[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Tava pensando... nunca vi outra garota com um Ally. Onde estão?
Só tem você, mas se convencer a mulher comprar acho que até ela compra, porque ela chega a jogar mais que eu. Na verdade ela reclama da bateria
 
Serve eu? :tom:


Acho que pouca gente sabe que eu mudei meu nick aqui e qual era antes. Sou “o” Grogu desde então. (vou apagar o post depois pra manter o anonimato kkkk)
Não me sinto mais sozinha. Tirei a foto do reply pra vc manter seu anonimato.
 
Não me sinto mais sozinha.

Que bom 😄

Tirei a foto do reply pra vc manter seu anonimato.

giphy-downsized.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei o firmware com a versão que apareceu hoje (ontem?). Notei que corrigiram uma coisinha. Com o battery saver care ativado ele parava de carregar em 79% aqui. Depois do update está indo até 80%, como era pra ser.

:omfg:
 
Editado por um moderador:
Que bom 😄



giphy-downsized.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei o firmware com a versão que apareceu hoje (ontem?). Notei que corrigiram uma coisinha. Com o battery saver ativado ele parava de carregar em 79% aqui. Depois do update está indo até 80%, como era pra ser.

:omfg:
Uh... onde ativa o battery saver? :haha:
 
Atualizei o firmware com a versão que apareceu hoje (ontem?). Notei que corrigiram uma coisinha. Com o battery saver care ativado ele parava de carregar em 79% aqui. Depois do update está indo até 80%, como era pra ser.

:omfg:
Mas não teve atualização de firmware hoje. O que teve foi uma pequena atualização no aplicativo que faz as atualizações de firmware.

Aliás, o meu também só fica em 79%, e continua assim, mesmo depois dessa atualização. kkkkkkkk

E lembrem-se: de vez em quando devemos usar a bateria até baixar de 50%, ao menos 1 vez a cada 15 dias.
 
Mas não teve atualização de firmware hoje. O que teve foi uma pequena atualização no aplicativo que faz as atualizações de firmware.

Verdade. Vendo o histórico foi isso mesmo.

Agora, quem desenhou essa pop-up nunca viu UX na vida. Título “Firmware Update Tool”, desabilita os controles do console durante a atualização, e ainda tem um aviso para deixar plugado durante o processo. Jamais iria pensar que é um update do app, não do firmware.

:facepalm:



Aliás, o meu também só fica em 79%, e continua assim, mesmo depois dessa atualização. kkkkkkkk

O meu está indo até 80% agora depois de passar a semana inteira indo até 79%. Agora não faço ideia de por que :shrug:
 
Com essa pilantragem da Asus em limitar a potencia das docks paralelas, o caminho infelizmente é pegar a DOCK deles, porém, não sei por qual motivo eles trazem o Ally para o hUEZil mas não nacionalizam os acessórios.

Vixi..... tá bem nas teorias de conspiração heaaheheahaeheaheahehh
Como o colega citou abaixo, logos nos primeiros dias depois do lançamento mundial, onde pouca gente tinha o aparelho (comparando com agora) sem muita gente reclamar, a Asus se pronunciou oficialmente, falando que estava ciente do bug que fazia o sistema não reconhecer o modo 30W para outros carregadores... Lembro um tópico no Reddit sobre isso e teve um ou outro usuario que tinha um carregador não oficial e o deles funcionava.

em Bios futuros a Asus arrumou isso.

A Asus não teria o pq fazer isso (pensando em vender carregadores), eu acreditaria mais no Caso da Apple que vc mencionou, onde eles tem todo um esquema (passivo) para vender mais cabos e carregadores. (trabalhei por 7 anos na Apple, tenho uma visão um pouco dif. do que os consumidores tem heheehhe)

Não é pilantragem, foi/é um erro (me parece que sem querer) que já foi assumido e já falaram que iriam solucionar (se já não solucionaram).
Pilantragem é acusar sem saber. Não se dar nem o trabalho de pensar que se fosse a intenção fariam nos demais produtos (notebook, smartphone e etc).
Imagina a Apple!


Pois é.... pesquisar sobre é bom!
 
Eu ainda acho esses portáteis um pouco grande demais comparando com o switch. Além de serem mais pesados também.

asus-rog-ally-hands-on-11.jpg
 
Eu ainda acho esses portáteis um pouco grande demais comparando com o switch. Além de serem mais pesados também.

asus-rog-ally-hands-on-11.jpg


Claro.... um é um celular, o outro um PC. Ahhaahhahahahha

Sem falar no quesito GRIP, nao consigo jogar no meu Switch sem um acessório extra. Muito ruim pra segurar ele sem nada.
 
Eu uso capas com saltinho nos Joycons, ajuda muito.
Sim tb uso.... e ai já fica proximo ao tamanho dos Handheld PC.

Eu prefiro o tamanho e peso dos Handheld PC do que do Switch. Pro tamanho da minha mão é BEM melhor! (Sem precisar usar acessórios aehheahaehae
 
Sem falar no quesito GRIP, nao consigo jogar no meu Switch sem um acessório extra. Muito ruim pra segurar ele sem nada.

Também não gosto. Tenho um Switch OLED, acho lindo, tem muitos méritos, mas ergonomia não é um deles. 😂 O formato reto dos joycons sem grip é muito desconfortável.

———

Depois do relato de um colega aqui (acho que foi o NettoX), testei mais o limitador de FPS da central de comando. Percebi que desde que ele esteja ativado em qualquer valor ao abrir o jogo, dá pra alternar entre os valores e funciona normalmente. Desde que não esteja desativado ao abrir o jogo, ele não parece dar problemas.

Sendo assim basta deixar ele sempre ativado em 120 FPS, que para fins práticos no Ally é o mesmo que deixar ilimitado. E uma vez nos jogos aí é só alternar os valores para o desejado.

Dito isso ainda prefiro usar o software da AMD, por ele salvar perfis diferentes em cada jogo, e permitir ajustes precisos em incrementos de 1 FPS.
 
Parece que conseguiram instalar o driver da AMD no Ally, só que algumas coisas deixam de funcionar, como por exemplo os modos silencioso (10W) e desempenho (15W). Já o modo turbo foi relatado que funciona, inclusive melhor do que com o driver da Asus, ou seja, com mais desempenho.

De todo modo, precisa muita coragem pra fazer isso. Prefiro esperar que a AMD lance uma versão oficial.
 
Parece que conseguiram instalar o driver da AMD no Ally, só que algumas coisas deixam de funcionar, como por exemplo os modos silencioso (10W) e desempenho (15W). Já o modo turbo foi relatado que funciona, inclusive melhor do que com o driver da Asus, ou seja, com mais desempenho.

De todo modo, precisa muita coragem pra fazer isso. Prefiro esperar que a AMD lance uma versão oficial.
Massa mano.. espero que saia logo isso de forma oficial, dará um bom aumento de desempenho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também não gosto. Tenho um Switch OLED, acho lindo, tem muitos méritos, mas ergonomia não é um deles. 😂 O formato reto dos joycons sem grip é muito desconfortável.

———

Depois do relato de um colega aqui (acho que foi o NettoX), testei mais o limitador de FPS da central de comando. Percebi que desde que ele esteja ativado em qualquer valor ao abrir o jogo, dá pra alternar entre os valores e funciona normalmente. Desde que não esteja desativado ao abrir o jogo, ele não parece dar problemas.

Sendo assim basta deixar ele sempre ativado em 120 FPS, que para fins práticos no Ally é o mesmo que deixar ilimitado. E uma vez nos jogos aí é só alternar os valores para o desejado.

Dito isso ainda prefiro usar o software da AMD, por ele salvar perfis diferentes em cada jogo, e permitir ajustes precisos em incrementos de 1 FPS.
Obrigado pela dica.. pena não ter o limite de 40fps :/
 
O meu está indo até 80% agora depois de passar a semana inteira indo até 79%. Agora não faço ideia de por que :shrug:

A propósito, voltou a ir só até 79% 🙃
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dia hoje estava quente aqui, apesar do inverno. Fiquei de umas 16h até agora na varanda, tomando um ventinho e jogando multiplayer do Halo, com desempenho ótimo a ponto de esquecer que estou num portátil. Isso é legal demais, me diverti bastante.

Mesmo em casa essa liberdade de jogar em qualquer canto, ficar perto da família enquanto curte seus jogos, ver a paisagem lá fora, é muito bom. Podia ter passado esse tempo no meu desktop, que é bem mais potente, mas preferi ficar no Ally e respirar um ar fresco.

Meu veredito após quase 1 semana é que realmente ele funciona para o meu perfil melhor que o Deck. Apesar da experiência de early adopter, é o portátil que eu queria.
 
Editado por um moderador:
Tudo aqui. Mais tarde instalo. Vou fazer o clone do SSD primeiro (como sugeriu a Katagiri), porque nem ferrando eu passo pelo setup de novo 😂



Essa case aí é claramente para Switch com grips, mas estão vendendo como sendo para o Ally. Não encaixa perfeitamente bem, sobra nas laterais e fica apertado em cima. Mas quebra o galho por enquanto até achar uma melhor.
 
Editado por um moderador:
Vou me aventurar e testar o windows 10 nele essa semana.. não ta legal o desempenho aqui, mesmo fazendo os ajustes tá comendo muita ram.. vamos ver! Qualquer coisa só restauro

edit: última forma, vou testar uma versão do w11 mais lite mesmo..
 
Última edição:
Tudo aqui. Mais tarde instalo. Vou fazer o clone do SSD primeiro (como sugeriu a Katagiri), porque nem ferrando eu passo pelo setup de novo 😂



Essa case aí é claramente para Switch com grips, mas estão vendendo como sendo para o Ally. Não encaixa perfeitamente bem, sobra não laterais e fica apertado em cima. Mas quebra o galho por enquanto até achar uma melhor.

Não esqueça de desativar o bitlocker ou pode dar galho.
Eu tenho uma case gorda pra Nintendo Switch, deve ficar um pouco melhor que nessas finas. Ainda não testei ela. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo