[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Meu 7950X3D passou sem taxas agora a pouco. Felicidade que estou aqui e indescritível. Agora falta as memórias entrarem no país e passarem zero tax. SSD o vendedor ainda não enviou...Sad...

IrSa0LX.png
Pela China ALI é sussa.
Importa pelo USA. Meu 7700x na epoca foi barrado pelo USA
 
Pela China ALI é sussa.
Importa pelo USA. Meu 7700x na epoca foi barrado pelo USA
USA e tenso mesmo. Tudo que importei por lá até hoje foi taxado.
Pior que já fui taxado por um dac e amp que comprei no aliex.
 
Pessoal, como comentei algumas vezes aqui, tenho uma encomenda que está "Em fiscalização" desde o dia 24/03.

Minha dúvida agora está na questão do prazo para abertura de disputa.

O prazo de 90 dias do Aliexpress é o máximo que tenho para abrir a disputa, ou eu preciso esperar os 90 dias acabarem para abrir? Explicando melhor, eu preciso abrir a disputa até os 90 dias, ou só depois dos 90 dias?

Captura-de-tela-2023-04-25-174836.png
acho que tem que esperar esses 27 dias... mas pode recorrer aos meios nacionais como já vi falarem aqui: justiça, consumidor.gov etc.
 
Eu tive 2 encomendas enviadas pela GoBox ambas peças de bike com código LW***DE com desfechos distintos:
A 1° eu declarei US$78,50 para pagar taxa e foi conforme esperado e semana passada recebi tal produto. Já a segunda eu enviei uma semana depois, declarei U$38,50 e teve a entrada negada e hoje foi liberada a devolução ao remetente pela RFB.

Acredito que nos casos das encomendas provindas dos EUA teremos de declarar um valor para ser taxado dentro do que cada um acha que é aceitável para poder tentar receber tal mercadoria e não perder em 100% o produto. Quando essa 2° retornar para a GoBox eu reenviarei com US$68,30 declarados.
 
Eis aqui mais uma prova que a Receita Federal está é usando de desculpa esfarrapada de declarações genéricas para recusar pacotes. A USPS possui uma página detalhando mudanças que a União Europeia está implementando sobre o padrão que as descrições de pacotes importados devem seguir daqui pra frente:


Observem como foi diferente: a UE avisou os correios de outros países (USPS sendo um deles) sobre as novas regras, e deu um tempo de adaptação. A USPS então teve uma janela para se adaptarem, avisarem usuários dos serviços postais sobre como precisa ser feito a partir de agora, para eles também terem tempo de se atualizarem. E não obstante, as novas regras sequer exigem marca modelo cor fabricante nome da mãe do funcionário que pintou etc!

Enquanto isso, aqui no Brasil a Receita Federal usa-se de uma brecha criada pelo fato da letra da lei ser bastante vaga sobre o que significa "declaração que permite identificação dos itens", e passou a forçar uma interpretação nova absurda e completamente sem noção sobre como as declarações precisam ser, sem avisar ninguém, sem ter nenhum comunicado oficial, nem para os consumidores brasileiros, nem para as empresas internacionais. E até hoje não existe NENHUMA prova oficial de que as declarações precisam ser mais detalhadas. O que temos são empresas de redirecionadoras americanas que supostamente entraram em contato com o pessoal da Receita, foi dito isso à eles, e estamos recebendo as informações de segunda mão. E como fica, então, as incontáveis lojas e vendedores mundo a fora que continuam seguindo as regras que estão descritas NO PRÓPRIO SITE DA USPS? Em quem eles vão acreditar, em um comprador brasileiro aleatório que está tentando ter seu pacote não recusado pela Receita, ou nas instruções presentes no site do seu correio nacional sobre envios ao Brasil? Em outro fórum vários usuários que compram de lojas japonesas simplesmente não possuem nenhuma forma de provar para as lojas que a maneira com que as declarações precisam ser feitas mudaram aqui para o Brasil, pelo simples fato de que NÃO EXISTE PROVA DISSO! Não há comunicado oficial, nada, zero, que podemos usar para mostrar às lojas de que mudou.

Está óbvio que o objetivo sempre foi, desde o início, desincentivar as importações, provavelmente por causa de pressões de terceiros. É incrível como o Brasil funciona.
 
Última edição:
Minha VGA com código LX**CN finalmente teve movimentação... vendedor declarou como placa gráfica no valor de 30 doletas, com a taxa + valor do serviço postal vou pagar 106 Taxadds, aliviado demais:bem:

Alias produto em que eu menos fui taxado importando do Ali desde 2014, e justamente no item mais caro, numa RX 6800xt :olha:
 
Taxaram uma extensão USB C de R$ 35 com frete em R$ 15 e um conjunto de pontas para solda MIG de R$ 65 em R$ 50. Vou pagar porque o Cabo aqui custa R$80 e as pontas R$250 sem frete.
<blockquote class="imgur-embed-pub" lang="en" data-id="6Cg2U0d"><a href="">View post on imgur.com</a></blockquote><script async src="//s.imgur.com/min/embed.js" charset="utf-8"></script> <blockquote class="imgur-embed-pub" lang="en" data-id="11eAgbO"><a href="">View post on imgur.com</a></blockquote><script async src="//s.imgur.com/min/embed.js" charset="utf-8"></script>
 
Bom dia
Uma dúvida, comprei uma VGA por 600 reais no Ali e o vendedor declarou 37 dol (Encomenda era rastreio LX CN), por eu ser de MG a taxa venho em quase 250 pila. Vale a pena eu pagar esse valor ou pedir revisão dos tributos?
 
Importação dos EUA literalmente está com os dias contados. Importo há mais de 10 anos de lá e nos últimos 3 meses absolutamente TODOS os pacotes estão chegando por RJ ou SP, não importa o peso, frete ou redirecionador que use. Inclusive, achei que era algum tipo de "marcação" com meu CPF, mas tentei importar usando o CPF de um parente e de um amigo (que nunca haviam importado nada), mas não adiantou. Pelo visto, a marcação é geral e em cima de qualquer carga que venha de lá.

Como todos já devem saber, a alfândega nessas duas cidades é MUITO mais rigorosa que em Curitiba (que só é aquela "mãe" pela falta de mão de obra e sobrecarga de pacotes recebidos). Nesses últimos 3 meses não tá passando nada batido, estão taxando tudo, desde um simples cabo personalizado para GPU de 20 USD e menos de 300 gramas, a um cartucho antigo de SNES de 10 USD.
Essas duas alfândegas são bem rigorosas mesmo: RJ sempre taxa tudo (pelo menos todos os meus que entraram por lá taxou, independente de valor) e SP além de taxar ainda devolve bastante.. estou com um Packet Express que enviei via redirecionador dos EUA em novembro e foi barrado em SP, teve devolução autorizada pela RFB em 19/12/2022 e até agora não mudou disso. A não ser que sejam itens que não tenha como adquirir no Brasil, ou que adicionando os 60% de imposto fique ainda num valor bom, não vale muito a pena, até pelo tempo que leva todo o desembaraço. O único tipo de envio que ainda entra por Curitiba vindo dos EUA é por DHL (modalidade Prime Exprès). E só entra por lá pq passa pela Alemanha (o código termina em DE). Tive um que chegou por lá ontem e passou sem imposto. Mas acho que é questão de tempo pra esse também ser encaminhado para fiscalizar nas outras alfândegas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tive 2 encomendas enviadas pela GoBox ambas peças de bike com código LW***DE com desfechos distintos:
A 1° eu declarei US$78,50 para pagar taxa e foi conforme esperado e semana passada recebi tal produto. Já a segunda eu enviei uma semana depois, declarei U$38,50 e teve a entrada negada e hoje foi liberada a devolução ao remetente pela RFB.

Acredito que nos casos das encomendas provindas dos EUA teremos de declarar um valor para ser taxado dentro do que cada um acha que é aceitável para poder tentar receber tal mercadoria e não perder em 100% o produto. Quando essa 2° retornar para a GoBox eu reenviarei com US$68,30 declarados.
Oi amigo! Os seus entraram por Curitiba?
Concordo com o que você colocou sobre o valor. Enviei um pacote que tava declarado em mais de 80 dólares (fora frete) e ontem passou por Curitiba sem impostos. Mandei na mesma modalidade que você, pela Gobox. Claro que imagino também que ainda seja algo relacionado a amostragem combinado com a questão do valor, mas pelo menos declarando acima dos 50 dólares penso que existe uma esperança maior de não ser devolvido (ao menos se chegar por nessa alfândega).
 
Última edição:
Bom dia
Uma dúvida, comprei uma VGA por 600 reais no Ali e o vendedor declarou 37 dol (Encomenda era rastreio LX CN), por eu ser de MG a taxa venho em quase 250 pila. Vale a pena eu pagar esse valor ou pedir revisão dos tributos?
Aparentemente o imposto parece estar correto para o valor declarado, não há o que pedir revisão aqui. Ainda mais que foi subdeclarado. Se pedir revisão terá que enviar a prova do pagamento que será bem acima dos $37 e seu imposto vai aumentar e levar uma multa de brinde.
 
Alguém sabe me informar a questão do peso dos usps? Abaixo de 2kg é Curitiba? Ou isso não está valendo mais?
 
Aparentemente o imposto parece estar correto para o valor declarado, não há o que pedir revisão aqui. Ainda mais que foi subdeclarado. Se pedir revisão terá que enviar a prova do pagamento que será bem acima dos $37 e seu imposto vai aumentar e levar uma multa de brinde.
Minha dúvida era referente por ter sido taxado numa declaração abaixo dos 50 dol e se eu teria que enviar alguma prova de pagamento ao pedir revisão. Primeira vez que fui taxado.
Irei pagar esse valor.
Thanks bro 👍
 
Bom dia
Uma dúvida, comprei uma VGA por 600 reais no Ali e o vendedor declarou 37 dol (Encomenda era rastreio LX CN), por eu ser de MG a taxa venho em quase 250 pila. Vale a pena eu pagar esse valor ou pedir revisão dos tributos?

Aparentemente o imposto parece estar correto para o valor declarado, não há o que pedir revisão aqui. Ainda mais que foi subdeclarado. Se pedir revisão terá que enviar a prova do pagamento que será bem acima dos $37 e seu imposto vai aumentar e levar uma multa de brinde.

Minha dúvida era referente por ter sido taxado numa declaração abaixo dos 50 dol e se eu teria que enviar alguma prova de pagamento ao pedir revisão. Primeira vez que fui taxado.
Irei pagar esse valor.
Thanks bro 👍
E lembrando que em MG ainda tem ICMS sendo cobrado também, ou seja, se vc quiser sair de 250 conto pra mais de 600 de taxa, peça revisão hahahaha

Sobre o taxar só acima de 50, isso não existe e nunca existiu, pois a isenção é só pra envios entre pessoas físicas (enfim, é todo o barulho que os caras tem feito ai essas ultimas semanas)... vc só não foi taxado antes por causa do volume de mercadorias vs a quantidade de fiscais trabalhando que é muito mais baixo e não dão conta... eu já fui taxado em produto de $7... do mesmo jeito que já passou coisa de $350 :haha:
 
Alguém tem uma loja do Aliexpress que venda SSD para indicar?
A que eu comprei, o vendedor falou que não tem estoque... Vou comprar em outra loja e se enviar antes, peço para cancelar do outro vendedor.
 
Essas duas alfândegas são bem rigorosas mesmo: RJ sempre taxa tudo (pelo menos todos os meus que entraram por lá taxou, independente de valor) e SP além de taxar ainda devolve bastante.. estou com um Packet Express que enviei via redirecionador dos EUA em novembro e foi barrado em SP, teve devolução autorizada pela RFB em 19/12/2022 e até agora não mudou disso. A não ser que sejam itens que não tenha como adquirir no Brasil, ou que adicionando os 60% de imposto fique ainda num valor bom, não vale muito a pena, até pelo tempo que leva todo o desembaraço. O único tipo de envio que ainda entra por Curitiba vindo dos EUA é por DHL (modalidade Prime Exprès). E só entra por lá pq passa pela Alemanha (o código termina em DE). Tive um que chegou por lá ontem e passou sem imposto. Mas acho que é questão de tempo pra esse também ser encaminhado para fiscalizar nas outras alfândegas.

DHL também está sendo fiscalizado no RJ e em SP. Os últimos 5 pacotes que importei (todos abaixo de 2KG), usei a Go Box como redirecionadora e enviei pelo frete "DHL Standard". Três deles foram fiscalizados no RJ, 1 em SP e o outro em Curitiba. Somente o que foi fiscalizado em Curitiba não foi taxado. No grupo da Go Box no facebook existem vários outros relatos semelhantes. Pelo que publicaram lá e de acordo com o suporte da própria redirecionadora, atualmente não existe nenhum frete que garanta que o objeto será fiscalizado em Curitiba (considerando objetos oriundos dos EUA, é claro).
 
Minha VGA com código LX**CN finalmente teve movimentação... vendedor declarou como placa gráfica no valor de 30 doletas, com a taxa + valor do serviço postal vou pagar 106 Taxadds, aliviado demais:bem:

Alias produto em que eu menos fui taxado importando do Ali desde 2014, e justamente no item mais caro, numa RX 6800xt :olha:
Quanto tempo demorou pra atualizar a fiscalização e emitir a taxa pra vc?
Minha placa-mãe chegou no Brasil dia 31/03, foi enviada para fiscalização dia 11/04, até agora sem movimentação, LX CN.
Siscomex mantém última atualização Em Fiscalização em 11/04, consta Pagamento Pendente, mas sem lançar taxa ainda.
 
Alguém sabe me informar a questão do peso dos usps? Abaixo de 2kg é Curitiba? Ou isso não está valendo mais?

Tá tudo aleatório atualmente. Antigamente a maioria esmagadora dos objetos abaixo de 2KG eram fiscalizados em Curitiba, mas agora não tem mais esse padrão e depende exclusivamente da Receita a localidade em que eles serão fiscalizados. Normalmente, esses objetos oriundos dos EUA chegam em Guarulhos e é lá que decidem onde as cargas serão fiscalizadas (SP, RJ ou Curitiba). Nos últimos meses poucos estão sendo encaminhados para Curitiba.
 
Pior que comprei o SSD um dia depois das memorias. Estava pensando que chegariam todos os itens do pc novo junto, mas com essa demora do SSD vai ser tenso ver cpu, memória e motherboard aqui paradas esperando ele.
Ta no lucro ainda po.
Eu recebi placa de vídeo, SSD, processador e memórias RAM tudo sem taxa (sorte pra baralho), mas to travado na placa-mãe em fiscalização, sem conseguir testar nadaaaaaaaaaaa. :bem:
 
Atualização no meu RX…JP. Taxado só sobre o valor da compra, cerca de 6000 yen (45 Dolars)

  • Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    25/04/2023 23:00
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    24/04/2023 08:30
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    05/04/2023 11:48
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    01/04/2023 16:30
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    31/03/2023 22:16
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    JAPAO
    31/03/2023 15:05
Gerar boleto
 
Meu SSD do Ali passou rapidão, estou com um controle que foi recebido hoje também, vamos ver como vai ser

SSD.png

Meu controle também passou ontem a noite sem taxas! :yeah:
 
Tá tudo aleatório atualmente. Antigamente a maioria esmagadora dos objetos abaixo de 2KG eram fiscalizados em Curitiba, mas agora não tem mais esse padrão e depende exclusivamente da Receita a localidade em que eles serão fiscalizados. Normalmente, esses objetos oriundos dos EUA chegam em Guarulhos e é lá que decidem onde as cargas serão fiscalizadas (SP, RJ ou Curitiba). Nos últimos meses poucos estão sendo encaminhados para Curitiba.
Agora entendi porque meu UA…US partiu de um aeroporto de transferência em Guarulhos e de lá está dizendo no rastreio da USPS que está em trânsito para o destino.
 
DHL também está sendo fiscalizado no RJ e em SP. Os últimos 5 pacotes que importei (todos abaixo de 2KG), usei a Go Box como redirecionadora e enviei pelo frete "DHL Standard". Três deles foram fiscalizados no RJ, 1 em SP e o outro em Curitiba. Somente o que foi fiscalizado em Curitiba não foi taxado. No grupo da Go Box no facebook existem vários outros relatos semelhantes. Pelo que publicaram lá e de acordo com o suporte da própria redirecionadora, atualmente não existe nenhum frete que garanta que o objeto será fiscalizado em Curitiba (considerando objetos oriundos dos EUA, é claro).
Nossa, então dei sorte mesmo! Bom, praticamente zerei minha suíte. Agora só tem fragrância... ainda não sei como envio, pois todas as opções de envio de perfume entram por SP (certeza) e são os tipos de frete que não se sabe quando retorna se forem barrados (como meu packet express que ainda tá por lá). Essa última leva vai ser com emoção.:oremos:
 
  • Curtir
Reações: GRM
Agora entendi porque meu UA…US partiu de um aeroporto de transferência em Guarulhos e de lá está dizendo no rastreio da USPS que está em trânsito para o destino.

Frete iniciado com "U" é uma verdadeira bosta. Das poucas vezes que utilizei ele, levei um baita chá de cadeira. Isso sem contar que geralmente não tem rastreamento detalhado depois que chega aqui no Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo