[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

vou seguir seus comentários e pegar um AX6000 por 850 (versão Chinesa já no BR).. pra fazer mesh com pensei em pegar um AX1800 seminovo achei por 330 ou vale pegar um AX3000 novo por 500 ?
Ambos roteadores precisam ser da mesma região. Se o AX1800 tb for chines, beleza. Se não for, provavelmente os servidores de sincronia não vão convergir.
Sim, o AX1800 tem mais processamento e potencia que o AX3000..
A não ser que precise de WAN 2.5gbps ou Mimo4x4, dois AX1800 seriam mais baratos.

mas fiquei receoso em questão de suporte e atualizações
Por qual motivo? Suporte seria com o vendedor.. Atualizações eles fazem quando necessário.

com um orçamento de 1.350 vc acha q teria outra opção ? preciso de alto alcance pois meus AX3Pro BR não dão conta
Vc pode pegar mais pontos AX3 BR e se manter no ecossistema da Huawei.. Se conseguir liga-los por cabo, pode ser uma boa opção.
Mas como disse, só posso dar certeza em equipamentos que eu já usei.
 
Ambos roteadores precisam ser da mesma região. Se o AX1800 tb for chines, beleza. Se não for, provavelmente os servidores de sincronia não vão convergir.
Sim, o AX1800 tem mais processamento e potencia que o AX3000..
A não ser que precise de WAN 2.5gbps ou Mimo4x4, dois AX1800 seriam mais baratos.


Por qual motivo? Suporte seria com o vendedor.. Atualizações eles fazem quando necessário.


Vc pode pegar mais pontos AX3 BR e se manter no ecossistema da Huawei.. Se conseguir liga-los por cabo, pode ser uma boa opção.
Mas como disse, só posso dar certeza em equipamentos que eu já usei.
Me ofereceram aqui no grupo um Redmi AX6 com 2 anos de uso ... acha q vale no lugar do AX1800 ?
Os roteadores da Huawei estão muito caros com pouco alcance recurso... pensei em mudar pra Xiaomi q tem melhor alcance com menos aparelhos.

Veja se meu racional está correto:
Minha casa tem 3 Andares:

Terreo garagem com interruptores inteligentes sem roteador e por isso o sinal Wifi vira e mexe cai...
1º Minha casa com sala cozinha e quarto .... Sala principais aparelhos ligados via cabo (switch) e no quarto TV via Wifi (não chega o sinal da sala, por isso tenho um AX3)
3º Escritório onde recebo a fibra....

Pensei em deixar o AX1800 ou Redmi ax6 como principal no 3º Andar....
Via cabo desço para a Sala onde deixo o AX6000 e não preciso mais de outro roteador no quarto e pela potência deve chegar também na garagem...

Hoje tenho 3 Ax3Pro ligados via cabo Escritoria/Sala e Quarto.... ainda sim na cozinha vira e mexe o sinal cai e na garagem também......
 
Me ofereceram aqui no grupo um Redmi AX6 com 2 anos de uso ... acha q vale no lugar do AX1800 ?
Se o valor for honesto, vale.. o AX6 tem o dobro de streams, o dobro de RAM e mais processamento..

modelCPUMemory (MB)Flash (MB)2.4G and FEM5G1 and FEMLink
Redmi AX6IPQ8071A
Quad Core 1.4GHz
512128QCN5024
QPF4200
QCN5054
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX1800IPQ6000
Quad Core 1.2GHz
256128QCN5022
QPF4200
QCN5052
QPF4550
Dismantling
Jingdong

Pensei em deixar o AX1800 ou Redmi ax6 como principal no 3º Andar....
Via cabo desço para a Sala onde deixo o AX6000 e não preciso mais de outro roteador no quarto e pela potência deve chegar também na garagem...
Provável que funcione, apesar que o AX3 não é tão ruim em 2.4GHz, com ~600mW em 2.4GHz, vs uns 800mW do AX6 ou AX1800.
Então se seu sinal na garagem é fraco mesmo em 2.4GHz, é provável que os obstáculos (laje, paredes) atenuem o sinal demasiadamente que nem os 200mW a mais dos Xiaomi possam resolver..
 
Se o valor for honesto, vale.. o AX6 tem o dobro de streams, o dobro de RAM e mais processamento..

modelCPUMemory (MB)Flash (MB)2.4G and FEM5G1 and FEMLink
Redmi AX6IPQ8071A
Quad Core 1.4GHz
512128QCN5024
QPF4200
QCN5054
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX1800IPQ6000
Quad Core 1.2GHz
256128QCN5022
QPF4200
QCN5052
QPF4550
Dismantling
Jingdong


Provável que funcione, apesar que o AX3 não é tão ruim em 2.4GHz, com ~600mW em 2.4GHz, vs uns 800mW do AX6 ou AX1800.
Então se seu sinal na garagem é fraco mesmo em 2.4GHz, é provável que os obstáculos (laje, paredes) atenuem o sinal demasiadamente que nem os 200mW a mais dos Xiaomi possam resolver..
A longo prazo quem vc acha q me atenderia melhor ? Xiaomi ou Huawei ?
 
A longo prazo quem vc acha q me atenderia melhor ? Xiaomi ou Huawei ?
Isso é muito particular da utilização de cada um.
Tem gente que necessita controle sobre rede de convidados, limitar tráfego de certos MAC Address, gerar VLAN exclusiva para rede separada, enfim, um firmware mais completo.
O Xiaomi é bruto, porém não tem basicamente nenhuma feature de firmware.
Já o Huawei é fraco da potencia mas aparentemente possui um firmware mais bem resolvido.
Mas Eu não troco meu sistema Xiaomi por nenhum Huawei atual, pois meu foco é simplesmente alcance sem gargalos de processamento mesmo com mais de 30 equipamentos conectados.
 
Me ofereceram aqui no grupo um Redmi AX6 com 2 anos de uso ... acha q vale no lugar do AX1800 ?
Os roteadores da Huawei estão muito caros com pouco alcance recurso... pensei em mudar pra Xiaomi q tem melhor alcance com menos aparelhos.

Veja se meu racional está correto:
Minha casa tem 3 Andares:

Terreo garagem com interruptores inteligentes sem roteador e por isso o sinal Wifi vira e mexe cai...
1º Minha casa com sala cozinha e quarto .... Sala principais aparelhos ligados via cabo (switch) e no quarto TV via Wifi (não chega o sinal da sala, por isso tenho um AX3)
3º Escritório onde recebo a fibra....

Pensei em deixar o AX1800 ou Redmi ax6 como principal no 3º Andar....
Via cabo desço para a Sala onde deixo o AX6000 e não preciso mais de outro roteador no quarto e pela potência deve chegar também na garagem...

Hoje tenho 3 Ax3Pro ligados via cabo Escritoria/Sala e Quarto.... ainda sim na cozinha vira e mexe o sinal cai e na garagem também......

Eu tenho 3 Redmi AX6 na casa dos meus pais, o alcance dele é OK mas não é tão espetacular assim.

São quantos metros quadrados em cada andar?
 
Última edição:
Isso é muito particular da utilização de cada um.
Tem gente que necessita controle sobre rede de convidados, limitar tráfego de certos MAC Address, gerar VLAN exclusiva para rede separada, enfim, um firmware mais completo.
O Xiaomi é bruto, porém não tem basicamente nenhuma feature de firmware.
Já o Huawei é fraco da potencia mas aparentemente possui um firmware mais bem resolvido.
Mas Eu não troco meu sistema Xiaomi por nenhum Huawei atual, pois meu foco é simplesmente alcance sem gargalos de processamento mesmo com mais de 30 equipamentos conectados.
IAE boa noite amigo tecpix oque vc achou do xiaomi ax7000? Saiu também o redmi ax3000T
 
Depois de semanas-meses sofrendo com problema de internet, depois de varios testes era mesm o roteador asus rt-ac59u

Infelizmente meu orçamento está ruim, tem algum bom na faixa de preço de 200-300 reais ? me recomendaram o Xiaomi Mi Router 4A Gigabit Edition ou o TP Link C6

Como eu uso o computador para trabalho, e ele está sempre conectado na rede por cabo, a velocidade do wifi não é relevante para mim

Meu plano é de 500mbs por 200upload, 4 aparelhos, PC, TV, 2 Celulares
 
Depois de semanas-meses sofrendo com problema de internet, depois de varios testes era mesm o roteador asus rt-ac59u

Infelizmente meu orçamento está ruim, tem algum bom na faixa de preço de 200-300 reais ? me recomendaram o Xiaomi Mi Router 4A Gigabit Edition ou o TP Link C6

Como eu uso o computador para trabalho, e ele está sempre conectado na rede por cabo, a velocidade do wifi não é relevante para mim

Meu plano é de 500mbs por 200upload, 4 aparelhos, PC, TV, 2 Celulares
Pega o redmi ax3000 versão branca será bem melhor
 
IAE boa noite amigo tecpix oque vc achou do xiaomi ax7000? Saiu também o redmi ax3000T
O AX7000 eu acho ainda um pouco prematuro.. A única diferença real com um AX6000 é que ele seria TriBand a 2x2 dualband se for 4x4.
Já o AX3000T eu não conhecia, mas aparentemente ele é Dual Wan e Dual Lan por um custo relativamente baixo.
Porém não encontrei dados de testes de velocidade ou teardowns para poder comparar os amplificadores do Wifi.
 
O AX7000 eu acho ainda um pouco prematuro.. A única diferença real com um AX6000 é que ele seria TriBand a 2x2 dualband se for 4x4.
Já o AX3000T eu não conhecia, mas aparentemente ele é Dual Wan e Dual Lan por um custo relativamente baixo.
Porém não encontrei dados de testes de velocidade ou teardowns para poder comparar os amplificadores do Wifi.
Ótimo sua citação bom dia o ax3000T saiu agora esses dias

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$224,34 20%de desconto | Xiaomi-AX3000T IPTV Mesh Networking Router, Gigabit Portas Ethernet, Gaming Accelerator, Repetidor, Modem, Amplificador de Sinal, Novo
 
O Redmi AX6000 realmente é um monstro das Specs..

modelCPUMemory (MB)Flash (MB)2.4GHz and FEM5GHz and FEMLink
Redmi AX6000MT7986A
Quad Core 2.0GHz
512128MT7976GN
RTC66266
MT7976AN
RTC66568
Dismantling
Jingdong
Redmi AX5400
Gaming Edition
IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4288
QCN9024
QPF4588
Dismantling
Jingdong
Redmi AX5400
Gigabit Edition
IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4200
QCN9024
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Redmi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
RTC66266
QCN6102
RTC66568
Dismantling
Jingdong
Redmi AX6IPQ8071A
Quad Core 1.4GHz
512128QCN5024
QPF4200
QCN5054
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Redmi AX6SMT7622B
Dual Core 1.35GHz
256128CPU built
-in built-in FEM
MT7975AN+
MT7911AN
built-in FEM
Dismantling
Jingdong
Redmi AX5IPQ6000
Quad Core 1.2GHz
256128QCN5022
QPF4200
QCN5052
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Redmi AC2100MT7621AT
dual core 880MHz
128128MT7603EN
QPF4200
MT7615N
built-in FEM
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX9000IPQ8072A
Quad Core 2.2GHz
1024256QCN5024
QPF4288
QCN9024
QPF4588
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX6000IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4288
QCN9024
QPF4588
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX3600IPQ8071A
Quad Core 1.4GHz
512256QCN5024
QPF4288
QCN5054
QPF4588
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
QPF4200
QCN6102
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX1800IPQ6000
Quad Core 1.2GHz
256128QCN5022
QPF4200
QCN5052
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Sou leigo... mas pela tabela x custo... vale mais a pena pegar o Redmi AX5400 Gaming Edition que o Xiaomi AX600 ? Preciso de maior alcance
 
Pega o redmi ax3000 versão branca será bem melhor
realmente, infelizmente tá de 500 aqui no brasil e 290 pelo aliexpress
vou ver se consigo esperar o prazo de entrega

e a versão chinesa vs global da na mesma?
 
Sou leigo... mas pela tabela x custo... vale mais a pena pegar o Redmi AX5400 Gaming Edition que o Xiaomi AX600 ? Preciso de maior alcance
Ax6000 será melhor o alcance por usar antenas monopolo omine direcionais e ter uma refrigeração melhor que o ax5400 gamer vi casos de pessoas que ela as vezes dá muito Reboot devido ele ser todo selado e local quente ajuda eu moro no nordeste com ax6000 susegado pois o pcb do equipamento fica acima das valetas de refrigeração que dá pra ver o outro lado tranquilo devido o espaço que tem pra ir circular
 
realmente, infelizmente tá de 500 aqui no brasil e 290 pelo aliexpress
vou ver se consigo esperar o prazo de entrega

e a versão chinesa vs global da na mesma?
Como está esta questão de Importar ? Sigo alguns canais e geral falando q estão taxando td....... Procede ?
 
Como está esta questão de Importar ? Sigo alguns canais e geral falando q estão taxando td....... Procede ?
loteria como sempre foi
2 pentes de memoria passaram
2 protetores para lazer não
um deu 4 e outro 16 de taxa
 
Alguém usa Roteador da Xiaomi ou Redmi Chinês com Modem da TIM via PPPoE ?
Tenho um AX3PRO Chinês e quis testar o alcance dele antes de migrar pra Xiaomi, mas não conecta de jeito nenhum via PPPoE.... como troquei o Modem pelo XPON XZ000-G7, não consegui testar de outra forma....
Sou leigo...
Se eu voltar o Modem da TIM em modo Bridge e deixar a conexão no AX3Pro em DHCP, daria certo ? Quem faz o gerenciamento de acesso e afins será o AX3Pro ? Qual a vantagem do PPPoE ? eu usava porq o técnico da Vivo Fibra q eu tinha antes falou q era o único jeito de acessar o modem da Vivo Fibra em Bridge
 
Alguém usa Roteador da Xiaomi ou Redmi Chinês com Modem da TIM via PPPoE ?
Tenho um AX3PRO Chinês e quis testar o alcance dele antes de migrar pra Xiaomi, mas não conecta de jeito nenhum via PPPoE.... como troquei o Modem pelo XPON XZ000-G7, não consegui testar de outra forma....
Sou leigo...
Se eu voltar o Modem da TIM em modo Bridge e deixar a conexão no AX3Pro em DHCP, daria certo ? Quem faz o gerenciamento de acesso e afins será o AX3Pro ? Qual a vantagem do PPPoE ? eu usava porq o técnico da Vivo Fibra q eu tinha antes falou q era o único jeito de acessar o modem da Vivo Fibra em Bridge
Talvez seu provedor em bridge precise de VLAN ,por isso não consegue pppoe , tenho 2 ax3 pro. Migrei para vivo fibra, e agora o VLAN fica no modem em bridge da vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém usa Roteador da Xiaomi ou Redmi Chinês com Modem da TIM via PPPoE ?
Tenho um AX3PRO Chinês e quis testar o alcance dele antes de migrar pra Xiaomi, mas não conecta de jeito nenhum via PPPoE.... como troquei o Modem pelo XPON XZ000-G7, não consegui testar de outra forma....
Sou leigo...
Se eu voltar o Modem da TIM em modo Bridge e deixar a conexão no AX3Pro em DHCP, daria certo ? Quem faz o gerenciamento de acesso e afins será o AX3Pro ? Qual a vantagem do PPPoE ? eu usava porq o técnico da Vivo Fibra q eu tinha antes falou q era o único jeito de acessar o modem da Vivo Fibra em Bridge
Nenhum roteador chinês vem com VLAN para internet
 
Talvez seu provedor em bridge precise de VLAN ,por isso não consegue pppoe , tenho 2 ax3 pro. Migrei para vivo fibra, e agora o VLAN fica no modem em bridge da vivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nenhum roteador chinês vem com VLAN para internet
Poderia me explicar melhor ?! Pra conectar via PPPoE precisa configurar VLAN no chinês ?! Porq no meu AX3Pro BR eu faz PPPoE tanto no modem da TIM em Bridge quanto pela XPON… tenho q fazer alguma configuração adicional no Chinês?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

São versão Chinesa ou BR ?!
 
Poderia me explicar melhor ?! Pra conectar via PPPoE precisa configurar VLAN no chinês ?! Porq no meu AX3Pro BR eu faz PPPoE tanto no modem da TIM em Bridge quanto pela XPON… tenho q fazer alguma configuração adicional no Chinês?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não manjo nada, mas sei que a VIVO usa vlan.....Principalmente quando vc assina a o plano de tv e telefone fixo deles.....

Chega 1 cabo e o equipamento deles separa as portas pra cada tipo de uso, Banda larga, TV e Fixo......
Até aí, se tem que usar VLAN seria em todos os equipamentos, não somente o roteador chinês

Como vc usa Tim, recomendo vc pesquisar pelo modelo do equipamento instalado na sua casa lá no post da Tim aqui no fórum
 
Acho que vou acabar pegando um Redmi AX5400 Gaming pela porta 2.5G e ter as msms specs do AX6000 da Xiaomi

Fico bolado quando um roteador não te dá uma porta 2.5G ao menos para não se preocupar com port aggregation
 
Sou leigo... mas pela tabela x custo... vale mais a pena pegar o Redmi AX5400 Gaming Edition que o Xiaomi AX600 ? Preciso de maior alcance
Os dois são praticamente o mesmo roteador, com a mesma CPU, RAM e amplificadores Wifi. Alcance também será a mesma coisa.
A diferença é que o AX5400 Gaming corrige o problema de ter um switch Gigabit para as portas LAN mesmo com WAN 2.5GbE

Ax6000 será melhor o alcance por usar antenas monopolo omine direcionais
Antenas Omni são as antenas com menor ganho, perdendo apenas de uma antena teórica isotrópica (daí vem o termo dBi).
então ambos terão basicamente o mesmo RSSI.

Se eu voltar o Modem da TIM em modo Bridge e deixar a conexão no AX3Pro em DHCP, daria certo ?
Sim, mas ficaria em Duplo NAT: Uma rede pelo DHCP da Tim e outra do Huawei.
 
Os dois são praticamente o mesmo roteador, com a mesma CPU, RAM e amplificadores Wifi. Alcance também será a mesma coisa.
A diferença é que o AX5400 Gaming corrige o problema de ter um switch Gigabit para as portas LAN mesmo com WAN 2.5GbE


Antenas Omni são as antenas com menor ganho, perdendo apenas de uma antena teórica isotrópica (daí vem o termo dBi).
então ambos terão basicamente o mesmo RSSI.


Sim, mas ficaria em Duplo NAT: Uma rede pelo DHCP da Tim e outra do Huawei.
Veja

 
Veja

Exato.. O elemento de uma antena Omni de 5.8GHz é de ~1,2cm (300÷5.8÷4) na PCB e para 2.4GHz é de ~3,1cm (300÷2.4÷4) que é o arame.
Só que essa da foto não é uma monopolo simples, que costuma ter ~3dBi de ganho... é Colinear (por causa dos loops) que conseguem achatar um pouco o sinal e a deixam com uns 5dBi de ganho.
Não encontrei foto da antena do AX5400 Gaming pra comparar, mas não deve ser muito diferente.

Qual a vantagem do PPPoE ? eu usava porq o técnico da Vivo Fibra q eu tinha antes falou q era o único jeito de acessar o modem da Vivo Fibra em Bridge
É uma forma de autenticação que permite ao provedor saber quantas contas estão logadas no seu serviço.
E é uma característica da arquitetura de funcionamento do provedor. Não há como autenticar numa rede PPPoE por IP automático.
Se seu provedor (como a Vivo Fibra) utiliza essa arquitetura, será preciso entrar com usuário e senha para obter um IP.


Poderia me explicar melhor ?! Pra conectar via PPPoE precisa configurar VLAN no chinês ?! Porq no meu AX3Pro BR eu faz PPPoE tanto no modem da TIM em Bridge quanto pela XPON… tenho q fazer alguma configuração adicional no Chinês?!

Se vc diz que não precisou configurar VLAN no AX3 BR, então provavelmente seu provedor não precisa desse ajuste.
Não tenho um AX3 BR e chines na mão para ver se há alguma coisa que difere no login dos dois, mas se um é capaz de logar a sessão PPPoE, o outro tb deveria ser.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo