[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pedi um Mi Band 8 baratim, vamos rezar pra minha sorte continuar :ramon:
 
No final, quem paga, é o consumidor.
Eles tão apenas copiando alguns países da gringa q fazem isso nos sites. Mas podiam copiar a alíquota tb né, nenhum país cobra 60%. No máximo 30 e olhe lá.
 
Eles tão apenas copiando alguns países da gringa q fazem isso nos sites. Mas podiam copiar a alíquota tb né, nenhum país cobra 60%. No máximo 30 e olhe lá.
Cobram imposto de 60% no produto e dizem que confisco é proibido pela constituinte. :limo:
 
Uma subcoisa que me procupa nisso (além de ter que pagar absurdo de imposto claro) nessa p*rra ai é a burocracia infernal que vai ser criada para comprar no exterior. Será que lojas de nicho que tem um público pequeno no Brasil, tipo essas do Japão que vendem merchan de anime, vão querer de adequar para isso ou vão dar o f0da-se e deixar de enviar pro Brasil?

Algo que me espanta também é como nenhum jornalista desses grandes veículos não faz um questionamento sequer a essa aliquota absurda de 60%
 
No final, quem paga, é o consumidor.
Alguma represália deve vir por parte da China, um país que pratica damping com commodities na cara dura e desvaloriza a moeda de propósito não vai deixar barato, devem sobretaxar ou deixar de importar algum produto brasileiro.

EDIT: Agora pelo jeito quem vai começar a reclamar vai ser a bancada do Agro, vai deixar de ser pop hehehe
 
Última edição:
Uma subcoisa que me procupa nisso (além de ter que pagar absurdo de imposto claro) nessa p*rra ai é a burocracia infernal que vai ser criada para comprar no exterior. Será que lojas de nicho que tem um público pequeno no Brasil, tipo essas do Japão que vendem merchan de anime, vão querer de adequar para isso ou vão dar o f0da-se e deixar de enviar pro Brasil?

Algo que me espanta também é como nenhum jornalista desses grandes veículos não faz um questionamento sequer a essa aliquota absurda de 60%

Os jornalistas são pagos para defender essa alíquota e chamar quem consegue passar sem taxa de "contrabandistas", 100% alinhados com o governo.

Sinceramente, seria daora um imposto tipo o VAT europeu e que a IRPF criasse uma API aberta para a cobrança de tal imposto direto na fonte, já que não vai diminuir poderia desburocratizar. Qualquer encomenda com confirmação automática de pagamento pelo sistema já passava sem pressa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma represália deve vir por parte da China, um país que pratica damping com commodities na cara dura e desvaloriza a moeda de propósito não vai deixar barato, devem sobretaxar ou deixar de importar algum produto brasileiro.

EDIT: Agora pelo jeito quem vai começar a reclamar vai ser a bancada do Agro, vai deixar de ser pop hehehe

Vai parar de vender superfaturado pra China e desviar um pouco pro mercado nacional, se Deus quiser isso de bom trás uma diminuição do preço da carne.
 
Alguma represália deve vir por parte da China, um país que pratica damping com commodities na cara dura e desvaloriza a moeda de propósito não vai deixar barato, devem sobretaxar ou deixar de importar algum produto brasileiro.

EDIT: Agora pelo jeito quem vai começar a reclamar vai ser a bancada do Agro, vai deixar de ser pop hehehe
A ideia do governo é que façam igual a Shein fez, nacionalizar os produtos ou colocar galpão no BR. O Ali já fazia isso com alguns antes.
 
Por aqui passaram todos meus NL…BR do AliExpress por Curitiba. Sem taxas. Uma câmera para carro, adaptador usb-c e cartão de memória. Falta um SSD que comprei da Netac, o código começa com L.
 
Uma subcoisa que me procupa nisso (além de ter que pagar absurdo de imposto claro) nessa p*rra ai é a burocracia infernal que vai ser criada para comprar no exterior. Será que lojas de nicho que tem um público pequeno no Brasil, tipo essas do Japão que vendem merchan de anime, vão querer de adequar para isso ou vão dar o f0da-se e deixar de enviar pro Brasil?

Algo que me espanta também é como nenhum jornalista desses grandes veículos não faz um questionamento sequer a essa aliquota absurda de 60%
Conforme tudo que foi passado, o pagamento antecipado será uma opção. Para as lojas que não usarem, as encomendas simplesmente seguirão o processo que já temos hoje.
Vai ser essa a realidade? Não faço ideia. Pode ser que simplesmente passem a barrar encomendas que não tenham o imposto antecipado? Acho difícil, mas a chance não é zero.
 
Uma subcoisa que me procupa nisso (além de ter que pagar absurdo de imposto claro) nessa p*rra ai é a burocracia infernal que vai ser criada para comprar no exterior. Será que lojas de nicho que tem um público pequeno no Brasil, tipo essas do Japão que vendem merchan de anime, vão querer de adequar para isso ou vão dar o f0da-se e deixar de enviar pro Brasil?

Algo que me espanta também é como nenhum jornalista desses grandes veículos não faz um questionamento sequer a essa aliquota absurda de 60%
Isso que imaginei, com certeza esse tipo de loja vão tacar o foda-se e nem enviar mais. Essa alíquota de 60% e e cima de frete ainda é criminosa. Engraçado nenhum jornalista questionar isso.
 
Conforme tudo que foi passado, o pagamento antecipado será uma opção. Para as lojas que não usarem, as encomendas simplesmente seguirão o processo que já temos hoje.
Vai ser essa a realidade? Não faço ideia. Pode ser que simplesmente passem a barrar encomendas que não tenham o imposto antecipado? Acho difícil, mas a chance não é zero.
No eBay é assim. Tem loja/vendedor que já te envia e vc paga o imposto de mais de 100% já no carrinho. Outros enviam sem imposto, mas corre o risco de taxar ou não.
 
Vira 100% porque querem que a gente pague imposto até no frete.

Pra eles quem só quer comprar algo barato é contrabandista enquanto usam o dinheiro de impostos pra bancar os próprios luxos e manter seus privilégios.

100% foi generoso, ponha ainda o ICSM que o estados estão querendo embutir no valor da compra e na hora do desembarque. :ramon:
 
Compensar compensar ai você tem que julgar, provavelmente em valor compensa mesmo se for taxado, mas ai é a dor de cabeça, apreensão se for para fiscalização, demora pra atualizar, agora ainda correr o risco de barrarem a entrada, etc. Nendoroid pinta nas lojas de action figure brasileiras, longe da variedade que tem no Japão, mas se for um personagem popular talvez apareça, mais caro mas elimina esse stress. Agora frete tem que ver se tem a opção de air small packet, caixa de nendoroid é pequena então deve ter, e se for caixa grande air parcel. Foge de DHL (taxa de mais de 100% no valor com frete), EMS ou surface, ambos vão para a aduana de SP pelo relato de várias outras pessoas.

Eu gosto de colecionar figuras em escala 1/7 e play arts kai, que são mais caras, compro ai uma vez por mes uma, e essas o mercado é quase zero no Brasil (play arts kai até tem mais muita coisa falsificada, quando é original o preço é exorbitante). Todas as que eu comprei até o momento foram no aliexpress, mas lá são revendedores que compram do Japão do mesmo jeito que fazemos e tentam revender por um preço maior (e ainda tem que caçar lojas de boa reputação pq tem muita falsificada por lá). Geralmente é mais caro que comprar no Japão diretamente mas mais barato se você for comprar no Japão e for taxado (o que nesses preços de mais de 10k yenes é provavel), como ainda dá para fazer em vezes e os caras fazem as maracutaias na declaração nunca fui taxado, no meu julgamento compensava. Só agora que me aventurei em comprar direto to Japão e a primeira experiência não tá boa hehe, fiscalização desde segunda nada de sair o resultado, se voltar vai levar meses para reembolsarem e ainda vou levar um fumo dos 100 reais de frete.
Tive 2 caixas barradas dos EUA mas de redirecionador no mês de Março, e detalhe que as declarações estavam corretas. Uma deu como autorizada a devolução e outra nenhuma atualização de Status de autorização de devolução ao remetente.

Tive outra vindo por SP também por redirecionador que foi taxado no declarado no começo desse mês.

Estava querendo saber mesmo a situação do Japão, pois nunca importei de lá só vi uns vídeos mesmo e tem algumas figures que lá é bem mais barato que nos EUA.

Aliexpress em Action Figures é reduto de coisas falsificadas, tem que dar muita sorte e garimpar muito pra achar algo original lá e ainda ficar com aquela dúvida, aí não compensa.
 
alguém aqui já ganhou disputa no aliexpress por ter acabado o prazo e ficar retido na receita?
 
Tive 2 caixas barradas dos EUA mas de redirecionador no mês de Março, e detalhe que as declarações estavam corretas. Uma deu como autorizada a devolução e outra nenhuma atualização de Status de autorização de devolução ao remetente.

Tive outra vindo por SP também por redirecionador que foi taxado no declarado no começo desse mês.

Estava querendo saber mesmo a situação do Japão, pois nunca importei de lá só vi uns vídeos mesmo e tem algumas figures que lá é bem mais barato que nos EUA.

Aliexpress em Action Figures é reduto de coisas falsificadas, tem que dar muita sorte e garimpar muito pra achar algo original lá e ainda ficar com aquela dúvida, aí não compensa.

Bom, acabo de comprar na AmiAmi via air parcel, em 1 mês acho terei uma resposta para a situação kkkk, to com outra do Japão agora ainda presa no buraco negro da fiscalização também, vai fazer 3 dias em umas horas...

Sobre action figure no aliexpress, anos atrás era verdade que era tudo falsificado, mas surgiram lojas lá que só vende original, obvio que o preço reflete, coisa que vc pagaria 600 reais direto do Japão no ali o original tá 800, 900 (e o falsificado 100), o que a priori não compensaria, mas julgando que voce muito provavelmente será taxado comprando no Japão por coisa nesse preço ainda em cima do frete que sai 100 - 200 reais, e que o chines vai fazer as maracutaia pra driblar o imposto e o frete é melhor e mais barato geralmente, tem que fazer a conta, colocar o risco que talvez ser taxado com a compra da china mesmo assim, e nas que eu comprei compensou. Também não tem lançamentos por lá, ai só direto do Japão mesmo.
 
Última edição:
alguém aqui já ganhou disputa no aliexpress por ter acabado o prazo e ficar retido na receita?
Consegui abrir disputa pela ajuda (chatbot) do Ali dia 14/04, devolução autorizada pela RF 25/03. Pelo pedido não aparecia a opção de reembolso. Fiquei morrendo de medo de bugar o pedido e não conseguir pedir reembolso “formalmente” dentro do pedido. Em seguida o Ali aprovou estorno integral, deu certo (editado com a informação correta, fui conferir)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Agora sobre outro pedido:
Celular recebido pelos correios desde 05/05 e parado, medo 😔
 
Última edição:
Ainda da ultima pergunta... ninguem mais teve tb devolução final de janeiro???
Alguem está na mesma situação que eu? Tive dois Packet Standard NA BR da WEGET2U devolvido sem nenhuma atualização de devolução, un 30/01 e o outro 03/02. alguém que teve retenção na mesma data ou antes.. já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!! O status na minhas importações continua como:
Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução
 
Ainda da ultima pergunta... ninguem mais teve tb devolução final de janeiro???
Alguem está na mesma situação que eu? Tive dois Packet Standard NA BR da WEGET2U devolvido sem nenhuma atualização de devolução, un 30/01 e o outro 03/02. alguém que teve retenção na mesma data ou antes.. já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!! O status na minhas importações continua como:
Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução
Tive 2 caixas RV-UZ barradas dos EUA mas de redirecionador no mês de Março, e detalhe que as declarações estavam corretas. Uma deu como autorizada a devolução e outra nenhuma atualização de Status de autorização de devolução ao remetente, ainda continua naquela "Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores"
 
Última edição:
Ainda da ultima pergunta... ninguem mais teve tb devolução final de janeiro???
Alguem está na mesma situação que eu? Tive dois Packet Standard NA BR da WEGET2U devolvido sem nenhuma atualização de devolução, un 30/01 e o outro 03/02. alguém que teve retenção na mesma data ou antes.. já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!! O status na minhas importações continua como:
Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução
Tenho um NA BR que foi barrado pela RFB de S. Paulo em 20/12 e em 20/01 a RFB autorizou a devolução. Tenho também um RV UZ barrado pela RFB de Curitiba em 03/04 e com autorização para devolução em 10/04. Ambos vierem pela Weget2U e desde essas últimas datas, não houve mais nenhuma atualização.
 
Estou com um pacote em Curitiba desde 27/05 so com status "Recebido pelos Correios do Brasil"
Tem alguma coisa que posso fazer para saber pelo menos se foi extraviado ou algo do genero?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo