• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguns produtos vem como descarte e não retornam ao vendedor.
Geralmente são itens de menor valor.

Realizei algumas compras.
um kit de ferramentas (chegou)
uma cpu (chegou)
uma torneira (chegou)
uma mobo (está no desembaraço há um mês) devo fazer alguma coisa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já fiz isso com um cel que comprei para revenda. Com a taxa, sendo um celular menos conhecido, sendo uma cidade de interior onde não tem grana... Decidi deixar voltar.
O vendedor não queria realizar o reembolso, mas teve que faze-lo, tive que esperar o prazo do aliexpress que são cento e alguns dias, para de fato, dar entrada no pedido.

Pagar por algo e não recebe-lo não existe.

Também aconteceu de fazer algumas compras lá, e a mesma sumir no meio do caminho, tiveram que me reembolsar, mas esperei o prazo do aliexpress para dar entrada.
Não te reembolsam o IOF.
É um nvme 2tb de uns 470 que foi taxado 270. Acho difícil ser descartado pelo valor mas sendo assim trabalhoso pra pedir reembolso vou pagar pra não ter que ficar disputando depois. Obrigado gente!
 
Eu comprei um kit com Ryzen 5600 + b450 da asus, pelo preço ficou imbatível o combo, veio uma taxa de R$150,00 (que eu ja esperava). Se a diferença for de R$300 ai, vc tem uma margem a mais pra taxa.. fica a seu critério.
Acredito que seja bem difícil a placa apresentar defeito.

Aproveitando o post, chegou um controle meu essa semana, da 8bitDo, sem tributação.
Pra quem quiser aproveitar.. vale muito a pena, ta R$105,00 esse modelo com fio em questão.
Peguei 2..... Um de cada cor... E para completar o cupom do AMOR25 , eu peguei um pendrive de 256GB dessa loja.. https://pt.aliexpress.com/item/1005...st_main.5.21efcaa4Mf5pqt&gatewayAdapt=glo2bra

Já comprei alguns cartões SD dessa loja e veio tudo certinho..
 
Na verdade o ICMS para importação seria de 24%, mas para ser implementado logo será de 17%

Os governadores decidiram unificar em 17% a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre compras feitas nestas plataformas estrangeiras de comércio eletrônico.

“Tem Estado que hoje cobra 31% de alíquota especial”, afirmou André Horta, diretor institucional do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz).

No início de junho, a unificação da alíquota foi anunciada pelo diretor institucional do Comsefaz, André Horta. O acordo, contudo, havia sido fechado em reunião do órgão no dia 30 de maio. Segundo Horta, a Fazenda já foi comunicada da decisão e a nova regra deverá ser formalizada em breve.

Horta explica que, caso fosse adotada a média nacional (24%), seria necessário cumprir a chamada anterioridade: esperar o ano seguinte para mudar a tributação. Por isso, o conselho decidiu adotar a menor alíquota praticada hoje pelos estados, de 17%.
Isso é bullshit de político falando que tá fazendo bondade enquanto na verdade tá é fudendo todo mundo. A grande maioria dos estados não cobra ICMS para importação, apenas 3 (RS, SC e MG) até onde sei. Ou seja, pra maioria do país, adicionar um 17% que é a suposta "menor alíquota" praticada vai aumentar consideravelmente o valor dos tributos.
 
Isso é bullshit de político falando que tá fazendo bondade enquanto na verdade tá é fudendo todo mundo. A grande maioria dos estados não cobra ICMS para importação, apenas 3 (RS, SC e MG) até onde sei. Ou seja, pra maioria do país, adicionar um 17% que é a suposta "menor alíquota" praticada vai aumentar consideravelmente o valor dos tributos.
SC não cobra.
 
@Katagiri um produto do aliexpress veio com defeito, acredito que o transporte ocasionou isso. Vendedor concordou em estorno com devolução e já fiz a devolução(tive que pagar e pelo que o ali escreveu o vendedor de e estornar o frete junto com o valor do produto, deu 1kg o pacote e custou 303 reais o frete pra China kkkk, usei o nosso equivalente ao priority pois expresso o Ali comentou que não cobre e o mais barato parecia não ter rastreio decente. Engraçado que ainda não saiu do Brasil.).

Sobre o PMI, mudou rastreio pra encaminhado pra fiscalização aduaneira, ficar de olho no siscomex pra ver que surpresa está vindo.
 
Faz uns dois anos que só tem boleto como forma de pagamento.
Tiraram o cartão de crédito pq estava tendo muita fraude, muita gente usando cartão clonado pra pagar taxa. Esses “espertinhos” são fueda, só atrapalham o coletivo.
Eu acharia massa se algum dia eles deixassem pagar taxa parcelado dependendo do valor da taxa, pois as vezes vem só soco do Mike Tyson.
 
Só se ficaram "bondosos" há pouco; a vida inteira paguei quase 100% de taxas sobre produto e frete aqui em SC; sempre cobraram ICMS. Imposto sobre imposto :(
SC e RS sempre tiveram a cobrança do ICMS pelo que me recordo, o que já vi foi as vezes esquecerem de socar o ICMS em pacote taxado de SC. Na região sul até o momento só o Paraná que não cobra.
 
Isso é bullshit de político falando que tá fazendo bondade enquanto na verdade tá é fudendo todo mundo. A grande maioria dos estados não cobra ICMS para importação, apenas 3 (RS, SC e MG) até onde sei. Ou seja, pra maioria do país, adicionar um 17% que é a suposta "menor alíquota" praticada vai aumentar consideravelmente o valor dos tributos.
DF e GO tb cobram até onde sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tiraram o cartão de crédito pq estava tendo muita fraude, muita gente usando cartão clonado pra pagar taxa. Esses “espertinhos” são fueda, só atrapalham o coletivo.
Eu acharia massa se algum dia eles deixassem pagar taxa parcelado dependendo do valor da taxa, pois as vezes vem só soco do Mike Tyson.
Podiam aceitar Pix, até o carnê Leão aceita Pix.
 
DF e GO tb cobram até onde sei.
DF não cobra não, já morei lá 2 anos entre 2016 e 2020, Goiás costuma cobrar as vezes até de pacote dos correios igual Mato Grosso do Sul, os caras são enjoados. Mas as vezes eles também esquecem de cobrar como descrevi sobre SC. Sei disso pq tenho um conhecido de Goiânia e ele só falta soltar rojão qdo não incide o ICMS.
 
É um nvme 2tb de uns 470 que foi taxado 270. Acho difícil ser descartado pelo valor mas sendo assim trabalhoso pra pedir reembolso vou pagar pra não ter que ficar disputando depois. Obrigado gente!
E com esse relato desisto de importar meu NVME de 2Tb. Como não preciso de desempenho, vou pegar algum de 1Tb no ML mesmo. Tem um Kingston SNV2S por R$ 293 lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DF e GO tb cobram até onde sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Podiam aceitar Pix, até o carnê Leão aceita Pix.
DF aprovou lei ano passado e passaria a cobrar, mas não vi um único relato de gente de lá pagando.
 
DF não cobra não, já morei lá 2 anos entre 2016 e 2020, Goiás costuma cobrar as vezes até de pacote dos correios igual Mato Grosso do Sul, os caras são enjoados. Mas as vezes eles também esquecem de cobrar como descrevi sobre SC. Sei disso pq tenho um conhecido de Goiânia e ele só falta soltar rojão qdo não incide o ICMS.
Pelo q eu tinha visto, DF começou a cobrar em 2022.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E com esse relato desisto de importar meu NVME de 2Tb. Como não preciso de desempenho, vou pegar algum de 1Tb no ML mesmo. Tem um Kingston SNV2S por R$ 293 lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


DF aprovou lei ano passado e passaria a cobrar, mas não vi um único relato de gente de lá pagando.
É, foi isso aí q vi. Tenho família lá mas ninguém importa pra tirar a dúvida.
 
DF e GO tb cobram até onde sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Podiam aceitar Pix, até o carnê Leão aceita Pix.
Um dos meus aborrecimentos deste ano está sendo ter que pagar imposto de renda, dividi em 8 parcelas mesmo, mais de 1,5 salário mínimo por mês. Fogo que precisei fazer umas dívidas um tempo atrás por despesa médica e pagar o IR junto dificulta quitar logo tudo, mas tento manter o pensamento positivo.
 
Um dos meus aborrecimentos deste ano está sendo ter que pagar imposto de renda, dividi em 8 parcelas mesmo, mais de 1,5 salário mínimo por mês. Fogo que precisei fazer umas dívidas um tempo atrás por despesa médica e pagar o IR junto dificulta quitar logo tudo, mas tento manter o pensamento positivo.
Felizmente eu pago pouco, volta quase tudo q o carnê Leão me levou.
 
E com esse relato desisto de importar meu NVME de 2Tb. Como não preciso de desempenho, vou pegar algum de 1Tb no ML mesmo. Tem um Kingston SNV2S por R$ 293 lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


DF aprovou lei ano passado e passaria a cobrar, mas não vi um único relato de gente de lá pagando.
Amigo peguei um S70 Blade de 2TB no ali e passou liso, acho essa reportagem sensacionalista pois no momento só definiram como vai ser a mudança e a alíquota, não deram Start ainda na aplicação. Mas pra te tranquilizar assim que sair a taxa do PMI hj eu vejo se estão socando ICMS. Coisas do Ali tem chegado rapidinho aqui no Brasil, principalmente essas pequenas.
 
ATUALIZAÇÃO: LILI CANTOU MEUS CONSGRADOS

Meu tablet foi liberado ontem e fui taxado em 140 lulas + os 15 do café.
Agora é só esperar a criança chegar pro pai. Espero que ele "não se perca no caminho" kkkkkkkkkk
Só vou ficar de boas quando ele chegar aqui em casa.
Resumo: valeu correr o risco de ficar sem o produto pq economizei bastante em relação ao preço do tablet aqui no Brasil.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se é o tópico certo pra isso mas na pior das hipóteses alguém me manda pro lugar certo (só não vale ser praquele lugar :safadao:) então lá vai:
Estou de olho num tablet pra perder o cabaço de AliExpress, queria saber se as ofertas de primeira compra são pra loja ou pra conta?
Qual a forma mais em conta de pagar? Tenho só o Nubank no momento, estou há mais de mês tentando abrir conta no Inter que me deram o bizú da conta internacional, mas não consigo pq o aplicativo deles só dá erro de conexão em diferentes etapas\telas do cadastro. Já tentei em dois smartphones diferentes, conectado WiFi e 4G e nada, até deixei review de 1 estrela na Play Store mas nada de arrumarem :crycat: Então queria saber se há outro cartão que se encaixe nesse uso.
Eu comprei um tablet da xiaomi e foi liberado ontem. Fui taxado em 140 lulas.
Paguei via pix pq não sei por qual motivo não consigo realizar compras com cartão de crédito na aliex.
 
Última edição:
Isso é bullshit de político falando que tá fazendo bondade enquanto na verdade tá é fudendo todo mundo. A grande maioria dos estados não cobra ICMS para importação, apenas 3 (RS, SC e MG) até onde sei. Ou seja, pra maioria do país, adicionar um 17% que é a suposta "menor alíquota" praticada vai aumentar consideravelmente o valor dos tributos.
claro que o objetivo disso ai n eh simplificar pra popupalao nao, mas sim aumentar a arrecadacao, politico quer mais q a populacao se lasque.
 
Só pra atualizar, meu celular desde 29/05 em fiscalização, hoje de manhã apareceu liberado. Ainda não sei o valor da taxa, mas já dá esperança que ande...
Estava em fiscalização com "F" maiúsculo ou minúsculo?
 
ATUALIZAÇÃO: LILI CANTOU MEUS CONSGRADOS

Meu tablet foi liberado ontem e fui taxado em 140 lulas + os 15 do café.
Agora é só esperar a criança chegar pro pai. Espero que ele "não se perca no caminho" kkkkkkkkkk
Só vou ficar de boas quando ele chegar aqui em casa.
Resumo: valeu correr o risco de ficar sem o produto pq economizei bastante em relação ao preço do tablet aqui no Brasil.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu comprei um tablet da xiaomi e foi liberado ontem. Fui taxado em 140 lulas.
Paguei via pix pq não sei por qual motivo não consigo realizar compras com cartão de crédito na aliex.

Espero que o meu siga pelo mesmo caminho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

claro que o objetivo disso ai n eh simplificar pra popupalao nao, mas sim aumentar a arrecadacao, politico quer mais q a populacao se lasque.
Não querem aumentar a arrecadação, querem q a gente pare de importar.
 
  • Curtir
Reações: zex
Espero que o meu siga pelo mesmo caminho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não querem aumentar a arrecadação, querem q a gente pare de importar.
Vai sim @Katagiri
O foda é que esses chinas subdeclaram o valor do produto e com certeza o intuito dessa galera é inibir cada vez mais a importação.
Os caras declararam 47 bidens na nota fiscal do tablet
 
Sobre isso aqui, posso passar a minha experiência pessoal.

Importei primeiro uma mobo Asus TUF, ficou parada um pouco, mas liberou sem taxar. Isso foi em abril.
Comprei processador à parte, que também passou tranquilo.

Agora em junho comprei um kit mobo Aorus com Ryzen 5600 e já tava preparado pra taxar, mas passou MUITO rápido, recebido no BR em 09/06 e liberado em 10/06, sem taxa nem nada.

Comprei uma RX590 que foi pra RF e taxou em R$ 130.
Isso ocorreu em + ou - 2 dias.

E agora pra atualizar do que já vinha falando há um tempo, comprei um celular em maio e estava parado na RF desde 29/05.
No siscomex apareceu como liberado hoje às 03:18.
Agora só esperar pra ver o tamanho da facada!
Foi o celular que liberaram hj? O meu ainda tá lá Em Fiscalização e chegou no mesmo dia que o teu. Oremos pra tributarem e não devolverem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo