[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Acho incrível como simplesmente não existem opções de monitores OLED no Brasil. No máximo dá pra achar alguns modelos ultrawide ou com resoluções/aspect ratio impraticáveis. Não existe um único monitor OLED 1440p 16:9, com atributos "normais", no Brasil, seja de qual for a marca. Até 4K é praticamente impossível encontrar.

AOC AGON Pro AG276QZD, Corsair Xeneon, ASUS ROG Swift PG27AQDM, LG 27GR95QE, Acer Predator X27U, enfim. Nenhuma opção 1440p no Brasil.

O que me resta é investir num Perseus P1 da vida pra TENTAR ter uma boa reprodução de preto em monitor (embora ainda não chegue perto dos outros aspectos de um OLED, enfim). Usar uma LG OLED C1/C2/etc como monitor é impraticável, 48" é grande demais. Vou ficar de olho no que a rapaziada tem a dizer sobre o P1 por aqui.
 
Acho incrível como simplesmente não existem opções de monitores OLED no Brasil. No máximo dá pra achar alguns modelos ultrawide ou com resoluções/aspect ratio impraticáveis. Não existe um único monitor OLED 1440p 16:9, com atributos "normais", no Brasil, seja de qual for a marca. Até 4K é praticamente impossível encontrar.

AOC AGON Pro AG276QZD, Corsair Xeneon, ASUS ROG Swift PG27AQDM, LG 27GR95QE, Acer Predator X27U, enfim. Nenhuma opção 1440p no Brasil.

O que me resta é investir num Perseus P1 da vida pra TENTAR ter uma boa reprodução de preto em monitor (embora ainda não chegue perto dos outros aspectos de um OLED, enfim). Usar uma LG OLED C1/C2/etc como monitor é impraticável, 48" é grande demais. Vou ficar de olho no que a rapaziada tem a dizer sobre o P1 por aqui.
O foda de OLED em monitor, é o preço. Com isso, não vira foco das fabricantes em trazer pra vender pra nicho.
 


Pichau acabou de lançar o monitor oled deles e vendo pelas especificações parece ser um painel similar ao Asus pg27aqdm. 3 anos de garantia também mas sem informação se cobre burn-in ou não. 8000 é um preço ridículo demais considerando que o Alienware oled importado é até mais barato e o Pichau oled não tem informação nenhuma sobre o nível de brilho em HDR, mas tem que considerar que o Perseus P1 miniled lançou nessa faixa de preço também e na primeira live que fizeram após o lançamento eles já fizeram uma promo abaixo de 4000, então quem quiser pegar sugiro ficar de olho nas lives ou esperar alguns meses pro preço normalizar que nem no caso do P1
 
O foda de OLED em monitor, é o preço. Com isso, não vira foco das fabricantes em trazer pra vender pra nicho.
Preço e o burn in. Pode ver que o brilho em SDR da maioria desses monitores OLED é abaixo de 250 nits, provavelmente por causa do burn in já que eles são capazes de atingir brilho mais alto em HDR. Vai ter gente deixando o Windows sempre em HDR para ter brilho maior e vamos ver o que vai acontecer :hmm:
 


Pichau acabou de lançar o monitor oled deles e vendo pelas especificações parece ser um painel similar ao Asus pg27aqdm. 3 anos de garantia também mas sem informação se cobre burn-in ou não. 8000 é um preço ridículo demais considerando que o Alienware oled importado é até mais barato e o Pichau oled não tem informação nenhuma sobre o nível de brilho em HDR, mas tem que considerar que o Perseus P1 miniled lançou nessa faixa de preço também e na primeira live que fizeram após o lançamento eles já fizeram uma promo abaixo de 4000, então quem quiser pegar sugiro ficar de olho nas lives ou esperar alguns meses pro preço normalizar que nem no caso do P1
Oloco, eu acabei de comentar que não tinha opção de OLED 27" 1440p no Brasil e a Pichau lança um na mesma hora hahahahah

Vou seguir tua dica e observar pra ver se tem alguma queda. 8k é salgado mas sendo extremamente sincero tá na faixa de preço que eu esperaria pra um OLED com custo Brasil.
 
Alguma boa alma que esteja com AW2724DM poderia informar se estão conseguindo tirar som do menino? Obrigado.
 
Galera não sei se ainda está no preço mas olhando no site de promoção vi que o AW2724DM (27" qhd ips 180hz) na magazine luiza está 2593,86 no pix e 2789,10 em 10x. Com a dell anda dando para negóciar valor melhor no parcelado? E será que deve abaixar mais na black friday e tals? hehehe. Estou cogitando usar tv 42" ~ 43" como monitor também. Quem tiver usando quiser mandar ai a suas experiência agradecemos e se verem promoção podem mandar também hehehe. O perseus p1 seria muito melhor que o AW2724DM? Honestamente eu não boto fé nesses monitores da pichau, depois da experiência que tive com centauri cr27 sei lá... tenho um pé atrás. Tipo pagar uma nota em um trém sem renome e ainda ficar preso a garantia da loja que me deixa cabreiro. Pergunta alguém precisou de rma da pichau tipo depois de 6 ~ 9 meses? se sim, como foi?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre monitor por 8k acho caro mesmo considerando o custo brasil, pois a um tempo atrás chegou a ter tv 42 e 55" oled da lg por 3,5k em promoção. Agora infelizmente a anda meio ruim, mas sempre indico para pessoa ficar de olho. O foda que a 42" não ficou mais em conta como mencionado 42 e 55" nas promo ficaram nisso e não abaixo e poderia ocorrer da 42" ficar mais em conta e o 42" anda meio em falta... Vejo mais a 55" aparecer por ai (para mim que queria para tentar fazer de monitor 55" é inviável para mim tinha que ser 42" ~ 43" ai pega e parece que a oferta dessas menores ruim, complica.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia!

Qual a opinião de vocês sobre o LG UltraGear 27' IPS modelo 27GN750-B.AWZ ?

Meu AOC Agon de 32 morreu, todas as portas dele pararam de funcionar DP, HDMI e etc... Então estou querendo ir para um monitor IPS dessa vez.
chegou pra mim na segunda o 27gn65R, a versão de 144hz, monitor mto bom, veio perfeito sem deadpixel, vazamento de luz quase q inexistente mas achei mto grande pra mim, acho q 24" ainda é a minha preferencia mas a minha mesa n é tão grande tbm
 
Acho incrível como simplesmente não existem opções de monitores OLED no Brasil. No máximo dá pra achar alguns modelos ultrawide ou com resoluções/aspect ratio impraticáveis. Não existe um único monitor OLED 1440p 16:9, com atributos "normais", no Brasil, seja de qual for a marca. Até 4K é praticamente impossível encontrar.

AOC AGON Pro AG276QZD, Corsair Xeneon, ASUS ROG Swift PG27AQDM, LG 27GR95QE, Acer Predator X27U, enfim. Nenhuma opção 1440p no Brasil.

O que me resta é investir num Perseus P1 da vida pra TENTAR ter uma boa reprodução de preto em monitor (embora ainda não chegue perto dos outros aspectos de um OLED, enfim). Usar uma LG OLED C1/C2/etc como monitor é impraticável, 48" é grande demais. Vou ficar de olho no que a rapaziada tem a dizer sobre o P1 por aqui.



Pichau acabou de lançar o monitor oled deles e vendo pelas especificações parece ser um painel similar ao Asus pg27aqdm. 3 anos de garantia também mas sem informação se cobre burn-in ou não. 8000 é um preço ridículo demais considerando que o Alienware oled importado é até mais barato e o Pichau oled não tem informação nenhuma sobre o nível de brilho em HDR, mas tem que considerar que o Perseus P1 miniled lançou nessa faixa de preço também e na primeira live que fizeram após o lançamento eles já fizeram uma promo abaixo de 4000, então quem quiser pegar sugiro ficar de olho nas lives ou esperar alguns meses pro preço normalizar que nem no caso do P1
Suspeito esse timming.:pensa:
Vocês são infiltrados da Pichau né? Kkkkkkkk
 
Depende o que você joga e como quer jogar (qualidade, média de fps etc)
Jogo muito mmorpg e jogos offline, nesses queria pelo menos 60 fps no alto.
Vez ou outra jogo fps (cs, fortnite), nesses queria jogar com os 144hz que tem o monitor que estou querendo.
É possível será? Obrigado.
 
Suspeito esse timming.:pensa:
Vocês são infiltrados da Pichau né? Kkkkkkkk
HAHUAHUA pior que não. Eu ando indignado com a falta de opção de monitores OLED há algum tempo.

Quanto ao preço do Cepheus P1, repensei e realmente, esquece. O preço tá totalmente ridículo mesmo. Pra fins de comparação, o MSRP da LG OLED C2 42" é de $1,299, mas você a encontra por $999 nas Best Buy da vida. Esse modelo existe no Brasil e sai na casa dos R$4,200, às vezes por menos em promoções. O ASUS ROG Swift PG27AQDM é um monitor OLED com quase que exatamente as mesmas especificações que o Pichau Cepheus P1 (que é white label, então talvez o ASUS seja o "original") e que sai por $999 exatamente como a C2. A questão é que esse monitor não existe no Brasil. O Cepheus P1 tá saindo por R$8,000.

Provavelmente abaixe assim como o Perseus P1 abaixou, mas por ora o preço me soa absolutamente distópico. Por um segundo pensei em me endividar mas agora já tá totalmente fora de questão.
 
Galera, tá complicado comprar monitores no Brasil em
Ou os modelos bons nunca estão em estoque
Ou simplesmente a versão que chega aqui é nerfada
Sobra só que custam um rim ou os que quase não valem a pena comprar

Eu estou procurando um monitor para jogar casualmente (muito tempo diário mas não competitivamente), não ligo pro refresh rate mas sei que é interessante pra tarefas diárias fora dos jogos. Tenho atualmente um 24G2 IPS 144hz e quando coloco ele em 60hz é bem perceptível a diferença de hz no mouse e scrollando páginas.
Tenho visão monocular (enxergo apenas com o olho direito e 15% com o esquerdo) então meu campo de visão não é tão grande e ainda conto com leve miopia/astigmatismo no olho bom kkkkkkkkk. Fico sentado 65-70 cm do monitor, junta tudo isso e acaba sendo uma dificuldade escolher um monitor novo.

Pensei em pegar um ultrawide 34 144hz curvo, dizem que é bom para campo de visão limitado, que diminui fadiga ser curvo mas ser curvo = ser painel VA que tem problema de black smearing e flickering no gsync...

Pensei em pegar um 4k 60hz IPS da LG, mas ele não tem LFC então talvez fique zoado rodar algo travado a 30 como costumo fazer as vezes.

Pensei em pegar um Alienware 2724dm que falaram tanto dele aqui, mas fico receioso por ser QHD 27, gostaria de algo maior, será que vai ser o suficiente? Se posso pegar um 4k pq pagar 1000 reais a mais pra ir pra um QHD? O HDR dele não é aquelas coisas e para os jogos que costumo jogar o HDR seria interessante.

Ai já abre outro assunto que é o HDR e esse monitor miniled da Pichau por 3400 parece bom né, mas é QHD 27, mas nessa situação seria interessante abrir mão do 4k pelo hdr bom dele?

Depois disso tudo, eai? Algum Deus dos monitores pra dar uma luz?
 
Boa noite pessoal,
Recebi hoje meu Alienware aw2724dm, porém ele veio com 4 stuck pixels (ao menos que consegui notar), 2 vermelhos e 2 brancos. Não cheguei a utilizá-lo muito, apenas uns 15 min até constatar isso. Como até hoje nunca me deparei com isso nos meus monitores, gostaria de pedir: stuck pixel é algo que possa ser revertido, seja por pressão na tela, uso, etc, ou não tem jeito e só resta pedir a devolução?
 
Boa noite pessoal,
Recebi hoje meu Alienware aw2724dm, porém ele veio com 4 stuck pixels (ao menos que consegui notar), 2 vermelhos e 2 brancos. Não cheguei a utilizá-lo muito, apenas uns 15 min até constatar isso. Como até hoje nunca me deparei com isso nos meus monitores, gostaria de pedir: stuck pixel é algo que possa ser revertido, seja por pressão na tela, uso, etc, ou não tem jeito e só resta pedir a devolução?
Cara eu não tentaria nenhum método físico para tentar corrigir isso, com risco de anular a garantia.... vc pode tentar esse fix https://www.jscreenfix.com/
 
HAHUAHUA pior que não. Eu ando indignado com a falta de opção de monitores OLED há algum tempo.

Quanto ao preço do Cepheus P1, repensei e realmente, esquece. O preço tá totalmente ridículo mesmo. Pra fins de comparação, o MSRP da LG OLED C2 42" é de $1,299, mas você a encontra por $999 nas Best Buy da vida. Esse modelo existe no Brasil e sai na casa dos R$4,200, às vezes por menos em promoções. O ASUS ROG Swift PG27AQDM é um monitor OLED com quase que exatamente as mesmas especificações que o Pichau Cepheus P1 (que é white label, então talvez o ASUS seja o "original") e que sai por $999 exatamente como a C2. A questão é que esse monitor não existe no Brasil. O Cepheus P1 tá saindo por R$8,000.

Provavelmente abaixe assim como o Perseus P1 abaixou, mas por ora o preço me soa absolutamente distópico. Por um segundo pensei em me endividar mas agora já tá totalmente fora de questão.
Kkkkk tô te brinks, ou será que não?

Mas tem que baixar muito pra ficar viável, como ele não tem concorrente, em monitor OLED aqui, acho que uns 4k deve ficar menos absurdo, mas aí já entra no patamar das TV's OLED, a CX55 mesmo estava por 3600 no mercado livre umas semanas atrás. Claro é uma TV de 55", o monitor tem algumas vantagens de tamanho/conforto, mas querendo ou não, vai concorrer com as TV's, mas por ser oled, acho difícil ficar por menos de 4k sem ser em alguma promo relâmpago.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tá complicado comprar monitores no Brasil em
Ou os modelos bons nunca estão em estoque
Ou simplesmente a versão que chega aqui é nerfada
Sobra só que custam um rim ou os que quase não valem a pena comprar

Eu estou procurando um monitor para jogar casualmente (muito tempo diário mas não competitivamente), não ligo pro refresh rate mas sei que é interessante pra tarefas diárias fora dos jogos. Tenho atualmente um 24G2 IPS 144hz e quando coloco ele em 60hz é bem perceptível a diferença de hz no mouse e scrollando páginas.
Tenho visão monocular (enxergo apenas com o olho direito e 15% com o esquerdo) então meu campo de visão não é tão grande e ainda conto com leve miopia/astigmatismo no olho bom kkkkkkkkk. Fico sentado 65-70 cm do monitor, junta tudo isso e acaba sendo uma dificuldade escolher um monitor novo.

Pensei em pegar um ultrawide 34 144hz curvo, dizem que é bom para campo de visão limitado, que diminui fadiga ser curvo mas ser curvo = ser painel VA que tem problema de black smearing e flickering no gsync...

Pensei em pegar um 4k 60hz IPS da LG, mas ele não tem LFC então talvez fique zoado rodar algo travado a 30 como costumo fazer as vezes.

Pensei em pegar um Alienware 2724dm que falaram tanto dele aqui, mas fico receioso por ser QHD 27, gostaria de algo maior, será que vai ser o suficiente? Se posso pegar um 4k pq pagar 1000 reais a mais pra ir pra um QHD? O HDR dele não é aquelas coisas e para os jogos que costumo jogar o HDR seria interessante.

Ai já abre outro assunto que é o HDR e esse monitor miniled da Pichau por 3400 parece bom né, mas é QHD 27, mas nessa situação seria interessante abrir mão do 4k pelo hdr bom dele?

Depois disso tudo, eai? Algum Deus dos monitores pra dar uma luz?
O Perseus P1 o SatoSan pegou esses dias, volta umas páginas, ele fez uns testes, o Stuard também tem um, dá umas pesquisada aqui no fórum mesmo.
 
Não conhecia esse perseus p1 e to pensando em arriscar um, 8k é muita grana em um monitor se for comparar com oled. Se tivesse review no rtings seria perfeito kkkk.
 
Jogo muito mmorpg e jogos offline, nesses queria pelo menos 60 fps no alto.
Vez ou outra jogo fps (cs, fortnite), nesses queria jogar com os 144hz que tem o monitor que estou querendo.
É possível será? Obrigado.

Segura sim, na dúvida joga no youtube o jogo que você quer e a sua placa de vídeo, ai vai ver a performance dele
 
E esse preço do Perseus P1, pelo que vi no pelando parece estar bom? Alguém sabe dizer se já esteve mais barato?
 
E esse preço do Perseus P1, pelo que vi no pelando parece estar bom? Alguém sabe dizer se já esteve mais barato?
Numa Live da Pichau esteve por 2500 à vista. Depois nunca mais.
 
Eu tenho um P1, comprado recentemente. Ao que eu consegui testar, o HDR funciona com o adaptive sync. E não observei nenhuma anomalia em taxas de atualização mais altas.

Se quiser que eu faça algum teste, me avisa, que eu tento fazer aqui e te digo o resultado.

O Cooler Master tinha esses problemas apenas no lançamento mas pouco tempo depois já foi corrigido.

Meu Perseus P1 aqui não tem nenhum desses problemas também e até faz sentido já que foi lançado quase 6 meses depois do cooler master. Apenas lembrando que quando falei aqui no fórum que esse o P1 poderia ser cópia do CM foi especulação pura apenas pelo fato dos dois terem specs muito parecidas, mas na verdade eles nem são totalmente iguais. No papel o P1 tem specs até um pouco melhores.

E só enfatizando que dá pra usar HDR e VRR ao mesmo tempo. E mesmo nos testes que mais estressam o flickering o P1 foi bem melhor que o CM. Comentei isso do flickering mais detalhadamente em algum post meu faz um tempo aqui nesse tópico.
Opa, valeu pelas respostas galera. Decidi pegar ele mesmo, agora é esperar uma promo na live da Pichau 😁
 
Descolei um cupom pro Neo G9 no site da Samsung por R$8k.

Como não acompanhava o monitor, queria saber se o preço tá bom, equiparável a uma baixa histórica ou é melhor esperar a Black Friday.

Procurei no buscapé o histórico de preço, vi que já saiu por R$ 7,5k mas não sei se é de algum site parceiro, ai nesse caso seria melhor pegar na Samsung direto por conta de garantia?
 
Rapaziada,

Atualmente estou usando uma TV como monitor, modelo: LG 32LV3400, e gostaria de uma dica para adquirir uma tela melhor por até R$ 1400, já está na estica o orçamento rs.

Preferencialmente, gostaria de uma tela com mais de 27 polegadas, pois além de jogar no PC, também a utilizo para assistir TV, e costumo ficar relativamente distante da tela. A única exigência é que a resolução não seja inferior a 1080p, e 60 Hz está bom para mim.

Também aceito sugestões de TVs para continuar usando como monitor.

Agradeço desde já se alguém puder me ajudar na escolha. :rub1:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo