[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Sim, eles dão um cashback bacaba demais!

Olha, o G7 apesar dos problemas cronicos dele, era um puta monitor, excelente mesmo.

Se eles consertaram essa cagada das telas nesse G6, eu acho uma opção melhor que o Dell
Mas assim, para trabalho, especificamente desenvolvimento de software, acha que a curvatura do Odyssey iria interferir muito?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas assim, para trabalho, especificamente desenvolvimento de software, acha que a curvatura do Odyssey iria interferir muito?
Inclusive eu fiz ontem o pedido na Dell, ainda tem tempo de cancelar/devolver, o Odyssey em specs parece ter mais valor agregado, só que specs não é tudo.
 
Mas assim, para trabalho, especificamente desenvolvimento de software, acha que a curvatura do Odyssey iria interferir muito?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Inclusive eu fiz ontem o pedido na Dell, ainda tem tempo de cancelar/devolver, o Odyssey em specs parece ter mais valor agregado, só que specs não é tudo.
O uso vai ser majoritariamente trabalho? vai usar pra jogar?
 
Majoritariamente para trabalho, as vezes jogos.
Eu iria no ips nesse caso, já que as specs extras do g6 não vao fazer muito sentido já que é mais relacionado a jogos, fora que o dell tem 3 anos de garantia
 
Bom, obrigado pela ajuda, amanhã o monitor chega e deixo minha opinião. R$ 2.999,99 em 12x sem juros é um bom preço nele? Qualquer coisa eu devolvo para Dell.
Acredito que seja o preço padrão, dá pra conseguir um valor melhor com os atendentes por chat ou ligação
 
Oled é mais tranquilo a troca, eles mandam sempre refurbished nunca vai ser um 0km, MAs com oled não é problema se não tiver dead pixel etc, quando era ips era terrivel, todos que vinham novos tinham bleed, glow etc que eram descartados de primeira compra.
Esse meu do relato é painel VA, não é os atuais oled não. Sobre ser refurbished, eu também pensei nisso, enquanto o técnico estava aqui, testei o monitor a procura de dead pixel e back light bleed e etc, tinha nada, tava perfeito. Nada a reclamar.
 
Esse meu do relato é painel VA, não é os atuais oled não. Sobre ser refurbished, eu também pensei nisso, enquanto o técnico estava aqui, testei o monitor a procura de dead pixel e back light bleed e etc, tinha nada, tava perfeito. Nada a reclamar.

VA tem mt menos problema que ips, meu 34 da dell mesmo, rodei por 3 pra achar um legalzinho na epoca.
 
Tava em dúvida entre esses dois também. O M27q é superior ao G27Q, porém a Gigabyte lançou uma rev 2 do M27Q que é inferior a rev 1 em diversos aspectos. Pior que já tinha comprado ele na Kabum. Acabei comprando o G27Q que talvez não tenha sofrido alterações, aí vou devolver o M27Q caso chegue rev 2 e economizar.



Pilantragem da Gigabyte.

Outra coisa que achei estranha é que no anuncio do G27Q, diz ter 36 meses de garantia (uma das principais razões de me interessar por esses monitores gigabyte), já no M27Q diz ser apenas 12 meses, não sei se é apenas erro.

Vale mais a pena pegar o M27Q rev 2 do que o Alienware AW2724DM?
 
Depende muito do seu uso.

Eu tenho um IPS de 3 anos (VG27AQL1A) e passei por 2 OLEDs, o AW2725DF e o G6.

Vantagens OLED:
- Nível de preto.
- Contraste melhor.
- HDR melhor.
- Tempo de resposta.
- 360Hz.
- Funciona muito bem em ambientes bem escuros ou com pouquíssima iluminação.

Desvantagens OLED:
- Brilho máximo deixa a desejar. Vai sentir isso se usar em ambiente iluminado.
- Em brilho que não esteja em níveis altos, o branco não é tão branco.
- A clareza dos textos não é a mesma que no IPS (textos pequenos são bem mais legíveis no IPS). Isso é especifico da geração atual, deve melhorar nas próximas.
- Tem que ter alguns ou muitos cuidados com o monitor para evitar o burn-in.
- Se tiver luz incidente no painel o preto não é tão preto, no AW é um roxo e no G6 um cinza escuro.

Se usar primariamente para entretenimento, jogos e vídeos, o OLED deve ser a melhor opção, se for uso misto (pelos menos 50/50) ou foco de trabalho, acho que o IPS ainda é a melhor opção.

Minha recomendação é comprar o OLED e se não ficar satisfeito devolve e compra um IPS.
O ponto é que nenhum dos 2 atende tudo, então vai ficar na questão pessoal.
Isso do painel ficar roxo ou cinza quando a luz incide sobre ele é devido a camada quantum dot do painel QD-OLED, feito pela Samsung. Os paineis WOLED da LG não sofrem desse problema, assim como os AMOLED de Celular.

 
Olá, pessoal

Alguém daqui tem o AW2724DM? O meu chegou hoje, porém quando eu dou tilt no monitor ele dá uns artefatos, isso só ocorre durante o tilt, de resto está normal. Devo devolver o monitor?
 
Estou procurando monitores que nao sejam muito caros. E nao sejam ruins, acho que IPS acredito serem as melhores escolhas,
estou de olho no PG27FF1A(asrook) e 27GN65R (lg),(aceito sugestoes melhores)...

setup 3 telas pra corridas virtuais e aviação..ouvi alguns comentarios negativos sobre o da asrock, mas ate entao, só "comentarios"....
o asROCK tem 123% srgb e lg 99%...mas nao sei ate onde isso é vantajoso na pratica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo