[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém com dificuldade para vincular o CPF ao pacote?
Pelo app dos Correios não aparece a opção de vincular, e no minhas importações quando adiciono o cpf e vou salvar ele simplesmente some, desaparece.

Todo dia um problema diferente nessa m*
 
EDIT: Agora que vi que entrou por SP... sempre entra por CURITIBA pois moro em SC... sei la se faz alguma diferença isso, mas nunca entrou por SP esse tipo de produto, tem 200 gramas

DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE Prezado(a) Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida nos Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017.

Pelo jeito essa é o padrão em todas, já vi esse mesmo em outros tipos de produtos (que pessoal posta face, whats, etc)

E se não me engano todos vem escrito BICYCLE SEATPOST

:bota:

tenho uma mercadoria nessa situação, conseguiu resolver?
 
Packet Standard entrou hoje por SP. Caixa de 50lb; vamos ver como vou tentar me lascar. A parte boa é eu esse tenho como comprovar o valor.
 

Será que finalmente ta caindo a ficha? De que o que a gente compra abaixo de $50 nem existe competição interna? Que praticamente são bugigangas?
 

Será que finalmente ta caindo a ficha? De que o que a gente compra abaixo de $50 nem existe competição interna? Que praticamente são bugigangas?

estado existe para atender o interesse do próprio estado, eles vão sempre vão querer aumentar a arrecadação, ainda mais com o défict do atual governo esta equivalente ao da pandemia.

 
Comprou em qual site, iMusic?

Essa minha compra de 40 euros no Discogs voltou para o remetente na primeira vez sem nenhuma explicação. Abri reclamação e responderam depois de 1 mês sem explicar nada.

Sem-t-tulo2.jpg


Conversei com o vendedor, paguei mais uns 15 euros para ele mandar novamente por DHL rastreado. Pois bem, 32,80 euros viraram isso aqui:

Sem-t-tulo.jpg


Acabei pagando porque quero muito esses CDs, são Led Zeppelin dos anos 80 zerados. Nunca mais importo nada da Alemanha por DHL, 354,69 de imposto em 2 malditos CDs.

Percebi que CDs da França, Holanda e principalmente da Grécia estão passando mais tranquilo, ora só com o valor de despacho postal, ora com o despacho e um ICMS bem pequeno.

Vou completar essa coleção de Led Zep Atlantic 1987 e parar de importar CDs, é o jeito.
expresso sempre e 100%
ems seria 60%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei vários livros entre o início de 2023 e o deste ano. Em nenhum momento tive problemas, mas agora em janeiro meteram imposto em dois livros meus -- os dois passando por Curitiba. Por sorte recorri e deu tudo certo, mas perdi uns dez dias com isso porque o fiscal quer pagar de espertão taxando um pacote escrito "book". Está bem dificil mesmo.
ainda bem que consegui afinal livro e isento
 
Packet Standard entrou hoje por SP. Caixa de 50lb; vamos ver como vou tentar me lascar. A parte boa é eu esse tenho como comprovar o valor.
Cara, até nisso não dá pra ter certeza que vai dar certo. Eu importei um cd de 90 reais. A receita federal olhou a nota e me taxou como se eu tivesse pago 90 dólares. Mandei o comprovante mostrando o erro deles. Era um documento com clareza solar, impossível de não entender. A resposta foi só um : "não...a gente acha que foi 92 dólares mesmo".
 
Cara, até nisso não dá pra ter certeza que vai dar certo. Eu importei um cd de 90 reais. A receita federal olhou a nota e me taxou como se eu tivesse pago 90 dólares. Mandei o comprovante mostrando o erro deles. Era um documento com clareza solar, impossível de não entender. A resposta foi só um : "não...a gente acha que foi 92 dólares mesmo".
Já me aconteceu também e foi em São Paulo também, só que faz bastante tempo. Aduana daqui é tranqueira.
 

Será que finalmente ta caindo a ficha? De que o que a gente compra abaixo de $50 nem existe competição interna? Que praticamente são bugigangas?
Não está caindo a ficha, o molusco é quem plantou um bait mto na saidinha, veja:

Taxxad louco para taxar as compras internacionais abaixo dos $50
As empresas locais (vulgo lobby mercantilista) pressionando o cara mais do que nunca a fazer o tal ato
O congresso já pensando em taxar pq os caras foram "comprar" os apoios dos parlamentares e do presidente da casa
O presidente do congresso solta um comentário falando uma merda gigantesca que os são as classes A e B quem compram no Ali e Shein
O presidente do Bostil confirma as falas em um outro evento
A parada pega tão mal que nem os apoiadores mais pobre do cara engolem isso
Volta a ficar feia a imagem do governo

Agora é aqui onde as coisas mudam:

Como uma manobra pra se passar por bonzinho, o presidente do Brasil recua e diz que não irá taxar msm que o congresso aprove a nova lei
Aqui está o bait, pois caso fosse aprovado essa taxação, ele simplesmente poderia vetar essa parte e mostrar pra todo mundo "olha, eu não taxei nada, aqui o veto, ó!"
Só que como os decretos presidenciais não são 100%, ele sabe que o congresso pode mto bem derrubar e voltar a taxar as compras abaixo dos $50
Porém, atrás das cortinas, já estava tudo combinado
"Vcs aprovam a parada no congresso, eu fingo que me importo com o pobre e veto pra dps vcs derrubarem e eu passar como o bonzinho da parada e as taxações serem decretadas"

O único problema, caso isso aconteça, é que será a imagem do congresso é que ficará manchada, logo, esse bait do molusco pra cima do Lira-lira só funciona se o cara for mto, mas mto burro
Só que, com o aumento estrondoso das comprinhas no Ali e Shein, o povo mais pobre (geralmente o mais fácil de ludibriar) vai ficar mto pistola e provavelmente não vão tancar a desculpinha do molusco e o vão culpar tmb por essa parada, pois na cabeça do mais pobre tudo que acontece no congresso é culpa do presidente e não dos deputados
 
Cara, até nisso não dá pra ter certeza que vai dar certo. Eu importei um cd de 90 reais. A receita federal olhou a nota e me taxou como se eu tivesse pago 90 dólares. Mandei o comprovante mostrando o erro deles. Era um documento com clareza solar, impossível de não entender. A resposta foi só um : "não...a gente acha que foi 92 dólares mesmo".

a mafia/milicia estatal exige que os valores sejam em dolar, então roubaram de voce com base nisso, consideraram em dolar esse valor. Voce teve sorte da sua mercadoria não ter sido devolvida, é o que acontece em alguns casos a depender do fiscal da mafia que examina a sua mercadoria.
 
Eu já estou com receio dos correios terem extraviado minha encomenda, pois desde dia 15 saiu de Curitiba para minha cidade e até hoje nada de aparecer no sistema que chegou aqui, já começo a ficar preocupado. Nunca passou mais de uma semana para chegar na minha cidade, dessa vez lá se foram 10 dias e nada.

Qual canal vcs usam para se comunicar com os correios em situações como está, para ter informações sobre atrasos de encomendas?
 
Eu já estou com receio dos correios terem extraviado minha encomenda, pois desde dia 15 saiu de Curitiba para minha cidade e até hoje nada de aparecer no sistema que chegou aqui, já começo a ficar preocupado. Nunca passou mais de uma semana para chegar na minha cidade, dessa vez lá se foram 10 dias e nada.

Qual canal vcs usam para se comunicar com os correios em situações como está, para ter informações sobre atrasos de encomendas?
Última vez tive um NVME que estava nessa situação aí. Só começou a se mover quando mandei uma reclamação no reclameaqui e no consumidor.gov
Mesmo que a resposta tenha sido aquela padrão, milagrosamente o produto foi atualizado o rastreio no dia seguinte
 
Última vez tive um NVME que estava nessa situação aí. Só começou a se mover quando mandei uma reclamação no reclameaqui e no consumidor.gov
Mesmo que a resposta tenha sido aquela padrão, milagrosamente o produto foi atualizado o rastreio no dia seguinte
Entendo, como eles estipularam para eu receber até o dia 27/05, que será segunda, vou ainda aguardar até essa data, mas se até meio dia de segunda não tiver mudança faço o que vc me informou, abri reclamação no reclameaqui e consumidor.

Essa foi a primeira vez que demorou tanto pra chegar na minha cidade, o normal é entre 5~7 dias, não 10 como foi agora, espero que pelo menos os itens estejam em boas condições ao menos.
 
Eu procurei no tópico mas não achei. Enfim, se alguém puder me ajudar...

Vou comprar uma porrada de coisa na KBDFans do Aliexpress, mas todos os itens são abaixo de US$50. Como fica? Posso pedir pra enviar tudo separado que dá certo, ou a RF cruza os dados e mete a trolha quando chega um monte de coisa miúda pro meu CPF?

Total dará entre 150 a 200 dólares.
 
Eu procurei no tópico mas não achei. Enfim, se alguém puder me ajudar...

Vou comprar uma porrada de coisa na KBDFans do Aliexpress, mas todos os itens são abaixo de US$50. Como fica? Posso pedir pra enviar tudo separado que dá certo, ou a RF cruza os dados e mete a trolha quando chega um monte de coisa miúda pro meu CPF?

Total dará entre 150 a 200 dólares.
O imposto é individual, não tem como cobrarem de novo qdo chegar aqui.
 
Não está caindo a ficha, o molusco é quem plantou um bait mto na saidinha, veja:

Taxxad louco para taxar as compras internacionais abaixo dos $50
As empresas locais (vulgo lobby mercantilista) pressionando o cara mais do que nunca a fazer o tal ato
O congresso já pensando em taxar pq os caras foram "comprar" os apoios dos parlamentares e do presidente da casa
O presidente do congresso solta um comentário falando uma merda gigantesca que os são as classes A e B quem compram no Ali e Shein
O presidente do Bostil confirma as falas em um outro evento
A parada pega tão mal que nem os apoiadores mais pobre do cara engolem isso
Volta a ficar feia a imagem do governo

Agora é aqui onde as coisas mudam:

Como uma manobra pra se passar por bonzinho, o presidente do Brasil recua e diz que não irá taxar msm que o congresso aprove a nova lei
Aqui está o bait, pois caso fosse aprovado essa taxação, ele simplesmente poderia vetar essa parte e mostrar pra todo mundo "olha, eu não taxei nada, aqui o veto, ó!"
Só que como os decretos presidenciais não são 100%, ele sabe que o congresso pode mto bem derrubar e voltar a taxar as compras abaixo dos $50
Porém, atrás das cortinas, já estava tudo combinado
"Vcs aprovam a parada no congresso, eu fingo que me importo com o pobre e veto pra dps vcs derrubarem e eu passar como o bonzinho da parada e as taxações serem decretadas"

O único problema, caso isso aconteça, é que será a imagem do congresso é que ficará manchada, logo, esse bait do molusco pra cima do Lira-lira só funciona se o cara for mto, mas mto burro
Só que, com o aumento estrondoso das comprinhas no Ali e Shein, o povo mais pobre (geralmente o mais fácil de ludibriar) vai ficar mto pistola e provavelmente não vão tancar a desculpinha do molusco e o vão culpar tmb por essa parada, pois na cabeça do mais pobre tudo que acontece no congresso é culpa do presidente e não dos deputados
vai sim :confia:
opa esqueci ou derrubaram o veto
e so fazer um destaque e retirar
estão doidos pra entubar
 
Pessoal, hoje de acordo com o rastreamento dos correios, seria a data limite para entregar minhas encomendas, só que até agora nada, só informa que saiu de Curitiba em direção a minha cidade desde dia 15 e nada de mudança. Nem abrir reclamação no site dos correios não dar certo por ainda estar no prazo. Deixo pra abrir no consumidor e reclameaqui de amanhã em diante, certo?

Já começo a ficar preocupado se não deram fim nos meus produtos, nesse caso, vcs acham que eu conseguiria reembolso do ali ou já era, ficando com o prejuízo?
 
Pessoal, hoje de acordo com o rastreamento dos correios, seria a data limite para entregar minhas encomendas, só que até agora nada, só informa que saiu de Curitiba em direção a minha cidade desde dia 15 e nada de mudança. Nem abrir reclamação no site dos correios não dar certo por ainda estar no prazo. Deixo pra abrir no consumidor e reclameaqui de amanhã em diante, certo?

Já começo a ficar preocupado se não deram fim nos meus produtos, nesse caso, vcs acham que eu conseguiria reembolso do ali ou já era, ficando com o prejuízo?
Eu iria nos correios falar com algum gerente. Explicaria a situação. Abriria um chamado no Ali para ganhar tempo.
 
Eu iria nos correios falar com algum gerente. Explicaria a situação. Abriria um chamado no Ali para ganhar tempo.
Vou fazer isso amanhã quando sair do trabalho, pois hoje não dá, explicarei pra eles e ver o que está acontecendo. Já se vão mais de 12 dias e nada do rastreamento mudar, já estou com receio de ter dado problema. Farei o chamado no ali pra ir agilizando 👍
 
Galera preciso de uma ajuda aqui

Comprei um Thermaltake Tower 300 e agora quero comprar aquele Kit pra deixar ele deitado, mas só achei na Amazon americana, é tranquilo comprar na amazon americana ?

teria como alguem me explicar como funciona comprar aqui

Kit turquesa
 
Galera preciso de uma ajuda aqui

Comprei um Thermaltake Tower 300 e agora quero comprar aquele Kit pra deixar ele deitado, mas só achei na Amazon americana, é tranquilo comprar na amazon americana ?

teria como alguem me explicar como funciona comprar aqui

Kit turquesa
Se ela enviar para o Brasil, você vai pagar uns 110% a 120% de imposto. Se quiser assim mesmo, é só comprar e esperar chegar. Se a Amazon não enviar para o brasil, você tem que redirecionar para algum serviço de redirecionamento, por exemplo, UScloser ou Box4World ou outro. Aí eles recebem, te avisam, você acompanha isso. Pede a cotação do frete, eles embalam e te enviam. Aí é rezar para não voltar. Geralmente chega certinho, mas tem taxa II + ICMS.
 
Se ela enviar para o Brasil, você vai pagar uns 110% a 120% de imposto. Se quiser assim mesmo, é só comprar e esperar chegar. Se a Amazon não enviar para o brasil, você tem que redirecionar para algum serviço de redirecionamento, por exemplo, UScloser ou Box4World ou outro. Aí eles recebem, te avisam, você acompanha isso. Pede a cotação do frete, eles embalam e te enviam. Aí é rezar para não voltar. Geralmente chega certinho, mas tem taxa II + ICMS.
Ficou R$600 redondo já com frete e impostos infelizmente não tem outra opção de compra
 
Hoje acabou a saga do relógio, Correios é péssimo, o pacote estava aqui em Curitiba e foi dar uma volta em Indaiatuba, ainda bem que chegou tudo certo. Agora só curtir o bichinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo