[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

Pessoal alguem esta tendo ou teve problemas de ao hibernar ao voltar o armory create nao funcionar os controles? O jogo funciona normal, mas o AC não funciona ate reiniciar o pc.. testem pra mim por gentileza
Cara, esses bugs com os controles infelizmente ainda acontecem, nem esquenta com isso pois não é só com você. O modo "automático" muitas vezes não funciona, o que te obriga a ir até a Central de Comando mexer nisso.

Por essas e outras que tem usuário que instala outras soluções e retira o Armoury Crate.
 
Não sei se foi só comigo ou se vcs apenas não notaram ainda, mas aparentemente as atualizações de ontem apagaram as curvas personalizadas das ventoinhas.

Eu atualizei e fui jogar Vampire Survivors, que nem é um jogo que puxa muito (ao menos até a tela lotar de coisas) e quando vi meu Ally já tava com a temperatura batendo os 85 graus. :fire:
 
Não sei se foi só comigo ou se vcs apenas não notaram ainda, mas aparentemente as atualizações de ontem apagaram as curvas personalizadas das ventoinhas.

Que bom então que eu fiquei com preguiça e só usei os presets prontos, vai ser mais fácil restaurar.

:tom:

Não atualizei ainda. Aliás nem instalei o SSD novo. Acabei não fazendo no fds e agora a semana está corrida.

Sim tudo atualizado, pois é, engraçado mesmo.. tudo funciona normal nos jogos tambem, apenas os controles no AC param de funcionar.. que estranho :\

Aqui eu deixo ele hibernar automaticamente sempre, e até agora não tive problemas.

Único probleminha que eu tenho com controles é que em alguns jogos, se eu encosto sem querer na tela, o jogo fica meio maluco achando que estou clicando o mouse sem parar. Só para quando clico na tela de novo e mexo o d-pad, aí volta ao normal.
 
Não sei se foi só comigo ou se vcs apenas não notaram ainda, mas aparentemente as atualizações de ontem apagaram as curvas personalizadas das ventoinhas.

Eu atualizei e fui jogar Vampire Survivors, que nem é um jogo que puxa muito (ao menos até a tela lotar de coisas) e quando vi meu Ally já tava com a temperatura batendo os 85 graus. :fire:
Foi com geral. Muita gente reclamando la no reddit.
Isso dai foi a solucao da Asus pros problemas com o cartao de memoria :haa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em Asus, fizeram uma coisa boa pelo menos rs
Uma lista de configuracoes pra rodar bem os jogos listado no site abaixo.

 
Última edição:
Foi com geral. Muita gente reclamando la no reddit.
Isso dai foi a solucao da Asus pros problemas com o cartao de memoria :haa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em Asus, fizeram uma coisa boa pelo menos rs
Uma lista de configuracoes pra rodar bem os jogos listado no site abaixo.

Pois é, eu não consigo entender a Asus cara.
Do que adianta dizer que o console é silencioso se ele está tendo problemas de aquecimento?
Pior: mexem no sistema diversas vezes mas não retiram o que está causando o problema, como se quisessem insistir nessa mentira.

O correto seria soltar uma atualização o mais rápido possível reformulando totalmente a curva das ventoinhas, alcançando algo próximo à 80% da rotação, ou quem sabe até eliminar esse modo de 30W até que outra solução seja encontrada, já que fora as altas temperaturas ele também não se mostrou vantajoso na maioria dos cenários. Já o modo 15W que vem pré-configurado hoje está ótimo, apresentando um equilíbrio muito bom entre desempenho, autonomia e temperatura. Falta otimizarem também o modo 30W.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em Asus, fizeram uma coisa boa pelo menos rs
Uma lista de configuracoes pra rodar bem os jogos listado no site abaixo.

Recentemente eu cheguei a postar sobre isso aqui. Achei muito bom também, mas se você observar de junho para cá não adicionaram mais nenhum game.
 
Então, depois de reiniciar por motivos de atualização, o Armoury Crate não salvou o perfil de jogo que fiz. Vi no Reddit que tem outros com o mesmo problema mas, ninguém achou solução.
 
Pois é, eu não consigo entender a Asus cara.
Do que adianta dizer que o console é silencioso se ele está tendo problemas de aquecimento?
Pior: mexem no sistema diversas vezes mas não retiram o que está causando o problema, como se quisessem insistir nessa mentira.

O correto seria soltar uma atualização o mais rápido possível reformulando totalmente a curva das ventoinhas, alcançando algo próximo à 80% da rotação, ou quem sabe até eliminar esse modo de 30W até que outra solução seja encontrada, já que fora as altas temperaturas ele também não se mostrou vantajoso na maioria dos cenários. Já o modo 15W que vem pré-configurado hoje está ótimo, apresentando um equilíbrio muito bom entre desempenho, autonomia e temperatura. Falta otimizarem também o modo 30W.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Recentemente eu cheguei a postar sobre isso aqui. Achei muito bom também, mas se você observar de junho para cá não adicionaram mais nenhum game.
Eu prefiro usar o 25w, como jogo mais conectado, é o melhor modo pra mim.. fica bem frio se mexer nas curvas.. 15w acho pouco, ainda mais que o rog não esta otimizado (a não ser pra jogos mais leves ou cravar em 30)

A principio, sugiro vocês testarem o programa LOSSLESS SCALING deem uma pesquisada no youtube.. resumindo ele faz o modo janela virar full, só que a vantagem que ele renderiza nas resoluções menores que 1080p por exemplo 1600x900 e outras, e aplica um filtro de nitidez, fica bem bacana a imagem.. to usando em todos jogos, no crash bandicoot 4 coloquei 900p e 15w tdp pega tranquilo ainda 45fps sobrando.. cara, muito bom mesmo! Como acho que 1080p é uma resolução bem pesada pra um portatil, é uma boa ideia pra não ficar preso no 720p e testar outras variações que fica mais bonito..
 
A principio, sugiro vocês testarem o programa LOSSLESS SCALING deem uma pesquisada no youtube.. resumindo ele faz o modo janela virar full, só que a vantagem que ele renderiza nas resoluções menores que 1080p por exemplo 1600x900 e outras, e aplica um filtro de nitidez, fica bem bacana a imagem.. to usando em todos jogos, no crash bandicoot 4 coloquei 900p e 15w tdp pega tranquilo ainda 45fps sobrando.. cara, muito bom mesmo! Como acho que 1080p é uma resolução bem pesada pra um portatil, é uma boa ideia pra não ficar preso no 720p e testar outras variações que fica mais bonito..
Não há necessidade de usar esse app pq a função dele é a mesma do RSR (ou FSR), que já vem embutido no driver de vídeo do Ally, podendo ser ativado pelo Centro de Comando para qualquer jogo. Sem contar que alguns jogos já vem com ele embutido, inclusive na versão 2.0.

A diferença é que esses apps externos normalmente oferecem outras opções de algoritmo (que podem ter resultados melhores dependendo do hardware utilizado e do jogo), mas todos com a mesma função do RSR da AMD: permitir que o game rode internamente em uma resolução menor do que a da tela ao fazer um upscaling de qualidade, assim é possível alcançar melhor desempenho e autonomia de bateria sem perder qualidade na imagem.
 
Última edição:
Não há necessidade de usar esse app pq a função dele é a mesma do RSR (ou FSR), que já vem embutido no driver de vídeo do Ally, podendo ser ativado pelo Centro de Comando para qualquer jogo. Sem contar que alguns jogos já vem com ele embutido, inclusive na versão 2.0.

A diferença é que esses apps externos normalmente oferecem outras opções de algoritmo, mas todos com a mesma função: permitir que o game rode internamente em uma resolução menor do que a da tela ao fazer um upscaling de qualidade, permitindo assim atingir melhor desempenho e autonomia
Eu não consegui fazer esse rsr funcionar, e alias fiz mas nao notei diferença alguma... seguirei fazendo esse meu metodo, achei muito mais eficaz e você renderiza na resolução que quiser (muito uteis em jogos que nao tem fsr nativo por exemplo)..
 
Eu não consegui fazer esse rsr funcionar, e alias fiz mas nao notei diferença alguma... seguirei fazendo esse meu metodo, achei muito mais eficaz e você renderiza na resolução que quiser (muito uteis em jogos que nao tem fsr nativo por exemplo)..
O RSR, como é implementado a nível de driver de vídeo, funciona em qualquer game também.

Antes de ativar ele você precisa primeiro entrar no game e setar ele para uma resolução mais baixa do que a da tela do Ally (eu costumo usar 720p). Depois você fecha o game, ativa o RSR no Centro de Comando e em seguida abre o game novamente. Se não funcionar é pq em alguns games você precisa alternar entre o modo fullscreen e o modo janela sem bordas. Um desses dois modos irá funcionar.

Sobre as opções de resolução... É natural que apps externos sejam mais flexíveis, permitindo mais configurações. Porém, é bom lembrar que esse aí é um app pago e que fica rodando paralelo ao game. Mas como é baratinho (R$ 17 na Steam), vale a pena para testar as outras opções de algoritmo além do FSR, também incluso. Algumas delas são melhores para jogos com pixel art ou emuladores, por exemplo.​
 
Última edição:
Para usar na bateria acho que o modo 15W + resolução 720p e RSR ativado é o ideal.
 
O RSR, como é implementado a nível de driver de vídeo, funciona em qualquer game também.

Antes de ativar ele você precisa primeiro entrar no game e setar ele para uma resolução mais baixa do que a da tela do Ally (eu costumo usar 720p). Depois você fecha o game, ativa o RSR no Centro de Comando e em seguida abre o game novamente. Se não funcionar é pq em alguns games você precisa alternar entre o modo fullscreen https://conferenciaweb.rnp.br/e o modo janela sem bordas. Um desses dois modos irá funcionar.

Sobre as opções de resolução... É natural que apps externos sejam mais flexíveis, permitindo mais configurações. Porém, é bom lembrar que esse aí é um app pago e que fica rodando paralelo ao game. Mas como é baratinho (R$ 17 na Steam), vale a pena para testar as outras opções de algoritmo além do FSR, também incluso. Algumas delas são melhores para jogos com pixel art ou emuladores, por exemplo.​
Vou testar como vc falou.. mas eu consegui gratuitamente kkkk eu curti ele, como falei te dá mais opções.. achei realmente eficaz.. o rsr ainda não consegui ver a prática dele...
 
SSD trocado. Foi bem tranquilo, tirando o frio na barriga de abrir o console. 😄 Mais demorado foi a parte de clonagem, mas correu tudo ok (usei o trial do Macrium Reflect mesmo).

Parafraseando o que eu li por aí: "Meus 50% usados de 500GB viraram 25% usados de 1TB e isso me deixou feliz."

Também fiz o último update, e realmente estão bugados os perfis. Ele resetou as fan curves, até aí tudo bem, já esperava. Mudei de novo e salvei. Problema é que ele não está salvando direito. Meu perfil de 30W ele salvou corretamente. Meu perfil de 20W ele reseta tanto as configs de voltagem quanto as fan curves toda vez que carrego.

Essa atualização tinha que ter ficado no forno mais tempo, pois são coisas que a gente nota em 5 minutos. Dá a impressão que o controle de qualidade de software da Asus é praticamente inexistente.
 
Qual SSD vcs tão pegando?
Andei dando uma olhada no ML e sites de e-commerce nacionais e só tô achando WD de 1TB sem cache de RAM e como bom entusiasta com alguns Samsung EVO, isso me preocupa.
Se bem que tô quase pegando uma dock nvme usb-c pra conectar quando eu quiser jogar algum outro jogo e aí só transfiro de uma biblioteca pra outra e sucesso.
 
Qual SSD vcs tão pegando?

Fui no WD SN740 mesmo. Rápido (Gen4) e bom custo x benefício. Pessoalmente não vejo necessidade de SSD high-end num portátil desses, ainda mais com o preço alto e escassez de opções 2230.
 
Qual SSD vcs tão pegando?
Andei dando uma olhada no ML e sites de e-commerce nacionais e só tô achando WD de 1TB sem cache de RAM e como bom entusiasta com alguns Samsung EVO, isso me preocupa.
Se bem que tô quase pegando uma dock nvme usb-c pra conectar quando eu quiser jogar algum outro jogo e aí só transfiro de uma biblioteca pra outra e sucesso.


Usei o Corsair Mp600 Mini.... Funcionando perfeitamente
 
Tive problemas com a tela do Ally, como estava dentro dos 7 dias entrei em contato com o SAC e fui informado que precisaria enviar e depois de 7 dias úteis que tivesse chegado o ally defeituoso é que enviariam um novo. Fiquei chateado e pedi reembolso, me passaram o código de envio por Sedex.

Fiz o envio e no mesmo dia entrei em contato com a ASUS alegando que iria querer um novo, que tinha decidido pelo reembolso no impulso e tal, o atendente falou que tudo certo, que estaria modificando para a troca, visto que o aparelho não tinha nem chegado na Asus.

Hoje a tarde recebi outro e-mail da ASUS falando que não era possível, apenas o reembolso kkkk que loucura.. agora não sei o que faço.. pelo visto é o famoso senta e Chola
 
Última edição:
Usei o Corsair Mp600 Mini.... Funcionando perfeitamente
Quem dera fosse opção aqui em huelândia

Fui no WD SN740 mesmo. Rápido (Gen4) e bom custo x benefício. Pessoalmente não vejo necessidade de SSD high-end num portátil desses, ainda mais com o preço alto e escassez de opções 2230.
É... pelo visto vai ser a opção. Eu até tinha pensado num hub usb-c c/ entrada NVME embutida que vi no aliexpress mas também vi uns reclamando da velocidade e outros elogiando, e por 400 pila não tô a fim de pagar pra ver. Mas seria pra meter um 2280 normal de 2TB+ e ficar mudando jogo de biblioteca quando quisesse jogar algo diferente
 
Tive problemas com a tela do Ally, como estava dentro dos 7 dias entrei em contato com o SAC e fui informado que precisaria enviar e depois de 7 dias úteis que tivesse chegado o ally defeituoso é que enviariam um novo. Fiquei chateado e pedi reembolso, me passaram o código de envio por Sedex.

Fiz o envio e no mesmo dia entrei em contato com a ASUS alegando que iria querer um novo, que tinha decidido pelo reembolso no impulso e tal, o atendente falou que tudo certo, que estaria modificando para a troca, visto que o aparelho não tinha nem chegado na Asus.

Hoje a tarde recebi outro e-mail da ASUS falando que não era possível, apenas o reembolso kkkk que loucura.. agora não sei o que faço.. pelo visto é o famoso senta e Chola

Qual problema teve? Tenta o procon.
 
Qual problema teve? Tenta o procon.
Imagino que ele tenha comprado o Ally com cupom de desconto, e pediu o reembolso.
Vendo que ele comprou com o cupom de desconto, vale mais a pena para a Asus BR fazer o reembolso, do que enviar um console novo, cujo cupom de desconto não vale mais.
 
Qual problema teve? Tenta o procon.
Minha tela na parte de cima começou a ficar muito branca, chegou a incomodar bastante. Fiz alguns testes e realmente era defeito na tela, de inicio até achei que era por ser IPS, não sei se era impressão minha mas os analógicos dele tbm pareciam diferentes, o esquerdo era mais "solto" que o direito.
 
Alguém pode dar uma mão. O jogo que tou testando que não tem suporte pra controle, usa os números do teclado pra usar itens. Tem alguma dica de como faço? O mouse fica desabilitado sem nenhum menu aparecendo, não tenho como clicar pelo touch.
 
Alguém pode dar uma mão. O jogo que tou testando que não tem suporte pra controle, usa os números do teclado pra usar itens. Tem alguma dica de como faço? O mouse fica desabilitado sem nenhum menu aparecendo, não tenho como clicar pelo touch.
Tentou mapear os botões para as teclas q tu precisa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo