[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Mantém Z1E e a tela atual

Então caso o critério seja apenas desempenho, não vale a pena adquirir a versão X.


O problema aqui é que mais bateria virá com o "custo" de maior peso. Um dos motivos de ter escolhido o Ally foi a questão de ter um peso que não atrapalha a jogatina no modo portátil.

Provavelmente mais memória e armazenamento

Ambos muito bem-vindos! Espero que o "padrão" do ROG Ally 2 seja 32GB de ram e SSD de 1TB.

Mudança no controle(?).

Implementação de Hall Effect como padrão seria ótimo.

Armoury Crate 1.5, mudanças cosméticas. Vai chegar no Ally OG (por que diabos não chegaria?)

Verdade, não há motivos para não chegar. O ROG Ally X será uma boa opção para quem ainda não possui a versão atual do aparelho, mas para quem já possui não sei se vale muito a pena adquirir a versão X (talvez se houver alguma promoção muito insana...).



Enfim, pretendo adquirir um novo aparelho apenas quando houver uma atualização que proporcione um ganho significativo de desempenho. Ainda não será agora, talvez no segundo semestre de 2025.
 

Live para anunciar o anúncio em 2 de junho

  • Rog Ally X, não 2
  • Mantém Z1E e a tela atual
  • Refresh, não upgrade
  • Mais bateria
  • Provavelmente mais memória e armazenamento
  • Não falou sobre o cartão SD, é óbvio que jamais irão admitir a falha, mas deu dica que o hardware tem mudanças
  • Mudança no controle(?).
  • Armoury Crate 1.5, mudanças cosméticas. Vai chegar no Ally OG (por que diabos não chegaria?)
NVME 2280 acho que seria interessante, alias...sei que é absurdo: 2 NVME 2280.

Não entendo que a indústria de smartphone aboliu o cartão SD com a desculpa que vi de muitos (inclui no fórum) é que cartão SD é muito lento e não tem necessidade vide a quantidade de armazenamento interno de smartphone e a nuvem. Mas na indústria de portátil dedicado a jogos há cartão SD. E sim, sou viúva de cartão SD e para mim no C: só o OS.
 


isso foi nos states, não tenho ideia do tipo de support que asus faz aqui mas duvido que seja "melhor"

Cara, acho que por aqui não chegamos a esse nível ainda. A melhor teoria até o momento é que a Asus sabe dos defeitos de design, sabe que vai ter perdas em todos os processos de garantia, então tenta vender a troca de tela como única forma de não sair no prejuízo. Essa troca de tela, que se traduz em troca de carcaça, possibilita enviarem para o cliente um produto refurbished, sem ter que trabalhar nem um segundo na unidade que o cliente manda.
Mas que CARAS DE PAU! kkkkkkkkkkkkk
Inclusive, o Stive aí do GN zoou demais essa parte da entrevista. É subestimar demais a inteligência do público.
Então caso o critério seja apenas desempenho, não vale a pena adquirir a versão X.



O problema aqui é que mais bateria virá com o "custo" de maior peso. Um dos motivos de ter escolhido o Ally foi a questão de ter um peso que não atrapalha a jogatina no modo portátil.



Ambos muito bem-vindos! Espero que o "padrão" do ROG Ally 2 seja 32GB de ram e SSD de 1TB.



Implementação de Hall Effect como padrão seria ótimo.



Verdade, não há motivos para não chegar. O ROG Ally X será uma boa opção para quem ainda não possui a versão atual do aparelho, mas para quem já possui não sei se vale muito a pena adquirir a versão X (talvez se houver alguma promoção muito insana...).



Enfim, pretendo adquirir um novo aparelho apenas quando houver uma atualização que proporcione um ganho significativo de desempenho. Ainda não será agora, talvez no segundo semestre de 2025.
Sim, tirando aquele cara entusiasta de tudo, para proprietários atuais a troca não faria muito sentido, até porque será mais caro que o Ally original. Inclusive, a fraseologia que usaram dá a entender que teremos mais de uma versão novamente, mas eu chuto que nenhuma será do Z1 base. Devemos ter versões 16/512 e 32/1024, ambas com Z1E, algo assim.

Sobre sua observação da bateria, o representante da Asus falou justamente sobre isso: a decisão da bateria atual era um equilíbrio entre autonomia e peso, mas que a maior parte da comunidade dá a entender que prefere mais autonomia mesmo com o produto mais pesado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo, vi o novo vídeo do iFixit sobre os módulos LPCAMM2 que começam agora a chegar ao mercado, e dá para sonhar com um desse num Ally 2 em diante, além dos demais portáteis. Tornar possível o upgrade de memória, além do armazenamento, seria altamente desejável.

 
Exatamente, tinha de vir tela OLED!
 
IMG_20240523_113525.jpg
 
Esse lance de tirar a porta XG Mobile proprietaria e trocar por USB-C é muito melhor, agora pode ficar viavel colocar uma VGA externa, fora que ter 2 USB ajuda muito.
 
Se for verdade essas alterações a primeira versão foi praticamente um beta.

Normal, a primeira versão dificilmente é a melhor. Essa versão X traz várias melhorias que a comunidade dos pcs portáteis pedia. Só não ficou claro se o analógico é hall effect, se for vai ficar quase "perfeito" (só faltando a tela Oled).

Aí imagina o ROG Ally 2?

Mesmas características desse X, porém com melhor processador e iGPU mais potente. Seria incrível...

Eu estava vendo que a AMD vai lançar a nova linha de processadores no final de 2024. Ou seja, é praticamente certo que em 2025 teremos atualização de hardware de todos os pcs portáteis do mercado.


O Ally é bom demais. Essa versão X, caso tudo se confirme, está ficando muito boa. Até eu que já tenho a versão atual fico me sentindo tentado a comprar esse novo modelo. Acredito que você vai gostar do aparelho, jogar deitado é bom demais...kkkkk (só jogo no Ally deitado na cama ou no sofá 😅).
 
IMG_5360.jpg
 
Normal, a primeira versão dificilmente é a melhor. Essa versão X traz várias melhorias que a comunidade dos pcs portáteis pedia. Só não ficou claro se o analógico é hall effect, se for vai ficar quase "perfeito" (só faltando a tela Oled).

Aí imagina o ROG Ally 2?

Mesmas características desse X, porém com melhor processador e iGPU mais potente. Seria incrível...

Eu estava vendo que a AMD vai lançar a nova linha de processadores no final de 2024. Ou seja, é praticamente certo que em 2025 teremos atualização de hardware de todos os pcs portáteis do mercado.



O Ally é bom demais. Essa versão X, caso tudo se confirme, está ficando muito boa. Até eu que já tenho a versão atual fico me sentindo tentado a comprar esse novo modelo. Acredito que você vai gostar do aparelho, jogar deitado é bom demais...kkkkk (só jogo no Ally deitado na cama ou no sofá 😅).

Vende enquanto não desvalorizar o modelo antigo. Aí compra o novo.
 
image-38-1200x558.png


O que eu mais estava esperando acabou de se confirmar. Uma nova geração de iGPU da AMD: 890M e 880M. Em julho, teremos notebooks sendo lançados com os AMD Ryzen AI 300 e já poderemos ter uma noção do avanço das novas versões dos pcs portáteis. Esse anúncio reforça o meu planejamento de adquirir um novo aparelho em 2025, resta saber quem vai ser a primeira das grandes empresas que estão no Brasil (Lenovo ou Asus) que vai lançar o pc portátil com o processador HX 370 (possivelmente, Z2 Extreme) ou com o 365 (possivelmente, Z2).



Parece que o ROG Ally X vai custar 800 bidens no lançamento.

Só faltou analógicos com Hall Effect. Acho que o anúncio da nova geração de processadores da AMD "quebrou um pouco o brilho" do lançamento desse Ally X.
 
image-38-1200x558.png


O que eu mais estava esperando acabou de se confirmar. Uma nova geração de iGPU da AMD: 890M e 880M. Em julho, teremos notebooks sendo lançados com os AMD Ryzen AI 300 e já poderemos ter uma noção do avanço das novas versões dos pcs portáteis. Esse anúncio reforça o meu planejamento de adquirir um novo aparelho em 2025, resta saber quem vai ser a primeira das grandes empresas que estão no Brasil (Lenovo ou Asus) que vai lançar o pc portátil com o processador HX 370 (possivelmente, Z2 Extreme) ou com o 365 (possivelmente, Z2).





Só faltou analógicos com Hall Effect. Acho que o anúncio da nova geração de processadores da AMD "quebrou um pouco o brilho" do lançamento desse Ally X.
Não acho que vale a pena ficar esperando tanto. Sempre vão aparecer aparelhos com hardware superior.

Agora já dá para comprar com mais tranquilidade, pois passou a fase de beta test dos pcs portáteis.
 
Não acho que vale a pena ficar esperando tanto. Sempre vão aparecer aparelhos com hardware superior.

Agora já dá para comprar com mais tranquilidade, pois passou a fase de beta test dos pcs portáteis.

Para quem não tem o Ally, o Ally X com certeza é muito válido. Apenas vou esperar 2025 porque já tenho a primeira versão do aparelho.
 
O que eu mais estava esperando acabou de se confirmar. Uma nova geração de iGPU da AMD: 890M e 880M. Em julho, teremos notebooks sendo lançados com os AMD Ryzen AI 300 e já poderemos ter uma noção do avanço das novas versões dos pcs portáteis. Esse anúncio reforça o meu planejamento de adquirir um novo aparelho em 2025, resta saber quem vai ser a primeira das grandes empresas que estão no Brasil (Lenovo ou Asus) que vai lançar o pc portátil com o processador HX 370 (possivelmente, Z2 Extreme) ou com o 365 (possivelmente, Z2).
Olhando as specs, são produtos bem mais próximos um do outro que o Z1E é do Z1. A parte gráfica mesmo, os GCU são 16 e 12, contra os 12 e 4 da geração atual.
 
Eu não imagino que a Asus numa proxima geração vá lançar novamente no esquema de 2 processadores (extreme e nao-extreme) como fez no Ally. Esse Ally X mesmo, só vai vir edição com o Z1 Extreme...
 
Olhando as specs, são produtos bem mais próximos um do outro que o Z1E é do Z1. A parte gráfica mesmo, os GCU são 16 e 12, contra os 12 e 4 da geração atual.

Verdade.


Eu não imagino que a Asus numa proxima geração vá lançar novamente no esquema de 2 processadores (extreme e nao-extreme) como fez no Ally. Esse Ally X mesmo, só vai vir edição com o Z1 Extreme...

Concordo, não parece ter dado muito certo lançar duas versões. Quem comprou o Ally buscava mais potência, o Z1 acabou ficando sem sentindo para o público da ASUS.
 
Vendi o ally, não tem como, essa bateria dele é lixo d+, mesmo configurando 720p, low Wats, etc é horrível.
ele é mt bom plugado, único contra é a bateria mesmo que é deal breaker, os analógicos frouxos d+ tbm me irritavam, e claro oled seria mt melhor, alem de esquentar mt perto do L+R em jogo full power, minha posição confortável de pegada, ficava sentido o ar quente nos dedos, irrita longo prazo jogando, um powerbank resolve, mas na moral n quero parafernálias d+, só algo simples que dure mais.
Vou esperar o X pra ver se vai pelo menos dobrar, senão vai de deck oled , mesmo sendo inferior em vários aspectos, a bateria é rei em portátil, e o oled compensa as outras inferioridades.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo