• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pq foram ruins?
Isso é subjetivo. Tem gente que é muito sensível ao efeito colateral de input e artefatos do Frame Generation. Já eu sai de uma 3080 pra uma 4070, e só pelo FG e pelos 2GB a mais de VRAM, digo que valeu muito a pena e tô felizão. Starfield mesmo só ficou jogável com o Mod do FG. Cada um é cada um, então nisso ele acertou, e é melhor você ver por si mesmo, pois cada um tem uma experiência diferente.

É só ver como muita gente adorou o FSR3 agora que pôde testar, e outros nem assim gostaram. Pra mim é uma tecnologia Game Changer. Porém, vale você testar. Nem pensaria duas vezes em sair de uma placa de vídeo que nem faz RTX mais em jogos como Cyberpunk, para uma que vai rodar com tudo no Psycho de boa. Agora cabe a você pesar qual é a sua prioridade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Leandro Tive uma ideia para saber se o FG é a sua praia: baixa Forspoken Demo e usa o FSR3 + o Gerador de Quadros da AMD. Se gostar da experiência, vai curtir o DLSS3. Caso contrário, se achar ruim, acata a dica do CaptainFantastic e passa reto da 4070 e só pula para uma 4080 (que é o dobro de preço).
 
Última edição:
No geral, em 1080p, eu sentia mais os efeitos do DLSS nos jogos que eu abusava do RT e afins. Quando migrei para 1440p, senti menos impacto na qualidade da imagem.

4080 o preço é surreal. 4070 Ti também muito alto e pra mim não parece valer tanto.
 
No geral, em 1080p, eu sentia mais os efeitos do DLSS nos jogos que eu abusava do RT e afins. Quando migrei para 1440p, senti menos impacto na qualidade da imagem.

4080 o preço é surreal. 4070 Ti também muito alto e pra mim não parece valer tanto.
Testa o gerador de quadros do Forspoken agora. A demo é de graça. Roda de boa na sua placa, porque a AMD permitiu a tecnologia mesmo nas RTX 30XX. Se gostar da tecnologia, da fluidez e da imagem, pode ir sem medo na 4070.
 
Isso é subjetivo. Tem gente que é muito sensível ao efeito colateral de input e artefatos do Frame Generation. Já eu sai de uma 3080 pra uma 4070, e só pelo FG e pelos 2GB a mais de VRAM, digo que valeu muito a pena e tô felizão. Starfield mesmo só ficou jogável com o Mod do FG. Cada um é cada um, então nisso ele acertou, e é melhor você ver por si mesmo, pois cada um tem uma experiência diferente.

É só ver como muita gente adorou o FSR3 agora que pôde testar, e outros nem assim gostaram. Pra mim é uma tecnologia Game Changer. Porém, vale você testar. Nem pensaria duas vezes em sair de uma placa de vídeo que nem faz RTX mais em jogos como Cyberpunk, para uma que vai rodar com tudo no Psycho de boa. Agora cabe a você pesar qual é a sua prioridade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Leandro Tive uma ideia para saber se o FG é a sua praia: baixa Forspoken Demo e usa o FSR3 + o Gerador de Quadros da AMD. Se gostar da experiência, vai curtir o DLSS3. Caso contrário, se achar ruim, acata a dica do CaptainFantastic e passa reto da 4070 e só pula para uma 4080 (que é o dobro de preço).
perfeito

No geral, em 1080p, eu sentia mais os efeitos do DLSS nos jogos que eu abusava do RT e afins. Quando migrei para 1440p, senti menos impacto na qualidade da imagem.

4080 o preço é surreal. 4070 Ti também muito alto e pra mim não parece valer tanto.
sim em full hd eu tb odiava o dlss e em 2k passei a gostar, eu nem diria a 4080 pelo preço mas uma 4070ti sim por ser mais 30% em cima da 4070, aí vc ganharia uns 60% no total, mas sim é cara, tem uns boatos aí que estão reduzindo algumas 4070 e planejando reduzir a 4080 pq elas estão vendendo mal por estarem mal posicionadas em preço, mas por enquanto tudo boato e em lugares aleatórios

eu sou muito mas muito sensível a input lag, meu monitor é igual ao seu (ele é ótimo em input lag) e tenho periféricos que ajudam na baixa latência tb tipo deathadder v2 e razer huntsman v2, então qualquer coisa que eu note em demora, atraso, pra mim já é algo muito mas muito tenso
 
perfeito


sim em full hd eu tb odiava o dlss e em 2k passei a gostar, eu nem diria a 4080 pelo preço mas uma 4070ti sim por ser mais 30% em cima da 4070, aí vc ganharia uns 60% no total, mas sim é cara, tem uns boatos aí que estão reduzindo algumas 4070 e planejando reduzir a 4080 pq elas estão vendendo mal por estarem mal posicionadas em preço, mas por enquanto tudo boato e em lugares aleatórios
A 4070 ficou mais bem posicionada em preço no BR do que no mercado internacional. Bizarro isso. Mas a 4080 é totalmente mal equilibrada de preço, assim como a 4070 Ti pra mim. Tá na casa dos 6 mil até hoje parcelada, e cerca de 5200 a vista. Não acho que vale a pena mesmo, como já discutimos aqui., comparado com a 4070 de 3800 ou menos.

A 4080 é ótima. Seria a minha escolha em potência, mas troquei metade do PC, e ainda mantive a 4070, com o preço dela. Seria a que mais se beneficiaria de um reajuste de preços, porque a NVIDIA matou ela antes de nascer com essa precificação.
 
A 4070 ficou mais bem posicionada em preço no BR do que no mercado internacional. Bizarro isso. Mas a 4080 é totalmente mal equilibrada de preço, assim como a 4070 Ti par mim. Tá na casa dos 6 mil até hoje parcelada, e cerca de 5200 a vista. Não acho que vale a pena mesmo, como já discutimos aqui., comparado com a 4070 de 3800 ou menos.

A 4080 é ótima. Seria a minha escolha em potência, mas troquei metade do PC, e ainda mantive a 4070, com o preço dela. Seria a que mais se beneficiaria de um reajuste de preços, porque a NVIDIA matou ela antes de nascer com essa precificação.
sim muito mal posicionada, como falaram lá fora estão tentando fazer ela custar mil dólares agora, pq os 1200 sugeridos a tornam inviável

a 4070ti não acho tão ruim, devia ser uns 4.500 aqui pra ficar ideal, quando se acha ela a 4.900 a 4.800 em alguns casos especiais acho que vale a pena sim
 
R$ 4500 na 4070 Ti eu pagaria no Pix sem muito stress e ficaria tranquilo até 2025 pelo menos. :limo:
 
sim muito mal posicionada, como falaram lá fora estão tentando fazer ela custar mil dólares agora, pq os 1200 sugeridos a tornam inviável

a 4070ti não acho tão ruim, devia ser uns 4.500 aqui pra ficar ideal, quando se acha ela a 4.900 a 4.800 em alguns casos especiais acho que vale a pena sim
@Leandro Fiz uma pesquisa no bot de preços:


R$ 5.763,52 no cartão e 4.898,99 no PIX.

Cara, por esse preço fica próximo do que o Captain falou. Eu ainda tenho um sério probleminha com os 12GB de VRAM dessa placa, não gosto mesmo, mas por 4,9 mil, é um puta salto em rasterização se comparado com a 4070. Vê aí se você tem condições. Se não tiver, eu pessoalmente ainda recomendo a 4070 por 3800 se gostar do Frame Generation, mas testa antes no Forspoken pra não correr o risco de se decepcionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

R$ 4500 na 4070 Ti eu pagaria no Pix sem muito stress e ficaria tranquilo até 2025 pelo menos. :limo:
Olha o link que o paizão separou pra você :oremos:
 
@Leandro Fiz uma pesquisa no bot de preços:


R$ 5.763,52 no cartão e 4.898,99 no PIX.

Cara, por esse preço fica próximo do que o Captain falou. Eu ainda tenho um sério probleminha com os 12GB de VRAM dessa placa, não gosto mesmo, mas por 4,9 mil, é um puta salto em rasterização se comparado com a 4070. Vê aí se você tem condições. Se não tiver, eu pessoalmente ainda recomendo a 4070 por 3800 se gostar do Frame Generation, mas testa antes no Forspoken pra não correr o risco de se decepcionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha o link que o paizão separou pra você :oremos:

Essa Ventus não é uma das séries mais problemáticas atualmente? Não sei se é ela, inclusive, que teve PCB backplate de grafeno na gen anterior.
 
Última edição:
de 4500 pra 4900 dá pra fazer uma forcinha vai :bota:
Sim, Total. Agora os donos de 4070 Ti vão parar de ter ódio de mim. Acho que quase acabei de vender uma :yeah:

PS: Sério, por esse preço tá ótimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa Ventus não é uma das séries mais problemáticas atualmente? Não sei se é ela, inclusive, que teve PCB de grafeno na gen anterior.
Nope. Só na 4070 normal. Na Ti é de boa, um amigo meu tem por sinal e tá GG.
 
Ex Gamer V2 da Galax é boa?
PNY, modelos XLR8 Verto?
Ou a MSI Ventus?
 
Recebi ontem uma 4070 AERO OC e a placa é linda demais, fria e silenciosa.

Porém queria pegar uma 7800XT por causa de cod e starfield (os dos jogos que mais jogo) mas fiz um teste aqui no Cyberpunk, e a diferença do DLSS qualidade para o FSR qualidade é muito grande...

O FSR fica muito granulado, com muito shimmering e rastros/artefatos...

Fiquei agora com receio de trocar... Confesso que se aparecer alguém para trocar na "orelha" por uma hellhound, ou uma shaphire nitro, eu trocaria por causa do valor, mas tenho receio de ficar insatisfeito com os artefatos do FSR...
 
@Leandro Fiz uma pesquisa no bot de preços:


R$ 5.763,52 no cartão e 4.898,99 no PIX.

Cara, por esse preço fica próximo do que o Captain falou. Eu ainda tenho um sério probleminha com os 12GB de VRAM dessa placa, não gosto mesmo, mas por 4,9 mil, é um puta salto em rasterização se comparado com a 4070. Vê aí se você tem condições. Se não tiver, eu pessoalmente ainda recomendo a 4070 por 3800 se gostar do Frame Generation, mas testa antes no Forspoken pra não correr o risco de se decepcionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Tarde, estou para pegar uma 4070 TI e gostaria de saber como vc usa esse BOT.

Outro ponto, alguem sabe dizer se existe algum fabricante que mesmo comprando ela fora do país a garantia aqui da cobertura.
Vlw.
 
Esse modelo da MSI em promo na GK me incomoda só por dois detalhes: Correios e construção em plástico.

Desacostumar do padrão "EVGA"... Correios aqui é uma lástima para entregar algo.

Na verdade mais me incomoda os Correios.

Por um outro lado, comecei a cogitar de longe uma Asus TUF. Mais cara, eu sei. Se uma determinada loja aí tivesse um cupão de 5% off válido, quem sabe.
 
Boa Tarde, estou para pegar uma 4070 TI e gostaria de saber como vc usa esse BOT.

Por um outro lado, comecei a cogitar de longe uma Asus TUF. Mais cara, eu sei. Se uma determinada loja aí tivesse um cupão de 5% off válido, quem sabe.
A Ti? Se for não vale não, 600 conto de diferença pra Galax por exemplo que é ótima.
A 4070 normal também acho que não vale a TUF, a Dual normal já é mais do que suficiente.
 
Sim, essa mesmo que estou querendo pegar.
Galax é segurança de ir por causa dos 3 anos de garantia e RMA nacional.

É, garantia sempre li positivamente na maioria das vezes.

Preço tá caro - mas também não vejo cenário positivo. Bons tempos de comprar VGA boa por 2 mil. Mas a performance melhora bastante também. Encarável. Se rolasse 5% off num cupom, fazia o Pix.

Fiz as contas de padeiro aqui e em pouco tempo recupero o valor gasto na placa. É só o carro ficar na dele e não resolver quebrar nada. :limo:

Acho que vou fazer essa besteira.
 
É, garantia sempre li positivamente na maioria das vezes.

Preço tá caro - mas também não vejo cenário positivo. Bons tempos de comprar VGA boa por 2 mil. Mas a performance melhora bastante também. Encarável. Se rolasse 5% off num cupom, fazia o Pix.

Fiz as contas de padeiro aqui e em pouco tempo recupero o valor gasto na placa. É só o carro ficar na dele e não resolver quebrar nada. :limo:

Acho que vou fazer essa besteira.
Sempre ficamos feliz em incentivar as pessoas gastararem mais do que o planejado. Sai daqui com um Watercooler e um Processador da última vez que usei esse bot.

De nada ;)
 
Última pergunta antes de passar a rola:



O que muda entre ambas além da cor? A branca tem um preço parcelado mais em conta e me traria um ganho a longo prazo maior do que fazer o Pix.

(vulgo juros mais baixo)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo