[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vixe, por isso os preços aqui já subiram?! Kkkkkk
 
RTX 3060 12gb da nova geração...

Há esperanças...

95b14aec1d9b82b6c1f7a4c8e9972ec0703df4b86305fa8221a0a0efe3ae755b.png
 
Pra não perder hábito, vindo aí 4060 com mais VRAM que 4070.


Jensen Huang virando humorista...uma tem VRAM mas não tem potência pra aproveitar, outra tem potência mas não tem VRAM pra tirar max. kkk
Não podemos esquecer dos 128bits nesses 16gb de vram (A menos que nessa versão de 16gb se tenha uma BUS maior)
Como será o comportamento nisso ne?
 
Comparação entre a 3080 12 GB (minha antiga placa) e a 4070. A 3080 ganha na maioria das situações, espero conseguir vendê-la o quanto antes.

 
Comparação entre a 3080 12 GB (minha antiga placa) e a 4070. A 3080 ganha na maioria das situações, espero conseguir vendê-la o quanto antes.


Edit: Acho que interpretei errado.
 
Como assim? Porque fez esse Upgrade? A placa é um pouco mais fraca, mas consome muito menos e tem as novas tecnologias, porém não pularia de uma para a outra

Oxe, mas eu não disse que fui pra 4070, estou na 4080! 😅
 

Diablo 4 grátis com GPUs GeForce RTX 40​

A NVIDIA anuncia um pacote de jogos com um dos títulos mais populares deste ano, Diablo,
Ye9I5Mw.png

Diablo 4 é um próximo videogame de RPG de ação que está sendo desenvolvido e publicado pela Blizzard Entertainment. É a quarta parcela da série Diablo e é uma sequência de Diablo III. O jogo foi anunciado oficialmente na BlizzCon 2019, e desde então tem havido muita empolgação e expectativa dos fãs da série.

O jogo será lançado oficialmente no próximo mês e, pelo que acabou de ser confirmado, fará parte do mais novo pacote de jogos da NVIDIA. O jogo está disponível através do programa BETA desde março e foi exaustivamente testado por muitos revisores. No mês passado, a NVIDIA anunciou que Diablo 4 contará com a tecnologia DLSS 3.

De acordo com a descrição do pacote, todas as séries GeForce RTX 40 para desktop fazem parte da promoção, incluindo sistemas pré-construídos equipados com essas placas gráficas.


O pacote começará oficialmente hoje e durará até 13 de junho. Diablo 4 será lançado oficialmente em 4 de junho.

rdwKXyJ.jpg

Se alguém tiver interesse em vender o código só mandar MP, pois tenho interesse.
 
Última edição:
Tenho uma 3070 e estou pensando em trocar numa 4070.....tenho uma fonte Super flower 650 plus gold ..a 4070 tem cabos diferentes ou essa fonte serve?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém tiver interesse em vender o código só mandar MP, pois tenho interesse.
Meu interesse na troca da 3070 é esse, 400 reais de "desconto" num jogo que eu iria comprar não é de se jogar fora
 
Tenho uma 3070 e estou pensando em trocar numa 4070.....tenho uma fonte Super flower 650 plus gold ..a 4070 tem cabos diferentes ou essa fonte serve?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu interesse na troca da 3070 é esse, 400 reais de "desconto" num jogo que eu iria comprar não é de se jogar fora
Serve sem problemas, a Nvidia manda um adaptador junto. E se não me engano as 4070 usam o padrão antigo então acho que nem tem adapatador.
 
Tenho uma 3070 e estou pensando em trocar numa 4070.....tenho uma fonte Super flower 650 plus gold ..a 4070 tem cabos diferentes ou essa fonte serve?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu interesse na troca da 3070 é esse, 400 reais de "desconto" num jogo que eu iria comprar não é de se jogar fora
Não vai precisar trocar a fonte, a 4070 já vem com adaptador e alguns modelos usam o padrão de 8 pinos. 650w é suficiente pra 4070.
 
Não podemos esquecer dos 128bits nesses 16gb de vram (A menos que nessa versão de 16gb se tenha uma BUS maior)
Como será o comportamento nisso ne?

É mesma BUS mas com densidade do módulo de memória dobrado (1 pra 2GB).

Não sei mas dizem que 4060 seria praticamente uma 3070, aquele vídeo do Paulo modando 3070 pra 16GB deve dar uma boa idéia. Vai servir mais pra aumentar mínimas naquele port mal feito que come VRAM, se for jogar algo que usa VRAM por bons motivos (resolução, efeitos) ela não segura direito mesmo.
 
Tenho uma 3070 e estou pensando em trocar numa 4070.....tenho uma fonte Super flower 650 plus gold ..a 4070 tem cabos diferentes ou essa fonte serve?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu interesse na troca da 3070 é esse, 400 reais de "desconto" num jogo que eu iria comprar não é de se jogar fora
Então, será que compensa? Estou com essa mesma dúvida.
 
Comparação entre a 3080 12 GB (minha antiga placa) e a 4070. A 3080 ganha na maioria das situações, espero conseguir vendê-la o quanto antes.


3080 10gb/12gb são super placas quem não quer gastar grana vai nadar de braçada nas usadas que estão no mercado.
Troco RedFall por Diablo kkkkkkk
Como faço pra resgatar esse RedFall?
 
É mesma BUS mas com densidade do módulo de memória dobrado (1 pra 2GB).

Não sei mas dizem que 4060 seria praticamente uma 3070, aquele vídeo do Paulo modando 3070 pra 16GB deve dar uma boa idéia. Vai servir mais pra aumentar mínimas naquele port mal feito que come VRAM, se for jogar algo que usa VRAM por bons motivos (resolução, efeitos) ela não segura direito mesmo.


A diferença de CUDA das 4060 (ti e não Ti) é basicamente a mesma da série RTX 3060 Ti e não Ti
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3080 10gb/12gb são super placas quem não quer gastar grana vai nadar de braçada nas usadas que estão no mercado.
Troco RedFall por Diablo kkkkkkk
Como faço pra resgatar esse RedFall?
Vai nada, o povo ta pedindo preço de RTX 4070 ainda
E te digo mais... ta pedindo 3500 em placa desgraçada na mineração toda esfolada (Fonte: Meus olhos pois tentei comprar uma usadinha... desisti)
 
Não podemos esquecer dos 128bits nesses 16gb de vram (A menos que nessa versão de 16gb se tenha uma BUS maior)
Como será o comportamento nisso ne?
É mesma BUS mas com densidade do módulo de memória dobrado (1 pra 2GB).
Não é densidade dobrada, ela será 128bits então para se ter 8GB o módulo já é o limite do GDDR6.
Para essa 4060Ti ter 16GB ela precisará da abordagem daisy-chain (no mesmo lado do PCB) ou clamshell (dois lados do PCB), onde dois chips compartilham a mesma trilha de um só.

Há esperanças...

95b14aec1d9b82b6c1f7a4c8e9972ec0703df4b86305fa8221a0a0efe3ae755b.png
É apenas um die-harvest, tem muita 4080 encalhada então ao invés de mandar o chip AD103 para elas, a NVIDIA vai capar 43% dele para lança-lo como 4070, que está vendendo (sério? É o que li mas não estou acreditando). No pior cenário a verdinha manteria o barramento de 256bits e lançaria como uma RTX4070 de 8GB (não imagino vir na mesma geração uma 4070 com mais memória que a 4070Ti e uma 4060 com mais memória que a 4060Ti, ou um ou outro) :v
 
Possivelmente uma versão de 16gb de vram então
Será se mantem os 192bits?

Creio que seja 256 bits, mesmo da 4080. É 32 bits por módulo x 8 com 2GB cada = 256 bits.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é densidade dobrada, ela será 128bits então para se ter 8GB o módulo já é o limite do GDDR6.
Para essa 4060Ti ter 16GB ela precisará da abordagem daisy-chain (no mesmo lado do PCB) ou clamshell (dois lados do PCB), onde dois chips compartilham a mesma trilha de um só.

Ah, boa... não parei pra notar isso, força do hábito calcular dobrando densidade.

4080 vende não sei onde, seu só vejo parada em todo canto, até distribuidor desistiu de empurrar a placa. Já vi 4090 quase no mesmo valor, toda hora tem promo de 4090 e a 4080 nada.
 
Última edição:

A diferença de CUDA das 4060 (ti e não Ti) é basicamente a mesma da série RTX 3060 Ti e não Ti
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai nada, o povo ta pedindo preço de RTX 4070 ainda
E te digo mais... ta pedindo 3500 em placa desgraçada na mineração toda esfolada (Fonte: Meus olhos pois tentei comprar uma usadinha... desisti)
Mas vai do cara pesquisar bem antes de comprar, tem muitas usadas já surradas de uso pesado etc etc e também tem muitas em perfeito estado de conservação, de usuários que só rodam jogos e cuidam bem do equipamento.
A minha 3080 mesmo esta igual nova só rodou jogos e não tem nenhum detalhe que desabone ela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo