[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

1 - cotação q o aliexpress usa, é mais baseada no dolar turismo
2 - no pedido inteiro, melhor fazer compras separadas
3 - fora do remessa conforme é a regra antiga q vale, a loteria, nesse caso se for taxado seria "só" os 60% do valor declarado ou q o fiscal achar q vale
Se eu fizer varias compras no mesmo dia, tem chance de dar fumo?

E também, se eu fizer no mesmo pedido a compra de 2 produtos (1 dentro e 1 fora da remessa) que de menos que 50 USD, o que vou tomar de taxa nisso?
 
Galera, eu acho que pode piorar. Um produto que custava 68,00 com frete grátis antes do Rem Conforme, agora está saindo por 128. Se fosse o caso seria 68 ÷ 0.83 = 82,00. O Aliexpress está calculando o preço já com impostos, sem detalhar, o problema é que deixou o produto mais caro, parece que estão levando um extra.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/pUdqh8M
 
Galera, eu acho que pode piorar. Um produto que custava 68,00 com frete grátis antes do Rem Conforme, agora está saindo por 128. Se fosse o caso seria 68 ÷ 0.83 = 82,00. O Aliexpress está calculando o preço já com impostos, sem detalhar, o problema é que deixou o produto mais caro, parece que estão levando um extra.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/pUdqh8M

Cara testei uns 3 produtos choice que lembro o preço e apenas 1 deles o preço aumentou bastante... os outros 2 tao com preço igual, ai claro tem os 17% em cima

Só que o frete ta zuado, apenas acima de 99 é grátis
 
Galera, eu acho que pode piorar. Um produto que custava 68,00 com frete grátis antes do Rem Conforme, agora está saindo por 128. Se fosse o caso seria 68 ÷ 0.83 = 82,00. O Aliexpress está calculando o preço já com impostos, sem detalhar, o problema é que deixou o produto mais caro, parece que estão levando um extra.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/pUdqh8M
vale lembrar que o ICMS eh cobrado "duas" vezes.. imposto em cima do imposto basicamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ao meu ver, parece que só vai melhorar quando a reforma tributária for aprovada e estabelecerem uma alíquota federal de 25% (as fontes dizem que será esta alíquota). mas isso só entre 2026 e 2033.
 
Última edição:
concordo, quem nao tiver no remessa conforme agora vai ser taxado sem dó, pq o volume de encomendas vai cair de forma absurda, entao eles vao ter tempo pra taxar tudo.

Se com a quantidade de impostos cobrado nesse país continua sendo país de terceiro mundo, a unica saida dessa pocilga eh o aeroporto, nunca vai ser país de primeiro mundo.
Mas tem a questão que fora da PRC dá pra declarar o que quiser, e vão taxar no declarado.

Todas que fui taxado esse mês foi no declarado. Produto de 1000 reais declarados sub 50 USD taxados em 80 reais heuhehuehue
 
Galera, eu acho que pode piorar. Um produto que custava 68,00 com frete grátis antes do Rem Conforme, agora está saindo por 128. Se fosse o caso seria 68 ÷ 0.83 = 82,00. O Aliexpress está calculando o preço já com impostos, sem detalhar, o problema é que deixou o produto mais caro, parece que estão levando um extra.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/pUdqh8M
quando botar no carrinho e vai pagar ele mostra separado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas tem a questão que fora da PRC dá pra declarar o que quiser, e vão taxar no declarado.

Todas que fui taxado esse mês foi no declarado. Produto de 1000 reais declarados sub 50 USD taxados em 80 reais heuhehuehue
e infelizmente essa bocada acabou tomara que alguns continue no antigo
redirecionado na china tem ?
 
Galera, fiz uma compra no aliexpress recentemente e nos status está "esperando entrega", porém não possui rastreio e ao clicar em acompanhar pedido, diz que não foi enviado e que o vendedor não enviou a remessa.

Isso significa que ele não irá mais entregar?
 
quando botar no carrinho e vai pagar ele mostra separado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e infelizmente essa bocada acabou tomara que alguns continue no antigo
redirecionado na china tem ?
Tem como redirecionar pros EUA. Mas tem que testar né, ver se não vão começar a multar (começar a abrir os pacotes e ver se o preço é real mesmo).
 
Mas tem a questão que fora da PRC dá pra declarar o que quiser, e vão taxar no declarado.

Todas que fui taxado esse mês foi no declarado. Produto de 1000 reais declarados sub 50 USD taxados em 80 reais heuhehuehue

Confia!!!!

Você acha que vai ficar doce assim depois que as encomendas da china (tipo 95% do grosso da importação) chegarem a praticamente 0 pra fiscalizar?

Neguinho vai abrir pacote a rodo, RCV vai ser padrão.

Galera não tá querendo acreditar rsrs ou a ficha não caiu não sei...

Importação do jeito que a gente conhecia acabou.
 
Acho que nem todos os vendedores implementaram o RC. Alguns estão sem envio para o Brasil e outros os preços estão normais.

Fiz a compra de um produto hoje e não houve cobrança de impostos.
 
Confia!!!!

Você acha que vai ficar doce assim depois que as encomendas da china (tipo 95% do grosso da importação) chegarem a praticamente 0 pra fiscalizar?

Neguinho vai abrir pacote a rodo, RCV vai ser padrão.

Galera não tá querendo acreditar rsrs ou a ficha não caiu não sei...

Importação do jeito que a gente conhecia acabou.
Não existe só o Ali, o grosso das encomendas em Curitiba é de PJ e nem é do Ali.

E o que eu falei é fato, eu mesmo testei. Se vc comprar e tiver mudado, pode reportar no tópico.
 
COMIORABODOMODERADORDOADRENA.jpg


:megusta: :therip::rip:

Confia!!!!

Você acha que vai ficar doce assim depois que as encomendas da china (tipo 95% do grosso da importação) chegarem a praticamente 0 pra fiscalizar?

Neguinho vai abrir pacote a rodo, RCV vai ser padrão.

Galera não tá querendo acreditar rsrs ou a ficha não caiu não sei...

Importação do jeito que a gente conhecia acabou.
Próximo passo: redirecionadores estão proibidos
 
se não tiver opção de desativar a compra com remessa conforme em produtos caros, o aliexpress simplesmente irá morrer.
 
Importações já eram e com certeza o comerciante BR vai se aproveitar disso e aumentar os valores praticados aqui. Na espera pelos próximos capítulos de ruína desse país.
 
Não existe só o Ali, o grosso das encomendas em Curitiba é de PJ e nem é do Ali.

E o que eu falei é fato, eu mesmo testei. Se vc comprar e tiver mudado, pode reportar no tópico.

Testou o que se o negócio nem começou a funcionar? Até o final do ano acredito que vai ficar bagunçado, mas ano que vem pode ter certeza que vão entrar com tudo pra acabar com a importação, ou vai pagar os 92% ou acabou rsrs
 
Testou o que se o negócio nem começou a funcionar? Até o final do ano acredito que vai ficar bagunçado, mas ano que vem pode ter certeza que vão entrar com tudo pra acabar com a importação, ou vai pagar os 92% ou acabou rsrs
Já tinha o PRC sim, vários sites já tinham implementado. Só faltava o Ali mesmo. Agora falta a Amazon.
 
Tem como redirecionar pros EUA. Mas tem que testar né, ver se não vão começar a multar (começar a abrir os pacotes e ver se o preço é real mesmo).
mais nos EUA ta dando treta queria direcionar de la
bem agora esse tipo de serviço vai aparecer por la tambem
isso se o próprio china não oferecer esse serviço la
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Confia!!!!

Você acha que vai ficar doce assim depois que as encomendas da china (tipo 95% do grosso da importação) chegarem a praticamente 0 pra fiscalizar?

Neguinho vai abrir pacote a rodo, RCV vai ser padrão.

Galera não tá querendo acreditar rsrs ou a ficha não caiu não sei...

Importação do jeito que a gente conhecia acabou.
minha esperança esta viva so depois de testar ja que não são todos os vendedores que irão entrar
 
Só vai compensar agora importar em quantidade, com uso de redirecionamento, subfaturando e trazendo de muambas.

Esqueçam essa de pessoa física normal entrar num site tosco desses da China e não levar taxa até na alma, desde que a Amazon americana e a própria BHPHotoVideo embutiam taxas astronômicas (isso muitos anos antes de detonarem de vez as importações) ninguém no BRASIL comprava diretamente deles (e o imposto era até mais pesado, por ser courier).

Era só redirecionador. Em 100% das vezes. E nem dessa forma tá compensando tanto, porque a Amazon americana agora coloca 7% de SALES TAX pra certos estados (vários deles), então até redirecionador vc tem que escolher qual vai usar.

Essa adesão é uma das paradas mais burras que eu já vi, mas não porque é inevitável e todos estão se fodend0 da mesma forma, e sim porque isso aleija o próprio site, sem sequer ser necessário

Engraçado é que na Amazon-BR o produto com "todas as taxas inclusas" veio declarado aqui como outra coisa e nem veio escrito 20 US$, mas o preço mínimo desse SSD deve ser 120. Algum milagre divino, porque esse era pra Receita não só taxar, como até barrar (na melhor das hipóteses pedindo comprovação de valor).

O vendedor de Curitiba, mas trouxe da China. Existe essa modalidade de anúncio, e a outra de "vamos ver o quanto vão cobrar de tributos" (que muito raramente vi por lá). Mas nas duas vc é quem paga os impostos, o vendedor tem que quitar o boleto. A responsabilidade é dele, o fornecedor, apesar de vir no seu nome.

No fim eu acabei pagando um valor alto antes mesmo dele despachar pro meu endereço (e já com impostos embutidos, pois o custo do SSD citado, um 2 TB NVME, foi mais de R$ 1000 pra mim) mas quem se deu bem foi o VENDEDOR, pois ele acabou sem ter de me ressarcir de algum imposto que tivesse sido cobrado.

Agora parem e pensem nisso, além da possibilidade de vc editar sua declaração alfandegária, e na merda que o ALIEXPRESS e sites similares fizeram. :bwahaha::br::badass:

Já incluir o valor dos impostos, pra facilitar e vc não ter de pagar quando chegar aqui = CAIXÃO e vela preta :mesa:
 
Só vai compensar agora importar em quantidade, com uso de redirecionamento, subfaturando e trazendo de muambas.

Esqueçam essa de pessoa física normal entrar num site tosco desses da China e não levar taxa até na alma, desde que a Amazon americana e a própria BHPHotoVideo embutiam taxas astronômicas (isso muitos anos antes de detonarem de vez as importações) ninguém no BRASIL comprava diretamente deles (e o imposto era até mais pesado, por ser courier).

Era só redirecionador. Em 100% das vezes. E nem dessa forma tá compensando tanto, porque a Amazon americana agora coloca 7% de SALES TAX pra certos estados (vários deles), então até redirecionador vc tem que escolher qual vai usar.

Essa adesão é uma das paradas mais burras que eu já vi, mas não porque é inevitável e todos estão se fodend0 da mesma forma, e sim porque isso aleija o próprio site, sem sequer ser necessário

Engraçado é que na Amazon-BR o produto com "todas as taxas inclusas" veio declarado aqui como outra coisa e nem veio escrito 20 US$, mas o preço mínimo desse SSD deve ser 120. Algum milagre divino, porque esse era pra Receita não só taxar, como até barrar (na melhor das hipóteses pedindo comprovação de valor).

O vendedor de Curitiba, mas trouxe da China. Existe essa modalidade de anúncio, e a outra de "vamos ver o quanto vão cobrar de tributos" (que muito raramente vi por lá). Mas nas duas vc é quem paga os impostos, o vendedor tem que quitar o boleto. A responsabilidade é dele, o fornecedor, apesar de vir no seu nome.

No fim eu acabei pagando um valor alto antes mesmo dele despachar pro meu endereço (e já com impostos embutidos, pois o custo do SSD citado, um 2 TB NVME, foi mais de R$ 1000 pra mim) mas quem se deu bem foi o VENDEDOR, pois ele acabou sem ter de me ressarcir de algum imposto que tivesse sido cobrado.

Agora parem e pensem nisso, além da possibilidade de vc editar sua declaração alfandegária, e na merda que o ALIEXPRESS e sites similares fizeram. :bwahaha::br::badass::mesa:
O único motivo que vejo dos chineses terem aceito isso é pq irão começar a trazer os produtos pros armazéns no BR. Fora isso é só prejuízo pra eles hehuehueuh
 
Só vai compensar agora importar em quantidade, com uso de redirecionamento, subfaturando e trazendo de muambas.

Esqueçam essa de pessoa física normal entrar num site tosco desses da China e não levar taxa até na alma, desde que a Amazon americana e a própria BHPHotoVideo embutiam taxas astronômicas (isso muitos anos antes de detonarem de vez as importações) ninguém no BRASIL comprava diretamente deles (e o imposto era até mais pesado, por ser courier).

Era só redirecionador. Em 100% das vezes. E nem dessa forma tá compensando tanto, porque a Amazon americana agora coloca 7% de SALES TAX pra certos estados (vários deles), então até redirecionador vc tem que escolher qual vai usar.

Essa adesão é uma das paradas mais burras que eu já vi, mas não porque é inevitável e todos estão se fodend0 da mesma forma, e sim porque isso aleija o próprio site, sem sequer ser necessário

Engraçado é que na Amazon-BR o produto com "todas as taxas inclusas" veio declarado aqui como outra coisa e nem veio escrito 20 US$, mas o preço mínimo desse SSD deve ser 120. Algum milagre divino, porque esse era pra Receita não só taxar, como até barrar (na melhor das hipóteses pedindo comprovação de valor).

O vendedor de Curitiba, mas trouxe da China. Existe essa modalidade de anúncio, e a outra de "vamos ver o quanto vão cobrar de tributos" (que muito raramente vi por lá). Mas nas duas vc é quem paga os impostos, o vendedor tem que quitar o boleto. A responsabilidade é dele, o fornecedor, apesar de vir no seu nome.

No fim eu acabei pagando um valor alto antes mesmo dele despachar pro meu endereço (e já com impostos embutidos, pois o custo do SSD citado, um 2 TB NVME, foi mais de R$ 1000 pra mim) mas quem se deu bem foi o VENDEDOR, pois ele acabou sem ter de me ressarcir de algum imposto que tivesse sido cobrado.

Agora parem e pensem nisso, além da possibilidade de vc editar sua declaração alfandegária, e na merda que o ALIEXPRESS e sites similares fizeram. :bwahaha::br::badass:

Já incluir o valor dos impostos, pra facilitar e vc não ter de pagar quando chegar aqui = CAIXÃO e vela preta :mesa:
Por mim, esta porcaria de Remessa Conforme vai ser a pior coisa feita. No primeiro momento, quem é punido e sempre no Bostil é o consumidor/importador. Acima de US$ 50, basicamente não vale a pena nenhum (ah não ser que a Aliexpress ofereça a opção de ser comprado sem a inclusão antecipada dos impostos). Ainda irá chover compras a baixo de US$ 50,00 e terá aumento de preço para quem revende no Brasil até a IDV conseguir o tão sonhado 70% de imposto de importação que segundo os mesmos "equilibra" a disputa. Coisa mais imbecil que têm, não tem um varejista que se una com os demais para baixar a alíquota de impostos mas pra acabar com o "contrabando" chinês aparece um monte, principalmente aquele CEO das lojas Marisa.
Basicamente, você será obrigado a pagar o dobro e principalmente em Rebrand dos lixos nacionais como Multilaser, Positivo e etc.

Sinceramente, o varejo nacional se encontra em festa "silenciosa" e irão estourar quando igualar ou aumentar a alíquota de importação. A quantidade de falta de irresponsabilidade e organização (administrativo, financeiro e competitividade) de muitas empresas, inclusive as grandes reflete diretamente nas lojas fechadas em diversos pontos de rua e de Shopping.
 
concordo, quem nao tiver no remessa conforme agora vai ser taxado sem dó, pq o volume de encomendas vai cair de forma absurda, entao eles vao ter tempo pra taxar tudo.

Se com a quantidade de impostos cobrado nesse país continua sendo país de terceiro mundo, a unica saida dessa pocilga eh o aeroporto, nunca vai ser país de primeiro mundo.
Mesmo pq a guerra ria já acabou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo