• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Frete iniciado com "U" é uma verdadeira bosta. Das poucas vezes que utilizei ele, levei um baita chá de cadeira. Isso sem contar que geralmente não tem rastreamento detalhado depois que chega aqui no Brasil.
Pedi First Class e veio U… Não sabia que era assim. Agora aprendi a lição.
 
Oi amigo! Os seus entraram por Curitiba?
Concordo com o que você colocou sobre o valor. Enviei um pacote que tava declarado em mais de 80 dólares (fora frete) e ontem passou por Curitiba sem impostos. Mandei na mesma modalidade que você, pela Gobox. Claro que imagino também que ainda seja algo relacionado a amostragem combinado com a questão do valor, mas pelo menos declarando acima dos 50 dólares penso que existe uma esperança maior de não ser devolvido (ao menos se chegar por nessa alfândega).
Ambos LW***DE entraram por RJ, nesses dois pacotes declarei também o valor de US$10 de frete e hoje chegou também em RJ o meu 3° LW***DE enviado pela GoBox
 
Alguem ja recebeu esse aviso? Sabe o que significa ou se tenho que fazer alguma coisa?
aliex-aviso.jpg


No rastreio mostra apenas que chegou em Curitiba, nada de mais.
Foi só terror, agora atualizou o rastreio, passou sem taxas. Ainda bem
 
Quanto tempo demorou pra atualizar a fiscalização e emitir a taxa pra vc?
Minha placa-mãe chegou no Brasil dia 31/03, foi enviada para fiscalização dia 11/04, até agora sem movimentação, LX CN.
Siscomex mantém última atualização Em Fiscalização em 11/04, consta Pagamento Pendente, mas sem lançar taxa ainda.

Meu pedido chegou dia 15/04 no Brasil, aqui consta que foi encaminhado para fiscalização no sábado dia 22/04, e hj de madrugada 26/04 apareceu a taxa para pagar.
Pelo que percebi, o pessoal que comprou em março esta tendo um atraso grande pra liberar ou tributar, meu pedido por exemplo foi feito em 05/04 e já passou na frente de todos ai. Complicado...
 
Eis aqui mais uma prova que a Receita Federal está é usando de desculpa esfarrapada de declarações genéricas para recusar pacotes. A USPS possui uma página detalhando mudanças que a União Europeia está implementando sobre o padrão que as descrições de pacotes importados devem seguir daqui pra frente:


Observem como foi diferente: a UE avisou os correios de outros países (USPS sendo um deles) sobre as novas regras, e deu um tempo de adaptação. A USPS então teve uma janela para se adaptarem, avisarem usuários dos serviços postais sobre como precisa ser feito a partir de agora, para eles também terem tempo de se atualizarem. E não obstante, as novas regras sequer exigem marca modelo cor fabricante nome da mãe do funcionário que pintou etc!

Enquanto isso, aqui no Brasil a Receita Federal usa-se de uma brecha criada pelo fato da letra da lei ser bastante vaga sobre o que significa "declaração que permite identificação dos itens", e passou a forçar uma interpretação nova absurda e completamente sem noção sobre como as declarações precisam ser, sem avisar ninguém, sem ter nenhum comunicado oficial, nem para os consumidores brasileiros, nem para as empresas internacionais. E até hoje não existe NENHUMA prova oficial de que as declarações precisam ser mais detalhadas. O que temos são empresas de redirecionadoras americanas que supostamente entraram em contato com o pessoal da Receita, foi dito isso à eles, e estamos recebendo as informações de segunda mão. E como fica, então, as incontáveis lojas e vendedores mundo a fora que continuam seguindo as regras que estão descritas NO PRÓPRIO SITE DA USPS? Em quem eles vão acreditar, em um comprador brasileiro aleatório que está tentando ter seu pacote não recusado pela Receita, ou nas instruções presentes no site do seu correio nacional sobre envios ao Brasil? Em outro fórum vários usuários que compram de lojas japonesas simplesmente não possuem nenhuma forma de provar para as lojas que a maneira com que as declarações precisam ser feitas mudaram aqui para o Brasil, pelo simples fato de que NÃO EXISTE PROVA DISSO! Não há comunicado oficial, nada, zero, que podemos usar para mostrar às lojas de que mudou.

Está óbvio que o objetivo sempre foi, desde o início, desincentivar as importações, provavelmente por causa de pressões de terceiros. É incrível como o Brasil funciona.
Protecionismo pouco é bobagem... q nem na ditadura q éramos forçados a ficar com as porcarias toscas e caras daqui e quem tinha grana viajava e comprava coisa boa. Tinha q ver os brinquedos das minhas colegas de escola filhas de militares... era de dar inveja, uma delas tinha um aeroporto de brinquedo enorme!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia
Uma dúvida, comprei uma VGA por 600 reais no Ali e o vendedor declarou 37 dol (Encomenda era rastreio LX CN), por eu ser de MG a taxa venho em quase 250 pila. Vale a pena eu pagar esse valor ou pedir revisão dos tributos?
Paga e deixa quieto pq o valor declarado não é o correto, vc vai tomar multa.
 
Meu SSD está vindo a jato, passou e ninguém nem viu...

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
    26/04/2023 05:10
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    26/04/2023 05:10
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    23/04/2023 03:00
 
Alguém tem uma loja do Aliexpress que venda SSD para indicar?
A que eu comprei, o vendedor falou que não tem estoque... Vou comprar em outra loja e se enviar antes, peço para cancelar do outro vendedor.
Comprei na King-Computer Store e chegou bem rápido (e sem taxar).
Ainda não testei pq chegou ontem e to esperando a mobo, mas é um Crucial P3 Plus de 2tb.

Qualquer coisa chama na DM que te mando link.
 
Esse SSD comprei daquelas super ofertas "choice", é da Asgard capacidade 256GB e foi 64,80.
 
Comprei na King-Computer Store e chegou bem rápido (e sem taxar).
Ainda não testei pq chegou ontem e to esperando a mobo, mas é um Crucial P3 Plus de 2tb.

Qualquer coisa chama na DM que te mando link.
Vlw, acabei de comprar nessa loja aí. Agora e ver como cancelar a outra compra lá. Vamos ver se o vendedor e prestativo e cancela sem maiores dores de cabeça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Loja Netac Official Store
Obrigado, mas não têm ssd Samsung. Acabei comprando na outra loja que outro user indicou.
 
Relato: Fiz um teste recente: comprei 4 dissipadores de alumínio pequenos, tipo north bridge, por R$ 23,00 no Aliexpress há 10 dias, com frete, e hoje o rastreio deu aguardando pagamento. Olhei a guia e o preço simplesmente dobrou. Querem mais o próprio valor da compra.
Ah vai tnc tahadad. Pau no seu rabo que eu pago teus roubos.
 
Atualização no meu RX…JP. Taxado só sobre o valor da compra, cerca de 6000 yen (45 Dolars)

  • Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    25/04/2023 23:00
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    24/04/2023 08:30
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    05/04/2023 11:48
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    01/04/2023 16:30
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    31/03/2023 22:16
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    JAPAO
    31/03/2023 15:05
Gerar boleto

Sabe qual foi a declaração que colocaram no produto? A taxa ficou em torno de 140 reais, né?
 
Alguém tem uma loja do Aliexpress que venda SSD para indicar?
A que eu comprei, o vendedor falou que não tem estoque... Vou comprar em outra loja e se enviar antes, peço para cancelar do outro vendedor.
eu compro na Adata official.
 
Sabe qual foi a declaração que colocaram no produto? A taxa ficou em torno de 140 reais, né?

A taxa ficou cerca de 140 reais mais ICMS RS 80 reais mais despacho 15 reais = 240

Na declaração tava escrito com nomes genéricos Game Soft/ Socks/ Can Badge.


Não entendi muito bem pq não contou o frete pro imposto mas dei graças a Deus hehehhe não sei se vai dar pra ver as fotos

https://photos.app.goo.gl/aYmSaAtw3cvbaiKE7
https://photos.app.goo.gl/GXym5d4sLUNZyih76
 
Comprei na King-Computer Store e chegou bem rápido (e sem taxar).
Ainda não testei pq chegou ontem e to esperando a mobo, mas é um Crucial P3 Plus de 2tb.

Qualquer coisa chama na DM que te mando link.
Luiz, por gentileza, brother... os caras declararam com o nome real do SSD? Qual valor declarado e real? Tô vendo que SSDs estão passando diretão e os preços dessa loja são muito bons.
 
Pessoal, meu lx...cn do dia 19 passou reto hoje na parte da manha pela receita. Não sei se passou pq era um relógio e nada relacionado a tecnologia, mas esse relógio custou uns 300 dólares e passou batido
 
A taxa ficou cerca de 140 reais mais ICMS RS 80 reais mais despacho 15 reais = 240

Na declaração tava escrito com nomes genéricos Game Soft/ Socks/ Can Badge.


Não entendi muito bem pq não contou o frete pro imposto mas dei graças a Deus hehehhe não sei se vai dar pra ver as fotos

https://photos.app.goo.gl/aYmSaAtw3cvbaiKE7
https://photos.app.goo.gl/GXym5d4sLUNZyih76

RX-JP não tem local para declarar o valor do frete na guia, dai nunca taxa sobre o frete mesmo pois o fiscal não tem como saber esse valor.
 
Luiz, por gentileza, brother... os caras declararam com o nome real do SSD? Qual valor declarado e real? Tô vendo que SSDs estão passando diretão e os preços dessa loja são muito bons.

Não foi o real não, foi bem detalhado, mas longe do real.
"Internal Solid State Drive NVMe M.2 128GB", valor de $ 15.

O real é BEM superior ($ 115.21).

O de 2tb estava fora de estoque e parece que voltou hoje.
 
RX-JP não tem local para declarar o valor do frete na guia, dai nunca taxa sobre o frete mesmo pois o fiscal não tem como saber esse valor.
image.png


Pelo que eu vi da imagem enviada, é essa parte aqui. Os valores ali de cima são o custo do frete (2750) e o custo do rastreio (410)
 
Que estranho, de todas que recebi aqui nenhuma tinha isso... Só se varia de acordo com o remetente.

Atualizando:

Olha como vem as minhas: Small Packet
Esse é o documento de apoio que fica no menu da ZenMarket, não recebi essa encomenda ainda, mas achei que fosse igual o papel físico e esse documento de apoio.
 
Comprei no ALI um adaptador Usb 3.2 type-e conversor de 90 graus pra placa mae e um Phanteks vertical suporte de placa gráfica gpu
Passou de boas.
Curitiba é mais sussa,
SP só tem FDP na RF.

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SERRA - ES
    26/04/2023 04:18
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    26/04/2023 04:18
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    25/04/2023 03:02
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    24/04/2023 03:00
 
Não foi o real não, foi bem detalhado, mas longe do real.
"Internal Solid State Drive NVMe M.2 128GB", valor de $ 15.

O real é BEM superior ($ 115.21).

O de 2tb estava fora de estoque e parece que voltou hoje.
Bacana! Você quem pediu para ele? Estou de olho em um Samsung 990 Pro de 2TB nessa loja.
 
pessoal falando sério agora

se continuar desse jeito e piorar, a demanda de compras feitas vai diminuir drasticamente, qual o efeito colateral disso? sendo a china o maior parceiro do brasil.

vai ficar por isso mesmo (até o prox. governo) ou pode acontecer uma reviravolta...
 
pessoal falando sério agora

se continuar desse jeito e piorar, a demanda de compras feitas vai diminuir drasticamente, qual o efeito colateral disso? sendo a china o maior parceiro do brasil.

vai ficar por isso mesmo (até o prox. governo) ou pode acontecer uma reviravolta...

Pra começar, tem que voltar a ter pressão popular. Quando essa história do fim da isenção aconteceu, reclamaram até que voltaram atrás, mas não tenho visto a mesma repercussão pra tal "digital tax".

Teria que começar a pressão agora e o mais rápido possível, inclusive desmitificando a ideia de "quem vai pagar é a empresa"
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo