[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Comprei um SPRO28 4K 144hz 28 polegadas da PICHAU agora nessa ultima promoção e vou deixar os meus pontos aqui para ajudar os proximos
Obs: Ja tenho o monitor 4K UR550 60 hz da SAMSUNG 28 polegadas e foi o monitor que usei para fazer a comparação.

1- O acabamento do monitor da pichau é bom a parte bordada que contem o logo poderia ser de aluminio ou de metal é um plastico duro mas não fica feio não.
(As dimensoes de imagem e tamanho do monitor são exatamente a mesma.)

2- Sobre scanlines que o pessoal ficou falando eu usei o cabo display port 1.4 de qualidade e para mim visivelmente não aparece scanlines nenhum igual ao UR550, Se voce aproximar muito APENAS em tons vermelhos voce consegue enxergar muito pouco de scanline no SPRO28 mas é quase invisivel, e se torna invisivel se voce deixar a nitidiz da configuração do monitor no 0.

3- Sobre a coloração fiz o ajuste no AMD Adrenaline e deixei as cores iguais ao que estava acostumado.

4- Na hora de ligar o monitor pela primeira vez ele leva cerca de 4 segundos para ligar enquanto o UR550 leva cerca de 2 segundos. Pouca coisa a unica coisa que me incomoda é a tela branca com o logo da pichau na hora que o monitor liga pela primeira vez.
(isso por que meu quarto é um pouco escuro e pela manha ligar o monitor com essa tela branca na cara é osso) kkkk

5- Sobre esse problema de trocar de tela cheia e voltar aqui não aconteceu tenho varios jogos que testei resoluções diferentes e o monitor troca na mesma velocidade de um monitor normal literalmente não desliga como alguns disseram, uma coisa que me incomodou foi o painel de informação aparecendo a resolução vem bem no centro da tela enquanto o UR550 aparece no canto superior esquerdo.
(Resolvi parte desse incodomo deixando o OSD transparente nas configurações do SPRO28)

6- Sobre a resolução, a qualidade de imagem do SPRO28 é a mesma do UR550 coloquei um filme 4k nos dois monitores e eram imagens iguais.

7- A atualização é o ponto forte do monitor pelo preço voce conseguir um 4K 144hz em muitos jogos é uma diferença grotesca e deixa a imagem bem fluida e limpa.

Considerações finais comprei o SPRO28 para se tornar meu monitor principal justamente pelo jogos e a velocidade de hz durante o uso do pc e não me arrependo, achei uma compra muito boa pelo preço de 4k 144hz. Com o tempo posso vim no post editar se apareceu algum pixel morto ou algum problema, vou deixar uma foto para quem quiser analisar os dois. SPRO28 a esquerda e UR550 a direita.

IMG-0023.jpg
 

Esse monitor é realmente muito bom, pelo preço e por ser QHD e IPS.
Principalmente pelo fato de q se você quiser ter um IPS QHD 144hz aqui no Brasil, voce q tem se preparar pra gastar bem.
Não concordo com o pessoal que fala mal de marca whitelabel ou monitores chineses pq eles realmente salvam a nossa pele pelo custo benefício.
O que eu considerei bastante foi que o meu setup tem um desempenho melhor em 1080p, por isso decidi pegar o LG.
Futuramente vou trocar de placa de vídeo, aí sim pego um QHD, ou até 4k, e uso o LG de segunda tela.
No mais, o Centauri cr27 é uma ótima aquisição se você não tiver o azar de ter algum problema de dead pixel e etc, oq pode acontecer até em marcas renomadas pelo q eu pesquisei.
 
Chegou meu Pichau Centauri CR27 hoje e veio sem nenhum problema. Só a base que é bem fuleira, mas eu instalei num suporte articulado de monitor.

Por R$1200 eu acho que valeu a pena.
 
Bom Dia Pessoal !!!
A mais de 8 anos possuo um monitor AOC de 144Hz e 1080p e vim resistindo todo esse tempo a trocar ele, pois acho que chegou momento, de pensar em 2k ou 4k, só que para os games que jogo não sei se acho essas cfg em monitores para FPS, pois vej que a maioria para ter PERFORMANCE são 240hz e 1080P.

Sendo assim, gostaria da ajuda de vocês, pois conheço pouco ou nada sobre monitores, penso sempre em Custo x Beneficio, sendo assim,analisei que existem paineis IPS, paineis LED, paineis TN e não entendo nada, então não vou saber o que comprar.
Jogo Muito game de FPS, Cs2 é o mais jogado distanciadamente, jogo COD, e também simuladores de corrida.

Poderiam me ajudar a fazer a melhor escolha ? Estive pensando em monitores de 1500 a 2800 máx.
Acredito que mandaram uma boa opção logo abaixo da sua mensagem. O dell AW2724DM pode ser boa opção. Passaram contato de uma atendente da dell no tópico da uma olhada:

2596 em até 12x

raquel.medeiros@dell.com

Manda e-mail pra essa moça. Atendimento espetacular.

Mensagem mandando pelo @Soren.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre monitor qhd de entrada. Acho que a melhor opção no mercado br deve ser o cooler master ga271 esses dias ele estava com frete grátis saindo por 1199,90. Este tendo 3 anos de garantia. Eu comprei o centauri cr27 que veio todo problemático do pouco que pude testar achei ele um monitor simples em questão a qualidade de imagem, meu problema não é ser whitelabel como mencionaram mas sim a qualidade dele deixar a desejar, ter um controle de qualidade meio porco e por útlimo ele vem desembalado. Já vi relatos da pichau colocando na caixa monitor devolvido por problema e enviando para outro cliente. Então pensando num contexto geral, creio que não é tão boa opção assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antigamente tinha um monitor qhd da ozone 2,5k ips. Teve uma vez promoção no site da kabum por 1,3k (infelizmente não consegui pegar). Mas ele sumiu do mercado. Vi algumas pessoas elogiando ele, acho que se ele começasse ficar por 1,3k (como na última promoção dele) ele que poderia ser a opção (se a pessoa não ligar para garantia). Kabum perde boas chance quando tiram os trém do mercado. Tinha um monitor da asus qhd ips 170hz que era o monitor que queria ele era massa também, mas o valor dele era proibitivo. Teve uma promo por 2599 (na época que teve a promo do ozone por 1,3k) galera fez a limpa no asus e esse nunca mais voltou ao mercado.
 
Última edição:
2596 em até 12x

raquel.medeiros@dell.com

Manda e-mail pra essa moça. Atendimento espetacular.
Como é que funciona? Ela libera esse desconto no site da dell ou manda algum cupom?
Tava pensando em pegar esse AW2724DM, ta R$ 2.882,07 na MAGALU, mas por 2596 em 12x fiquei tentado.
 
Como é que funciona? Ela libera esse desconto no site da dell ou manda algum cupom?
Tava pensando em pegar esse AW2724DM, ta R$ 2.882,07 na MAGALU, mas por 2596 em 12x fiquei tentado.
Ela te manda um link o qual você acessa e já tem o valor com desconto. Apenas seleciona a forma de pagamento.

Eu consegui o mesmo valor com a cristiane.batista@dell.com, pois a Raquel estava de férias e uma mensagem automática informava para direcionar o contato a ela.

Inclusive estou devolvendo o monitor agora por stuck pixels.
 
Pessoal.
Uma duvida gigante aqui.
Por geralmente falam pouco das opções Acer de 27 e 32 e falam muito mais da Dell?
Acer da menos garantia é mais caro etc oque ta pensado a favor da Dell?
 
Acredito que mandaram uma boa opção logo abaixo da sua mensagem. O dell AW2724DM pode ser boa opção. Passaram contato de uma atendente da dell no tópico da uma olhada:

2596 em até 12x

raquel.medeiros@dell.com

Manda e-mail pra essa moça. Atendimento espetacular.

Mensagem mandando pelo @Soren.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre monitor qhd de entrada. Acho que a melhor opção no mercado br deve ser o cooler master ga271 esses dias ele estava com frete grátis saindo por 1199,90. Este tendo 3 anos de garantia. Eu comprei o centauri cr27 que veio todo problemático do pouco que pude testar achei ele um monitor simples em questão a qualidade de imagem, meu problema não é ser whitelabel como mencionaram mas sim a qualidade dele deixar a desejar, ter um controle de qualidade meio porco e por útlimo ele vem desembalado. Já vi relatos da pichau colocando na caixa monitor devolvido por problema e enviando para outro cliente. Então pensando num contexto geral, creio que não é tão boa opção assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antigamente tinha um monitor qhd da ozone 2,5k ips. Teve uma vez promoção no site da kabum por 1,3k (infelizmente não consegui pegar). Mas ele sumiu do mercado. Vi algumas pessoas elogiando ele, acho que se ele começasse ficar por 1,3k (como na última promoção dele) ele que poderia ser a opção (se a pessoa não ligar para garantia). Kabum perde boas chance quando tiram os trém do mercado. Tinha um monitor da asus qhd ips 170hz que era o monitor que queria ele era massa também, mas o valor dele era proibitivo. Teve uma promo por 2599 (na época que teve a promo do ozone por 1,3k) galera fez a limpa no asus e esse nunca mais voltou ao mercado.
Esse DELL parece ter 165 hz isso ?

Estive dando uma pesquisada, e no site da DELL tem empromoção ALIEN de 360hz, (Gamer Alienware 25" 360hz AW2523HF - Dell )
mas ai vem a pergunta, 360Hz não adianta se o game roda a 200 Fps, isso é Veridifco ?

Estive dando uma Olhada no Samsung Odyssey G40 alguém conhece ?
 
Pelo visto com alta do dólar o mínimo mesmo é 2746.66 reais em suave parcelas de 228 conto.

Magalu fez um tico mais barato sem parcelamento de 12x claro.

Pela falta de melhores opções no Brasil a preço justo não temos pra onde correr.

A opção de trazer dos EUA um escolhido a dedo e ainda pagar barato por isso seria um amigo lá trazer na cota dele eu mandar a grana pra ele comprar la fazer testes por lá e depois trazer na viagem que seria mês que vem, mas foi adiada para ano que vem e ja to sem monitor aqui a duas semanas so olhando o cabinete desligado pura tortura.

Tem opção de mandar vim por redirecionamento via Paraguai mas ai vou perder a opção de testar nos EUA e vai chegar aqui na surpresa sem opção de troca.

Em fim aqui estamos no chat Dell implorando desconto. 😅
 
Pessoal.
Uma duvida gigante aqui.
Por geralmente falam pouco das opções Acer de 27 e 32 e falam muito mais da Dell?
Acer da menos garantia é mais caro etc oque ta pensado a favor da Dell?
Eu não ando acompanhando monitores da acer, mas da última vez que vi ao menos no br não tinha muitas variantes / ofertas para cá. E desses poucos a qualidade deixava a desejar. Inclusive alguns modelos sendo remarcação só colocando o nome acer neles. Mas o que pesa muito contra eles é o RMA, o rma deles é porco (digo por vasta experiência que eu e meus amigos tivemos até mesmo com notebooks) para não dizer o mínimo e além disso eles oferecem apenas 1 ano de garantia nos monitores vendido no br enquanto algumas outras marcas como dell, asus, cooler master oferecem 3 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela te manda um link o qual você acessa e já tem o valor com desconto. Apenas seleciona a forma de pagamento.

Eu consegui o mesmo valor com a cristiane.batista@dell.com, pois a Raquel estava de férias e uma mensagem automática informava para direcionar o contato a ela.

Inclusive estou devolvendo o monitor agora por stuck pixels.
Putz que triste ter esse problelma :( :/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse DELL parece ter 165 hz isso ?

Estive dando uma pesquisada, e no site da DELL tem empromoção ALIEN de 360hz, (Gamer Alienware 25" 360hz AW2523HF - Dell )
mas ai vem a pergunta, 360Hz não adianta se o game roda a 200 Fps, isso é Veridifco ?

Estive dando uma Olhada no Samsung Odyssey G40 alguém conhece ?
O dell em questão é 180hz mas ele é 2,5k (o famoso wqhd) 2560 x 1440p. Nesse caso, pelo que vejo você está apenas procurando + hz.. Ai vai para outro segmento. Para mim estando entre 144hz ~ 180hz está morto de bom não precisando mais do que isso, ai acabou procurando resolução maior (densidade de pixel) e afins, acabo procurando monitores melhores como um todo. Talvez outro usuário daqui do fórum possa te ajudar mais.
 
Última edição:
Ela te manda um link o qual você acessa e já tem o valor com desconto. Apenas seleciona a forma de pagamento.

Eu consegui o mesmo valor com a cristiane.batista@dell.com, pois a Raquel estava de férias e uma mensagem automática informava para direcionar o contato a ela.

Inclusive estou devolvendo o monitor agora por stuck pixels.

Depois desse seu relato fiquei até meio receoso de comprar, mas agradeço por sanar a dúvida!
Muita treta pra devolver o monitor?
 
Depois desse seu relato fiquei até meio receoso de comprar, mas agradeço por sanar a dúvida!
Muita treta pra devolver o monitor?
Não, até então tá sendo bem tranquilo na verdade.
Sexta recebi um e-mail informando que em 48h receberia as instruções pra devolução e posterior estorno, respondi que dava preferência pra troca (pra não correr o risco de pagar mais caro depois) e hoje recebi uma ligação de um atendente me informando do processo.
Basicamente preciso apenas mandar uma foto do monitor (pois havia enviado imagens apenas focadas nos pixels da tela) e em até 3 dias úteis receberei as instruções de postagem e a confirmação do envio do novo monitor (os processos andarão em paralelo).
 
Depois desse seu relato fiquei até meio receoso de comprar, mas agradeço por sanar a dúvida!
Muita treta pra devolver o monitor?
Se for pelo dead/stuck pixel, pode acontecer em qualquer monitor. É loteria
 
Quanto tempo em média levou pra receberem o AW27?
Fiz o pedido do meu dia 28/09 pela manhã, chegou na minha casa no dia 03/10 na hora do almoço.
 
Não, até então tá sendo bem tranquilo na verdade.
Sexta recebi um e-mail informando que em 48h receberia as instruções pra devolução e posterior estorno, respondi que dava preferência pra troca (pra não correr o risco de pagar mais caro depois) e hoje recebi uma ligação de um atendente me informando do processo.
Basicamente preciso apenas mandar uma foto do monitor (pois havia enviado imagens apenas focadas nos pixels da tela) e em até 3 dias úteis receberei as instruções de postagem e a confirmação do envio do novo monitor (os processos andarão em paralelo).
Nos mantenha informado sobre o caso hehehe. Bom que da para pessoas saberem sobre como anda a questão de pós-venda hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera será que na black friday teremos bastante promoções de monitores e tv?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E falando em tv alguém usando uma de 42" ou 43" como monitor? Se sim, qual modelo e como está sendo a experiência? Como está usando? (quero dizer está usando no suporte? se sim, qual suporte está usando. Qual distância está ficando dela? qual altura está ficando? quais config fez tela para ter bom conforto visual? quero saber o contexto geral). Estava querendo a 43qn90 que é 144hz e tals. Contudo para pode pegar precisava que tivesse uma boa promoção (e que entregasse para minha região) o que não anda ocorrendo. Sendo assim, alguém ai usando e tendo recomendação de uma mais simples? Existe tv de 120 ~ 144hz boa e mais em conta que a dita cuja da samsung? Fazendo uma pesquisa rápida aqui achei as seguintes tvs:

LG 43UR7800PSA por 1838,53
Samsung 43CU7700 por 1797,3 (não lembro se era esse modelo da samsung, mas já vi uma samsung 43 4k por 1,6k em promoção)
TCL 43P635 por 1660,1
sexta-feira passada tv promoção de uma DLED da multi (multilaser) por 1370 mas era no modelo de 55" (acho que esse tamanho para mim não dá, muito grande para meu propósito) e era com cash de um lugar que tem que regastar.

Alguém tem alguma dessas usando como monitor? se sim, como está sendo? Dessas tvs qual seria a melhor para isso? tem alguma opção melhor?
 
Última edição:
galera, estou querendo comprar um monitor e estou na duvida entre esses 3 modelos

Monitor Alienware aw2720hf​


Monitor Gamer Alienware AW2724DM​





Monitor Gamer Alienware AW2724HF​

 
Nos mantenha informado sobre o caso hehehe. Bom que da para pessoas saberem sobre como anda a questão de pós-venda hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera será que na black friday teremos bastante promoções de monitores e tv?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E falando em tv alguém usando uma de 42" ou 43" como monitor? Se sim, qual modelo e como está sendo a experiência? Como está usando? (quero dizer está usando no suporte? se sim, qual suporte está usando. Qual distância está ficando dela? qual altura está ficando? quais config fez tela para ter bom conforto visual? quero saber o contexto geral). Estava querendo a 43qn90 que é 144hz e tals. Contudo para pode pegar precisava que tivesse uma boa promoção (e que entregasse para minha região) o que não anda ocorrendo. Sendo assim, alguém ai usando e tendo recomendação de uma mais simples? Existe tv de 120 ~ 144hz boa e mais em conta que a dita cuja da samsung? Fazendo uma pesquisa rápida aqui achei as seguintes tvs:

LG 43UR7800PSA por 1838,53
Samsung 43CU7700 por 1797,3 (não lembro se era esse modelo da samsung, mas já vi uma samsung 43 4k por 1,6k em promoção)
TCL 43P635 por 1660,1
sexta-feira passada tv promoção de uma DLED da multi (multilaser) por 1370 mas era no modelo de 55" (acho que esse tamanho para mim não dá, muito grande para meu propósito) e era com cash de um lugar que tem que regastar.

Alguém tem alguma dessas usando como monitor? se sim, como está sendo? Dessas tvs qual seria a melhor para isso? tem alguma opção melhor?
A melhor dessas 3 ai seria a LG7800 por ser ips assim não vai ficar com os cantos distorcidos nas cores e detalhes.
As outras são VA tem pretos melhores mas vai diatorcer as cores nos cantos e quando vc olhar de lado.
Eu testei aqui tv de 40, 43 e 50 e Monitores 27 e 32 ambos 4k de início estranhei o menor tamanho dos monitores em relação as TVs mas usando em duas semanas eu não queria mais saber das TV pelo conforto visual dos monitores, os monitores me entregou mais imersão na imagem mais dentro do campo visual sem ter que olhar para os lados ou pra cima, fora que as tv era nítido o calor gerado pelos leds na cara.
Agora estou esperando chegar o Dell Alienware de 27 querido do pessoal aqui custa 1000 reais mais caro que a LG7800 mas paguei pensando na minha saúde ocular ja que o Dell tem um tico de proteção a mais que a tv agora é esperar chegar e fazer os testes.
 
Agora estou esperando chegar o Dell Alienware de 27
Conseguiu ele por quanto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A melhor dessas 3 ai seria a LG7800 por ser ips assim não vai ficar com os cantos distorcidos nas cores e detalhes.
As outras são VA tem pretos melhores mas vai diatorcer as cores nos cantos e quando vc olhar de lado.
Eu testei aqui tv de 40, 43 e 50 e Monitores 27 e 32 ambos 4k de início estranhei o menor tamanho dos monitores em relação as TVs mas usando em duas semanas eu não queria mais saber das TV pelo conforto visual dos monitores, os monitores me entregou mais imersão na imagem mais dentro do campo visual sem ter que olhar para os lados ou pra cima, fora que as tv era nítido o calor gerado pelos leds na cara.
Agora estou esperando chegar o Dell Alienware de 27 querido do pessoal aqui custa 1000 reais mais caro que a LG7800 mas paguei pensando na minha saúde ocular ja que o Dell tem um tico de proteção a mais que a tv agora é esperar chegar e fazer os testes.
Obrigado pelo feedback. Vou ver se pego uma tv ao menos testar e ver como é a experiência caso não gostar devolvo e parto para monitor mesmo. Quando chegar o dell manda aqui como foi a experiência. Monitor 32" 4k anima, mas no br não anda tendo muitas opções e das que tem não parecem ser boa como uj59 mas é uma opção a se pensar.
 
Acredito que mandaram uma boa opção logo abaixo da sua mensagem. O dell AW2724DM pode ser boa opção. Passaram contato de uma atendente da dell no tópico da uma olhada:

2596 em até 12x

raquel.medeiros@dell.com

Manda e-mail pra essa moça. Atendimento espetacular.

Mensagem mandando pelo @Soren.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre monitor qhd de entrada. Acho que a melhor opção no mercado br deve ser o cooler master ga271 esses dias ele estava com frete grátis saindo por 1199,90. Este tendo 3 anos de garantia. Eu comprei o centauri cr27 que veio todo problemático do pouco que pude testar achei ele um monitor simples em questão a qualidade de imagem, meu problema não é ser whitelabel como mencionaram mas sim a qualidade dele deixar a desejar, ter um controle de qualidade meio porco e por útlimo ele vem desembalado. Já vi relatos da pichau colocando na caixa monitor devolvido por problema e enviando para outro cliente. Então pensando num contexto geral, creio que não é tão boa opção assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antigamente tinha um monitor qhd da ozone 2,5k ips. Teve uma vez promoção no site da kabum por 1,3k (infelizmente não consegui pegar). Mas ele sumiu do mercado. Vi algumas pessoas elogiando ele, acho que se ele começasse ficar por 1,3k (como na última promoção dele) ele que poderia ser a opção (se a pessoa não ligar para garantia). Kabum perde boas chance quando tiram os trém do mercado. Tinha um monitor da asus qhd ips 170hz que era o monitor que queria ele era massa também, mas o valor dele era proibitivo. Teve uma promo por 2599 (na época que teve a promo do ozone por 1,3k) galera fez a limpa no asus e esse nunca mais voltou ao mercado.
Piada é a Pichau colocar um white label por 8k, mesmo sendo oled, dá pra comprar duas TVs oled em promoção.
 
Pessoa, boa tarde!

Temos algum review nacional do HyperX Armada 27 ?
 
Conseguiu ele por quanto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado pelo feedback. Vou ver se pego uma tv ao menos testar e ver como é a experiência caso não gostar devolvo e parto para monitor mesmo. Quando chegar o dell manda aqui como foi a experiência. Monitor 32" 4k anima, mas no br não anda tendo muitas opções e das que tem não parecem ser boa como uj59 mas é uma opção a se pensar.
Samsung UJ59 é painel VA de 2018/2019 ele e bem básico não gostei dele aqui não, devolvi nos 7dias, e o pior que peguei ele pela tela maior ao vender meu UR550 de 27, ips, 4k achando que ia ganhar qualidade do tsnto que falam dos VA por ai e acabou sendo a pior experiência com esse UJ59.
UR550 pode ser um pouco menor mas a qualidade das cores e definição de imagem foi muito melhor e está em promo por 1300 no Amazon vale cada centavo.
 
Piada é a Pichau colocar um white label por 8k, mesmo sendo oled, dá pra comprar duas TVs oled em promoção.

o painel e o mesmo do lg 27 oled.
tão dando 3 anos de burn in pelomenos, to balançado bagarai pra comprar, por falta de opção, ja tenho um alienware 34 ips uw, e não quero o oled eles, pq nao curto mt curvo e nem quero uw mais.
E esse pichau e perfeito nas specs, eu tenho uma oled 55 junto do pc, mas pra jogar varios jogos com mouse teclado não presta.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo