[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Fuçando na internet encontrei um grupo do Telegram com as atualizações mais recentes as quais ainda não são disponibilizadas no sistema da TV, atualizei pra versão mais recente via pen drive e resolveu o problema de fluidez na Netflix, ufa.
Show ! Se eu fosse você desativava atualização automática e faria manualmente, apos opinião dos usuários da comunidade.
 
Show ! Se eu fosse você desativava atualização automática e faria manualmente, apos opinião dos usuários da comunidade.
Pois é, fiquei ontem a noite toda, e hj o dia todo tentando resolver isso, amanhã eu já ia atrás pra devolver a TV se não tivesse resolvido
 
Estranho, mas em se tratando de Netflix tudo é possível ! Compressão máxima de dados... Se em outros app's flui normalmente, certamente não é algo com a TV. Parece ser algo do Google TV, afinal não é novidade ser bugado. Reseta a TV e vê se melhora, confere as atualizações.
O Google TV não é bugado, parece ser uma limitação dessa TCL para rodar ele. Já vi relatos de usuários que em conteúdos Dolby Vision nessa TCL, ocorre alternância de brilho. Inclusive ao testar o conteúdo através de um Chromecast com Google TV plugado na TV não houve problemas de brilho.
 
A Philips me parece um produto mais 'consistente', apesar de performance pior no sistema. Já a C635 vejo alguns relatos de problemas e bugs com mais frequência...
Saliento que não é nada estatístico, só impressões mesmo.
Meu sogro tem uma Philips, 7406, fuxiquei o Google tv dela e não notei lentidão, instalei até o stremio e funcionou de boas, tanto nas transições de app quando os apps em si
 
O Google TV não é bugado, parece ser uma limitação dessa TCL para rodar ele. Já vi relatos de usuários que em conteúdos Dolby Vision nessa TCL, ocorre alternância de brilho. Inclusive ao testar o conteúdo através de um Chromecast com Google TV plugado na TV não houve problemas de brilho.
É diferente 'espelhar' o sistema via HDMI como em um stick de gerenciar o sistema como um todo...
O que pude testar e observar nas análises é que com certa normalidade apresenta bugs. Uma pena, pois tem a melhor e maior biblioteca e curadoria de conteúdos.
 
Galera, um tópico de mais de 600 páginas fica ruim de pesquisar, hehe.

Por isso, faço uma pergunta direta: qual a TV de 3.500 até 4.000,00 no máximo seria a melhor escolha para usufruir ao máximo o PS5?

Obrigado!
 
Galera, um tópico de mais de 600 páginas fica ruim de pesquisar, hehe.

Por isso, faço uma pergunta direta: qual a TV de 3.500 até 4.000,00 no máximo seria a melhor escolha para usufruir ao máximo o PS5?

Obrigado!
55QN85B, 50QN90B, 48C2, talvez alguma promoção de 90B, C1, C2 de 55" próximo do 4k
 
Pessoal que está com a TCL, já se deu conta que, para configurar a tv corretamente, primeiro é necessário estar com conteúdo SDR, na tela, e configurar? Depois, conteúdo HDR, e configurar. Dolby Vision, configurar. E assim por diante.

Pergunto isso pq eu notava mudança no brilho, alternando entre SDR, HDR, Dolby Vision, etc, e só fui me atentar que, para cada conteúdo na tela, é preciso configurar individualmente, e a TV salva a configuração.
 
Galera, um tópico de mais de 600 páginas fica ruim de pesquisar, hehe.

Por isso, faço uma pergunta direta: qual a TV de 3.500 até 4.000,00 no máximo seria a melhor escolha para usufruir ao máximo o PS5?

Obrigado!
Amazon está com promoções na Samsung, olha lá.
 
Bom dia pessoal
Semana passada a minha Samsung Qled 50Q60TA deu pau e entrou em looping.
Moro no final do estado de SP e assistência técnica da Samsung só 100Km de distância, Cachoeira Paulista precisamente.
Pesquisando na internet vi que as Philco tem uns falantes pouca coisa mais potentes e lendo algumas páginas atrás há muitas indicações da TCL que para mim é uma marca desconhecida.
Pensando em custo/beneficio e facilidade de acesso a assistência qual a melhor pedida pra uma TV de 50"?, visto que a assistência técnica Philco tem em umas 3 cidades mais próximas de mim enquanto a TCL apenas 2.
 
Bom dia pessoal
Semana passada a minha Samsung Qled 50Q60TA deu pau e entrou em looping.
Moro no final do estado de SP e assistência técnica da Samsung só 100Km de distância, Cachoeira Paulista precisamente.
Pesquisando na internet vi que as Philco tem uns falantes pouca coisa mais potentes e lendo algumas páginas atrás há muitas indicações da TCL que para mim é uma marca desconhecida.
Pensando em custo/beneficio e facilidade de acesso a assistência qual a melhor pedida pra uma TV de 50"?, visto que a assistência técnica Philco tem em umas 3 cidades mais próximas de mim enquanto a TCL apenas 2.
Philco vs TCL? TCL!

não pela imagem, porque vai dar na mesma mas sim pela marca ser um pouco melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que está com a TCL, já se deu conta que, para configurar a tv corretamente, primeiro é necessário estar com conteúdo SDR, na tela, e configurar? Depois, conteúdo HDR, e configurar. Dolby Vision, configurar. E assim por diante.

Pergunto isso pq eu notava mudança no brilho, alternando entre SDR, HDR, Dolby Vision, etc, e só fui me atentar que, para cada conteúdo na tela, é preciso configurar individualmente, e a TV salva a configuração.
é
toda tv "com HDR" é assim, vivendo e aprendendo kk
 
Obrigado pela dica, mas terei de abortar a missão
O pessoal da assistência técnica da Samsung ligou hoje cedo me informando que irão até minha casa amanhã consertar a tv na cortesia....aguardem as cenas dos próximos capítulos!!
 
PHILIPS 50" 4K 50PUG7406/78 por $1.999,00 (Amazon) vale a pena? Cheguei nela por uma recomendação de ser uma "dummy tv", sem aqueles aplicativos todos, sistemas integrados, bloatware que empurravam nos telefones e agora tão empurrando nas TVs e etc, mas fiquei com receio pelos comentários, falando que é uma 4k "fraquinha" e o som é fraco.
61Em-iW5x1L._AC_SX679_.jpg
Se for usar para monitor voce pula fora, melhor usar um submarino pra ver titanic do que essa Tv, eu devolvi no mesmo dia. De todas as Tvs e monitores que eu já tive ou testei essa Philips foi a pior pelo menos para uso como monitor, os pixels dessa Tv são grandes, não parece 4k nativo. O upscaling dela foi tão ruim que os jogos pareciam em 720p, um jogo de ps2. De brinde veio dead pixels do tamanho de grao de arroz, uns 4..no começo achei que era apenas mancha grudada, mas eram gritantes pixels...eu não recomendo. É diferente os pixels de um 4k nativo que vc precisa enfiar a cara na tela pra ver cada quadradinho, mas essa voce nota a uns 3 metros facilmente, imagina perto.
 
Estava aqui vendo analises da QN90B, para quem usa ela como monitor...é verdade que a Tv não aceita tão bem a resolução QHD? e sim somente 4k ou 1080p? O upscaling dela é ruim...versão 43"? E o som dela não é nada como prometeram ser 3d e tal, pois tem as saidas de som atrás mas é só enfeite?
 
Estava aqui vendo analises da QN90B, para quem usa ela como monitor...é verdade que a Tv não aceita tão bem a resolução QHD? e sim somente 4k ou 1080p? O upscaling dela é ruim...versão 43"? E o som dela não é nada como prometeram ser 3d e tal, pois tem as saidas de som atrás mas é só enfeite?
A única limitação da QN90B é o 4:4:4@144hz que não funciona ... Caso coloque em 120hz vai rodar perfeitamente desde que sua VGA ou console dê suporte.
Se eu não estiver equivocado o upscale só irá trabalhar se sua resolução nativa for acima da 'jogada' ... Exemplo: nativo 4k, mas dentro do game 1440P... Se você colocar a resolução nativa em 1440P obviamente não gera upscale para 4K.
 
A única limitação da QN90B é o 4:4:4@144hz que não funciona ... Caso coloque em 120hz vai rodar perfeitamente desde que sua VGA ou console dê suporte.
Se eu não estiver equivocado o upscale só irá trabalhar se sua resolução nativa for acima da 'jogada' ... Exemplo: nativo 4k, mas dentro do game 1440P... Se você colocar a resolução nativa em 1440P obviamente não gera upscale para 4K.
Entendi, bem explicado...vou repensar sobre ela então..vlww
 
Esqueci de perguntar.....de todas as Tvs 43", seja ela FHD ou 4k, qual delas é a melhor CxB para ser usada como monitor?...Tirando a QN90B...
Dizem que FHD fica estourado em monitor ,mas falaram isso de 32" porém estou escrevendo aqui de uma Tv antiga da LG FHD32" e estou tão impressionado com a qualidade dela, cores e imagem nem parece ser FHD que alias deu um banho em muito monitor que eu cheguei a testar, incluindo AOC FHD, e notei em analises também que algumas 4k estão sendo vendidas como 4 mas são fakes 4k, ...pensei na samsung CU7700. Nisso estou ate cogitando uma 43"FHD que tenha um otimo painel, apenas para filmes e series e jogos casuais, mas se tiver uma 4k é bem vinda também, desde que tenha bom upscaling também para 2k ou 1080p. Tentei ficar com a de 50" mas a 70cm distancia incomoda um pouco perdendo a visão..
Se não eu tento partir para monitor ultragear LG 32" 2k mesmo...
Em ultimo caso de todos seria mesmo a QN90B...mas so se estiver numa bela promoção, pena que perdi a promoção dela mais a soundbar A555..
 
Esqueci de perguntar.....de todas as Tvs 43", seja ela FHD ou 4k, qual delas é a melhor CxB para ser usada como monitor?...Tirando a QN90B...
Dizem que FHD fica estourado em monitor ,mas falaram isso de 32" porém estou escrevendo aqui de uma Tv antiga da LG FHD32" e estou tão impressionado com a qualidade dela, cores e imagem nem parece ser FHD que alias deu um banho em muito monitor que eu cheguei a testar, incluindo AOC FHD, e notei em analises também que algumas 4k estão sendo vendidas como 4 mas são fakes 4k, ...pensei na samsung CU7700. Nisso estou ate cogitando uma 43"FHD que tenha um otimo painel, apenas para filmes e series e jogos casuais, mas se tiver uma 4k é bem vinda também, desde que tenha bom upscaling também para 2k ou 1080p. Tentei ficar com a de 50" mas a 70cm distancia incomoda um pouco perdendo a visão..
Se não eu tento partir para monitor ultragear LG 32" 2k mesmo...
Em ultimo caso de todos seria mesmo a QN90B...mas so se estiver numa bela promoção, pena que perdi a promoção dela mais a soundbar A555..
Em minha experiência:
1080P 24
1440P 27 (32 é tolerável)
2160P 32

Como monitor a 90B é o melhor... Seja pelo brilho, HDR e o risco nulo de burn-in.
Em qualidade ? OLED C2/C3
 
Preciso de sugestoes para uma TV de 65 polegadas para um sitio, frequento pouco, algo com bom custo x beneficio.. ate uns 4 ks epossivel
 
A 85C tem consideravelmente menos brilho que o modelo anterior 85B, com excessão de tela cheia e alguns conteúdos SDR a diferença de brilho não será tão grande quanto no ano passado (C3 ou C2).
Vá na versão 85 da 85B que além de ter mais brilho, possui painel VA, sendo basicamente um 90B sem a camada wide angle.
Opa, só pra ter certeza, por que a 85C tem menos brilho que a 85B?
 
Como são os relatos sobre a QN90B após 1 ano de uso? Pois as reclamações das Tvs samsung após garantia acabar , por mágica a tv desliga, da pau parecendo que tem um contador ali ligado na Tv esperando a garantia acabar pra pifar , pois a Tv não é nada barata. Eu escuto muita reclamação sobre deadpixels nela e flickers, blooming ..mas até agora não ouvi nada sobre ela morrer após 1 ano de uso. Já as outras marcas, TCL, LG,Samsung como Tvs tudo cronometrado pra morrer após 1 ano. Alguém conhece ou teve/tem a tv + de 1 ano já?
 
Opa, só pra ter certeza, por que a 85C tem menos brilho que a 85B?
Primeiro pelo tipo de painel ADS da 85B e IPS na 85C, segundo porque a Samsung quis kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preciso de sugestoes para uma TV de 65 polegadas para um sitio, frequento pouco, algo com bom custo x beneficio.. ate uns 4 ks epossivel
Dê uma olhada na C635 ou P735.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como são os relatos sobre a QN90B após 1 ano de uso? Pois as reclamações das Tvs samsung após garantia acabar , por mágica a tv desliga, da pau parecendo que tem um contador ali ligado na Tv esperando a garantia acabar pra pifar , pois a Tv não é nada barata. Eu escuto muita reclamação sobre deadpixels nela e flickers, blooming ..mas até agora não ouvi nada sobre ela morrer após 1 ano de uso. Já as outras marcas, TCL, LG,Samsung como Tvs tudo cronometrado pra morrer após 1 ano. Alguém conhece ou teve/tem a tv + de 1 ano já?
Minha dica é fazer garantia adicional, a depender do seu cartão existe um seguro que dá mais 12 meses de garantia extra...
Blooming é inerente a tecnologia e ocorrerá independente do tempo de uso e o restante é loteria, infelizmente as TV's atuais são bem quesitonais no tocante a durabilidade, a excessão são as OLED a partir da C9/CX.
 
Vejo a galera comentar muito da TCL C635, que está se saindo melhor na questão de custo x beneficio. Porém tem a Toshiba M550LS com características parecidas, com full ray local dimming apresentando um nível preto quase perfeito. Além do mais tem suporte VRR conforme o site deles. O único contra é só o sistema simples, porém fácil solucionar com um Chromecast Google TV. Acham uma boa essa Toshiba ?
Bom eu tinha a versão mais básica da Toshiba lançada no mesmo tempo dessa m550ls, a minha é a c350l 50". Porém estou em fase de testes entre Tvs e monitores já que eu vendi a TV Toshiba tanto 43 que era como monitor como a de 50"...ok foi minha maior burrada porque não encontro Tv de entrada e nem monitor com a mesma qualidade de imagem que a Toshiba é, fora as configurações Finas que ela tem que nem a QN90B tem ,claro nao da pra comparar com mini led mas o preto da Toshiba é incrível e as cores também, tanto que de fabrica ja poderia deixar como perfeita, pois usava como monitor, porém eu estou esperando essa versão ai M550LS chegar e quero ver se vai ter um salto grande em opções de configuração como de imagem, creio que chega essa semana, ou se é só propaganda, ja que tem analises ai falando que o som dessa M550LS é relativamente bom também para uma de entrada e surpreende com local dimming, sobre VRR , a Toshiba/Multilaser é uma zona bagunçada nisso, no site fala que tem, mas ninguém do suporte da Toshiba sabe falar se tem, alguns reviews falam que tem, porem é baseado no site, alguns analistas falam que não tem.. e no site fala que até o HDMI é 1.4, mas outra parte fala que é 2.0 padrão, fala que tem som DTS-X, ja no site da multilaser nao fala isso e nem no manual dela ,que alias que manual mais porco que Toshiba tem no site. Falam que não tem VRR, porem eu sei que tem ALLM ja que a que eu tinha também vinha com ALLM. Enfim, eu ja testei Philips, samsung, LG, testei monitor 32" FHD e QHD...se pudesse voltaria no tempo pra ficar com a Toshiba 43" 4k..mas ainda bem que tem a internet pra testar os produtos...essa vai ser minha ultima tentativa com Tv de entrada, se eu não ver grandes diferenças que justifique o preço e nem diferença entre QLED x LED normal 50" devolvo. Mas assim que chegar eu dou review dessa TV.
 
Pessoal, a Samsung QN90b já saiu de linha? Só encontro a de 43" e as vezes a de 55" e com preço absurdo. Queria a de 50.
Qual veio pra substituir? Vi a qn90c mas não consegui ver os detalhes pra analisar ainda.
 
Pessoal, a Samsung QN90b já saiu de linha? Só encontro a de 43" e as vezes a de 55" e com preço absurdo. Queria a de 50.
Qual veio pra substituir? Vi a qn90c mas não consegui ver os detalhes pra analisar ainda.
Vi comparações que a 90c perde para 90b questão de imagem, tanto aqui como lá fora os testes!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo