Mais uma vitima dos SSDs ''baratos''. Resolvi testar o Reletech, pelas boas especificações e preço acessível. Comprei em Janeiro, recebi no dia 23/01. Desde lá usei o SSD normalmente, até o dia 17/05. Leitura e escrita, como anunciado pelo fabricante, extremamente rápido e responsivo. Usado pareado com uma Asus ROG Strix B550-E, slot superior, e um Ryzen 9 5900X. Enquanto funcionou, foi só alegria. Até no dia 17, meu sistema simplesmente me dar uma tela azul. Reiniciei, e o PC foi direto pra BIOS. O SSD havia desaparecido de lá. Desliguei da força e reiniciei, voltou ao normal, entrei no Windows, e pensei que poderia ter sido um bug, mas pela minha experiencia (só como info adicional, sou entusiasta a mais de 20 anos, trabalhei com manutenção de PCs e redes por 10 anos), já imaginei ser um problema de firmware (A400 alguém ai?). Pois bem, dentro do Windows o SSD mostrava normalmente, e durante o teste no Crystal Disk Mark, na gravação, o mesmo comportamento. Porém ao voltar pra bios, lá estava ele, o MN-5236. Pra encurtar o que já está longo, ainda consegui refazer o esquema de desligar da força e entrar no Windows 4 vezes, até ele só desaparecer e ficar como MN-5236. A partir dai, desisti e voltei meu Samsung 960 Evo guerreiro no PC, e contactei a loja. Até o momento, só pediram fotos do SSD e me perguntaram perguntas inúteis. A garantia provavelmente não vá compensar, então é isso. Fica a aqui o relato de uma uma vitima do controlador Innogrit. Por essa experiencia, e depois de pesquisar e ver q outros modelos que tbm utilizam o msm controlador, também apresentam o mesmo problema, não recomendo. Creio que não exista um modo de recuperar, pois o firmware parece ser inexistente na WEB. Press F...