[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Então minha vista não é das melhores, acho que ficar muito longe vai complicar. Então estou querendo ir numa 42" ~ 43" vou dar uma olhada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse LG é melhor que o samsung UJ59?
Esse UJ59 é oque tenho aqui ele não compensa linha de 2019, 60hz não tem suporte a quase nada e o meu aqui ainda da umas travadas não tem fluidez e pouco ajustes de cor.
O UR550 de 28 da um banho nesse uj59 vendi o UR550 pra pegar este uj59 e achei maior tristeza deprimente.
Acabei de devolver.
 
Estou seriamente cogitando esse, já que não temos melhores CxB por aqui...
Essa versão mais nova, 34GP63A-B, tem menos ghost que o 34WP65C-B, mas especificação por especificação, tem menos profundidade de cores, 8bit para mais nova, 10 bits para mais antiga. O 63 está R$1999,99 na kabum, tinha um cupom de aniversário de 5%(as vezes funciona de anos anteriores, se não tiver usado ainda), ficou por R$1899,99, à vista, fora o frete. Parcelado também não ficou tão absurdo R$2111,10. O 65 está 2500 se parcelar vai pra 2800, nesse valor acho que já compensa pegar o Dell S3422DWG, está 3300 no site da Dell, se conseguir uma raquel da vida no chat deve conseguir preço melhor. Fora que no site da Dell faz até 12x na kabum é 10x sem juros, e 12x com juros.
 
Bom despachei meu Samsung 32UJ59 de bom só ficou a boa impressão das 32 polegadas e top e perfeito este tamanho aqui pra mim.

Agora voltamos a estaca zero de ficar olhando as promos entre Monitores 32 x TVs 43 ou esperar o dolar baixar e pegar algo nos EUA.

Foda é ficar sem nada de monitor aqui da uma ansiedade do caramba. 😅
 
Então minha vista não é das melhores, acho que ficar muito longe vai complicar. Então estou querendo ir numa 42" ~ 43" vou dar uma olhada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse LG é melhor que o samsung UJ59?

No papel é sim, mas eu nunca comparei os dois pessoalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse UJ59 é oque tenho aqui ele não compensa linha de 2019, 60hz não tem suporte a quase nada e o meu aqui ainda da umas travadas não tem fluidez e pouco ajustes de cor.
O UR550 de 28 da um banho nesse uj59 vendi o UR550 pra pegar este uj59 e achei maior tristeza deprimente.
Acabei de devolver.

O 32UL750 é parecido com o UR550 em relação a cores e brilho. Na verdade é um pouco superior, com suporte a HDR600. O único problema dele mesmo é ser VA. Se não tiver calibrador, é uma tristeza, totalmente descalibrado de fábrica.
 
No papel é sim, mas eu nunca comparei os dois pessoalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O 32UL750 é parecido com o UR550 em relação a cores e brilho. Na verdade é um pouco superior, com suporte a HDR600. O único problema dele mesmo é ser VA. Se não tiver calibrador, é uma tristeza, totalmente descalibrado de fábrica.
Se eu for trazer dos EUA tu tem referência de qual valeria a pena trazer sem considerar impostos deixa essa parte pra lá, so manda boas sugestões ai.

Eu penso em Dell ou Asus de 32, ips, 4k 120/144hz que vi por la na faixa dos 380/500uds.

Ou então pegar uma TV 43 por aqui mesmo.
Por que o monitor mesmo com essas características por aqui vai nos 5.000 reias se besta.
 
Se eu for trazer dos EUA tu tem referência de qual valeria a pena trazer sem considerar impostos deixa essa parte pra lá, so manda boas sugestões ai.

Eu penso em Dell ou Asus de 32, ips, 4k 120/144hz que vi por la na faixa dos 380/500uds.

Ou então pegar uma TV 43 por aqui mesmo.
Por que o monitor mesmo com essas características por aqui vai nos 5.000 reias se besta.

Eu não acompanho o mercado externo, não tenho sugestão de modelo, mas dá pra trabalhar com specs. Pra mim só vale a pena trocar se tiver:

1- Local dimming (de verdade, com muitas zonas)
2- HDR600 ou superior
3- IPS ou OLED
4- 120Hz ou superior

Pra mim tendo essas 4 características já vale a pena no mínimo um teste de 7 dias.
 
Pessoal, bom dia!

Qual a opinião de vocês sobre o LG UltraGear 27' IPS modelo 27GN750-B.AWZ ?

Meu AOC Agon de 32 morreu, todas as portas dele pararam de funcionar DP, HDMI e etc... Então estou querendo ir para um monitor IPS dessa vez.
 
Pessoal, bom dia!

Qual a opinião de vocês sobre o LG UltraGear 27' IPS modelo 27GN750-B.AWZ ?

Meu AOC Agon de 32 morreu, todas as portas dele pararam de funcionar DP, HDMI e etc... Então estou querendo ir para um monitor IPS dessa vez.
Quanto tempo durou? Eu tenho ele e já estou há 5 anos +-
 
Boa sorte pra mim 😃
 
O 32UL750 é parecido com o UR550 em relação a cores e brilho. Na verdade é um pouco superior, com suporte a HDR600. O único problema dele mesmo é ser VA. Se não tiver calibrador, é uma tristeza, totalmente descalibrado de fábrica.
Esse aqui você pegou por 2k? Agora ele anda meio sem estoque. Tem no ml.. mas na faixa dos 3k. Sobre a calibração, primeiro ponto que queria perguntar, sei que nem todos os painel são iguais e que tem umas variações mas será que por exemplo replicar as configurações do seu em outro já não o deixe aceitavel? E por ultimo e não mos importante calibrador compram aonde? custa muito caro?
 
Esse aqui você pegou por 2k? Agora ele anda meio sem estoque. Tem no ml.. mas na faixa dos 3k. Sobre a calibração, primeiro ponto que queria perguntar, sei que nem todos os painel são iguais e que tem umas variações mas será que por exemplo replicar as configurações do seu em outro já não o deixe aceitavel? E por ultimo e não mos importante calibrador compram aonde? custa muito caro?

1- Eu paguei acho que 2.4K no site da LG.

2- Nesse modelo específico não dá pra replicar, porque as variações entrei painéis é absurdamente enorme! Eu testei uns 5 monitores desse e todos eles eram extremamente diferentes um do outro. Não tem como replicar mesmo. Eu até compartilhei meu perfil de calibração no tópico desse monitor, mas na real, as chances de piorar a imagem para outras unidades é maior do que melhorar.

3- Calibrador comprei no ML, SpyderX Pro, foi uns R$ 900.
 
Desculpem a repetição, mas alguém conseguiu o Alienware na casa dos 2500 recentemente?
 
Refazendo a pergunta... Alguém aí conseguiu fazer som sair do Alienware? Não tem P2, alguém conseguiu por USB?
 
Desculpem a repetição, mas alguém conseguiu o Alienware na casa dos 2500 recentemente?
Pagando a vista e sendo cliente ouro, está a R$ 2.593,86 pelo app do Magalu hoje (04/10), vendido e entregue pela Dell (LINK). Parcelado o valor sobe pra 2789 de 10 vezes, e negociando dá pra pegar por 2746 de 12 vezes direto com a Dell.
 
Bom dia pessoal, tô na busca de um monitor quadHD entre 27" e 32".
Inicialmente tinha pensado em pegar um até 2000 (considerei o LG UltraGear 32GN600-B que tá 1600 na Kabum), mas fiquei tentado com esse Pichau Perseus P1. Pelo que entendi ele é similar ao Cooler Master Tempest GP27Q que é vendido lá fora. Porém esse modelo da Cooler Master apresenta alguns problemas como color banding quando a taxa mais alta de 165 Hz é usada e problemas ao usar simultaneamente o HDR e VRR(G-Sync ou FreeSync), seja apresentando flickering ou até sendo impossível usar os dois ao mesmo tempo.

Alguém que tem o Perseus P1 poderia me informar se é possível usar HDR e G-Sync ao mesmo tempo? Tem alguma bronca na imagem ao usar os dois simultâneamente?
Além disso, o monitor funciona bem com taxas de atualização inferiores à máxima? Por exemplo, 120Hz ou 144Hz?
 
Pagando a vista e sendo cliente ouro, está a R$ 2.593,86 pelo app do Magalu hoje (04/10), vendido e entregue pela Dell (LINK). Parcelado o valor sobe pra 2789 de 10 vezes, e negociando dá pra pegar por 2746 de 12 vezes direto com a Dell.
Opa, valeu!

Só falta saber se dá pra tirar áudio do monitor ou se é obrigatório colocar caixa de som/fone no PC
 
Bom dia pessoal, tô na busca de um monitor quadHD entre 27" e 32".
Inicialmente tinha pensado em pegar um até 2000 (considerei o LG UltraGear 32GN600-B que tá 1600 na Kabum), mas fiquei tentado com esse Pichau Perseus P1. Pelo que entendi ele é similar ao Cooler Master Tempest GP27Q que é vendido lá fora. Porém esse modelo da Cooler Master apresenta alguns problemas como color banding quando a taxa mais alta de 165 Hz é usada e problemas ao usar simultaneamente o HDR e VRR(G-Sync ou FreeSync), seja apresentando flickering ou até sendo impossível usar os dois ao mesmo tempo.

Alguém que tem o Perseus P1 poderia me informar se é possível usar HDR e G-Sync ao mesmo tempo? Tem alguma bronca na imagem ao usar os dois simultâneamente?
Além disso, o monitor funciona bem com taxas de atualização inferiores à máxima? Por exemplo, 120Hz ou 144Hz?
Eu tenho um P1, comprado recentemente. Ao que eu consegui testar, o HDR funciona com o adaptive sync. E não observei nenhuma anomalia em taxas de atualização mais altas.

Se quiser que eu faça algum teste, me avisa, que eu tento fazer aqui e te digo o resultado.
 
Bom dia pessoal, tô na busca de um monitor quadHD entre 27" e 32".
Inicialmente tinha pensado em pegar um até 2000 (considerei o LG UltraGear 32GN600-B que tá 1600 na Kabum), mas fiquei tentado com esse Pichau Perseus P1. Pelo que entendi ele é similar ao Cooler Master Tempest GP27Q que é vendido lá fora. Porém esse modelo da Cooler Master apresenta alguns problemas como color banding quando a taxa mais alta de 165 Hz é usada e problemas ao usar simultaneamente o HDR e VRR(G-Sync ou FreeSync), seja apresentando flickering ou até sendo impossível usar os dois ao mesmo tempo.

Alguém que tem o Perseus P1 poderia me informar se é possível usar HDR e G-Sync ao mesmo tempo? Tem alguma bronca na imagem ao usar os dois simultâneamente?
Além disso, o monitor funciona bem com taxas de atualização inferiores à máxima? Por exemplo, 120Hz ou 144Hz?

O Cooler Master tinha esses problemas apenas no lançamento mas pouco tempo depois já foi corrigido.

Meu Perseus P1 aqui não tem nenhum desses problemas também e até faz sentido já que foi lançado quase 6 meses depois do cooler master. Apenas lembrando que quando falei aqui no fórum que esse o P1 poderia ser cópia do CM foi especulação pura apenas pelo fato dos dois terem specs muito parecidas, mas na verdade eles nem são totalmente iguais. No papel o P1 tem specs até um pouco melhores.

E só enfatizando que dá pra usar HDR e VRR ao mesmo tempo. E mesmo nos testes que mais estressam o flickering o P1 foi bem melhor que o CM. Comentei isso do flickering mais detalhadamente em algum post meu faz um tempo aqui nesse tópico.
 
Pessoal, essa configuração consegue levar um monitor ultrawide full hd 2560x1080p?
Ryzen 5500
16gb RAM
Rx 7600

Obrigado.
 
Bom dia pessoal , então tenho um aoc 24g2 e estou querendo algo melhor até uns 4000mil reais andei dando uma olhada no Alienware AW2724DM , porém vi alguns monitores curvos de 34 polegadas que me chamaram bastante atenção , meu uso. É exclusivamente para jogos ; qual vocês me indicam ? Tem algum 34 curvo top nessa faixa de preço aí ?
 
Bom dia pessoal , então tenho um aoc 24g2 e estou querendo algo melhor até uns 4000mil reais andei dando uma olhada no Alienware AW2724DM , porém vi alguns monitores curvos de 34 polegadas que me chamaram bastante atenção , meu uso. É exclusivamente para jogos ; qual vocês me indicam ? Tem algum 34 curvo top nessa faixa de preço aí ?
Dell S3422DWG
 
1- Eu paguei acho que 2.4K no site da LG.

2- Nesse modelo específico não dá pra replicar, porque as variações entrei painéis é absurdamente enorme! Eu testei uns 5 monitores desse e todos eles eram extremamente diferentes um do outro. Não tem como replicar mesmo. Eu até compartilhei meu perfil de calibração no tópico desse monitor, mas na real, as chances de piorar a imagem para outras unidades é maior do que melhorar.

3- Calibrador comprei no ML, SpyderX Pro, foi uns R$ 900.
Muito obrigado pela informação. Agora o calibrador é caro hein nossa senhora.
 
Pessoal, essa configuração consegue levar um monitor ultrawide full hd 2560x1080p?
Ryzen 5500
16gb RAM
Rx 7600

Obrigado.

Depende o que você joga e como quer jogar (qualidade, média de fps etc)
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo