[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O que mais me fode sobre política brasileira, e não sei se é feito em outros países assim, é que é muito na cara os esquemas safados desse povo
Colocar coisa completamente nada haver em outro texto mais importante pra aprovar o negócio mais rápido devia ser um crime, de verdade. Não faz nenhum sentido em termos democráticos.
 
Eu não vou falar o que quero senão serei banédi daqui, mas EU AVISEI...




O que mais assusta é isso. Ninguém votou, o Lira simplesmente falou que foi aprovado e fodase.

Impressionante como o Brasil é governado por uma quadrilha em todos os níveis do estado.

Triste ver o Brasil sempre indo para o pior lado possível.
 
Pessoal, sei que a questão imposto é a política, independente de partido, causa revolta em todo mundo aqui, mas vamos seguir o tópico sem desviar do assunto. O tópico não pode ser fechado, pois é de muita utilidade para quem está importando, passando por dúvidas, problemas nos minhas importações entre outros.
 
Pessoal, sou de SP e hoje fui tributado em uma encomenda fora do RC. É a primeira vez que cobraram ICMS aqui.
Paguei uma há poucos meses que não cobrou ICSM, como de costume.

Agora tão cobrando em todas? Pq se for o caso, ai compensa pedir de courrier
 
Pessoal, sou de SP e hoje fui tributado em uma encomenda fora do RC. É a primeira vez que cobraram ICMS aqui.
Paguei uma há poucos meses que não cobrou ICSM, como de costume.

Agora tão cobrando em todas? Pq se for o caso, ai compensa pedir de courrier
Exato. Agora cobram o ICMS de 17%. Ano passado me lascaram ICMS de 25% em MG. Semana passada foi 17%. Problema do courrier é que fica mais caro ainda.
 
Lamentável, mas eu já esperava que fosse ser assim.

De resto, agora o jeito é depender do Grab.

Já vou fazendo a minha parte em viajar e pegar o que eu quero. O osso é essa questão de suspender a emissão de passaporte e o meu só tem mais uns 4 anos de validade....
 
Glr, tá valendo a pena comprar no AliExpress agora?, com essa taxação?, tô com um pedido que fiz a alguns dias e foi enviado hoje.
 
A votação que foi aprovada ontem, na Câmara, ainda vai passar pelo Senado e sanção presidencial. Depois ainda terá alguma portaria ou IN da RFB pra entrar na prática essa cobrança, então pra compras até 50 dólares ainda vale, na minha opinião.
 
Pessoal, sou de SP e hoje fui tributado em uma encomenda fora do RC. É a primeira vez que cobraram ICMS aqui.
Paguei uma há poucos meses que não cobrou ICSM, como de costume.

Agora tão cobrando em todas? Pq se for o caso, ai compensa pedir de courrier
Sim, se não me engano começou mes passado, virou o mes e começou isso. Na real já era esperado pq a novo ICMS de 17% foi pra ser unificado, então onde era mais alto, baixou, e onde não cobrava teria que começar a cobrar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Glr, tá valendo a pena comprar no AliExpress agora?, com essa taxação?, tô com um pedido que fiz a alguns dias e foi enviado hoje.
Por hora nada mudou... então até de fato essa porcaria entrar em vigor, vale. Eu inclusive já joguei todas as coisas que eu tava enrolando pra comprar no carrinho, no dia 1 que vai ser Choice Day vai dar uma barateada nas coisas e eu já vou fechar tudo! Carrinho ta dando R$870 :haha:
 
A votação que foi aprovada ontem, na Câmara, ainda vai passar pelo Senado e sanção presidencial. Depois ainda terá alguma portaria ou IN da RFB pra entrar na prática essa cobrança, então pra compras até 50 dólares ainda vale, na minha opinião.
Mas quanto tempo demora a entrar em vigor? Acho difícil escapar compra feita antes:


A tributação efetiva sobre os produtos deve alcançar cerca de 44,5%, já que também pagam 17% de ICMS para os Estados. A cobrança começará imediatamente após a sanção, que pode ocorrer ainda esta semana, e será aplicada inclusive sobre produtos que já foram comprados, mas não entraram no país antes da data em que a nova alíquota entrar em vigor.
Pra quem ainda for arriscar, tem que avaliar se compensa pagar 144,58% do valor de mercadorias até US$ 50.
 
Era isso que eles queriam quando implementaram o remessa conforme: preparar o terreno, criar o sistema de cobrança na fonte, pra depois enfiar a trolha. E não vai parar por aí, pois a gastança do governo vai continuar e eles vão "precisar" de mais impostos. Some-se a isso a pressão do varejo nacional e em breve veremos essa taxa subir, quem sabe até alcançando os 92%. E vocês sabem, meus pequenos gafanhotos, que imposto é pra sempre. Nenhum governo posterior vai mexer nisso. É dinheiro entrando e o povo já vai estar acostumado (brasileiro acostuma com tudo). Quem puder sair desse país miserável saia, porque isso aqui vai virar uma ilha afastada de qualquer tecnologia, o paraíso da mediocridade.
ICMS já está programado pra aumentar, aí vira 60% que era o que pagamos quando tínhamos azar (1,2/0,75=1,6).
 
O que vai acontecer é aumentar o ICMS dos 17 pra uns 25%. Já se foi comentado que esse será o próximo passo...

Aí vai realmente ser 1 pra vc e + 1 pro governo, e não 92% a mais depois da conversão dólar/real (1 pra 5), em compras acima de 50 dólares.

Hoje: até US$ 50 (e cá pra nós: quem gasta só 50? Já viram quanto custa o frete?):

44% a mais em cima do valor convertido.

Antes: 17%.

O plano é tornar todo mundo fodido do mesmo jeito, importadores e NACIONAIS. Só está comemorando (e são os mesmos que fazem muamba em grandes quantidades, o que irá se intensificar com esse tipo de medida) porque sabem que agora todo mundo será sobretaxado do mesmo jeito, logo, compras de qq coisa importada irão despencar, e nem por isso optarão pelos lixos nacionais.

A consequência deve ser valorizar os USADOS.

Até porque o BR não produz absolutamente NADA em termos de eletrônicos, por ex... os componentes são sempre em sua maioria importados, pra tudo.

O déficit vai continuar (e até piorar) e não vai rolar nada significante a mais de arrecadação. A não ser que falsifiquem até esse tipo de estatística... vindo de quem vem, não duvidem. :mesa:

Porque só países fodidos e controlados por nego que está descolado da realidade (pela fortuna que ganha mensalmente, como é o caso de funças públicos como Taxadd, sem contar as propinas e demais roubos) que acham que taxar até a alma CONSUMO e não RENDA, vai chegar a algum lugar.

Eu sempre digo que quanto mais uma nação se fecha pra tudo que vem de fora (incluindo aí impedir os habitantes de saírem de onde vivem), mais ela se aproxima de tipos como Venezuela, Cuba, BEST KOREA e outras "democráticas". E não só legislativo é esse jogo de cartas marcadas, judiciário que custa centenas de bilhões é pior ainda, vide o caso do Decreto Lei de 1980 (limite de 100 dólares), que foi enterrado (em 2019, vejam a decisão da época pelo STJ) antes mesmo do partido vermelho voltar.

Na real, não tem diferença entre quem já foi e quem está no poder, são todos iguais. Só duvida disso quem é iludido. :nelson:

É por essas e outras, além de sacanagens de Receita e KÚRREIOS, como barrar de forma retardada suas encomendas, ainda que tudo esteja OK, a dólar que jamais cairá dos 5 reais (haja o que houver), ao custo BOSTIL na EXOSFERA (em menos de 10 anos tudo explodiu, desde aluguéis, custo de novas casas, comida, gasosa, qualquer coisa...) que eu não compro mais nada se puder evitar.

Ainda bem que montei meu PC antes do descalabro se consumar de vez... :megusta:

Graças a esses facínoras que desisti de vez de comprar também da empresa mais careira do universo, Apple, o que fiz pela última vez com meu iPAD Pro 10.5 em 2017... agora vou só gastar 1000 e poucos $ (se muito) em nova bateria (eles enviam um novo, porque mexer nesse dispositivo é um estorvo), e não pegar qualquer modelo intermediário. Não gastem NADA, NADA mesmo desnecessariamente, a Republiqueta cada dia mais se afunda e vai em direção ao colapso econômico, evidenciado por grandes montadoras / empresas centenárias caindo fora e deixando de dar suporte aqui dentro. Não me surpreenderia se até uma que tem valor de mercado maior que o PIB do MERDIL (Apple) fizesse isso daqui a alguns anos.. :therip:
 
Última edição:
Em resumo, valor final dos impostos após mais essa taxa:

Com alíquota de ICMS de 17%:

<= US$50: 44,58% (24,58% de ICMS e 20% de II)
> US$50: 92,77% (32,77% de ICMS e 60% de II)

com alíquota de ICMS de 25% no que vem:

<= US$50: 60% (40% de ICMS e 20% de II)
> US$50: 113,3% (53,3% de ICMS e 60% de II)

Ou seja, ano que vem você literalmente vai comprar um produto acima de 50 dólares pra você e mais que comprar outro pro governo.
 
Tá errada essa conta, é 17% o valor do ICMS até US$ 50 e acima igualmente, 25% ou é pra alguns locais, ou pretendem tornar todos 25.
É que no orçamento do ano que vem, ficou definido que a alíquota única do ICMS para II seria de 25%, porque alguns estados estavam perdendo.
 
É que no orçamento do ano que vem, ficou definido que a alíquota única do ICMS para II seria de 25%, porque alguns estados estavam perdendo.
Exato... se já está inviável importar até um alfinete, a carcada vai ser maior ainda.

E pensar que voltando 5-10 anos, o dólar estava em 2-3 reais, não incidia ICMS pra maioria dos estados, exceto acho que uns 2, e no máximo vc pagava 60%... :money:

RIP :therip:
 
Parabéns aos envolvidos, todos que fizeram o L são meus inimigos pessoais, comprava carne faz uns 5 anos no açougue mais próximo de casa, esses dias comentei sobre o populismo do arroz a 4 conto, o cara defendeu o L... Ando 15 minutos a mais, mas não dou mais meu dinheiro pra ele, simples assim.
 
Parabéns aos envolvidos, todos que fizeram o L são meus inimigos pessoais, comprava carne faz uns 5 anos no açougue mais próximo de casa, esses dias comentei sobre o populismo do arroz a 4 conto, o cara defendeu o L... Ando 15 minutos a mais, mas não dou mais meu dinheiro pra ele, simples assim.
Ilusão sua achar que o governante A ou B mudaria alguma coisa. São todos amigos na hora do recreio, a verdadeira MATRIX é cogitar que algum dos crápulas que estão em voga (ou que venham a entrar, como o Tarcísio, que cortava pros 2 lados...) mudaria alguma coisa. O destino do BOSTIL nunca foi e jamais será reduzir tributos (como anda o DPVAT? ), e sim beneficiar os amigos do REI (Magalu e afins?) e destruir as esperanças do povo.



Só muda quem irá carcar o seu traseiro, ou se vai ser com OU SEM vaselina, mas que vc será sodomizado num país que é um verdadeiro hímen complacente, nunca restou dúvida... :banderas:

Esse papo de protecionismo vem desde antes do NINE entrar (em que época se pagou menos que 60% de imposto? Eu acho que até nos anos 1990 com FHC e dólar controlado a 1 real era assim...), o DESGOVERNO anterior do MITO arriou as calças pra tudo nesse sentido, é só ver o trecho do meu post sobre a morte da isenção até US$ 100 independente se o remetente é PF ou PJ, e Paulo Palestrinha Guedes já falava em engordar o CAIXA com isso.

"Ah, é mentira".

Beleza, então toma essa: https://veja.abril.com.br/coluna/ra...-taxacao-de-gigantes-como-shein-e-ali-express

Será que ele mudaria de ideia se ainda estivesse por aí? :que:

Vou mais além, depois que informatizaram tudo (e isso vcs sabem que não tem volta, né?), foi que a RF/KÚRREIOS carcaram todos em massa... eu já ouvi relato até de que mandavam devolver pacotes por conta de bug no sistema, que cortava parte da descrição de que tipo de produto era... esse é o nível dessa Republiqueta, acordem pra Jesus e entendam que esse país de QI 83 nunca foi sério. Parem de acreditar em Paulos Boçais da vida e "realizem" que os poderosos só estão aí pra dar melzinho na chupeta e continuamente LASCAR os otários que os idolatram. :dadtroll:
 
Última edição:
Esses posts do Mt. Chuck me fazem ter raiva da administração do fórum porque não tem react de palmas.

(mals pelo off, só pra descontrair)
 
Pessoal, sei que a questão imposto é a política, independente de partido, causa revolta em todo mundo aqui, mas vamos seguir o tópico sem desviar do assunto. O tópico não pode ser fechado, pois é de muita utilidade para quem está importando, passando por dúvidas, problemas nos minhas importações entre outros.
mais esta sendo
todos mostrando que acabou a festa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A votação que foi aprovada ontem, na Câmara, ainda vai passar pelo Senado e sanção presidencial. Depois ainda terá alguma portaria ou IN da RFB pra entrar na prática essa cobrança, então pra compras até 50 dólares ainda vale, na minha opinião.
tinha que fazer pressão pra ser alterado no senado pra voltar ai a galera vota dando o nome e assim não passa :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ilusão sua achar que o governante A ou B mudaria alguma coisa. São todos amigos na hora do recreio, a verdadeira MATRIX é cogitar que algum dos crápulas que estão em voga (ou que venham a entrar, como o Tarcísio, que cortava pros 2 lados...) mudaria alguma coisa. O destino do BOSTIL nunca foi e jamais será reduzir tributos (como anda o DPVAT? ), e sim beneficiar os amigos do REI (Magalu e afins?) e destruir as esperanças do povo.



Só muda quem irá carcar o seu traseiro, ou se vai ser com OU SEM vaselina, mas que vc será sodomizado num país que é um verdadeiro hímen complacente, nunca restou dúvida... :banderas:

Esse papo de protecionismo vem desde antes do NINE entrar (em que época se pagou menos que 60% de imposto? Eu acho que até nos anos 1990 com FHC e dólar controlado a 1 real era assim...), o DESGOVERNO anterior do MITO arriou as calças pra tudo nesse sentido, é só ver o trecho do meu post sobre a morte da isenção até US$ 100 independente se o remetente é PF ou PJ, e Paulo Palestrinha Guedes já falava em engordar o CAIXA com isso.

"Ah, é mentira".

Beleza, então toma essa: https://veja.abril.com.br/coluna/ra...-taxacao-de-gigantes-como-shein-e-ali-express

Será que ele mudaria de ideia se ainda estivesse por aí? :que:

Vou mais além, depois que informatizaram tudo (e isso vcs sabem que não tem volta, né?), foi que a RF/KÚRREIOS carcaram todos em massa... eu já ouvi relato até de que mandavam devolver pacotes por conta de bug no sistema, que cortava parte da descrição de que tipo de produto era... esse é o nível dessa Republiqueta, acordem pra Jesus e entendam que esse país de QI 83 nunca foi sério. Parem de acreditar em Paulos Boçais da vida e "realizem" que os poderosos só estão aí pra dar melzinho na chupeta e continuamente LASCAR os otários que os idolatram. :dadtroll:

Guedes defendeu porem NÃO FOI IMPLEMENTADO
ja no naine ja temos 17% de icms e agora mais 20% do amor
contra fatos não tem argumentos aceita que doi menos
 
Última edição:
Eu vinha acompanhando essa subida de impostos e resolvi "fazer a limpa" no Aliexpress antes da subida, há 10 dias atrás comprei tudo o que eu precisava para os meus projetos futuros. Um total de 26 encomendas e alguns milhares de reais gastos. Foram minhas últimas importações, para mim acabou aqui.

Atualmente faltam só mais 10 encomendas para chegar no Brasil, estou desesperado monitorando a cada minuto os Trackings e mais ainda o trâmite no governo.

Eis que hoje temos uma pequena boa notícia, tinham dito que seria votado hoje no Senado:

Programa Mobilidade Verde pode ser votado na próxima semana, diz Pacheco​

29/05/2024, 17h57
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2024/05/29/programa-mobilidade-verde-pode-ser-votado-na-proxima-semana-diz-pacheco

"Pacheco disse que consultará as lideranças partidárias para que se defina se o projeto tramitará no Senado com ou sem urgência, garantidas a análise e a apresentação de emendas pelos senadores.

— Eu acho que na semana próxima a gente consegue ter como prioridade essa pauta do Mover, que é um programa de mobilidade importante. Nós temos plena ciência disso. (...). Eu acredito que na próxima semana a gente tenha apreciação desse projeto de lei no Senado Federal."


Para quem está com as encomendas na "reta final" isso é um pequeno alívio.

Glr, tá valendo a pena comprar no AliExpress agora?, com essa taxação?, tô com um pedido que fiz a alguns dias e foi enviado hoje.

Eu acho que não dá mais tempo de comprar e receber antes da subida....

Esses posts do Mt. Chuck me fazem ter raiva da administração do fórum porque não tem react de palmas.

(mals pelo off, só pra descontrair)

Faço suas as minhas palavras. Concordo com ele, o @Mt Chuck escreve de forma lúcida e real.
 
Última edição:
Eu vinha acompanhando essa subida de impostos e resolvi "fazer a limpa" no Aliexpress antes da subida, há 10 dias atrás comprei tudo o que eu precisava para os meus projetos futuros. Um total de 26 encomendas e alguns milhares de reais gastos. Foram minhas últimas importações, para mim acabou aqui.

Atualmente faltam só mais 10 encomendas para chegar no Brasil, estou desesperado monitorando a cada minuto os Trackings e mais ainda o trâmite no governo.

Eis que hoje temos uma pequena boa notícia, tinham dito que seria votado hoje no Senado:

Programa Mobilidade Verde pode ser votado na próxima semana, diz Pacheco​

29/05/2024, 17h57
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2024/05/29/programa-mobilidade-verde-pode-ser-votado-na-proxima-semana-diz-pacheco

"Pacheco disse que consultará as lideranças partidárias para que se defina se o projeto tramitará no Senado com ou sem urgência, garantidas a análise e a apresentação de emendas pelos senadores.

— Eu acho que na semana próxima a gente consegue ter como prioridade essa pauta do Mover, que é um programa de mobilidade importante. Nós temos plena ciência disso. (...). Eu acredito que na próxima semana a gente tenha apreciação desse projeto de lei no Senado Federal."


Para quem está com as encomendas na "reta final" isso é um pequeno alívio.



Eu acho que não dá mais tempo de comprar e receber antes da subida....



Faço suas as minhas palavras. Concordo com ele, o @Mt Chuck escreve de forma lúcida e real.

aumento de impostos vale para o ano seguinte a aprovação.
 
Guedes defendeu porem NÃO FOI IMPLEMENTADO
ja no naine ja temos 17% de icms e agora mais 20% do amor
contra fatos não tem argumentos aceita que doi menos
Não foi porque fizeram tanta MERDA que perderam (e vc tem dúvida que cagariam igualzinho na economia?), qualquer coisa que entrasse no lugar do Paulo Palestra, aquele que dizia que privatizaria 1 trilhão de estatais, faria igual, se marcar até pior. Tem que tomar tapa na cara quem fala que isso aí é culpa exclusiva dos vermelhinhos, essa porra está sendo gestada há muito tempo.

Inclusive por empresários bilionários que trocam de ídolo chefe do executivo como quem troca de camisa... :salario:

É só parar pra ver que o Decreto-Lei que isentava até US$ 100 é de 1980, desde 2010 que a Receita vinha perdendo em todas as instâncias imagináveis, aí parou no STJ e adivinha o que decidiram?

Entra POLITIKÚ, sai POLITIKÚ, os erros (na verdade ACERTOS pra eles...) e safadezas continuam se repetindo, se fosse pra arrecadar mais, tirariam os privilégios do PODER JUDICIÁRIO e os outros comprados, o que entrar a mais de caixa $$$$ pros facínoras com medidas inócuas como essas, será um peido se comparado as centenas de bilhões concedidos aos grupos de elite e favorecidos pelo PODER.

Como o vídeo aí em cima bem lembrou, em qualquer país do mundo tem isenção de pelo menos uma mixaria como é os US$ 50, é assim nos vizinhos sul-americanos, na CHINA parece que é US$ 600.

Mas na Banânia é um novo imposto a cada dia, e ainda tem cretino que vai falar (mas é só 20%!) quando inserindo a trolha do ICMS fica em 44 e daqui a pouco será 50%. E o outro, 92.

E não venham dizer que é culpa do "bolsopetismo", qualquer político que entrasse, de qualquer espectro político, manteria as mamatas (alguém baixou os 1000 dólares de isenção pra quem traz coisas de fora?). :megusta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo