[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Procurando aqui encontrei que cupons de desconto são considerados pela RF como "Desconto Incondicional" e deveriam ser descontados da base de cálculo dos impostos, então a Shopee está fazendo errado mesmo.
oGyrJsJ.png


Isso aqui exemplifica bem a diferença que faz a Shopee não abater os cupons da base de cálculo.
Caso estivessem fazendo isso, a base de cálculo seria (299,9+19-19-50) = 249,90, abaixo de $50. Então 249,9/(1-17%) = R$ 301,08. Quase 45% a menos!
 
Fiz uns testes aqui na Shopee com o Remessa Conforme. Estão cobrando em torno de 10,00 a mais no icms.
 
oGyrJsJ.png


Isso aqui exemplifica bem a diferença que faz a Shopee não abater os cupons da base de cálculo.
Caso estivessem fazendo isso, a base de cálculo seria (299,9+19-19-50) = 249,90, abaixo de $50. Então 249,9/(1-17%) = R$ 301,08. Quase 45% a menos!
parei com compras internacionais, até essa palhaçada se resolver por completa. So aguardando uma encomenda ser entregue e outra chegar no Brasil.
 
Rapaziada tava pensando aqui, talvez já até existe contorno pro remessa conforme. Tava olhando equipamento de rede em fórum gringo, e parece que boa parte dos gringos ao invés de usar o aliexpress, usam o pai dele, o Alibaba mesmo que as vezes tem produtos que não tem no Ali. E pelo alibaba você consegue(pelo que eles falaram), fazer compra mais personalizada, em contato direto com o vendedor. Talvez funcione pra gente também.

Ontem tomei taxa num pacote que comprei no ML de vendedor chinês, rastreio que começa com N, o vendedor declarou certinho o valor em dólares e deu menos do que 45 bidens. Acho que ele não declarou frete e a receita socou 25 centavos. Taxa certa em 60% do declarado. Tomara que o governo não arregue pros lobistas e grandes varejistas e apliquem a taxa que estão querendo de 20% de II e 17% de ICMS. Fica mais barato que os “só” 60% de hj em dia sem ICMS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Salvo engano o cartão foi desativado pois estava acontecendo muita fraude com cartões clonados pra pagamento de taxa, o Pix nunca esteve habilitado. Acho que se eles deixassem parcelar taxa eu já ficaria contente, as vezes vem umas nervosas.

Ps: Boleto não é tão melhor assim pra evitar fraude, quem é espertinho pode pagar o boleto com o cartão de crédito fraudado e aí já viu a salada né? Resultado que segue…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz você é o escolhido, conseguiu ser taxado em SP. Sou daqui e juro pra vc que do final do ano passado pra cá todo pacote meu que vai pra SP volta, nem RCV ou canetada eles querem se der só trabalho de dar. Devolveram até pacote que só continha 2 livros. Foi de doer.
olha como foi declarado
heqw1Fz.png

e a minha primeira compra que vai pra SP
sempre falo com o china pra mandar no esquema
e sobre comprar no alibaba la eu acho que so vale a pena pra quantidade afinal a vantagem do ali e que da pra parcelar
e no ali sempre vai ter o china que manda no esquema ter uma conta "limpa e antiga" ajuda muito nisso
so pra smartphone que eu não consegui achar quem manda nos esquemas
voltar livro e sacanagem eles são isentos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O produto custou R$53,00, e o imposto (II + ICMS) ficou por R$57,00. Top demais.

No meu conhecimento limitado de Direito Tributário, algo assim seria um caso claro de confisco por parte do Estado, mas aparentemente é válido quando se trata de importação.

Alguém sabe me explicar porque produtos abaixo de $50 USD estão sendo taxados? O imposto federal de 60% não era para incidir apenas quando ultrapassasse esse valor? Eu até pediria uma revisão se não demorasse uma eternidade para receber a resposta.
por que a ordem e taxar tudo simples assim
sempre compre muito se for uma parada so acaba não valendo a pena
 
olha como foi declarado
heqw1Fz.png

e a minha primeira compra que vai pra SP
sempre falo com o china pra mandar no esquema
e sobre comprar no alibaba la eu acho que so vale a pena pra quantidade afinal a vantagem do ali e que da pra parcelar
e no ali sempre vai ter o china que manda no esquema ter uma conta "limpa e antiga" ajuda muito nisso
so pra smartphone que eu não consegui achar quem manda nos esquemas
voltar livro e sacanagem eles são isentos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


por que a ordem e taxar tudo simples assim
sempre compre muito se for uma parada so acaba não valendo a pena

Smartphone qualquer um declara o que você pedir. O problema é que de um ou dois anos pra cá a receita passou a aplicar multa quando pega esses valores declarados.

É meio loteria levar multa mas pode acontecer.
 
Smartphone qualquer um declara o que você pedir. O problema é que de um ou dois anos pra cá a receita passou a aplicar multa quando pega esses valores declarados.

É meio loteria levar multa mas pode acontecer.
mais ele escreve smartphone ou cellphone e ai o ferro entra
agora se faz igual o china fez ai pra mim no hf ai e o declarado mesmo e gg
 
Rapaziada tava pensando aqui, talvez já até existe contorno pro remessa conforme. Tava olhando equipamento de rede em fórum gringo, e parece que boa parte dos gringos ao invés de usar o aliexpress, usam o pai dele, o Alibaba mesmo que as vezes tem produtos que não tem no Ali. E pelo alibaba você consegue(pelo que eles falaram), fazer compra mais personalizada, em contato direto com o vendedor. Talvez funcione pra gente também.

Ontem tomei taxa num pacote que comprei no ML de vendedor chinês, rastreio que começa com N, o vendedor declarou certinho o valor em dólares e deu menos do que 45 bidens. Acho que ele não declarou frete e a receita socou 25 centavos. Taxa certa em 60% do declarado. Tomara que o governo não arregue pros lobistas e grandes varejistas e apliquem a taxa que estão querendo de 20% de II e 17% de ICMS. Fica mais barato que os “só” 60% de hj em dia sem ICMS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Salvo engano o cartão foi desativado pois estava acontecendo muita fraude com cartões clonados pra pagamento de taxa, o Pix nunca esteve habilitado. Acho que se eles deixassem parcelar taxa eu já ficaria contente, as vezes vem umas nervosas.

Ps: Boleto não é tão melhor assim pra evitar fraude, quem é espertinho pode pagar o boleto com o cartão de crédito fraudado e aí já viu a salada né? Resultado que segue…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz você é o escolhido, conseguiu ser taxado em SP. Sou daqui e juro pra vc que do final do ano passado pra cá todo pacote meu que vai pra SP volta, nem RCV ou canetada eles querem se der só trabalho de dar. Devolveram até pacote que só continha 2 livros. Foi de doer.
Mas pelo q sei o Alibaba é só pra compras em quantidade, tanto q foi por isso q nasceu o AliExpress pq seria como se fosse o varejo e o outro o atacado.
 
Sabe aquela expressão, "De graça até ônibus errado"? Então, meu SSD tá nessa vibe :bem:
firefox_2023-10-07_14-15-48.png
 
Sabe aquela expressão, "De graça até ônibus errado"? Então, meu SSD tá nessa vibe :bem:
firefox_2023-10-07_14-15-48.png

Curitiba pra Rio, Rio para PE. Ta viajando pouco esse SSD kkkkk
 
Pessoal me tirem uma duvida, fiz um envio dos EUA pro BR pra um amigo que mora no BR, mandei o codigo e e os dados todos com as infos dele (CPF endereco ,nome) porem na hora de cadastra no minha Importacoes ele cadastrou o codigo usando a conta do minha importacoes do Irmao dele e depois que ele viu que estava errado foi e adicionou na conta dele) isso geralmente gera algum BO?

Ja que nao tem opcao de trocar e deixa apenas em um cadastro
 
só pra registrar aqui. Comprei no Alie uma chave Torx + pincel, pra tirar e limpar o cooler do PS5

valor: 23,92
taxa: 15,74

meses atrás fui taxado em 415 reais em um CPU de 700 e poucos não lembro direito, esperei o prazo passar e peguei o dinheiro de volta, o mesmo que vou fazer com a chave

pra mim já era mesmo, não compro mais nada de fora
 
Rapaziada tava pensando aqui, talvez já até existe contorno pro remessa conforme. Tava olhando equipamento de rede em fórum gringo, e parece que boa parte dos gringos ao invés de usar o aliexpress, usam o pai dele, o Alibaba mesmo que as vezes tem produtos que não tem no Ali. E pelo alibaba você consegue(pelo que eles falaram), fazer compra mais personalizada, em contato direto com o vendedor. Talvez funcione pra gente também.

Ontem tomei taxa num pacote que comprei no ML de vendedor chinês, rastreio que começa com N, o vendedor declarou certinho o valor em dólares e deu menos do que 45 bidens. Acho que ele não declarou frete e a receita socou 25 centavos. Taxa certa em 60% do declarado. Tomara que o governo não arregue pros lobistas e grandes varejistas e apliquem a taxa que estão querendo de 20% de II e 17% de ICMS. Fica mais barato que os “só” 60% de hj em dia sem ICMS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Salvo engano o cartão foi desativado pois estava acontecendo muita fraude com cartões clonados pra pagamento de taxa, o Pix nunca esteve habilitado. Acho que se eles deixassem parcelar taxa eu já ficaria contente, as vezes vem umas nervosas.

Ps: Boleto não é tão melhor assim pra evitar fraude, quem é espertinho pode pagar o boleto com o cartão de crédito fraudado e aí já viu a salada né? Resultado que segue…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz você é o escolhido, conseguiu ser taxado em SP. Sou daqui e juro pra vc que do final do ano passado pra cá todo pacote meu que vai pra SP volta, nem RCV ou canetada eles querem se der só trabalho de dar. Devolveram até pacote que só continha 2 livros. Foi de doer.
Tive alguna pacotes devolvidos pela RFB de S. Paulo também, mas esse último packet que veio dos EUA passou e taxaram no declarado (era só um vinil de US$ 30), que deu R$ 90,85 de taxa. E olha que o vendedor não preencheu a declaração direito e colocou só o título do álbum, sem nem descrever o que era...

sBpG4fL.png
 
Tive alguna pacotes devolvidos pela RFB de S. Paulo também, mas esse último packet que veio dos EUA passou e taxaram no declarado (era só um vinil de US$ 30), que deu R$ 90,85 de taxa. E olha que o vendedor não preencheu a declaração direito e colocou só o título do álbum, sem nem descrever o que era...

sBpG4fL.png
Irmão olha pro céu e agradece pq teu frete veio zerado e eles não te sufocaram, só taxaram. Bom d+
 
É galera, acho que a importação a valores razoáveis está oficialmente encerrada. Não tá passando nada. Taxaram até um produto de R$ 8,00 que comprei. Há alguns meses eu nem consideraria a possibilidade de algo assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só pra registrar aqui. Comprei no Alie uma chave Torx + pincel, pra tirar e limpar o cooler do PS5

valor: 23,92
taxa: 15,74

meses atrás fui taxado em 415 reais em um CPU de 700 e poucos não lembro direito, esperei o prazo passar e peguei o dinheiro de volta, o mesmo que vou fazer com a chave

pra mim já era mesmo, não compro mais nada de fora
Vc tá no lucro. Eu fui taxado em mais de 100% do valor do produto. Quem me dera se fosse por volta dos 60%
 
Última edição:
Acabou de sair a taxa do meu mouse, 79 conto, taxado no valor real mesmo… até pensei em largar ele e dia 15 pegar dentro do remessa já no Ali e pagar só os 17%… economizaria 35 conto… mas nem tô receoso disso mas sim de eu pagar essa taxa e o mouse ficar no limbo 😪… o q fazer agora?!
 
Acabou de sair a taxa do meu mouse, 79 conto, taxado no valor real mesmo… até pensei em largar ele e dia 15 pegar dentro do remessa já no Ali e pagar só os 17%… economizaria 35 conto… mas nem tô receoso disso mas sim de eu pagar essa taxa e o mouse ficar no limbo 😪… o q fazer agora?!
Depende do quanto os 35 vão te fazer falta. Mas da pra recusar, esperar acabar o prazo dos 75 dias do ali e abrir um refund request por item não entregue. Quando você recusa item sem que ele tenha levado multa, eles devolvem.
 
Depende do quanto os 35 vão te fazer falta. Mas da pra recusar, esperar acabar o prazo dos 75 dias do ali e abrir um refund request por item não entregue. Quando você recusa item sem que ele tenha levado multa, eles devolvem.

Só dá pra recusar produtos que possuem devolução. Se não tiver opção de devolução no frete o produto é tratado como abandono
 
Só dá pra recusar produtos que possuem devolução. Se não tiver opção de devolução no frete o produto é tratado como abandono
Tem que ver se o vendedor colocou na etiqueta abandono ou devolução, recentemente quase todos colocam devolução.
 
Depende do quanto os 35 vão te fazer falta. Mas da pra recusar, esperar acabar o prazo dos 75 dias do ali e abrir um refund request por item não entregue. Quando você recusa item sem que ele tenha levado multa, eles devolvem.
Então os 35 conto nem é de fato a questão que tá me preocupando, mas sim esse histórico que tem acontecido com um monte de pagar a taxa e simplesmente ficar lá mais de 1 mês no limbo pra entregar. Quanto a devolução não sei como tem sido os produtos via Choise do Ali…

Pq tbm eu tô pressentindo um cheirinho de problema quando o remessa começar, apostam quanto que a receita vai segurar produto que já foi pago pelo site? Inventando de querer taxar manualmente, aí vai ficar a briga do “já paguei mas não tá aqui” … aiaiai viu
 
Então os 35 conto nem é de fato a questão que tá me preocupando, mas sim esse histórico que tem acontecido com um monte de pagar a taxa e simplesmente ficar lá mais de 1 mês no limbo pra entregar. Quanto a devolução não sei como tem sido os produtos via Choise do Ali…

Pq tbm eu tô pressentindo um cheirinho de problema quando o remessa começar, apostam quanto que a receita vai segurar produto que já foi pago pelo site? Inventando de querer taxar manualmente, aí vai ficar a briga do “já paguei mas não tá aqui” … aiaiai viu
Já tem o PRC pra alguns sites, e os produtos tem uma etiqueta diferente q já fazem eles entrar em outra fila na alfândega, como mostrou aquele PDF um tempo atrás.
 
1NVBJ5s.png

o que foi pro sp e a taxa saiu
R$62,75 :megusta:
chupa tachaad :limo::limo::yeah::yeah:

Amigo, você participa de evento radioamador? Tá absurdo seu setup, depois me recomenda uns rádios com DMR.

Rapaziada tava pensando aqui, talvez já até existe contorno pro remessa conforme. Tava olhando equipamento de rede em fórum gringo, e parece que boa parte dos gringos ao invés de usar o aliexpress, usam o pai dele, o Alibaba mesmo que as vezes tem produtos que não tem no Ali. E pelo alibaba você consegue(pelo que eles falaram), fazer compra mais personalizada, em contato direto com o vendedor. Talvez funcione pra gente também.

Ontem tomei taxa num pacote que comprei no ML de vendedor chinês, rastreio que começa com N, o vendedor declarou certinho o valor em dólares e deu menos do que 45 bidens. Acho que ele não declarou frete e a receita socou 25 centavos. Taxa certa em 60% do declarado. Tomara que o governo não arregue pros lobistas e grandes varejistas e apliquem a taxa que estão querendo de 20% de II e 17% de ICMS. Fica mais barato que os “só” 60% de hj em dia sem ICMS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Salvo engano o cartão foi desativado pois estava acontecendo muita fraude com cartões clonados pra pagamento de taxa, o Pix nunca esteve habilitado. Acho que se eles deixassem parcelar taxa eu já ficaria contente, as vezes vem umas nervosas.

Ps: Boleto não é tão melhor assim pra evitar fraude, quem é espertinho pode pagar o boleto com o cartão de crédito fraudado e aí já viu a salada né? Resultado que segue…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz você é o escolhido, conseguiu ser taxado em SP. Sou daqui e juro pra vc que do final do ano passado pra cá todo pacote meu que vai pra SP volta, nem RCV ou canetada eles querem se der só trabalho de dar. Devolveram até pacote que só continha 2 livros. Foi de doer.

O Alibaba sempre existiu, mas ele é mais voltado para importadores, tanto que alguns vendedores nem vendem abaixo de 100 unidades, na maioria das vezes você também tem que lidar antecipadamente com o desembaraço aduaneiro, sendo sua a responsabilidade, sem direito a devolução e a maioria dos vendedores negocia o frete diretamente com você, estilo pessoa jurídica, isso permite algumas coisas boas, como escolher a dedo o tipo de transporte, mas certamente não é pro afegão médio, só quem tem muita verdinha e tempo pra queimar, é mais fácil ir pra banggod ou a Temu quando ela começar a entregar no BR, mas eu acho que o Correios e a RFB vão barrar com força qualquer novo player que entrar sem estar dentro do remessa.

Apresentação de artistas é OK, mas isso não é arte.

Como ousa falar do Spider Manx trans assim, sua faxista?!?!?!?!?!??!!?
 
DMR so tira o chiado e usado mas no vhf/uhf e um radio qrp esse ai tem cosa muito maior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ficar sabendo que os responsáveis pelo desperdício de dinheiro nosso naquele show de horrores foram demitidos.
realocados em outro lugar igual a outra la do futebol
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo