9o0u.jpg
Valeu mesmo, cara. Era exatamente isso que eu tava procurando.

Já fiz a compra aqui. Agora é aguardar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só por curiosidade amigo, qual é o seu gabinete?
Corsair Carbide Clear 400c
 
Valeu mesmo, cara. Era exatamente isso que eu tava procurando.

Já fiz a compra aqui. Agora é aguardar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Corsair Carbide Clear 400c
Corsair aqui também, mas fui no maior que pude mantendo um certo preço, peguei um 470t por 350
 
Existem boatos de que o coil whine da placa de vídeo vai diminuindo com o tempo, alguém já teve uma experência dessas? Não chega a me encomodar de forma absurda, mas eu gostaria muito que não existisse rsrs.
 
Existem boatos de que o coil whine da placa de vídeo vai diminuindo com o tempo, alguém já teve uma experência dessas? Não chega a me encomodar de forma absurda, mas eu gostaria muito que não existisse rsrs.
O da minha Inno3d que peguei no início de dezembro praticamente desapareceu, ainda ouço um pouco em alguns jogos, mas nem se compara com os primeiros dias. Pensei seriamente em devolver a placa, mas era a única que cabia sem problemas no meu gabinete, ainda bem que não devolvi, hoje até que ela tá bem silenciosa no meu mini itx.
 
Cara, uma das coisas que mais me deixa feliz na RTX 4090 é o gerenciamento de energia top dela! Aqui em casa, ela é até mais econômica que minha antiga RTX 3070TI, que mamava toda a potência pra rodar jogos em 1440p. A RTX 4090 geralmente precisa de menos de 300W pra mandar jogos em 4K120fps. Antes eu tinha a GALAX RTX3070Ti que sugava energia que só! Agora tô com a GALAX RTX 4090 ST e é um negócio maravilhoso!
 
Existem boatos de que o coil whine da placa de vídeo vai diminuindo com o tempo, alguém já teve uma experência dessas? Não chega a me encomodar de forma absurda, mas eu gostaria muito que não existisse rsrs.
Eu tive uma GTX 1080 da Gigabyte que o cool whine diminuiu sim com o tempo.

Mas a minha solução para cool whine, ventoinhas e barulhos em geral é usar headset

Abafava o som até da turbina de avião do PS4 Pro :yeah:
 
Eu tive uma GTX 1080 da Gigabyte que o cool whine diminuiu sim com o tempo.

Mas a minha solução para cool whine, ventoinhas e barulhos em geral é usar headset

Abafava o som até da turbina de avião do PS4 Pro :yeah:
Ah, Eu também me rendi aos encantos do fone com cancelamento de ruído! Entendo perfeitamente a loucura quando as ventoinhas do computador resolvem simular um jato em pleno voo. Mas com o cancelamento de ruído, a gente se sente no topo do mundo, ignorando completamente todo esse barulho. Uma solução com bom custo benéfico é o fone bluetooth Anker Soundcore Q30
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo