[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não gosto de trazer fofocas desses " youtubers de importação", pq tão tudo chutando, nenhum tem informação privilegiada, mas esse trouxe uma coisa importante

Não da digital tax e da data, mas dessa mudança nas normas
Vão mudar umas regras de declaração que entram dia 1 de julho, vão deixar ainda mais infernal a burocracia. Como os cornos da receita não dão tempo para ninguém se adaptar, se preparem que vai rolar muita importação não autorizada.

Aqui a íntegra da norma:
Para ser justo, a norma não deixa obrigatório informações de Marketplace, e a única coisa adicionada de fato é se o pacote veio de redirecionadora ou não. O problema maior é esse negócio de enviar informações online via sistema, vai ter MUITO pacote sendo recusado por causa de pessoas físicas não enviando esses dados e nem lojas menores. Eu que compro muito do Japão estou lascado, vou ficar na obrigatoriedade de usar redirecionador que faça isso para o Brasil.
 
A minha placa de vídeo (rtx 3060ti) do lote do dia 19/06 em Fiscalização, acabou de atualizar no siscomex remessa para verde, liberado. 🙏 O ideal seria liberada sem a necessidade do recolhimento do imposto, mas pelos relatos anteriores quando está nessa situação o imposto é certo. Espero que não seja um valor exorbitante (acima de R$ 300), pq se for eu pretendo recusar e pedir a devolução do produto pro vendedor na China a fim de obter o reembolso integral e comprar aqui no Brasil mesmo. Nunca uma compra minha tinha demorado tanto como essa, que foi recebida pelos correios do Brasil no dia 25.04.2023. É preciso muita paciência e controle da ansiedade pra acompanhar isso.
Mano, eu paguei R$ 300 de imposto em uma 3070. Agradeça, sério.

Se a RFB pede comprovação de valores, seria pior. Pois, lembre-se: 60% em cima do que você pagou. Já pensou, 60% sobre 1900+/- nessas 3060ti kkkkk

A coisa está osso.
 
Na prática não muda muita coisa, continua pouco fiscal e amostragem.
E estando declarado certo fica até melhor para o debate depois.
O maior problema vai ser o tempo que os os lojistas vão levar para alterar isso ai, ai pode barrar muita coisa.
Problema é que esses lojas menores que não são esses marketplaces gigantes dificilmente vão querer se adptar para as burocracias infernais desse pais, do jeito que caminhamos vamos voltar a gloriosa época que voce ia para um site estrangeiro, e lá tinha "worldwide shipping - except Brazil, Iraq, Afghanistan, Cuba..." não mandam para paises em guerra ou ditaduras, e o Bostil por ser o Bostil e ter uma burocacracia infernal.
 
Aqui a íntegra da norma:
Para ser justo, a norma não deixa obrigatório informações de Marketplace, e a única coisa adicionada de fato é se o pacote veio de redirecionadora ou não. O problema maior é esse negócio de enviar informações online via sistema, vai ter MUITO pacote sendo recusado por causa de pessoas físicas não enviando esses dados e nem lojas menores. Eu que compro muito do Japão estou lascado, vou ficar na obrigatoriedade de usar redirecionador que faça isso para o Brasil.
Caminha para ser o único jeito mesmo, só o pacote cair na mão de fiscal chato que veremos mais devoluções em massa. Jogando 90% em cima ainda, mas taxas extras da redirecionadora, acabou a brincadeira (só se deixarem subdeclarar hehe) negocio vai ser guardar grana e ir viajar direto pro Japão para comprar suas japonezisses, o que ferra um pouco pre-orders, vai ser comprar o que tiver lá na loja.
Já vou ter que desenferrujar meu nihongo que faz um ano que parei de estudar pelo trampo consumindo todo meu tempo.
 
Hm, isso explica porque a Blackship me pediu nome da marca e endereço de contato da marca dos itens que estavam em um pacote meu que enviei para o RJ dia desses. Minha nossa ein, pedir TUDO isso tá completamente fora do padrão internacional de vendas de e-commerce, e são sem noção, como sempre. Curioso que no texto tem dizendo que a norma foi escrita ainda em 2022, mas eu não vi exposição disso em LUGAR NENHUM!

Procurando no Google, achei esses links sobre o assunto:
Curioso como os egundo até admite que é a burocratização e impostos altíssimos que estimulam práticas irregulares, mas qual é a solução proposta? Taxa todo mundo e recusa quem está fora das demandas absurdas, ao invés de diminuir a taxa para todos, inclusive do comércio nacional.
estão muitos preocupados com padrões internacionais
 
Caminha para ser o único jeito mesmo, só o pacote cair na mão de fiscal chato que veremos mais devoluções em massa. Jogando 90% em cima ainda, mas taxas extras da redirecionadora, acabou a brincadeira (só se deixarem subdeclarar hehe) negocio vai ser guardar grana e ir viajar direto pro Japão para comprar suas japonezisses, o que ferra um pouco pre-orders, vai ser comprar o que tiver lá na loja.
Já vou ter que desenferrujar meu nihongo que faz um ano que parei de estudar pelo trampo consumindo todo meu tempo.
Aceita encomenda? Faz uma cara q não compro nada do Japão mas eu sempre gostei de comprar CDs. Compra uns de Enka pra mim q fico feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estão muitos preocupados com padrões internacionais
Verdade #SQN. Tão preocupados em nos colocar na guia curta.
 
Aceita encomenda? Faz uma cara q não compro nada do Japão mas eu sempre gostei de comprar CDs. Compra uns de Enka pra mim q fico feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Verdade #SQN. Tão preocupados em nos colocar na guia curta.
Quando eu tiver grana pra fazer essa viagem aviso kkkk
 
O dinheiro salvo do imposto e envio de umas 6 figures já quase que banca a passagem pelo menos, só precisa se programar direito mesmo.

Ruim fica as preorder mesmo nessa rolê todo.

Eu teria que abandonar a preorder de 4 figures só de azur lane se eu não tivesse como enviar para alguem que mora lá. Seria bastante triste a situação.
 
Como tá a situação dos SSDs highend? Tô pensando em pedir um 980EVO pro.
 
Não gosto de trazer fofocas desses " youtubers de importação", pq tão tudo chutando, nenhum tem informação privilegiada, mas esse trouxe uma coisa importante

Não da digital tax e da data, mas dessa mudança nas normas
Vão mudar umas regras de declaração que entram dia 1 de julho, vão deixar ainda mais infernal a burocracia. Como os cornos da receita não dão tempo para ninguém se adaptar, se preparem que vai rolar muita importação não autorizada.

Sei lá, esse cara é o mesmo que tava falando que digital tax entrava dia 1 de JUNHO sem falta e afobando o pessoal no desespero.
 
Como tá a situação dos SSDs highend? Tô pensando em pedir um 980EVO pro.
Teve 980 pro 2tb por 660 reais. Eu peguei um e já chegou suave
 
Depois de 5 dias meu cooler am4 passou sem taxas.
Atualizou agora.

Então realmente só fui taxado na placa-mãe. Agora é aguar a revisão pra poder testar as peças
:bem:
 
Sei lá, esse cara é o mesmo que tava falando que digital tax entrava dia 1 de JUNHO sem falta e afobando o pessoal no desespero.
Essa nova normativa vai entrar dia primeiro de julho mesmo
lá no final. Agora, o impacto disso em importação não autorizada, bom, vamos pagar para ver. Já fiz minhas últimas encomendas esse final de semana, mas agora me preocupa que algumas só sejam postadas depois do dia 1, serei um beta tester das novas regras.
 
Essa nova normativa vai entrar dia primeiro de julho mesmo
lá no final. Agora, o impacto disso em importação não autorizada, bom, vamos pagar para ver. Já fiz minhas últimas encomendas esse final de semana, mas agora me preocupa que algumas só sejam postadas depois do dia 1, serei um beta tester das novas regras.
Deixa a gente atualizado. Fiz a minha última esses dias tb, foi só uma película pro celular do meu pai e tá vindo no CPF dele pq é pra ele. Mas é um item não visado. Juro q tentei comprar no BR de fabricante nacional, mas o único vendedor q tinha na internet inteira era na Shopee e não enviou no prazo e eu cancelei.
 
Galera primeira vez que acontece comigo... Comprei o controle 8bit no Aliexpress, desde o dia 18 acusa que chegou no Brasil mas até agora o rastreamento dos correios não atualiza, isso é normal? Entendo que deve estar na receita federal mas não atualizar durante 10 dias pelo menos a chegada no Brasil é preocupante?

Obrigado.
 
Galera primeira vez que acontece comigo... Comprei o controle 8bit no Aliexpress, desde o dia 18 acusa que chegou no Brasil mas até agora o rastreamento dos correios não atualiza, isso é normal? Entendo que deve estar na receita federal mas não atualizar durante 10 dias pelo menos a chegada no Brasil é preocupante?

Obrigado.

muitos estão com o mesmo problema, parece que houve um atraso de atualização em muitos pedidos de 10 dias para cá
 
Sei lá, esse cara é o mesmo que tava falando que digital tax entrava dia 1 de JUNHO sem falta e afobando o pessoal no desespero.

Eles gostam de fazer esse terrorismo afinal atrai gente para assistir os vídeos dele. Eles sabem que isso não se implanta da noite para o dia, mas o público em geral não sabe como isso funciona. Afinal tem que dar um tempo não só para aliexpress ajeitar o sistema, como tb o sistema alfandegário brasileiro para evitar que se pague 60% do valor+icms de um produto cujo a taxa já foi cobrada na fonte. Fora que tem que ver como vai ficar no caso de extravio sob responsabilidade dos correios, imagina você pagar as taxas certinho para no fim a encomenda ser extraviada
 
Essa nova normativa vai entrar dia primeiro de julho mesmo
lá no final. Agora, o impacto disso em importação não autorizada, bom, vamos pagar para ver. Já fiz minhas últimas encomendas esse final de semana, mas agora me preocupa que algumas só sejam postadas depois do dia 1, serei um beta tester das novas regras.
Bom, RF de SP da importação não autorizada até sem essas normas aí, imagino que na RF vai mudar nada nos pacotes barrados, negócio vai ser continuar pagando caro no frete pra RF. Essa pelo menos te taxa, arrecada, vc recebe e foda-se. Todas deveriam ser assim kkkk
 
Eles gostam de fazer esse terrorismo afinal atrai gente para assistir os vídeos dele. Eles sabem que isso não se implanta da noite para o dia, mas o público em geral não sabe como isso funciona. Afinal tem que dar um tempo não só para aliexpress ajeitar o sistema, como tb o sistema alfandegário brasileiro para evitar que se pague 60% do valor+icms de um produto cujo a taxa já foi cobrada na fonte. Fora que tem que ver como vai ficar no caso de extravio sob responsabilidade dos correios, imagina você pagar as taxas certinho para no fim a encomenda ser extraviada
É, a gente vai ter q esperar sim. Depois q tudo se ajeitar, a gente vê como fica. Espero q não demore tanto.
 
Essa nova normativa vai entrar dia primeiro de julho mesmo
lá no final. Agora, o impacto disso em importação não autorizada, bom, vamos pagar para ver. Já fiz minhas últimas encomendas esse final de semana, mas agora me preocupa que algumas só sejam postadas depois do dia 1, serei um beta tester das novas regras.
Então seremos os 2 beta tester já que uma das minhas encomendas só vou conseguir fazer dia 3 por que quem vai pagar é um amigo que ta me devendo uma grana e ele só vai poder fazer isso semana que vem. :haha:
 
Essa nova normativa vai entrar dia primeiro de julho mesmo
lá no final. Agora, o impacto disso em importação não autorizada, bom, vamos pagar para ver. Já fiz minhas últimas encomendas esse final de semana, mas agora me preocupa que algumas só sejam postadas depois do dia 1, serei um beta tester das novas regras.
Tô enviando umas coisas agora em Julho também (ou coisa, dependendo se a figure atrasar ou não, quem estou enganando, é claro que vai atrasar), na esperança de que passe ok. Mas já de cara vai ser pela Blackship, não arrisco mais enviar direto de loja não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo