[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tão dizendo que isso tem acontecido.

Resolvi, apaguei o outro cartão e testei comprando uma buginganga enviada direto do Brasil, recomendo se você tiver dois cartões cadastrar o que vai usar e deixar somente um por vez.

Bom dia, pessoal! Tive um pacote enviado dos EUA pelo DHL da Gobox que entrou por Curitiba e acabou de passar tranquilo, sem taxar. São itens de vestuário e maquiagem e declarei 83 dólares e mais o frete de 10 dólares. Fiquei até surpresa quando vi, hehehe, pois achei que DHL estava entrando pelo RJ... já tava até com o valor separado pra pagar o imposto. :yeah:

Já com relação a encomendas do Ali abaixo de 50 dólares, comprei uns 10 itens bugiganga essas últimas 2 semanas (vieram separados) e até agora nenhum foi taxado (luminária, ventilador de pescoço, tomada usb, porta treco, etc). Acho que só faltam uns 2 itens passarem pela RFB.

Putz, eu li Fedex, quase me perguntei porque eles não cobraram antecipado.

Alguem ja recebeu esse aviso? Sabe o que significa ou se tenho que fazer alguma coisa?
aliex-aviso.jpg


No rastreio mostra apenas que chegou em Curitiba, nada de mais.

Aqui aconteceu comigo isso, provavelmente foi parado, o Aliexpress tem mais informações disponíveis do que você, então ele provavelmente sabe antes pela própria receita, mas aqui parou pra classificação e passou sem cobrar.
 
Meu LB-HK ta parado na fiscalização desde 04/04 tbm... Poco X4 GT
35 dias totais desde postado
Triste, não tem parâmetro algum, o lote do dia 03/04 foi totalmente rejeitado, já o lote do dia 04/04 até agora não rejeitaram nada, mas saíram umas taxas no próprio dia e o resto do lote foi pro limbo... Meu Oneplus Ace Pro/10T que tô usando pra te responder é desse lote do dia 04/04...
 
Triste, não tem parâmetro algum, o lote do dia 03/04 foi totalmente rejeitado, já o lote do dia 04/04 até agora não rejeitaram nada, mas saíram umas taxas no próprio dia e o resto do lote foi pro limbo... Meu Oneplus Ace Pro/10T que tô usando pra te responder é desse lote do dia 04/04...
Lote 11/04 aqui no aguardo de alguma luz.
 
Triste, não tem parâmetro algum, o lote do dia 03/04 foi totalmente rejeitado, já o lote do dia 04/04 até agora não rejeitaram nada, mas saíram umas taxas no próprio dia e o resto do lote foi pro limbo... Meu Oneplus Ace Pro/10T que tô usando pra te responder é desse lote do dia 04/04...
Aí sim!!!
Complicado pra mim pq to a quase dois meses sem celular e dependendo totalmente dessa receita...
 
Pessoal, só para reportar o meu caso, encomenda de um dongle 2.4g de teclado

Chegou ao Brasil dia: 19/04
Encaminhado para fiscalização: 20/04
Taxado em 33 reais (10 dolares declarado/nao foi cobrado valor de frete (aquela outra taxa de 15 reais)): 24/04

Fiz o pagamento hj, novas atualizações eu posto aqui
 
Aqui passou direto. SSD de 2tb, mandei o vendedor declarar 15 dolares

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, PORTO ALEGRE - RS
    25/04/2023 13:57
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    25/04/2023 13:31
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/04/2023 06:40
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    21/04/2023 15:33
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    20/04/2023 17:32
 
48 horas antes de bater no sistema, porém, as vezes o vendedor só cria o rastreio, mas não envia. Isto é para segurar a compra.
Mas já bateu 5 dias... Têm como reclamar dessa demora?
 
Hoje a minha encomenda LW***DE que não teve a entrada autorizada no começo desse mês foi liberada a devolução pela receita federal
 
Pessoal, como comentei algumas vezes aqui, tenho uma encomenda que está "Em fiscalização" desde o dia 24/03.

Minha dúvida agora está na questão do prazo para abertura de disputa.

O prazo de 90 dias do Aliexpress é o máximo que tenho para abrir a disputa, ou eu preciso esperar os 90 dias acabarem para abrir? Explicando melhor, eu preciso abrir a disputa até os 90 dias, ou só depois dos 90 dias?

Captura-de-tela-2023-04-25-174836.png
 
4 meses para liberar a devolução. PQP


  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • objeto-devolvido.png

    Devolução autorizada pela Receita Federal
    SAO PAULO - SP
    24/04/2023 17:20
  • devolucao-encomenda-cor.png

    A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
    SAO PAULO - SP
    Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
    19/12/2022 18:07
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    SAO PAULO - SP
    19/12/2022 09:40
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    09/12/2022 09:40
 
Um pedido recente que eu fiz foi postado dia 21/04 e hoje, 25/04 chegou no país.

Só dois blu-rays e dois mangas. Pelo padrão histórico, passa tranquilo mas depois do problema com o digivice, o medo tá grande por aqui...
 
Sigo sem movimentação no LB…SE que chegou ao Brasil (São Paulo) no dia 13/04; e sem atualização também do UA…US que no rastreio da USPS aparece 14/04 em Guarulhos.
 
Qual data foi autorizada a devolução de sua encomenda pela RFB? Era de redirecionador tb? USA?
Um foi recusado em 19/12 e autorizado a devolução 19/01, nada até agora. Outro foi recusado 28/12 e autorizada devolução 24/04. Nada até agora também.
Redirecionadores sim.
 
Importação dos EUA literalmente está com os dias contados. Importo há mais de 10 anos de lá e nos últimos 3 meses absolutamente TODOS os pacotes estão chegando por RJ ou SP, não importa o peso, frete ou redirecionador que use. Inclusive, achei que era algum tipo de "marcação" com meu CPF, mas tentei importar usando o CPF de um parente e de um amigo (que nunca haviam importado nada), mas não adiantou. Pelo visto, a marcação é geral e em cima de qualquer carga que venha de lá.

Como todos já devem saber, a alfândega nessas duas cidades é MUITO mais rigorosa que em Curitiba (que só é aquela "mãe" pela falta de mão de obra e sobrecarga de pacotes recebidos). Nesses últimos 3 meses não tá passando nada batido, estão taxando tudo, desde um simples cabo personalizado para GPU de 20 USD e menos de 300 gramas, a um cartucho antigo de SNES de 10 USD.
 
Meu 7950X3D passou sem taxas agora a pouco. Felicidade que estou aqui e indescritível. Agora falta as memórias entrarem no país e passarem zero tax. SSD o vendedor ainda não enviou...Sad...

IrSa0LX.png
 
Importação dos EUA literalmente está com os dias contados. Importo há mais de 10 anos de lá e nos últimos 3 meses absolutamente TODOS os pacotes estão chegando por RJ ou SP, não importa o peso, frete ou redirecionador que use. Inclusive, achei que era algum tipo de "marcação" com meu CPF, mas tentei importar usando o CPF de um parente e de um amigo (que nunca haviam importado nada), mas não adiantou. Pelo visto, a marcação é geral e em cima de qualquer carga que venha de lá.

Como todos já devem saber, a alfândega nessas duas cidades é MUITO mais rigorosa que em Curitiba (que só é aquela "mãe" pela falta de mão de obra e sobrecarga de pacotes recebidos). Nesses últimos 3 meses não tá passando nada batido, estão taxando tudo, desde um simples cabo personalizado para GPU de 20 USD e menos de 300 gramas, a um cartucho antigo de SNES de 10 USD.
Comprar pela europa por potugal e espanha ta indo pra curitiba
 
Tive uma encomenda que o número de rastreio saiu em algumas horas após a confirmação do pagamento. Mas o vendedor só postou dez dias depois.
Pior que comprei o SSD um dia depois das memorias. Estava pensando que chegariam todos os itens do pc novo junto, mas com essa demora do SSD vai ser tenso ver cpu, memória e motherboard aqui paradas esperando ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo