[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu jogo em 720p com a build da assinatura, mais do que isso gargala a GPU em Minecraft, desculpe.
Só tenho jogado Tenis ultimamente.

 
O Careca da ChipArt fez um video falando sobre o que escolher entre uma 3080 e uma 4070
Jurava que ele ia querer desovar as 3080 e ele disse que vale mais ir na 4070
 
O Careca da ChipArt fez um video falando sobre o que escolher entre uma 3080 e uma 4070
Jurava que ele ia querer desovar as 3080 e ele disse que vale mais ir na 4070

Chipart ainda vende? Eu passei pelo site algumas vezes e não tem quase nada.
 
Pessoal, surgiu a oportunidade de trocar meu XB271HU pelo Odyssey G6 27, o XB tem GSync nativo (chip), o G6 é compatibilidade, na prática da muita diferença?
 
Após a chegada da 4070 Ti comecei a passar tempo demais em lojas online e vendo reviews de possíveis substitutos para um 9900kf que até então estava bala :fami:
:thathue::mas: Sei bem o que é isso. Semana que vem estarei recebendo meu 7800X3D... A vida começa depois dos 60... dos 60Hz, e os "upgrades sem fim" também... :ohgod:

Quando alguém falava que achava 60Hz "lagado", eu imaginava que estava "fumando algo"... Agora entendo perfeitamente... Colega @The Shepard, faça um favor pra você mesmo e continue travando em 60Hz... :bem:
 
Última edição:
Gerei boleto de uma 4070 Ti Gigabyte na live da Pichau por R$ 5300.

Será que vale o upgrade da 3080? Vou ver se consigo vender por uns R$4000-4500.
Pra mim isso não é upgrade. Upgrade seria de 4080 pra cima.
 
Agora tô com boleto da 4070 Ti por R$5300 e da 4090 por R$9500. Ambas modelos Gigabyte Gaming.

Agora não sei o que faço :fire:

Queria mesmo uma 4080 por 6,5k, seria o sweet spot.
sair de uma 3080 para uma 4070 ti é rasgar dinheiro, melhor ir logo para 4080 ou uma 4090
 
Up de nem 20% é sacanagem. Pra mim valeria apenas se você fosse desembolsar 20% a mais, ou seja, vender sua 3080 por 4400 (só em sonhos profundos). Pq aí vc ganha um prazo maior de garantia na placa adquirida e tecnologias novas, pq só pela performance bruta é meme, upgrade de performance bruta tem que começar nos 50%.
 
Pessoal, surgiu a oportunidade de trocar meu XB271HU pelo Odyssey G6 27, o XB tem GSync nativo (chip), o G6 é compatibilidade, na prática da muita diferença?

Nem
 
1620p DLDSR. Sem Ray Tracing fica 100% tempo todo em qualquer game mas habilitado até com DSR 4k a GPU fica subutilizada em RE4 e Spider-Man.
É o miles morales? Tenho um 5800x3d e nem ele segura o RT desse jogo em 60fps. O do remastered vai de boa. Engraçado que quase ngm fala sobre isso de gargalo de cpu com RT. Falam como se não existisse gargalo de cpu em 4k. Único canal que vejo fazendo benchmark disso é o hardware unboxed.
 
Agora tô com boleto da 4070 Ti por R$5300 e da 4090 por R$9500. Ambas modelos Gigabyte Gaming.

Agora não sei o que faço :fire:

Queria mesmo uma 4080 por 6,5k, seria o sweet spot.
Essa Giga Gaming com 4 anos de garantia a 9500, eu não deixava passar.
 
Alguém ai com a Galax 4070 EX? O que me falam da placa, qualidade ok? Fans da placa ficam parados até atingirem certa temperatura?
 
Essa Giga Gaming com 4 anos de garantia a 9500, eu não deixava passar.
Realmente, essa linha 4000 Gaming da Gigabyte tá com um diferencial legal por 4 anos de garantia e ainda é tier A (mesmo nivel da MSI Suprim, Inno3D iChill X3...)

4070

4070 ti
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém ai com a Galax 4070 EX? O que me falam da placa, qualidade ok? Fans da placa ficam parados até atingirem certa temperatura?
Placa boa, tier B (mesmo nivel da Asus TUF, Gainward Phoenix, MSI Gaming Trio, PNY XLR8 Verto...)
 
Realmente, essa linha 4000 Gaming da Gigabyte tá com um diferencial legal por 4 anos de garantia e ainda é tier A (mesmo nivel da MSI Suprim, Inno3D iChill X3...)

4070

4070 ti
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Placa boa, tier B (mesmo nivel da Asus TUF, Gainward Phoenix, MSI Gaming Trio, PNY XLR8 Verto...)
Onde tem esses tiers?
 
Essa Giga Gaming com 4 anos de garantia a 9500, eu não deixava passar.

Realmente, eu quase peguei mesmo querendo tudo branco pro upgrade.

Agora, ver essas promos só me faz pensar o quanto somos explorados nos preços usuais das peças por aqui.
A margem das grandes lojas é bem maior do que o povo pensa que é aqui no BR, bem maior do que as grandes varejistas nos EUA, pois lá o pessoal leva o MRSP mais a sério.
Teve promo na live dando 30/40 e até 50% de desconto em items, e eu DUVIDO que não tem alguma margem ainda nesse preço com desconto, ngm vai vender a preço de custo.
 
Realmente, eu quase peguei mesmo querendo tudo branco pro upgrade.

Agora, ver essas promos só me faz pensar o quanto somos explorados nos preços usuais das peças por aqui.
A margem das grandes lojas é bem maior do que o povo pensa que é aqui no BR, bem maior do que as grandes varejistas nos EUA, pois lá o pessoal leva o MRSP mais a sério.
Teve promo na live dando 30/40 e até 50% de desconto em items, e eu DUVIDO que não tem alguma margem ainda nesse preço com desconto, ngm vai vender a preço de custo.

GKinfostore - Nãooooo, só tenho 300 reais de lucro, sou um pobre coitaaado.
GKinfostore no tópico anterior - Mais uma 4090 saindo de compra por PIX!
 
GKinfostore - Nãooooo, só tenho 300 reais de lucro, sou um pobre coitaaado.
GKinfostore no tópico anterior - Mais uma 4090 saindo de compra por PIX!

Não defendendo ele pois o cara é meio estranho, mas eles não são grandes, compram poucas unidades e vendem pouco. Essas lojas pequenas compram dos distribuidores no BR que tbm já tem o lucro deles. Lojas grandes conseguem negociar compra direta.

Chegam nem perto da quantidade de estoque das grandes lojas que conseguem negociar valor por unidade mais baixo e vendem MUITO mais quantidade.
 
Não defendendo ele pois o cara é meio estranho, mas eles não são grandes, compram poucas unidades e vendem pouco. Essas lojas pequenas compram dos distribuidores no BR que tbm já tem o lucro deles. Lojas grandes conseguem negociar compra direta.

Chegam nem perto da quantidade de estoque das grandes lojas que conseguem negociar valor por unidade mais baixo e vendem MUITO mais quantidade.

Sim amigo, concordo com você, mas 300 de lucro tá na cara que é cao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo